DAX - Tópico Geral
Re: DAX
J Alves Escreveu:
Boas alquimista
se reparares esse suporte dos 9400 já lá esta assinalado há umas boas semanas. a ma200 é q tem subido por isso é q escrevi "q por acaso tb la tem a media dos 200"
abraço
Pois está muito certo, amigo J, tu assinalaste essa zona muito antes de ela se aproximar da mesma, ou seja, tu viste a zona sem precisares da mm que, aliás, não surpreende que para aí se encaminhe por ser um constructo matemático resultante da subida do preço. E se essa zona te der confiança seja para o que for (nesta situação ou noutra qualquer), bem podes logo colocar as ordens por esse nível. Mas, isto sou e a minha terrível mania de constantemente estar a deitar fora anos e anos de ortodoxia técnica.
abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:J Alves Escreveu: Quanto à zona de defesa do marmeleiro temos os 9700+/- , se essa zona vergar lá devemos ir fazer uma viagem até ao suporte dos 9400 e tais que por acaso tb lá tem a media dos 200 .
Dito isto agora vou tratar das batatas senao ficam revidas
Amigo J
se já trataste das batatas, responde a esta questão: precisaste de olhar para a mm 200 para veres o tal suporte nos 9400?
abraço
Boas alquimista
se reparares esse suporte dos 9400 já lá esta assinalado há umas boas semanas. a ma200 é q tem subido por isso é q escrevi "q por acaso tb la tem a media dos 200"
abraço
J Alves Escreveu: Quanto à zona de defesa do marmeleiro temos os 9700+/- , se essa zona vergar lá devemos ir fazer uma viagem até ao suporte dos 9400 e tais que por acaso tb lá tem a media dos 200 .
Amigo J
se já trataste das batatas, responde a esta questão: precisaste de olhar para a mm 200 para veres o tal suporte nos 9400?
abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
as fibo medias moveis e afins estão a fazer tremer as maos mais fracas, mas eu cá continuo a dizer q esta broa é das boas.
Neste momento tal como o zequinha disse a zona dos 9860 tem de ser estoirada pra ir aos 10000 e uns trocos. Quanto à zona de defesa do marmeleiro temos os 9700+/- , se essa zona vergar lá devemos ir fazer uma viagem até ao suporte dos 9400 e tais que por acaso tb lá tem a media dos 200 .
Neste momento tal como o zequinha disse a zona dos 9860 tem de ser estoirada pra ir aos 10000 e uns trocos. Quanto à zona de defesa do marmeleiro temos os 9700+/- , se essa zona vergar lá devemos ir fazer uma viagem até ao suporte dos 9400 e tais que por acaso tb lá tem a media dos 200 .
Olhando para um grífico de 1 h, dá-me a sensação que serpenteia dentro de um canal retractivo conducente a forte pressão vendedora ancorada pela metade da montanha que recentemente preencheu no último movimento descendente que constitui a leg do 3º topo.
9795, stop loss de protecção de ganhos
Brass
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
zecatreca_1 Escreveu:J Alves Escreveu:o suporte do dax é dos bons, deve ser feito de pau de marmeleiro![]()
.
Estou a contar com uma ida, no mínimo aos 9850...e no máximo ... bem lá para cima dessa figura.
Foi um pouco acima.
Agora se passar os 9870s ao(zona ) deve ir acima dos 10k como diz o nosso ilustre JAlves.
Caso contrário, já fizemos os máximos e em breve vamos testar valores abaixo dos 9450.
Clinico Escreveu:Bom dia ilustres. Isto hoje està para queda, e com os futuros SPX tão negativos, nao sei o que vai acontecer mais para a tarde.
Curto TW 5102Z . Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Amigo clinico
ja estou sob efeito da cafeina mas eu acho q esta queda matinal foi boa e na minha maluca opiniao ferrinhos so la cima
abraço
Aqui fica a minha contribuição para esta troca de opiniões sobre padrões potencialmente em formação:
- gráfico 1: dois triângulos
- gráfico 2: triplo topo
- gráficos 3-4: diamante
- gráfico 1: dois triângulos
- gráfico 2: triplo topo
- gráficos 3-4: diamante
Clinico Escreveu:O SPX está a perder a força...
Caro amigo, oube lá
Se o gaijo aparecer aí receita-lhe o biagra!

