BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Quem faz as folhas de excel são as pessoas e as empresas são feitas de pessoas.
A matemática é uma ciência exacta, mas a economia não.
Postas estas frases pseudo intelectuais, só gostava de perceber o impacto, com as informações disponíveis até agora, que poderá ter a entrada dessas novas acções à negociação. Para quem comprou acções do BCP hoje, por exemplo, deve esperar um ajuste em baixa das cotações? Em teoria as acções serão admitidas a 6,5 cents, mas na prática isso não se verificará devido à queda dos direitos?
P.S. Não me sentido nabo, confesso que os AC's resumem e baralham ainda mais as contas para pequenos accionistas.
Boa noite
BN.
A matemática é uma ciência exacta, mas a economia não.
Postas estas frases pseudo intelectuais, só gostava de perceber o impacto, com as informações disponíveis até agora, que poderá ter a entrada dessas novas acções à negociação. Para quem comprou acções do BCP hoje, por exemplo, deve esperar um ajuste em baixa das cotações? Em teoria as acções serão admitidas a 6,5 cents, mas na prática isso não se verificará devido à queda dos direitos?
P.S. Não me sentido nabo, confesso que os AC's resumem e baralham ainda mais as contas para pequenos accionistas.
Boa noite
BN.
Editado pela última vez por Puregene1986 em 17/7/2014 0:28, num total de 1 vez.
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
jccgold Escreveu:O artista romeno faz avaliações a régua e esquadro pelas folhas excel. Só que o valor dum negócio não está apenas numa folha Excel. Todo um conjunto de coisas acrescenta ou retira valor ao negócio que não podem ser expressos por números sendo quem é o gestor uma delas. Falta isso nas análises que faz. Através de contas se calhar provava-me que o BES estava barato, como não acredito no Ricardo Salgado nunca na vida metia o meu dinheiro no BES.
Os melhores negócios não se encontram lendo relatórios e contas mas percebendo os negócios e já tivemos uma conversa dessas sobre a JM.
e na altura disse as 2 coisas que estava barato mas para nao se meterem que salgado nao era de confiar nem a sua gestão! eu nao digo que isto a 10 centimos seja ruinoso nada disso apenas caro
2- tá coberto tá coberto, mas o bcp tem 300m enterrados na rio forte em facil da sua debil situação de capital qualquer perda é pessima cada 100m euros sao menos 25pb capital
Editado pela última vez por Artista Romeno em 17/7/2014 0:21, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
O artista romeno faz avaliações a régua e esquadro pelas folhas excel. Só que o valor dum negócio não está apenas numa folha Excel. Todo um conjunto de coisas acrescenta ou retira valor ao negócio que não podem ser expressos por números sendo quem é o gestor uma delas. Falta isso nas análises que faz. Através de contas se calhar provava-me que o BES estava barato, como não acredito no Ricardo Salgado nunca na vida metia o meu dinheiro no BES.
Os melhores negócios não se encontram lendo relatórios e contas mas percebendo os negócios e já tivemos uma conversa dessas sobre a JM.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Caro jcg gold simplisticamente que eu ja fiz as contas com propriedade e nao vou repetir.. o bcp chegou a valer antes do AC 4600m euros agora vale grosso modo mais 1100 euros.. dos 2200m do ac, vai libertar 1800m euros em cocos... sobra 700m antes havia a expetativa dos dta valerem muito mais do que vieram a valer.... e honestamente os lucros cairam à base de ganhos com divida nacional... mas nas imparidades até esperava melhor.... 2- o bcp no pico dos 23 centimos nao tinha destapado que a sua posição de capital sem cocos nem dta era negativa.... posto isto e ha mais que ache o mesmo ver curtos..... nao acho completamente louca isso seria ja valer 12 centimos.... mas é esticado... daqui a um ano mais capital gerado por lucros pode justificar esse tipo de valores mas hoje em dia acho muito alto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
General Patton Escreveu:empr Escreveu:traderh Escreveu:A tua solução acabou por ser a melhor admitindo que acreditas que a cotação vai subir, porque se tivesses vendidos os direitos tinhas de pagar mais valias sobre a sua totalidade do valor obtido com a sua venda.
Assim se as acções não subirem para já e se tiveres lucros em outras acções sempre abates a menos valia que já tiveste. E no futoro logo se vê quem sabe que com o chegar das eleições o irs sobre acções não baixa
Tens razão.....Às mais valias teria que descontar os 28% e o PM por ação ficava a 0.1505.
Vamos ver se aquela entrada da Black Rock tem fundamento![]()
Abraço
Se de um lado temos a BlackRock, do outro - metidinhas há 1 e 2 dias atrás - a curto, estão as que deixo no link, com posições relevantes!
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 3%224S_%0A
Atenção!
Sim mas repara que pelo menos o The Abaco Financials Fund está short desde Maio de 2013, quando a cotação estava a 6 cêntimos. Não dava muito crédito a um fundo que coloca um short a 0,06 e depois vê o preço subir até 0,24 sem sair. Não fosse o aumento de capital e teriam perdas monstruosas com estas entradas. Deve ser um fundo árabe ou de algum cartel da colombia

