Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por mikinho1970 » 16/7/2014 22:52

Artista Romeno Escreveu:
LionH Escreveu:Acho engraçado depois de dezenas de comentadores/políticos/jornalistas/reguladores cegos surdos e mudos e etc andarem aqui no burgo a dizerem que o BES não é o GES e etc. e tal ,... mas depois esquecerem-se de dizer a S&P . :shock:

BES esta no ultimo nível de B, a seguir é C

as agencias de rating são os maiores artistas romenos do mundo.. depois de a bola estar na baliza dizem golo.... no lehman brothers viu-se e na parmalat que de um dia po outro o que valia a opiniao das agencias de rating.... mais do que o rating interessam os credit default swaps do bes e estes estão altos sim acima dos 400bps... não vamos mascarar... mas se o mercado acreditasse mesmo que o bes ia falir o valor era muito maior... por exemplo em 2012 o cds do bcp andou acima dos 1300 pontos edit: 3x o valor do bes :idea:

Tens toda a razão . A Islandia tinha notação A ( terceiro nível creditício ) e foi à falência .
:D
Editado pela última vez por mikinho1970 em 16/7/2014 22:55, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:10

por zecatreca_1 » 16/7/2014 22:31

pata-hari Escreveu:Zecatreca, aparentemente é dívida sénior da sucursal de londres (isto é muito à frente, sucursais a emitirem dívida sénior...). Têm o problema de serem pouco líquidas mas não deixam de ser senior. Confesso que eu ainda acho que estamos longe de um default da dívida do BES (banco). Ainda existem vários instrumentos a usar antes de se chegar lá.

Sim é uma obrigação senior.
Uma obrigação que oscilou praticamente entre os 97% e os 102% desde o seu início.
Como fiquei com dúvidas (honestamente, preocupado por me conseguirem impingir algo que ainda não compreendo bem) e porque também não domino esta "arte", optei por dar ordem de venda hoje antes das 15h.
Parece que as vendi ao preço que comprei. Ganhei apenas cupão até á data.
Sou um menino ainda com chupeta no que diz respeito a obrigações.
:oops:

Registado: 17/2/2012 14:31

por mario s carvaho » 16/7/2014 21:41

bigest Escreveu:Boa noit e,
Sobre o fecho em forte alta ,eu penso que já se está a fazer o posicionamento para o aumento de capital.
Assim Vitor Bento já terá delineado com algum investidor o mdelo do aumento de capital e então a cotação ir-se-á manter por estes dias com alguma tendencia de subida,fruto de posicionamento para os direitos e sem grandes demoras será anunciado o aumento de capital para bém de todas as partes . Quem comprou a estes preços já se safou porque o valor das novas ações será do meu ponto de vista no intervalo(0,32/0,35).
Não quero influenciar ninguém ,mas este foi o meu raciocinio hoje ás 16h 35m.

Bons negócios.

quer dizer o vitor bento já " bufou" a alguns amigos ... eles compraram hoje e o amigo bigest (talvez big de grande e o resto de best) vem para aqui racicionar! que vai haver de capital , intervalo(0,32/0.35)... Caro amigo .. isso é insinuar que há inside trade e que o Victor Bento é como o outro ... ou não concorda ... Em vez de raciocinar .. raciocine por favor sobre aquilo que raciocinou quando escreveu o escreveu.

Não leve a mal .. mas pode-se raciocinar " quase tudo .. mas tudo tudo ,,, NãO

Registado: 28/4/2014 15:32

por bigest » 16/7/2014 21:24

Boa noit e,
Sobre o fecho em forte alta ,eu penso que já se está a fazer o posicionamento para o aumento de capital.
Assim Vitor Bento já terá delineado com algum investidor o mdelo do aumento de capital e então a cotação ir-se-á manter por estes dias com alguma tendencia de subida,fruto de posicionamento para os direitos e sem grandes demoras será anunciado o aumento de capital para bém de todas as partes . Quem comprou a estes preços já se safou porque o valor das novas ações será do meu ponto de vista no intervalo(0,32/0,35).
Não quero influenciar ninguém ,mas este foi o meu raciocinio hoje ás 16h 35m.

Bons negócios.

Registado: 12/2/2014 14:33

por Senior2000 » 16/7/2014 21:13

Muito Bem caro Artista Romeno. Eu retiro o não "responder" quando as pessoas querem ser cordiais.

