Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por LUISSM3 » 4/8/2014 23:46

VirtuaGod Escreveu:É sempre bom ver a minha "panca" por Consumer Staples provada em números:

In addition to delivering the highest returns, consumer staples stocks have had the second lowest annualized volatility, trailing only utilities for lowest annual standard deviation of returns.

Fonte:The Best Performing Sector (Consumer Staples, Part 1)

Sem dúvida, até nas minhas carteirinhas se pode ver :mrgreen:

Ainda hoje estive a analisar cada um dos ativos das 10 maiores posições do Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por LUISSM3 » 4/8/2014 23:31

VG,

Atualização da carteira de fundos criada aqui. A recuperação é lenta mas positiva no geral.

Não estará na altura de fazer algumas alterações?
Anexos
Carteira de Fundos (1-08-2014).PNG
Carteira de Fundos (1-08-2014).PNG (19.91 KiB) Visualizado 9069 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por VirtuaGod » 23/7/2014 14:29

Jose Miguel Gomes Escreveu:Caros amigos,

Vivo no estrangeiro e tenho andado um pouco "distraído" com os meus fundos BES e Best. Confesso que não tenho andado muito informado sobre os fundos e as suas performances :roll:

Queria que me dessem algumas sugestões para a minha carteira de fundos.

GESPATRIMONIO RENDIMENTO - FII ABERTO - 8.1%
ES RENDIMENTO PLUS - OIAVM ABERTO - 14.6 %
ES MOMENTUM - OICVM ABERTO ACOES - 3.7 %
ES ACCOES EUROPA - OICVM ABERTO ACOES - 2.1%
ES POUPANCA ACCOES - PPA - 1.4 %
Carmignac Patrimoine A EUR acc - 3.8%
F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged - 7.0%
Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1 - 3.4 %
Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR - 4.4 %
PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR - 6.4 %
Templeton Global Bond N Acc € H1 - 10.4%
PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Investment Grade Credit Fund E Acc EUR (Hdg) - 7.5%
PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Real Return Fund E Acc EUR (Hdg) - 8.4 %
PIMCO Funds: Global Investors Series plc Total Return Bond Fund E Acc EUR (Hdg) - 18.9 %

Estou a pensar sériamente resgatar o Gespatrimónio e também estou a começar a considerar resgatar o ES Rendimento Plus (elevada exposição a dívida soberana de países de alto risco europeu??) e o ES Momentum. O que acham? Como posso balancear a minha carteira um pouco melhor?

VG, estive a dar uma vista de olhos na tua pasta dropbox. Como aquilo funciona? Quando vamos a análise da carteira o que querem dizer os 0, 50, 75, 150 em frente aos fundos?

Começando pelço meu excel. Acredito que pareça complexo mas é muito simples. Estou a pensar em o actualizar com os dados da primeira metade de 2014 e fazer um artigo de como o usar.

O 75/100 etc é o peso do fundo numa carteira de 1000 unidades. Ou seja um fundo que tenha 50 unidades vai ter o peso de 5%. Dá para testar/backtest de vários pesos em tempo real.

No que diz respeito à tua carteira alteraria bastante coisas. Está bastante desequilibrada, nem exposição a acções americanas tem (se bem que nos dias que correm tb não recomendo muito a entrada lol).

Mas se estás a pensar vender o rendimento plus, troca-o pelo M&G Optimal Income (1ª página). Não sou fã fã do pimco total return e se diminuires o peso para 5% da carteira e colocares os outros 10% no pimco Diversified Income por exemplo é boa opção. É qu juntando o total return com o real return estás com uma exposição brutal a obrigações governamentais ou quasi governamentais americanas.

Com o gespatrimónio se calhar compraria um fundo de acções global (tb há opções na primeira página). Outrora diria para comprares um americano mas o mercado accionista americano começa a estar esticado.

Mas testa o excel e vais chegar à comclusão que 20% de acções tem menos risco (como medido por desvio padrão) do que teres quase tudo em obrigações triple A.

