BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

pcm79 Escreveu:No dia 28 vai se possível comprar a 7 ou 8 centimos, right?
Right on bro......!!! Vamos todos comprar a 7/8 cêntimos, desde que do lado da oferta alguém as venda.
No dia 29 vai ser possível comprar a 6/7 cêntimos , desde que do lado da oferta alguém venda.
No dia 30 vai ser possível comprar a 5/6 cêntimos , desde que do lado da oferta alguém venda.
No dia 31.........................................................................................Bons Negócios
- Registado: 16/1/2014 19:56
No dia 28 vai se possível comprar a 7 ou 8 centimos, right?
- Registado: 24/2/2014 22:44
negociosbolsa81 Escreveu:Bem, com a queda do avião na Ucrânia abatido, está-se mesmo a imaginar amanhã...![]()
Wall Street afunda neste momento!!
efectivamente deves ter uma fonte extraordinária.... pois na minha aplicação afunda 0,15% (dow jones) e 0,32% (sp).... presumo que então hoje no psi (-0,80%) foi o colapso, o fim, não?
- Registado: 17/8/2013 23:25
Bem, com a queda do avião na Ucrânia abatido, está-se mesmo a imaginar amanhã...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

investpouco Escreveu:artista_ Escreveu:Claro, concorda-se com tudo o que favorece a nossa posição e rejeita-se tudo o que é contra ela... independentemente daquilo que fundamenta cada uma das argumentações!
sim, mas quando houve por aí uma nota duma casa de investimento faz meses a indicar que o BCP era estava muito alto e o BES estava barato relativamente ao BCP e recomendavam sair do bcp e entrar no BES,.... o que me dizias na altura???? pois é, não é?para todos os que não gostam da cotada (BCP), como tu (parece-me), já o falar mal dela também é gratuito e o falar bem, é alvo de criticas, etc.
Explica-me uma coisa, o que é que significa para ti "não gostar de uma cotada"? Sinceramente custa-me a perceber o que é que isso sginifica?!
Nem percebo porque é que me vens com uma recomendação de sair do BCP para entrar no BES?! Eu é que tenho de comentar isso?! Cada um que faça a sua análise, se eu entender também posso fazer mas o que é que isso interessa?!
Já agora, desde sexta-feira que tenho uma posição longa no BCP, já o tinha escrito aqui... mas, como já te disse, eu não vejo as coisas de forma diferente por estar longo, há aspetos positivos que me fizeram entrar, há negativos que também tomei em linha de conta, e defini a minha estratégia para este trade. Se há coisa que tenho a certeza é que aquilo que aqui se escreve não interfere em nada com a evolução das cotações do BCP, portanto se eu escrever aqui o que me interessa para o BCP e não o que penso, estou sobretudo a enganar-me a mim próprio, para mim o consolo de enganar os outros não me serve para nada.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Artista Romeno Escreveu:Caro jcg gold simplisticamente que eu ja fiz as contas com propriedade e nao vou repetir.. o bcp chegou a valer antes do AC 4600m euros agora vale grosso modo mais 1100 euros.. dos 2200m do ac, vai libertar 1800m euros em cocos... sobra 700m antes havia a expetativa dos dta valerem muito mais do que vieram a valer.... e honestamente os lucros cairam à base de ganhos com divida nacional... mas nas imparidades até esperava melhor.... 2- o bcp no pico dos 23 centimos nao tinha destapado que a sua posição de capital sem cocos nem dta era negativa.... posto isto e ha mais que ache o mesmo ver curtos..... nao acho completamente louca isso seria ja valer 12 centimos.... mas é esticado... daqui a um ano mais capital gerado por lucros pode justificar esse tipo de valores mas hoje em dia acho muito alto
Boa tarde a todos,
Eu concordo em parte com o que refere, mas atenção, a bolsa não é ciencia exata, não é Matemática, isso está explicito num comentário abaixo que o nosso amigo "Artista" escreveu a alguem, passo a trancrever:
"Porque se a bolsa funcionasse de uma forma tão lógica como a que sugeres era fácil ganhar dinheiro, mas a maior parte das vezes não funciona assim."