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
O SP é que travou isto um bocado bom...
Quando é que o dax se emancipa

Quando é que o dax se emancipa

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
No se pasa nada up up and away 

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
J Alves Escreveu:HJOR Escreveu:Poderá já estar completa e não chegar ao topo.
Essa zona dos 9870 pode não ir já cos pitos pois tem pra aí umas medias moveis e corresponde aos 61.8% de fibo será normal q haja tentativa de travagem
abraço
Se conseguir ultrapassar tem caminho para chegar ao topo.
Resta aguardar.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:J Alves Escreveu:HJOR Escreveu:Poderá já estar completa e não chegar ao topo.
Na na
esse desenho que foste buscar a net não é a mesma broad que eu tenho vindo a referir essa é uma broadening top
Fui buscar à pg 141, do livro Technical Analysis of the Financial Markets: A Comprehensive Guide to Trading Methods and Applications (New York Institute of Finance).
Sim, estamos num topo.
Tens vários tipos de broads
e essa não se pode aplicar ao dax pela simples razão de os topos estarem ao mesmo nivel
J Alves Escreveu:HJOR Escreveu:Poderá já estar completa e não chegar ao topo.
Na na
esse desenho que foste buscar a net não é a mesma broad que eu tenho vindo a referir essa é uma broadening top
Fui buscar à pg 141, do livro Technical Analysis of the Financial Markets: A Comprehensive Guide to Trading Methods and Applications (New York Institute of Finance).
Sim, estamos num topo.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
HJOR Escreveu:Poderá já estar completa e não chegar ao topo.
Essa zona dos 9870 pode não ir já cos pitos pois tem pra aí umas medias moveis e corresponde aos 61.8% de fibo será normal q haja tentativa de travagem
abraço
Limonov Escreveu:Limonov Escreveu:J Alves,
Óbvio que não levo a mal.
Abraço,
Limonov
Edição:
Afinal levo a mal J Alves![]()
O autor tem carradas de estatísticas mas está cagando para o que eu queria saber. Vou acreditar que não interessa para nada. Embora eu prefira a simplicidade das LT e dos canais, parece ser um manual de consulta rápida bem interessante, obrigado pela dica.
Pessoal do DAX:
Divirtam-se e façam bons negócios, tenho de dar a semana por encerrada, fui agraciado com um turno de 72 horas![]()
O Red Bull e a pomada das olheiras já estão à minha espera.
Espero que 2ª feira estejamos no topo para espetar um ferro curto, ou não, às vezes os padrões decidem terminar...
Saúde,
Limonov
Pronto, como levaste a mal e bebi 5 jarrinhos de verde bem gelado aqui vai o grafico com a devida projecção do vinho verde
abraço
Limonov Escreveu:J Alves,
Óbvio que não levo a mal.
Abraço,
Limonov
Edição:
Afinal levo a mal J Alves

O autor tem carradas de estatísticas mas está cagando para o que eu queria saber. Vou acreditar que não interessa para nada. Embora eu prefira a simplicidade das LT e dos canais, parece ser um manual de consulta rápida bem interessante, obrigado pela dica.
Pessoal do DAX:
Divirtam-se e façam bons negócios, tenho de dar a semana por encerrada, fui agraciado com um turno de 72 horas

O Red Bull e a pomada das olheiras já estão à minha espera.
Espero que 2ª feira estejamos no topo para espetar um ferro curto, ou não, às vezes os padrões decidem terminar...
Saúde,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Dom_Quixote Escreveu:Continuo longo mas apertei agora o stop ao ver o trade do Brass. É que o J Alves diz que o homem tem jeito prós ferros!![]()
Clínico, quando ontem postei help o dax estava uma verdadeira besta de volatilidade. Hoja já se respira muito melhor...
Abraço,
Dom Quixote, não acredites nisso

Apenas encontrei alguma resistência para ultrapassar estes valores a 9/10 de Julho.
Depois, é tudo uma boa dose de adrenalina com uma pitada de loucura

Abraço
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot] e 182 visitantes