BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
joao73 Escreveu:Bom dia,
Realmente tenho um grande problema em proteger uns ganhos, já tive vontade de vender, mas vou tentar seguir o plano inicial com uma saída na casa dos 0,50 €
Um abraço e bons negócios
João
João,
Já estou por aqui a roer as minhas unhas pela tua indecisão

Coloca um trail stop. Assim se subir estás a acompanhar. Se descer tens os ganhos protegidos. Isto é dificil ? Não percas tempos em filosofias quânticas. Actua amigo. Agora está a subir 17%. Sabes o que se pode passar a seguir ? Cair 10%.
Existe uma regra simples em bolsa: Tudo o que sobe/desce demasiado rápido desce/sobe qualquer coisa. É um efeito simpes: Se tu tivesses comprado na abertura e agora estivesses a ganhar 10 ou 15 % numas horas que irias fazer ? Encerrar o trade claro pois mais vale 10% no bolso num dia de negociação do que o sonho de amanhã subir mais 20%. Se amanhã subir mais 20% logo vês se entras outra vez mas para já protege os ganhos.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
zecatreca_1 Escreveu:Infelizmente cometi um erro de principiante:
Adquiri um ativo que não domino muito, obrigações.
Neste caso obrigações Bes london 5% que termina em 2019 . Digo infelizmente porque estou a acompanhar esta situação com alguma regularidade diária (estando de férias nem me devia preocupar com nada)com algum receio que o estado se lembre de dizer que em primeiro lugar devem "papar" os acionistas, de seguida as OBRIGACOES e só por último, "emprestardar" o guito.
Como sempre, este é um caso de principiante e que eu me deixei levar.
Estou numa indecisão , não sei se as largue ou aguente.
Amigo Zeca Trade,
O meu amigo é um mago de produtos de risco elevadissimo (comodities) pelo que melhor do que ninguém saberá avaliar o risco. Na minha modesta opinião, pois as obrigações também não são o meu forte, diria que tudo o que está garantido pelo Grupo GES (não pelo BES) deve ser largado com a maior brevidade. Tudo o que está garantido pelo BES serão de certeza honrados os compromissos. Claro que se conseguir sair sem perder dinheiro então o melhor é esquecer e sair mesmo por prudência.
Mas se calhar o melhor é o expert de obrigações aqui do forum (Sr_Sniper) se pronunciar pois isso é a praia dele.
Abraço e bons negócios
josepetropolis Escreveu:AT2014 Escreveu:Amigo Josepetropolis,
Calma. Ao homem sobra-lhe em conhecimentos e apoio do governo aquilo que lhe falta em know how bancário. E isso, nesta fase não é mau pois se for necessário convencer investidores estrangeiros nada melhor do que isso. Especialmente se forem Chineses ou de paises menos "democráticos" como Rússia e outros. Veja-se o caso da EDP. Para esses investidores ter lá um (ou vários) homens com linha directa para o poder é sempre uma mais valia. Aliás esse era um dos grandes trunfos do Ricardo Salgado.
Aliás, não vejo que vantagem possa ter o governo, nesta fase de quase pré-eleições, em ter de salvar um banco, aumentar a divida, falhar a meta do défice e ainda aparecer aos olhos do eleitorado (que na sua grande maioria não percebe nada do que é um resgate a um banco) como tendo injectado mais uns biliões para cobrir má gestão de banqueiros ricos que depois terão de ser suportados parcialmente pelos contribuintes. Eles, se puderem, até fazem uma quotinha entre todos para colocar cá o dinheiro sem ter de injectar fundos públicos. Já viu que hoje ainda toda a gente fala no buraco do BPN e na incompetência do Vitor Constâncio e do Sócrates por causa disso ? É evidente que se for preciso até vão até ao polo sul ver se existem pinguins interessados![]()
![]()
![]()
Estabilizada a estrutura accionista virá a necessidade de uma Gestão conhecedora de banca e isso também se consegue com uma equipa conhecedora que apoie o Vitor Bento.