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
artista_ Escreveu:Claro, concorda-se com tudo o que favorece a nossa posição e rejeita-se tudo o que é contra ela... independentemente daquilo que fundamenta cada uma das argumentações!
sim, mas quando houve por aí uma nota duma casa de investimento faz meses a indicar que o BCP era estava muito alto e o BES estava barato relativamente ao BCP e recomendavam sair do bcp e entrar no BES,.... o que me dizias na altura???? pois é, não é? para todos os que não gostam da cotada (BCP), como tu (parece-me), já o falar mal dela também é gratuito e o falar bem, é alvo de criticas, etc.
cumptos, Investpouco.
Claro, concorda-se com tudo o que favorece a nossa posição e rejeita-se tudo o que é contra ela... independentemente daquilo que fundamenta cada uma das argumentações! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Artista Romeno Escreveu:artista_ Escreveu:Afinal, mesmo depois do BCP ter corrigido bastante mais que o BPI, ainda há quem, como eu, o ache "esticado" em relação ao BPI...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bpi.html
Já agora, alguém percebe este parágrafo?! Que jornalismo é este?!O BESI corta o preço-alvo do banco liderado por Nuno Amado de 0,20 euros para 0,11 euros o que,tendo em conta a cotação actual (0,09 euros) tem implícito um potencial de valorização de 22,2%. Os analistas alteram ainda a recomendação de "comprar" para "neutral".
Artista, Concerteza as contas foram feitas nesta calculadora ordinaria.... os terminais bloomberg tavam a ficar caros e recorreu -se a istoainda assim as conclusões fora os 9 centimos estão corretas.... logo com pouco pode-se fazer muito....
venha a private equity que vão ver ... ou não.....
edit: talvez seja a private equity de malabo....
essa do besi, deve ser para o pessoal sair do bcp e entrar no bes
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:JotaFreitas1 Escreveu:Pergunta de estagiário: Se no dia 28 as ações do AC vão inundar a cotada, com ajustamento inevitável, porque razão a ação anda em valores acima?
Porque se a bolsa funcionasse de uma forma tão lógica como a que sugeres era fácil ganhar dinheiro, mas a maiora parte das vezes não funciona assim.
O que não quer dizer que isso não venha a acontecer... estou a dizer apenas que "pode" não acontecer! E "pode" não acontecer por muitas razões, todas elas, de uma forma ou de outra, relacionadas com o facto de, tal como tu, todos estarem a antecipar que isso vai acontecer. Se todos estiverem a antecipar isso pode acontecer exatamente o contrário, nesse dia estão todos à espera de uma queda para comprar, mas não há muitos a vender, e assim que o título começa a subir vão todos comprar... enfim, eu não estou a dizer que é isto que vai acontecer, estou a dizer que já vi muitas vezes isto acontecer, e que é uma possibilidade...
concordo, e se tem interesse na cotada é porque estão interessados em comprar.
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:JotaFreitas1 Escreveu:Pergunta de estagiário: Se no dia 28 as ações do AC vão inundar a cotada, com ajustamento inevitável, porque razão a ação anda em valores acima?
Porque se a bolsa funcionasse de uma forma tão lógica como a que sugeres era fácil ganhar dinheiro, mas a maiora parte das vezes não funciona assim.
O que não quer dizer que isso não venha a acontecer... estou a dizer apenas que "pode" não acontecer! E "pode" não acontecer por muitas razões, todas elas, de uma forma ou de outra, relacionadas com o facto de, tal como tu, todos estarem a antecipar que isso vai acontecer. Se todos estiverem a antecipar isso pode acontecer exatamente o contrário, nesse dia estão todos à espera de uma queda para comprar, mas não há muitos a vender, e assim que o título começa a subir vão todos comprar... enfim, eu não estou a dizer que é isto que vai acontecer, estou a dizer que já vi muitas vezes isto acontecer, e que é uma possibilidade...
Acrescento que quando ocorre um aumento de capital, a cotação vai ajustando em vários momentos:
1) Quando se ficam a conhecer os termos do aumento de capital
2) Quando os direitos são destacados das acções
3) Quando se conhece o resultado do aumento de capital
4) Quando as novas acções são admitidas à negociação
Todos estes passos vão gerando ajustes da cotação, e o do passo 2 é o mais abrupto e previsível, porque pode ser calculado com bastante exactidão. É por isso que o ajuste não vai ocorrer repentinamente no dia 28.
artista_ Escreveu:Afinal, mesmo depois do BCP ter corrigido bastante mais que o BPI, ainda há quem, como eu, o ache "esticado" em relação ao BPI...