Mas que fique registado que tu começaste isto desta forma:
"patranhas aqui que elas sobem ou caiem mete isso na tua cabeça..."
:wall:

Agora deixe que lhe informe o seguinte :

Todas as operações que foram feitas nos Balcões do BES , sobre a ESFG ...ou outras têm a garantia de cumprimento DO BES.

E posso dizer-lhe que já hoje foram cumpridos vários vencimentos ( de resgates) embora todos eles de Particulares , pagos nos Balcões do Bes.

Ora se a ESFG , tiver capitais para cobrir esse levantamentos , a Posição do BES BANCO , irá sofrer um menor desgaste.

Convido-o a informar-se sobre isto.

Quanto à Tranquilidade não pertencer diretamente ao BES CERTO. Mas é Obvio que têm participações cruzadas.

Agora se percebeste certo. se não percebeste para mim também fica certo.

Registado: 1/5/2014 22:58

por Pata-Hari » 16/7/2014 21:01

Zecatreca, aparentemente é dívida sénior da sucursal de londres (isto é muito à frente, sucursais a emitirem dívida sénior...). Têm o problema de serem pouco líquidas mas não deixam de ser senior. Confesso que eu ainda acho que estamos longe de um default da dívida do BES (banco). Ainda existem vários instrumentos a usar antes de se chegar lá.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ricardmag » 16/7/2014 20:45

.
Anexos
BES-blackrock.PNG
BES-blackrock.PNG (103.57 KiB) Visualizado 5891 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Artista Romeno » 16/7/2014 20:32

Senior2000 Escreveu:Muito bem.

Mas penso que a venda da Tranquilidade , que é neste momento o melhor ativo- e Digo do Grupo para não gerar mal entendidos- Vai resolver muita coisa.

E posso dizer que os Americanos ( que como sabem têm uma enorme apetência por Seguradoras...veja-se a última compra que fizeram de um seguradora Nacional, bem mais pequena que a Tranquilidade...) Estão já na fase de apresentação de propostas.

Penso que Há que respeitar , quem está dentro , e igualmente quem está fora a ver...

Caro senior,

já está mais calmo vejo... antes de sair vou humildemente explicar lhe..... a tranquilidade vale mais de 400m de euros mas esse dossier interessa a:
-credores e acionistas do ESFG....only
para o bes conta 0...... se quer arranjar uma boia para o bes Fale na venda da bes vida que é do banco agora a tranquilidade nao ajuda nem deixa de ajudar para nada :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Senior2000 » 16/7/2014 20:25

Muito bem.

Mas penso que a venda da Tranquilidade , que é neste momento o melhor ativo- e Digo do Grupo para não gerar mal entendidos- Vai resolver muita coisa.

E posso dizer que os Americanos ( que como sabem têm uma enorme apetência por Seguradoras...veja-se a última compra que fizeram de um seguradora Nacional, bem mais pequena que a Tranquilidade...) Estão já na fase de apresentação de propostas.

Penso que Há que respeitar , quem está dentro , e igualmente quem está fora a ver...

por mario s carvaho » 16/7/2014 20:24

Segue a noticia completa

Deixa lá Lion... eu também já estive zangado com o mundo ... até chegar à conclusão que, afinal eu também sou o mundo .

abraço

mcarvalho

ps por isso eu simpatizo com pessoas (virtuais ou não) , que conseguem o equilibrio neste mundo . . Lutemos pelo bem , mas com o nosso exemplo

Neste momento conturbado, [size=150]tenho mais pena do Ricardo Salgado e das kikis, do que de muitos que nunca souberem o que era parecer, mas sempre souberam o que era ser[/size],

o meu amigo da aldeia , analfabeto, nasceu porque calhou ( ou Deus quis), sabe que para viver precisa de cultivar a batata e de defecar para não estourar e adubar a próxima batata, é mais feliz que muitos e tem uma máxima que nunca esquecerei:

FILHO DE RICO É FIDALGO E... FILHO DE FIDALGO É POBRE

não compliquemos nem nos deixemos ludribiar por quimeras, que não são mais do que transformações de pessoas com direito a uma vida digna, em escravos.. Quando não houver batatas, nem quem as saiba plantar... não há dinheiro que pague a morte à fome!!

desculpem lá .. !!! acabei por ser pior que o Lion :wink: (sei que não levas a mal)
vas

Nada disto tem a ver com politica... os politicos matam-se uns aos porque não sabem, que em harmonia viveriam melhor ...

mas.. basta um cobiçar a mulher ou ,como está na moda, o PUTO do outro!!! ( em sentido figurado)

bem . vou jantar com a minha mulher , que ninguém cobiça .. porque eu não admito, nem ela :mrgreen:

entre 3 000 000 000 de mulheres escolhi a minha e ela entre 3 000 000 000 de homens escolheu-me a mim, muitos burros, sem ofensa a este amigo que admiro, se não tivéssemos escolhido bem!!!!