P.S. Se calhar se pusesses algum High yiled, como o Axa HY que está na primeira página não seria má ideia. Mas a verdade é que tb é uma área que está sobreaquecida. Provavelmente optaria por esperar por uma correcção de mercado e comprar alguns fundos que, embora individualmente mais arriscados, num conceito de carteira até diminui o desvio padrão global.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Daemoon » 21/7/2014 15:09

:clap: :clap: :clap: \:D/ \:D/ :-" :-"

Este forum está mesmo um MUSTTTTT como alguém disse :oh: :oh:

Registado: 14/2/2009 14:06

por ghorez » 21/7/2014 9:40

Tenho este etf na minha watchlist, só é pena ser tão pouco líquido..
LYXOR UCITS ETF MSCI World Consumer Staples TR - C-EUR

Encours (en millions) 52.22
TFE (dont le mois fiscal de fin d'année est Janvier) 0.40 % par an

Registado: 25/9/2012 10:49

por Jonhy_Rico » 21/7/2014 8:27

Caros amigos,

Vivo no estrangeiro e tenho andado um pouco "distraído" com os meus fundos BES e Best. Confesso que não tenho andado muito informado sobre os fundos e as suas performances :roll:

Queria que me dessem algumas sugestões para a minha carteira de fundos.

GESPATRIMONIO RENDIMENTO - FII ABERTO - 8.1%
ES RENDIMENTO PLUS - OIAVM ABERTO - 14.6 %
ES MOMENTUM - OICVM ABERTO ACOES - 3.7 %
ES ACCOES EUROPA - OICVM ABERTO ACOES - 2.1%
ES POUPANCA ACCOES - PPA - 1.4 %
Carmignac Patrimoine A EUR acc - 3.8%
F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged - 7.0%
Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1 - 3.4 %
Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR - 4.4 %
PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR - 6.4 %
Templeton Global Bond N Acc € H1 - 10.4%
PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Investment Grade Credit Fund E Acc EUR (Hdg) - 7.5%
PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Real Return Fund E Acc EUR (Hdg) - 8.4 %
PIMCO Funds: Global Investors Series plc Total Return Bond Fund E Acc EUR (Hdg) - 18.9 %

Estou a pensar sériamente resgatar o Gespatrimónio e também estou a começar a considerar resgatar o ES Rendimento Plus (elevada exposição a dívida soberana de países de alto risco europeu??) e o ES Momentum. O que acham? Como posso balancear a minha carteira um pouco melhor?

VG, estive a dar uma vista de olhos na tua pasta dropbox. Como aquilo funciona? Quando vamos a análise da carteira o que querem dizer os 0, 50, 75, 150 em frente aos fundos?

Registado: 18/7/2014 8:38

por VirtuaGod » 20/7/2014 23:46

É sempre bom ver a minha "panca" por Consumer Staples provada em números:

In addition to delivering the highest returns, consumer staples stocks have had the second lowest annualized volatility, trailing only utilities for lowest annual standard deviation of returns.

Fonte:The Best Performing Sector (Consumer Staples, Part 1)
Anexos
Return by Sectors.png
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por O Alquimista » 12/7/2014 13:40

Teresa. Escreveu:e qual é melhor ir investir em fundos agora ou nas acções que os senhores que gerem os fundos/ETF's vão ter de comprar com o dinheiro extra que lhes entrou na carteira?
Isto é capaz de parecer uma pergunta saloia mas eu de fundos não percebo nada e de tudo o resto quase nada percebo, desculpem :oops:
obrigada pela paciência !

Quiçá uma consulta a http://www.bloombergview.com/articles/2 ... oltz-chart poderá servir de uma primeira ajuda ou referência.
Já havia colocado este link noutro tópico.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Manushe » 12/7/2014 12:41

Rick Lusitano (New) Escreveu:Amiga, agora mais fácil do que nunca, para descobrir os símbolos da Bloomberg. :lol:
Mas basicamente, abres o link da Bloomberg que está no tutorial, e é só colocar o ISIN. A página dá-te o o símbolo correcto da Bloomberg sem complicações e perdas de tempo. :wink:
Ordem alfabética, referes-te aos símbolos na app da Bloomberg?