Já agora, alguém percebe este parágrafo?! Que jornalismo é este?!O BESI corta o preço-alvo do banco liderado por Nuno Amado de 0,20 euros para 0,11 euros o que,tendo em conta a cotação actual (0,09 euros) tem implícito um potencial de valorização de 22,2%. Os analistas alteram ainda a recomendação de "comprar" para "neutral".
Artista, Concerteza as contas foram feitas nesta calculadora ordinaria.... os terminais bloomberg tavam a ficar caros e recorreu -se a isto

- Anexos
-
- 0,09!
- images.jpg (5.12 KiB) Visualizado 7283 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
JotaFreitas1 Escreveu:Pergunta de estagiário: Se no dia 28 as ações do AC vão inundar a cotada, com ajustamento inevitável, porque razão a ação anda em valores acima?
Afinal, mesmo depois do BCP ter corrigido bastante mais que o BPI, ainda há quem, como eu, o ache "esticado" em relação ao BPI...
Já agora, alguém percebe este parágrafo?! Que jornalismo é este?!
Já agora, alguém percebe este parágrafo?! Que jornalismo é este?!
O BESI corta o preço-alvo do banco liderado por Nuno Amado de 0,20 euros para 0,11 euros o que,tendo em conta a cotação actual (0,09 euros) tem implícito um potencial de valorização de 22,2%. Os analistas alteram ainda a recomendação de "comprar" para "neutral".
Grafico actualizado sem os direitos:
e ja teremos os cocos pagos (80%) após o ac.
portanto estamos em baixo relativo aos valores de fev e março.
e ja teremos os cocos pagos (80%) após o ac.
portanto estamos em baixo relativo aos valores de fev e março.
cumptos, Investpouco.
Pergunta de estagiário: Se no dia 28 as ações do AC vão inundar a cotada, com ajustamento inevitável, porque razão a ação anda em valores acima?
- Registado: 11/4/2011 23:04
Eu nao digo que devas investir aqui ou ali ve e decides.. e tem sempre um plano po caso de correr bem po caso de correr mal
eu investi no bpi nao tem grande misterio fundamentalmente olhado por qualquer lado é melhor.... mas os 10 centimos aqui estão a aguentar e 15 centimos em 12 a 18 meses face ao preço atual ja era excelente no bpi tambem nao espero mais que 2 euros alias até posso sair antes se correr bem... o principal erro é esperar valorizações exorbitantes e não fazer ganhos no intesa sanpaolo ia ganhando muito rapidamente 20% nao fiz o ganho e agora esta margnalmente acima da casa da partida... mas o plano que tinha definido era de mais longo prazo.......e agora se aguentar vou ter mesmo de ficar com ele, desde que nao quebre uma barreira em baixa porque apesar de ter baixado estimativas no cp apos olhar mais em detalhe pa certos pontos mortos acredito que o valor está lá...
p.s 18 centimos *54mm acções dá quase 10mm euros mais que isso só valeu na guerra do poder ( e eu nao excluo que possa alguem estar a reforçar vindo do hemisferio sul) ou em 2000 quando as contabilidade era a do poc e em nova yorque eram so prejuizos e a seguir manipulou-se os fundos proprios para tapar o buraco bcp acima desse valor so nesses 2 momentos e nessa altura as regras do capital eram um fartote

p.s 18 centimos *54mm acções dá quase 10mm euros mais que isso só valeu na guerra do poder ( e eu nao excluo que possa alguem estar a reforçar vindo do hemisferio sul) ou em 2000 quando as contabilidade era a do poc e em nova yorque eram so prejuizos e a seguir manipulou-se os fundos proprios para tapar o buraco bcp acima desse valor so nesses 2 momentos e nessa altura as regras do capital eram um fartote
Editado pela última vez por Artista Romeno em 17/7/2014 10:32, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:brunoktm Escreveu:investpouco Escreveu:valores comparativos do bcp antes e após AC.
de relembrar que após Ac ficam apenas 750m de coco's por pagar.