....................

S&P volta a cortar "rating" do BES após Rioforte falhar pagamento à PT
16 Julho 2014, 19:06 por Carla Pedro | cpedro@negocios.pt

16Enviar por emailReportar erro
3

inShare

A agência de notação financeira Standard & Poor’s anunciou uma descida de dois níveis da classificação do Banco Espírito Santo, para o sexto nível de "lixo". Está no último patamar antes de entrar na categoria ‘C’.
A S&P cortou o "rating" do BES em dois níveis, citando o facto de, a 16 de Julho, a Portugal Telecom ter declarado que a Rioforte, subsidiária da Espírito Santo International (ESI), falhou o reembolso dos 850 milhões de euros dos instrumentos de dívida chegados à maturidade.

Na passada sexta-feira, a agência tinha já cortado o "rating" do BES em um nível, passando-o para o quarto nível "lixo". Nesse dia, alertou que colocava a notação do banco "sob vigilância" com implicações negativas. Agora, cortou de novo a notação do BES, que já está seis níveis abaixo de "lixo", e manteve o chamado "credit watch with negative implications". E fez o mesmo ao Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), que ficou com o mesmo "rating" que o BES.

Além da falha de pagamento da Rioforte à PT, "tem estado a ser avançado que a ESI, de par com algumas outras entidades do Grupo Espírito Santo (GES), poderá pedir protecção de credores", refere o relatório da Standard & Poor’s, salientando que estes rumores começaram a suceder-se depois de o Espírito Santo Financial Group ESFG ter pedido no passado dia 10 de Julho à CMVM para que a negociação das suas acções fosse suspensa em bolsa enquanto avalia o impacto financeiro da sua exposição à ESI.

"Por isto, estamos convictos de que há uma possibilidade acrescida de o ESFG registar um impacto financeiro negativo adicional devido à sua exposição e ligações à ESI e a outras entidades do GES, além da provisão de 700 milhões de euros que já tinha reportado nas contas do final de 2013", salienta.

E prossegue: "Há, pois, uma maior probabilidade, no nosso entender, de um impacto negativo na nossa avaliação da solvência do BES, dada a magnitude da exposição directa do BES – e, consequentemente das perdas potenciais – às entidades do ESFG e à Rioforte".

"Atendendo a estes desenvolvimentos, acreditamos também que existem maiores riscos potenciais para o perfil financeiro do BES, relacionados com a sua exposição e ligações ao GES, o que debilita ainda mais o seu perfil de risco".

Assim, resume a agência, "estamos a cortar o "rating" da dívida de longo prazo do BES de B+ para B-, reflectindo a nossa avaliação de que a solvência do BES e o seu perfil de risco estão agora fragilizados".

A S&P mantém o "rating" do banco "sob vigilância", com implicações negativas, "indicando assim que poderemos descer de novo a classificação se o negócio do BES ou a sua situação financeira se debilitarem além das actuais perspectivas", avisa a agência.

Se a Standard & Poor’s cortar novamente o "rating" do BES, basta uma descida de um nível para entrar no patamar da letra C (o primeiro nível deste patamar é CCC+), o que significa que se considera haver um "elevado risco de incumprimento, com a capacidade de pagamento a depender de condições favoráveis e sustentáveis".

(notícia actualizada às 19h29)
Editado pela última vez por mario s carvaho em 16/7/2014 20:44, num total de 2 vezes.

por Vogal » 16/7/2014 20:20

Amigo vogal,

Confundi-me. Pensei que era o Josepetropolis a perguntar onde é que se via isto :lol: :lol: :lol:

Agora reparei que o meu amigo estava a questionar o Josepetropolis. Desculpe lá o engano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios

Sem problema, um abraço !