Pois é Rick, muita coisa mudou. Antes apareciam os símbolos todos seguidos por ordem alfabética. Agora realmente, não me tinha apercebido do quão fácil está. Obrigada.

VG, a minha procura foi manual, pelo motor de pesquisa, daí estar com dúvidas. ;) Os dados não batiam certo porque provavelmente algum dos sites que pesquisei devia estar com a cotação desactualizada.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Piu26 » 11/7/2014 18:45

Carissimos alguem pode reflectir um bocadinho sobre esta noticia e depois postar a reflexão ?

Según las estimaciones de flujos de dinero de la firma hacia fondos de inversión de bolsa y renta fija en estos cinco días se han producido más de 3.600 millones de entradas en fondos de renta fija y 5.500 millones en fondos de renta variable. De estos últimos, 4.800 millones de ETFs y apenas 632 millones en no ETF. Los fondos globales han registrado compras por 2.500 millones, mientras los fondos de Estados Unidos apenas tuvieron entradas por 850 millones. Sin cambios en Europa y en emergentes entradas de 1.400 millones
Leer más: Al cierre: el Ibex 35 pierde en la semana más de un 4% y la corrección no ha terminado aún http://www.bolsamania.com/noticias-actu ... WVuwSHwCm1

e qual é melhor ir investir em fundos agora ou nas acções que os senhores que gerem os fundos/ETF's vão ter de comprar com o dinheiro extra que lhes entrou na carteira?
Isto é capaz de parecer uma pergunta saloia mas eu de fundos não percebo nada e de tudo o resto quase nada percebo, desculpem :oops:
obrigada pela paciência !

Registado: 26/6/2014 23:20

por VirtuaGod » 11/7/2014 11:20

Manushe Escreveu:Bom dia,

podem verificar, por favor, se a Bloomberg quote deste menino (que substituí pelo Liquidez):
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000NY2R é FIMOBAD:PL ?

É que há dados que não batem certo!

Já agora Rick, apareceu na pág. 4 do teu tópico, o link para as ditas quotes mas não me aparecem e, por ordem alfabética, como costumavam aparecer!

Obrigada!

Que dados é que não batem certo? Tens o simbolo correcto (tal como o Rick disse)!!

Bjs

por Rick Lusitano » 10/7/2014 21:11

Manushe Escreveu:Bom dia,

podem verificar, por favor, se a Bloomberg quote deste menino (que substituí pelo Liquidez):

Já agora Rick, apareceu na pág. 4 do teu tópico, o link para as ditas quotes mas não me aparecem e, por ordem alfabética, como costumavam aparecer!

Obrigada!

Amiga, agora mais fácil do que nunca, para descobrir os símbolos da Bloomberg. :lol:

É só seguires o meu tutorial:

Rick Lusitano (New) Escreveu:TUTORIAIS
Tutorial de recolha de histórico de cotações em Excel (2014-01-25)
:arrow: Tutorial de criação de carteira na Bloomberg (Símbolos) (2014-03-09)

Mas basicamente, abres o link da Bloomberg que está no tutorial, e é só colocar o ISIN. A página dá-te o o símbolo correcto da Bloomberg sem complicações e perdas de tempo. :wink:

O símbolo desse fundo, é o FIMOBAD:PL

Manu, referes-te a que post na página 4?
Eu só coloco os links dos fundos para as várias Morningstar.
Ordem alfabética, referes-te aos símbolos na app da Bloomberg?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Manushe » 10/7/2014 10:35

Bom dia,

Obrigada!
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Piu26 » 9/7/2014 14:22

BedRocK Escreveu:Rick,Amigo, já viste que sempre que aparece uma senhora ou uma gaja no forum como a Manushe ou a D.Teresa, tu soltas logo as hormonas e começas logo a bater palmas, e no caso desta última ainda não lhe vi postar nenhum texto on-topic e quando isso acontecer com um artigo de qualidade, eu serei o primeiro a bater palmas. Fico à espera desse artigo.
BedRock

Valha-me o Sobek pela paciência, os primos do Olimpo porque me vejo grega e mais alguns Deuses nórdicos que bem podem trazer gelo para arrefecer a disputa. Não é eu que voltei a violar as regras deste Tópico!!?? :wall: À 3ª levo cartão vermelho ou têm alguma sanção mais adequado ao crime?