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
empr Escreveu:traderh Escreveu:A tua solução acabou por ser a melhor admitindo que acreditas que a cotação vai subir, porque se tivesses vendidos os direitos tinhas de pagar mais valias sobre a sua totalidade do valor obtido com a sua venda.
Assim se as acções não subirem para já e se tiveres lucros em outras acções sempre abates a menos valia que já tiveste. E no futoro logo se vê quem sabe que com o chegar das eleições o irs sobre acções não baixa
Tens razão.....Às mais valias teria que descontar os 28% e o PM por ação ficava a 0.1505.
Vamos ver se aquela entrada da Black Rock tem fundamento![]()
Abraço
Se de um lado temos a BlackRock, do outro - metidinhas há 1 e 2 dias atrás - a curto, estão as que deixo no link, com posições relevantes!
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 3%224S_%0A
Atenção!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Artista Romeno Escreveu:jccgold Escreveu:Artista Romeno Escreveu:quanto ao investpouco é rateio nao rateia... mas deixe estar que o nome é ordinario á mesma..... quanto as acções nao me estranhava que devessem aparecer daqui a 1 ou 2 meses a 9 centimos pelo....
Qual é a racionalidade de quando uma empresa está melhor financeiramente, desvalorizar em relação ao preço antigo?
é ver o market cap e o facto dos dta nao terem sido o esperado.... e comparar com os pares e ver a posição de capital 54mm acções a 10,6 centimos é 5700m euros quase o dobro dos capitais proprios tangiveis... antes tinha 20mm e acções a 20 centimos ou 23 centimos, com uma expetativa de dtas que nao se materializou tao simples quanto isso
Não entendeste a pergunta. A pergunta é, podes argumentar que o valor do BCP agora não justifica a cotação, mas antes o valor do BCP era menor e a cotação estava mais alta quando não havia sequer confirmação de DTAs. Se assim foi qual a racionalidade de agora que o valor do BCP é mais alto de esses argumentos serem válidos se antes não contaram para nada?
E parece-me que não dás nenhum valor às pessoas à frente da gestão, só dás valor ao que possa ser expresso em números. Warren Buffet dá valor principalmente a 2 coisas, sendo uma delas qual a equipa de gestão à frente do negócio e eu estou nessa linha e confio no Nuno Amado fazendo o pensamento inverso, uma das razões porque tive a certeza que o BES ia afundar devido a esqueletos era o facto de estar o Ricardo Salgado à frente do banco
Editado pela última vez por jccgold em 16/7/2014 23:36, num total de 2 vezes.
World debt clock:
Charts Escreveu:Engraçado que no próprio dia em que são admitidas em bolsa é quando são apresentados os resultados e quase de certeza que voltaram aos lucros.
duvido que ainda haja lucros.
vai passar penso eu pelos minimos em prejuizo, ou seja perto do zero mais ainda negativos porque nao conta o aumento de capital ainda, alias só entra no 3º trimestre, isto se pagarem cocos porque até lá pingam os juros, neste 2º trimestre só entram os 400m de cocos pagos.
cumptos, Investpouco.
sim é rateio e não rateia, mas eu quando esvrevo nao releio e muitas vezes vao com erros
cumptos, Investpouco.
Engraçado que no próprio dia em que são admitidas em bolsa é quando são apresentados os resultados e quase de certeza que voltaram aos lucros.
- Registado: 29/11/2007 10:30
jccgold Escreveu:Artista Romeno Escreveu:quanto ao investpouco é rateio nao rateia... mas deixe estar que o nome é ordinario á mesma..... quanto as acções nao me estranhava que devessem aparecer daqui a 1 ou 2 meses a 9 centimos pelo....
Qual é a racionalidade de quando uma empresa está melhor financeiramente, desvalorizar em relação ao preço antigo?
é ver o market cap e o facto dos dta nao terem sido o esperado.... e comparar com os pares e ver a posição de capital 54mm acções a 10,6 centimos é 5700m euros quase o dobro dos capitais proprios tangiveis... antes tinha 20mm e acções a 20 centimos ou 23 centimos, com uma expetativa de dtas que nao se materializou tao simples quanto isso
Artista Romeno Escreveu:quanto ao investpouco é rateio nao rateia... mas deixe estar que o nome é ordinario á mesma..... quanto as acções nao me estranhava que devessem aparecer daqui a 1 ou 2 meses a 9 centimos pelo....
World debt clock:
Black Bull Escreveu:São notícias destas que nós estamos a precisar! =D
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _dias.html
Só uma empresa!!!!!!!!!
Imagina no PSI20 as cotadas que estão a colocá-lo nas ruas da amargura