Registado: 24/11/2011 16:11

por Artista Romeno » 16/7/2014 20:14

LionH Escreveu:Acho engraçado depois de dezenas de comentadores/políticos/jornalistas/reguladores cegos surdos e mudos e etc andarem aqui no burgo a dizerem que o BES não é o GES e etc. e tal ,... mas depois esquecerem-se de dizer a S&P . :shock:

as agencias de rating são os maiores artistas romenos do mundo.. depois de a bola estar na baliza dizem golo.... no lehman brothers viu-se e na parmalat que de um dia po outro o que valia a opiniao das agencias de rating.... mais do que o rating interessam os credit default swaps do bes e estes estão altos sim acima dos 400bps... não vamos mascarar... mas se o mercado acreditasse mesmo que o bes ia falir o valor era muito maior... por exemplo em 2012 o cds do bcp andou acima dos 1300 pontos edit: 3x o valor do bes :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Lion_Heart » 16/7/2014 20:09

tncm Escreveu:

O BES apanha por tabela por ter papel comercial das empresas do GES, logo, se leva calote, a sua dívida desce de rating

Pois, mas isso sempre me levantou muitas duvidas, ja que a maioria desse papel foi "impingido" a clientes , quer directamente , quer através de fundos , ppr´s e etc. , logo quem paga a maioria do calote são os clientes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Lion_Heart » 16/7/2014 20:04

Ah e o BESI foi para nível C ou seja já é lixo que fede

Standard and Poor's corta rating do BES e do BESI
EM ATUALIZAÇÃO

Por: Redacção / CF | 2014-07-16 19:42

- A Standard and Poor's baixou esta quarta-feira o rating do Banco Espírito Santo (BES) e da sua subsidiária BES Investimento (BESI),de B+ para B- no caso do BES e de B para C no caso do BESI.

Em comunicado hoje emitido, a agência de notação financeira acrescenta que as notas de crédito podem ser novamente cortadas, já que se encontram em observação («creditwatch») com implicações negativas.

No caso do BES, a S&P baixou o rating em dois níveis e, no caso do BESI, o corte foi de seis níveis.

In Tvi24
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por tncm » 16/7/2014 20:01

O BES apanha por tabela por ter papel comercial das empresas do GES, logo, se leva calote, a sua dívida desce de rating
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Lion_Heart » 16/7/2014 19:57

Acho engraçado depois de dezenas de comentadores/políticos/jornalistas/reguladores cegos surdos e mudos e etc andarem aqui no burgo a dizerem que o BES não é o GES e etc. e tal ,... mas depois esquecerem-se de dizer a S&P . :shock:

Lion_Heart

por tncm » 16/7/2014 19:51

Artista Romeno Escreveu:
Adam hedge Escreveu:boa tarde caro mcarvalho :wink: afinal não foi penalty estava fora de jogo o srº de preto precipitou-se no apito :mrgreen:

caro mcarvalho não tenho nada pensado para o bes,nem penso ter,ando atraz dos outos dois bpi e bcp,mas sem posição ainda,embora esteja a gostar mais do bpi,no psi já não tenho nada fechei o curto na galp e tenho andado entretido a entrar e sair em algumas acçoes do dax,tudo do lado curto .

quanto ao bes gráfico diário n atualizado ao aumento de capital,com um bocadinho de sorte ainda vai aos .60,mas com volatilidade que está é um perigo adivinhar fundos

grande abraço caro mcarvalho tudo de bom :wink:

Caro adam, por curiosidade se quiseres dizer claro... curto ou longo no bcp e bpi... e se longo o bpi que stop meterias :?:

Eu só vou entrar longo no BES quando a cotação fizer um duplo fundo, ou quando estabilizar e idealmente no futuro aumento de capital...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Artista Romeno » 16/7/2014 19:48

Adam hedge Escreveu:boa tarde caro mcarvalho :wink: afinal não foi penalty estava fora de jogo o srº de preto precipitou-se no apito :mrgreen:

caro mcarvalho não tenho nada pensado para o bes,nem penso ter,ando atraz dos outos dois bpi e bcp,mas sem posição ainda,embora esteja a gostar mais do bpi,no psi já não tenho nada fechei o curto na galp e tenho andado entretido a entrar e sair em algumas acçoes do dax,tudo do lado curto .

quanto ao bes gráfico diário n atualizado ao aumento de capital,com um bocadinho de sorte ainda vai aos .60,mas com volatilidade que está é um perigo adivinhar fundos

Caro adam, por curiosidade se quiseres dizer claro... curto ou longo no bcp e bpi... e se longo o bpi que stop meterias :?:

por Adam hedge » 16/7/2014 19:44

boa tarde caro mcarvalho :wink: afinal não foi penalty estava fora de jogo o srº de preto precipitou-se no apito :mrgreen:

Anexos
bes227.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por TonyDaBolsa » 16/7/2014 19:44

Pobre Bes...