Car@ BedRocK se espera que eu post aqui um “artigo de qualidade” recomendo-lhe desde já uma cadeirinha da Colunex que faz umas massagens óptimas e assim não corre o risco de ficar com uma hérnia discal (ou duas) durante a espera.

Não é que eu não fosse capaz de dissertar sobre a metafísica das estratégias do investimento holístico, numa perspectiva pragmática mas ainda assim com uma certa nuance, quase imperceptível, de velha guarda clássica.
Ocorrem-me logo vários autores para citar: á cabeça o grande Sr Bernardo que não tinha relógio e nunca soube o que eram os mercados (nem ele, nem Alberto Caeiro, nem 110% da população) mas mesmo assim foi um verdadeiro guru do investimento: investiu tanto numa só commodity (vinho) que morreu de cirrose. Um marco anti-établissemen assente na diversidade da carteira. ...Mas ele, para além d'uns trocados no bolso, também não tinha carteira ... :oh:

Como deve imaginar pelo sumario isto daria mais que um artigo ... no mínimo uma tese de doutoramento e eu por acaso não tenho muito tempo.
Lamento mas vai mesmo ter de recorrer á Colunex.
Bons investimentos

Rick Lusitano (New) Escreveu:BR, tens que levar as criticas na desportiva, quando elas são construtivas. :wink:
O que deu vontade de rir, foi a reação intelectual semelhante ás tuas. Desconheço se por detrás do nick, está uma pessoa do género masculino ou feminino, como deves calcular. Inclusivamente, até pensei, que fostes tu, com outro nickname, pela linguagem usada. Mas tens de reconhecer o mérito da linguagem e do conteúdo escrito da pessoa. Será que

Este Topico do Forum é mesmo um MMUUSSSTT: Muito Multivariado pelos participantes; Unilateralmente Urticante pelas comichões que provoca só a alguns; com posts Sabedores, Sagazes e Sublimes e agora Também Teresa …

Valham-me os Deuses invocado mais acima e todas as congéneres femininas!!! Querem ver que eu encontrei a minha alma gémea e só andava á procura da linha de tendência!!! Com esta inversão de objectivos ainda vou ter de criar uma pagina no facebook para aprender “Tradês”. :evil:

Agora a serio para terminar, que não gosto de ler posts longos nem de impingir esse castigo a ninguém:
Caro Rick Lusitano parabéns pelo sentido de humor. É preciso ser-se bem humorado para compreender certas espécies de humor. :D

Obrigada e bons investimentos !

por BedRocK » 8/7/2014 22:28

VirtuaGod Escreveu:Por acaso estou a estudar um bastante interessante.

Multi-Asset Investing: A practical guide to modern portfolio management

Tem 5 estrelas como média das recomendações e acredita que vale as 5 estrelas. A parte de gestão activa é bastante interessante também e tem bastante "Insights".

Em relação ao Stocks For The Long Run o grande + é incluir a crise de 2008. Tu é que sabes se vais dar uns 25 euros por essa razão mas eu pelo menos ficava bastante interessado em ler, mais que não seja tenta "arranjar" uma versão digital :wink:

Obrigado pela resposta.

Registado: 1/3/2014 0:50

por Rick Lusitano » 8/7/2014 18:05

BedRocK Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Teresa. Escreveu:(...)