Esse valor para o final do ano era espectacular , porque apontas esses resultados ?
eu nao queria dizer nada...mas nao vejo pressupostos nenhuns por detras de tais numeros de 18 centimos...... dizer que no prospeto do AC o objetivo da adm do bcp são 10% de core tier one basel 1 fl logo falta tirar uns 0,8 centimos a isso tudo com os 750m dos cocos diz lá que é 9%... até aos 15 centimos tem alguma sustentação num cenario de milagre das rosas... acima disso é um bitaite.... até comparando com o historico da cotação do bcp...raramente andou acima disso numa altura em que os bancos tinham um cenario regulatorio muito mais flexivel isto num banco que nao vai dar dividendos nos proximos anos....para a semana vamos ver o que ocorre com o fim do AC e depois com a apresentação de resultados
disclaimer nao detenho qualquer posição no bcp nem vou deter dado ter entrado no bpi.....mas a meu ver tem que haver algo ou alguem que justifique isto no cenario do setor... no cenario do inidice visto por qualquer lado o bcp está tudo menos barato.... haverá razoes pode haver ?pode nao haver? os proximos tempos vão falar
Pronto não deixas uma pessoa sonhar

Quando dizes que o bcp a 0,18 cêntimos nunca valeu tanto ?? quer dizer que ajustando os gráficos depois do aumento de capital o máximo que ele valeu foi mais ou menos 18 cêntimos ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
brunoktm Escreveu:investpouco Escreveu:valores comparativos do bcp antes e após AC.
Esse valor para o final do ano era espectacular , porque apontas esses resultados ?
eu nao queria dizer nada...mas nao vejo pressupostos nenhuns por detras de tais numeros de 18 centimos...... dizer que no prospeto do AC o objetivo da adm do bcp são 10% de core tier one basel 1 fl logo falta tirar uns 0,8 centimos a isso tudo com os 750m dos cocos diz lá que é 9%... até aos 15 centimos tem alguma sustentação num cenario de milagre das rosas... acima disso é um bitaite.... até comparando com o historico da cotação do bcp...raramente andou acima disso numa altura em que os bancos tinham um cenario regulatorio muito mais flexivel isto num banco que nao vai dar dividendos nos proximos anos....para a semana vamos ver o que ocorre com o fim do AC e depois com a apresentação de resultados
disclaimer nao detenho qualquer posição no bcp nem vou deter dado ter entrado no bpi.....mas a meu ver tem que haver algo ou alguem que justifique isto no cenario do setor... no cenario do inidice visto por qualquer lado o bcp está tudo menos barato.... haverá razoes pode haver ?pode nao haver? os proximos tempos vão falar
investpouco Escreveu:valores comparativos do bcp antes e após AC.
Boas compras e umas melhores vendas…
- Registado: 3/6/2009 0:25
valores comparativos do bcp antes e após AC.
- Anexos
-
- valoresbcpantesedepois.jpg (31.47 KiB) Visualizado 7850 vezes
cumptos, Investpouco.
É-me indiferente se o mercado acredita desde que acredite eu. Também no AC do BES o mercado acreditava que o BES devia subir a cada má noticia q saía, e foi-me indiferente a opinião do mercado. Inclusivé na OPV dos CTT não encontrei aqui no fórum, nem banco BIG, nem EconomicoTV ninguém q achasse q valia os 5 euros. Se há algo certo nos mercados é que estão constantemente errados. Só nos resta adivinhar se para cima se para baixo
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jccgold Escreveu:Entao no que toca ao BCP acho que vale mais do que o que se lê nos relatórios e contas pq confio na gestão do Nuno Amado. Vê-se que está empenhado em resolver os problemas do BCP e tem-nos resolvido
nos velhos tempos, não sei se é da geração mais nova, jogou football manager?

Entao no que toca ao BCP acho que vale mais do que o que se lê nos relatórios e contas pq confio na gestão do Nuno Amado. Vê-se que está empenhado em resolver os problemas do BCP e tem-nos resolvido
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investbem, karaya75, latbal, Luzemburg, malakas, Manchini888, Minsk, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 240 visitantes