Um acontecimento destes disparava logo para os 8500 pontos, digo eu!!!!
- Registado: 18/6/2014 16:49
São notícias destas que nós estamos a precisar! =D
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
empr Escreveu:Black Bull Escreveu:traderh Escreveu:A tua solução acabou por ser a melhor admitindo que acreditas que a cotação vai subir, porque se tivesses vendidos os direitos tinhas de pagar mais valias sobre a sua totalidade do valor obtido com a sua venda.
Se optasse por realizar menos valias antes do final do ano de montante igual aos 28% também escapava à tributação. Digo eu!
Sim...Menos valias nesta altura é que não me faltam
empr vá à caixa das msg privadas....
quanto ao investpouco é rateio nao rateia... mas deixe estar que o nome é ordinario á mesma

Black Bull Escreveu:traderh Escreveu:A tua solução acabou por ser a melhor admitindo que acreditas que a cotação vai subir, porque se tivesses vendidos os direitos tinhas de pagar mais valias sobre a sua totalidade do valor obtido com a sua venda.
Se optasse por realizar menos valias antes do final do ano de montante igual aos 28% também escapava à tributação. Digo eu!
Sim...Menos valias nesta altura é que não me faltam

Puregene1986 Escreveu:A partir de dia 28 é possivel que as accoes sejam fortemente pressionadas pela entrada das novas ou isso pode nao acontecer?
Obrigado
Bons negocios
depende,
se houver accoes vendidas em rateia, distribui mais accoes a preço de 0,065 sem custo de direitos o que faz muitos venderem acima de 0,065.
se nao houver entao os preços medios rondarão os 0,10x-0,11x o que a meu ver são poucos os que quererão desfazer-se delas ao preço actual, a não ser que até lá a cotação suba e poderá corrigir até estes valores (os actuais).
cumptos, Investpouco.
traderh Escreveu:A tua solução acabou por ser a melhor admitindo que acreditas que a cotação vai subir, porque se tivesses vendidos os direitos tinhas de pagar mais valias sobre a sua totalidade do valor obtido com a sua venda.
Vamos ver se aquela entrada da Black Rock tem fundamento

Abraço
traderh Escreveu:A tua solução acabou por ser a melhor admitindo que acreditas que a cotação vai subir, porque se tivesses vendidos os direitos tinhas de pagar mais valias sobre a sua totalidade do valor obtido com a sua venda.
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
A tua solução acabou por ser a melhor admitindo que acreditas que a cotação vai subir, porque se tivesses vendidos os direitos tinhas de pagar mais valias sobre a sua totalidade do valor obtido com a sua venda.