Caro(a) BedRock
Muito obrigada por dar a conhecer as regras de etiqueta deste tópico que eu tão selvaticamente violei. As minhas humildes desculpas a todos(as)

De futuro tentarei postar apenas opiniões sobre a neurobiologia dos investidores que em vez de traçarem linhas de tendência traçam azimutes aos navegadores deste espaço, em formato trágico-cómico quase smi-interpretáveis ou talvez confundíveis com uma meta-bipolaridade de estranha compreensão.
Espero que o meu post desta vez esteja em conformidade e não lhe provoque nenhuma gastrite em dogi ou pior faça um duplo teste à sua capacidade de tampão/resistência com pesadas perdas para o equilíbrio emocional.

Bons investimentos

Imagem

:clap: :clap:

Rick,
Amigo, já viste que sempre que aparece uma senhora ou uma gaja no forum como a Manushe ou a D.Teresa, tu soltas logo as hormonas e começas logo a bater palmas, e no caso desta última ainda não lhe vi postar nenhum texto on-topic e quando isso acontecer com um artigo de qualidade, eu serei o primeiro a bater palmas. Fico à espera desse artigo.

Rick, tal como nos fundos de investimento, nunca te esqueças do histórico de uma amizade ou de uma relação qualquer, porque uma pessoa que esquece facilmente o passado histórico das relações ou das suas raízes, pode ser muito perspicaz ou inteligente mas é com certeza uma pessoa com falta de alma. E para realçares mais o passado recente da volatilidade em detrimento do passado mais longíquo, usa uma escala logarítmica em vez da linear na construção de uma curva de frequência dos retornos versus desvio padrão (DP), pois nos casos dos retornos é tecnicamente mais correto dar um "maior peso" à volatilidade recente que à mais afastada, isto devido ao efeito memória da volatilidade de arrasto do passado para o presente e para o futuro, efeito esse que se vai desvanescendo à medida que aumenta o horizonte temporal.

Mas, eu quando construo uma curva de frequência da amizade vs DP/volatilidade, utilizo sempre a escala linear. Para mim, acima da amizade (verdadeira e pura) só está a familia, e não há nenhuns retornos, por mais altos que sejam, que me façam modificar esta minha escala de valores, que está cada vez mais em desuso, e eu não sou de "meias tintas", por isso é que, normalmente, as pessoas ou me detestam ou me curtem. Felizmente, tenho muitos amigos que têm, pelo menos, uma grande certeza em relação a mim: Nunca os vou atraiçoar, a menos que préviamente me atraiçoam.

Rick, da minha parte não deve haver problemas entre nós, pois eu nunca esqueço a história, e esta é sempre para mim uma referência, e é recorrendo a essa história que a nossa capacidade tampão desculpa um ou outro evento menos feliz de um amigo.
Eu fui ao forum do LTCM e pela 1ª vez coloquei lá um post, sabes porquê? Porque recebeste uma resposta altamente desproporcionada (não despropositada) do user ghorez, e eu fui lá porque achei aquela resposta demais para ti, pois tens sido das pessoas mais trabalhadoras do Caldeirão, para além de ele ter referenciado a minha pessoa de forma indirecta.

Abr,
BedRock

BR, tens que levar as criticas na desportiva, quando elas são construtivas. :wink:
O que deu vontade de rir, foi a reação intelectual semelhante ás tuas. Desconheço se por detrás do nick, está uma pessoa do género masculino ou feminino, como deves calcular. Inclusivamente, até pensei, que fostes tu, com outro nickname, pela linguagem usada. Mas tens de reconhecer o mérito da linguagem e do conteúdo escrito da pessoa. Será que finalmente encontrastes um "adversário" á tua altura intelectual? :wink:

Eu prefiro ser criticado a ser ignorado, porque é sinal que somos importantes para a pessoa que nos critica, senão a mesma, nem se dava ao trabalho de responder. :wink:
Dos vários anos de fórum que tenho, já vi criticas a toda gente, inclusive, aos "gurus" do fórum, Marco António, Pata Hari, Ulisses, VG, LTCM, Sniper, Djvarious, etc. Portanto, considera-te contente, por estares também incluindo nesse "clube". 8-)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por VirtuaGod » 8/7/2014 17:24

Por acaso estou a estudar um bastante interessante.