Corte do Ranking acrescido de uma potencial aumento de capital (esperemos que privado), são as condições perfeitas para termos mais um título a negociar na segunda casa decimal.

Claro que falo do Banif, estou cheio delas :wall:

Registado: 14/4/2014 22:11

por ricardmag » 16/7/2014 19:38

Imagem.............................I................................Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por mario s carvaho » 16/7/2014 19:25

Caro Adam ... tinha de ser a favor do Benfica !!! Carago, não carago|

Atenção ...O Adam regressou ao BES... lá vai a cotação ao mínimo com os seus curtos :D

abração

mcarvalho

ps. Ainda bem que são discussões virtuais .. o pessoal desabafa e pronto ... não bate na mulher :lol:

se fosse na minha aldeia... já alguém tinha levado uma sacholada :mrgreen:

Ps, Antigamente , num monte sobranceiro à aldeia, existia uma forca que era visivel em toda a aldeia.

Quando alguém pensava em fazer uma asneira,,, bastava olhar duas vezes para a forca para lhe passar a raiva!

......................................

Para ajudar o Adam :wink:

S&P volta a cortar "rating" do BES após Rioforte falhar pagamento à PT

16/07/2014

Na passada sexta-feira, a agência tinha já cortado o "rating" do BES em quatro níveis, altura em que o retirou do grau de investimento e passou a ser considerado investimento especulativo. Nesse dia, alertou que colocava a notação do banco "sob vigilância" com implicações negativas.

(notícia em actualização)

por Artista Romeno » 16/7/2014 19:21

Senior2000 Escreveu:
pata-hari Escreveu:Senior, pode estar a falhar-me alguma coisa mas não vi insultos. Por favor não te irrites, isto é para discutirmos e trocarmos ideias. Se começamos a escalar o tom com coisas que muitas vezes são apenas mal-entendidos gerados pela comunicação escrita, andamos todos aqui à batatada. E isso, não queremos.

Olá Pata.

Este simbolo não é ofensivo ?

O que eu me estou a divertir com isto a sério \:D/ ... e induzir de modo artesanal o fórum em erro na esperança pitoresca de sacar para cima a cotação :!: merece que boneco o dos aplausos :roll: :shock:

por Senior2000 » 16/7/2014 19:18

pata-hari Escreveu:Senior, pode estar a falhar-me alguma coisa mas não vi insultos. Por favor não te irrites, isto é para discutirmos e trocarmos ideias. Se começamos a escalar o tom com coisas que muitas vezes são apenas mal-entendidos gerados pela comunicação escrita, andamos todos aqui à batatada. E isso, não queremos.

Olá Pata.

Este simbolo não é ofensivo ?

E já agora isto também não é ofensivo :

"patranhas aqui que elas sobem ou caiem mete isso na tua cabeça..."

E já agora vê o ultimo post dele...Ele goza com tudo e todos.

Agora se ele faz parte ...do vosso ineresse ...eu meto a viola no saco :?
Editado pela última vez por Senior2000 em 16/7/2014 19:25, num total de 2 vezes.

por Adam hedge » 16/7/2014 19:14

Senior2000 Escreveu:Pelo menos já que acusas as pessoas , podias ter feito a 4ª a classe e saberes escrever Português :

"patranhas aqui que elas sobem ou caiem mete isso na tua cabeça...... "

Caiem pertence ao verbo CAIAR...que é sempre o que tu fazes.

É que tu és mesmo a RATAZANA aqui deste excelente FORUM.

Mas pior do que isso é que estás cada vez mais IGNORANTE.

Eu já tenho cabelos brancos...e não vou mais comentar um IDIOTA como VOSSA EXCELENCIA.
Anexos
benfica.PNG
benfica.PNG (222.84 KiB) Visualizado 5273 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 140 visitantes