- Registado: 10/6/2014 9:24
A partir de dia 28 é possivel que as accoes sejam fortemente pressionadas pela entrada das novas ou isso pode nao acontecer?
Obrigado
Bons negocios
Obrigado
Bons negocios
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Polahvski Escreveu:investpouco Escreveu:empr Escreveu:Alguém me pode ajudar a verificar se estas contas estão corretas!
Comprei - 58932 PM = 0,2081 Total €12.263,75
Vendi - 8932 0,1015 €906,60
- 50000 0,1070 €5.350,00
- 58932 0,1062 €6.256,60
Perdi €6.006,60
Como tenho 58932 direitos e vou ao aumento de capital comprar 103131 novas ações a € 0.065 tenho que investir € 6703.52
Fico com um preço médio de 0.1232 por ação correto?
Agradecia aos experts que me confirmem as contas que eu já estou a largar fumo![]()
Obrigado
emp
aqui vão os 2 resultados com e sem venda das accoes velhas:
Bom exercício invest., eu acho que não compensa o risco! Mas cada um sabe dos seus trades.
Polahvski,
Eu já estava na zona de risco com elas a 0.2081.....Não tinhas alternativa, e ficar quieto do meu ponto de vista era pior.
Obrigado pelo teu parecer
Abraço e BN
investpouco Escreveu:empr Escreveu:Alguém me pode ajudar a verificar se estas contas estão corretas!
- 50000 0,1070 €5.350,00
- 58932 0,1062 €6.256,60
Perdi €6.006,60
Como tenho 58932 direitos e vou ao aumento de capital comprar 103131 novas ações a € 0.065 tenho que investir € 6703.52
Agradecia aos experts que me confirmem as contas que eu já estou a largar fumo![]()
Obrigado
emp
aqui vão os 2 resultados com e sem venda das accoes velhas:
Olá investpouco,
Fico satisfeito por bater certo com o teu 1º quadro....Como não tinha liquidez para ir ao AC resolvi fazer assim!
Obrigado pela ajuda e BN
ricardmag Escreveu:empr, percebo o teu raciocínio e está correcto, somaste o que perdeste com o que vais gastar nas de 0,065 e dividiste pelo total de acções. No meu ponto de vista é melhor veres as coisas como explica o traderh.
Concluindo, precisas que o valor da cotação vá aos 0,1232€ para recuperares o que perdeste.
Cumprimentos
Obrigado pela tua opinião ricardmag,
É sempre bom ter quem nos ajude nestes temas

Abraço e BN
traderh Escreveu:empr Escreveu:Alguém me pode ajudar a verificar se estas contas estão corretas!
- 50000 0,1070 €5.350,00
- 58932 0,1062 €6.256,60
Perdi €6.006,60
Obrigado
emp
As contas parecem certas, mas é mais "fácil" se pensares, perdeste 6006,60. Pronto este dinheiro já foi á viola, kaput.
Agora vais começar de novo.
Quando as novas acções te forem atribuidas compraste-as a 0,065 se ao entrarem no mercado elas tiverem a 0,10 quer dizer que estás a ganhar 0,035 por acção.
Depois para chegares ao breakeven anual elas tem de chegar aos tais 0,1232. A partir dai para cima é lucro no ano.
Olá Traderh,
É esse o meu raciocínio...Só tinha duvidas nas contas

Obrigado e BN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 237 visitantes