Multi-Asset Investing: A practical guide to modern portfolio management

Tem 5 estrelas como média das recomendações e acredita que vale as 5 estrelas. A parte de gestão activa é bastante interessante também e tem bastante "Insights".

Em relação ao Stocks For The Long Run o grande + é incluir a crise de 2008. Tu é que sabes se vais dar uns 25 euros por essa razão mas eu pelo menos ficava bastante interessado em ler, mais que não seja tenta "arranjar" uma versão digital :wink:

por BedRocK » 8/7/2014 14:27

Boas,

VG,
Já leste a edição deste ano do livro "Stocks for the Long Run, 5th Edition: The Definitive Guide to Financial Market Returns & Long Term Investment Strategies" do Prof.Jeremy J. Siegel? Se já, pergunto: Achas que, relativamente à edição anterior, vale muito a pena comprar o novo livro? Não queres destacar algumas diferenças para a versão anterior para me abrir o apetite de compra do livro?

De todos os autores de livros sobre fundos de investimento que li, foi com este professor que, de longe, aprendi mais. Este não é mais um professor, é o professor. Para além dos livros que tens na 1ª página, recomendas mais alguns com este nivel de qualidade?
Obrigado.

Abr,
BedRock

por BedRocK » 8/7/2014 9:48

Teresa. Escreveu:
BedRocK Escreveu:VG, já conseguimos dialogar um com o outro sem stresses de maior, parece é que a D. Teresa está a stressar com o nosso diálogo :D . Eu que tenho um pouco de fama de mau feitio, se tivesse esta entrada da D. Teresa a quase impor uma resposta às questões dela, quando ninguém aqui é um assalariado no fórum para ser obrigado a dar resposta ao quer que seja, o que é que vocês diriam do meu suposto (não pressuposto) mau feitio se eu tivesse assim uma reentrada de leão como a D. Teresa? :mrgreen: Se calhar tenho de fazer uma nova reentrada com outro nick disfarçado de gaja, para me responderem assim tão bem nos dias em que eu possa revelar alguma contundência de mau feitio. :mrgreen:
(...)
A D. Teresa não pode stressar assim senão pode tomar uma gastrite nervosa, para além de poder tomar umas potenciais perdas financeiras por falta de um adequado equilíbrio emocional e Deus queira que isso nunca venha a acontecer pois seria muito chato. :pray:
P.S. Vou acabar com este bate-papo, mesmo que a D.Teresa me responda com alguma desconformidade, pois, sendo mais antigo no fórum, tenho que tentar ter uma maior capacidade tampão.

Caro(a) BedRock
Muito obrigada por dar a conhecer as regras de etiqueta deste tópico que eu tão selvaticamente violei. As minhas humildes desculpas a todos(as)

De futuro tentarei postar apenas opiniões sobre a neurobiologia dos investidores que em vez de traçarem linhas de tendência traçam azimutes aos navegadores deste espaço, em formato trágico-cómico quase smi-interpretáveis ou talvez confundíveis com uma meta-bipolaridade de estranha compreensão.
Espero que o meu post desta vez esteja em conformidade e não lhe provoque nenhuma gastrite em dogi ou pior faça um duplo teste à sua capacidade de tampão/resistência com pesadas perdas para o equilíbrio emocional.

Bons investimentos

Imagem

Rick,
Amigo, já viste que sempre que aparece uma senhora ou uma gaja no forum como a Manushe ou a D.Teresa, tu soltas logo as hormonas e começas logo a bater palmas, e no caso desta última ainda não lhe vi postar nenhum texto on-topic e quando isso acontecer com um artigo de qualidade, eu serei o primeiro a bater palmas. Fico à espera desse artigo.

