Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para que complicar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 15/2/2004 19:21

timorense
é verdade sobre a simplicidade.
quanto mais simples melhor.
qual a simplicidade para soiae?
da pad?
Visitante

comentário

por jotabil » 15/2/2004 17:39

Caro Timorense

Se eu vender 1000 acções da EDP a 2.50 E.....e depois as comprar a 2 E.......a cotação desceu e eu lucrei....ora deixa cá ver!......50cent vezes 1000 dá 50.000 cents....ou seja 500E.....como vê caro amigo simplista....mesmo o título descendo.....tenho lucro. Bem e isto se for compra de acções a "al contado". Agora imagine se trabalhava com CFD's ou Warrants (PutWrts)....com as alavancagens previstas.....a coisa aumentava.
Esta coisa, é coisa do rabudo, homem!!....complicada e manhosa.
Que Deus nos salvaguarde de tais manigâncias.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Ming » 15/2/2004 15:33

É conjugando o risco/rentab,as(eventuais)mais-valias, e o prazo que se decide como,onde e quanto se investe.

Simples!!

Caro timorense: Esta parte da mensagem não é fácil de perceber, mas aponta logo para que a tomada de decisão não seja assim tão simples.

Refiro só um aspecto: As eventuais mais-valias só podem ser calculadas no fim do trade.
Mas poderia referir vários outros, como que avaliar préviamente (no momento da tomada de decisão de iniciar um trade) a relação risco/rentabilidade tambem é quase impossível (a menos que estejamos apenas a falar de critérios de money-management, destinados a controlar as perdas máximas).

Assim, não me parece que se possa afirmar que o texto da mensagem propõe algo de inovador em termos de critérios de negociação, em relação ao que tenho encontrado até agora (e ainda por cima mais simples!).
Mas, se calhar, apenas falta explicar melhor os detalhes desse processo de negociação para se perceber tudo. Que tal dar uns exemplos concretos de tomadas de decisão com base nesses princípios?

PS:
Já agora: Qual é melhor? O investimento de 3 dias com 30% ou o de 11 meses com 100%?
Eu sei que preferiria claramente o segundo, se à partida tivesse a certeza que ambos correriam dessa forma, e olhando para eles à posteriori também ficaria bem mais feliz se tivesse conseguido um ganho de 100% do meu capital em 11 meses do que se tivesse "apenas" conseguido 30% em 3 dias.
Mas imagino, pelo teor geral da mensagem, que o timorense apresentou este exemplo para apontar a vantagem do trade mais curto. Não?
(Do meu ponto de vista, considerar que o trade mais curto é melhor implica ter a certeza de conseguir um ganho adicional de 70% no resto dos 11 meses, o que me custa a acreditar que seja garantidamente possível, até para um timorense adepto da simplicidade... :wink:)
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por djovarius » 15/2/2004 14:47

Bom, é verdade que venda - compra tem que dar positivo!!!

O pior é quando o trade começa a ficar negativo...logo à partida !!!

Aí, esta simplicidade muda um bocado...

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Na sua profunda e genuina Simplicidade,

por bboniek99 » 15/2/2004 14:20

o Timorense fez-me lembrar um economista que, nascido na Beira interior, falava naturalmente axim...

E dizia ele: isto o que interexa numa companhia eh o queche-flo e, ao fim e ao cabo, o que eh prexiso xaber eh que o Debe mais o Haber tem que dar Gero !

Os Simples sao como Anjos que nos foram enviados para mostrar os caminhos directos e expressos para a Alturas. :twisted:
bboniek99

Para que complicar

por Portugues » 15/2/2004 13:43

O meu caro timorense :evil: , quem fazia as contas assim era o Champalimaud, mas acredito que o Sr. nem lhe chega aos calcanhares.Respeite quem todos os dias aqui apresenta um trabalho laborioso e tenha humilidade para aprender. Bem, e quantos as suas contas...bem esperemos que daqui a uns tempos nao diga" nao quero ouvir falar mais da bolsa"..... :mrgreen:
Portugues

comentário

por jotabil » 15/2/2004 13:20

Óh Senhor!!!!!

Cresça e apareça!!!!....... tambem se lucra vendendo e depois comprando....ehehehehe!!!!!!!!!!
Bem aventurados sejam os simples...pois deles será o reino dos céus..... mas a bolsa é mais do lado do inferno...nem queira saber....coisa complicada Senhor!!!!!!!!!!!!!

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Para que complicar?

por Timorense » 15/2/2004 4:31

Haverão aqui muitas pessoas muito mais experiêntes que eu em investimentos na bolsa.Mas quanto mais experiência mais complicados!
Eu tenho uma regra pura e simples:

Venda-Compra = Positivo

E quanto mais positivo melhor.

Outra regra:
O risco é directamente porprocional à rentabilidade.
Quanto maior o risco de perder tudo maior a porbalidade de ganhar a dobrar, triplicar, quadriplicar...

Não me venham dizer que isto e aquilo é mais indicado para profissionais que sabem tirar mais proveito.Qualquer pessoa com a 4º classe sabe que a essência de um investimento é obter um valor de venda superior as despesas de compra.
Tudo o resto é acessorio!

Depois existe o prazo do investimento.
Para investimentos com time frames diferentes utiliza-se a rentab anualizada para uma correcta comparação.
Enganadora?!?!?
Enganador é comparar um investimento de 3 dias com 30% de rentab, com outro de 11 meses e 100% de rentab.

É conjugando o risco/rentab,as(eventuais)mais-valias, e o prazo que se decide como,onde e quanto se investe.

Simples!!

Acho que existe ainda muito perconceito entre a elite dos investidores sobre algumas estrategias de investimento.Afinal o que interessa é ganhar o mais possivel no menor curto espaço de tempo correndo o menor risco possivel.
Timorense

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Garfield, Google [Bot], Goya777, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, smog63 e 209 visitantes