Rick, tal como nos fundos de investimento, nunca te esqueças do histórico de uma amizade ou de uma relação qualquer, porque uma pessoa que esquece facilmente o passado histórico das relações ou das suas raízes, pode ser muito perspicaz ou inteligente mas é com certeza uma pessoa com falta de alma. E para realçares mais o passado recente da volatilidade em detrimento do passado mais longíquo, usa uma escala logarítmica em vez da linear na construção de uma curva de frequência dos retornos versus desvio padrão (DP), pois nos casos dos retornos é tecnicamente mais correto dar um "maior peso" à volatilidade recente que à mais afastada, isto devido ao efeito memória da volatilidade de arrasto do passado para o presente e para o futuro, efeito esse que se vai desvanescendo à medida que aumenta o horizonte temporal.

Mas, eu quando construo uma curva de frequência da amizade vs DP/volatilidade, utilizo sempre a escala linear. Para mim, acima da amizade (verdadeira e pura) só está a familia, e não há nenhuns retornos, por mais altos que sejam, que me façam modificar esta minha escala de valores, que está cada vez mais em desuso, e eu não sou de "meias tintas", por isso é que, normalmente, as pessoas ou me detestam ou me curtem. Felizmente, tenho muitos amigos que têm, pelo menos, uma grande certeza em relação a mim: Nunca os vou atraiçoar, a menos que préviamente me atraiçoam.

Rick, da minha parte não deve haver problemas entre nós, pois eu nunca esqueço a história, e esta é sempre para mim uma referência, e é recorrendo a essa história que a nossa capacidade tampão desculpa um ou outro evento menos feliz de um amigo.
Eu fui ao forum do LTCM e pela 1ª vez coloquei lá um post, sabes porquê? Porque recebeste uma resposta altamente desproporcionada (não despropositada) do user ghorez, e eu fui lá porque achei aquela resposta demais para ti, pois tens sido das pessoas mais trabalhadoras do Caldeirão, para além de ele ter referenciado a minha pessoa de forma indirecta.

Abr,
BedRock

por Rick Lusitano » 8/7/2014 9:25

Teresa. Escreveu:
ghorez Escreveu:(...)
A "conta poupança" que tenho neste momento está a dar uns estrondosos 0,85% TANB (sim leram bem..menos q 1%).

Descontados os impostos e a inflação, o teu "Real Return" poderá ser negativo. Já pensastes em alternativas, como por exemplo, fundos de mercado monetário?

Desculpem a heresia duma sugestão tipo Dona Inercia, mas os certificados de aforro estão a dar 3,qqcoisa% o que é muito mais que qq DP mesmo não tendo Fundo de Garantia vai dar ao mesmo ou mais ou menos... acho eu
Na optica de deixar de lado o dinheiro para a água&luz, acho os certificados a melhor e menos arriscada opção.
Espero não estar enganada :-k

Para além do risco Estado (risco Político), os CA, têm 1 calcanhar de Aquiles, estão indexadas ás taxas Euribor, tal como os depósitos bancários, e tal como sabemos, as taxas Euribor, estão em baixa. Mal por mal, mais vale os Certificados de Tesouro Poupaça Mais, que dão uma TANB média de 4,25% a 5 anos, mais uns pozinhos, se o PIB nacional subir.

por Piu26 » 7/7/2014 20:16

A "conta poupança" que tenho neste momento está a dar uns estrondosos 0,85% TANB (sim leram bem..menos q 1%).

Descontados os impostos e a inflação, o teu "Real Return" poderá ser negativo. Já pensastes em alternativas, como por exemplo, fundos de mercado monetário?

Desculpem a heresia duma sugestão tipo Dona Inercia, mas os certificados de aforro estão a dar 3,qqcoisa% o que é muito mais que qq DP mesmo não tendo Fundo de Garantia vai dar ao mesmo ou mais ou menos... acho eu
Na optica de deixar de lado o dinheiro para a água&luz, acho os certificados a melhor e menos arriscada opção.
Espero não estar enganada :-k

por Rick Lusitano » 7/7/2014 19:23

Sinto-me confortável tendo pelo menos 20% dos investimentos em segurança, mas com os juros pagos pelos DP a descerem vertiginosamente, fico sempre com dúvidas se tou a fazer a "coisa certa". A "conta poupança" que tenho neste momento está a dar uns estrondosos 0,85% TANB (sim leram bem..menos q 1%).

:shock:

por Rick Lusitano » 7/7/2014 19:00

Teresa. Escreveu:
BedRocK Escreveu:VG, já conseguimos dialogar um com o outro sem stresses de maior, parece é que a D. Teresa está a stressar com o nosso diálogo :D . Eu que tenho um pouco de fama de mau feitio, se tivesse esta entrada da D. Teresa a quase impor uma resposta às questões dela, quando ninguém aqui é um assalariado no fórum para ser obrigado a dar resposta ao quer que seja, o que é que vocês diriam do meu suposto (não pressuposto) mau feitio se eu tivesse assim uma reentrada de leão como a D. Teresa? :mrgreen: Se calhar tenho de fazer uma nova reentrada com outro nick disfarçado de gaja, para me responderem assim tão bem nos dias em que eu possa revelar alguma contundência de mau feitio. :mrgreen:
(...)
A D. Teresa não pode stressar assim senão pode tomar uma gastrite nervosa, para além de poder tomar umas potenciais perdas financeiras por falta de um adequado equilíbrio emocional e Deus queira que isso nunca venha a acontecer pois seria muito chato. :pray:
P.S. Vou acabar com este bate-papo, mesmo que a D.Teresa me responda com alguma desconformidade, pois, sendo mais antigo no fórum, tenho que tentar ter uma maior capacidade tampão.

Caro(a) BedRock

Bons investimentos

Imagem

por BedRocK » 7/7/2014 17:27

ghorez Escreveu:Acho que encontramos pela 1ª vez no fórum alguém para se entreter com o BedRock..
Bem vinda "Teresa.", e que deus te dê paciência. Vais precisar.

on topic: Pessoal tendo em conta o ambiente de baixas tx juro da generalidade dos bancos centrais, são a favor de aplicações de curto prazo (na percentagem que vocês definiram na vossa tática de longo prazo, para aplicações a que acima de tudo vocês privilegiam segurança) em:
1) depósitos a prazo - cobertos pelo FGD;
2) fundos/etf em obrigações (curto prazo) governamentais - diversificados/ou concentrados mas só em AAA;
3) fundos/etf em obrigações (curto prazo) corporativas/empresas - diversificados/ou concentrados mas só em AAA;
4) mix das acima mencionadas;
5) Ó ghorez vai dormir;
6) Outra: Ó ghorez, em vez de ires dormir, vai entreter-te a dar o banho ao cão (ou à cadela).

Sinto-me confortável tendo pelo menos 20% dos investimentos em segurança, mas com os juros pagos pelos DP a descerem vertiginosamente, fico sempre com dúvidas se tou a fazer a "coisa certa". A "conta poupança" que tenho neste momento está a dar uns estrondosos 0,85% TANB (sim leram bem..menos q 1%).

por ghorez » 7/7/2014 15:13

Acho que encontramos pela 1ª vez no fórum alguém para se entreter com o BedRock..
Bem vinda "Teresa.", e que deus te dê paciência. Vais precisar.

on topic: Pessoal tendo em conta o ambiente de baixas tx juro da generalidade dos bancos centrais, são a favor de aplicações de curto prazo (na percentagem que vocês definiram na vossa tática de longo prazo, para aplicações a que acima de tudo vocês privilegiam segurança) em:
1) depósitos a prazo - cobertos pelo FGD;
2) fundos/etf em obrigações (curto prazo) governamentais - diversificados/ou concentrados mas só em AAA;
3) fundos/etf em obrigações (curto prazo) corporativas/empresas - diversificados/ou concentrados mas só em AAA;
4) mix das acima mencionadas;
5) Ó ghorez vai dormir;
6) Outra: _______________________ .

Registado: 25/9/2012 10:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 44 visitantes