E quanto ao aumento de capital acho que o meu amigo estava um pouco desatento pois até no prospecto da operação dizia que existiam fortes irregularidades na ESFG e no Jornal De Negócios já dizia que existia um buraco de 5mil milhões de USD no BESA antes da operação.![]()
Abraço e bons negócios
Sabe o que é que lhe falta? Falta-lhe vergonha na cara para insultar assim os muitos que foram ao AC sem papeis que agora todos os dias são cuspidos para a imprensa! Como esse Granadeiro que deve ter sido bem oleado para investir numa coisa morta como a Rioforte, onde um quilo de arroz custa 5 euros a produzir e é vendido a 1 euro. Tenha vergonha!
Caro Amigo,
Acho que está no forum errado. Sugiro-lhe que mude para um forum de psiquiatria pós traumática para pessoas que investem onde não percebem e necessitam de arranjar justificações para dizer que o mundo é que está errado.
Pode-me chamar os nomes que quiser se isso o fizer sentir bem mas a culpa de ter perdido o dinheiro foi exclusivamente sua porque investiu numa coisa cuja dinâmica desconhece e para a qual parece não ter perfil para querer aprender com os erros.
O prospecto era bem claro dos riscos que lá existiam. Se não percebeu ou não leu isso é um problema que só a si lhe diz respeito.
Sugiro-lhe que abandone os investimentos de risco e se concentre nos depósitos a prazo e de preferência em bancos de primeira linha não vá o diabo tecê-las.... Assim só pode culpar o BCE pelas taxas de juro serem baixas. E nunca será "enganado" pois as mesmas encontram-se garantidas à partida e devidamente afixadas nos preçários de qualquer banco. Vai ver que se sente melhor.
Abraço e bons negócios
Infelizmente cometi um erro de principiante:
Neste caso obrigações Bes london 5% que termina em 2019 . Digo infelizmente porque estou a acompanhar esta situação com alguma regularidade diária (estando de férias nem me devia preocupar com nada)com algum receio que o estado se lembre de dizer que em primeiro lugar devem "papar" os acionistas, de seguida as OBRIGACOES e só por último, "emprestardar" o guito.

artista_ Escreveu:Estes dias são arrasadores para os investidores que não têm qualquer tipo de disciplina. Os que não aproveitam as subidas sentem uma agonia infinita, afinal aquilo era tão fácil, bastava ter comprado ontem e hoje já estariam a ganhar 20%. Os que aproveitaram, ou estão a aproveitar pensam que afinal isto é fácil, é só esperar que o título acaba por recuperar... Qualquer uma das atitudes é perigosa, como disse, sem planos bem definidos e sem disciplina, quem não está preparado, mais tarde ou mais cedo acaba por ficar fortemente entalado!
Como já tinha dito antes, espero que a bolsa portuguesa recupere e se mantenha em bull market. Mas aquilo que é mais importante para muitos que aqui escrevem, é aproveitar estes susto (se se confirmar o continuar do bull market, caso contrário não será apenas um susto), para rever a sua estratégia, aprender o máximo possível e meter de uma vez por todas na cabeça que isto é muito complicado!
Boa sorte a todos
Artista,
Como estas palavras caem tão bem....
Felizmente já não sou o novato que era quando começei a negociar, a tentação é sempre muita, mas há que controlar as emoções...
Já lá vai o tempo em que era irracional a investir, e entrava primeiro e pensava depois...
Por vezes sinto aquele amargo de não ter entrado, mas quando vejo a correção penso que fiz muito bem em ter ficado quieto...
Recordo-me de inumeros trades em que entrava em cotadas a subir mais de 5% e apanhava a correcção e ficava entalado...
Entrar no Bes a subir 18% numa única subida é um perigo para quem acha que ganhar dinheiro é facil... Tanto pode ser sorte e ela continuar a subir no próximo dia e ganhar mais 10% como pode aparecer uma noticia menos agradável e levar uma tareia...
O que eu tenho a dizer é que devemos ter muita cautela em especial com a Banca...
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
artista_ Escreveu:Estes dias são arrasadores para os investidores que não têm qualquer tipo de disciplina. Os que não aproveitam as subidas sentem uma agonia infinita, afinal aquilo era tão fácil, bastava ter comprado ontem e hoje já estariam a ganhar 20%. Os que aproveitaram, ou estão a aproveitar pensam que afinal isto é fácil, é só esperar que o título acaba por recuperar... Qualquer uma das atitudes é perigosa, como disse, sem planos bem definidos e sem disciplina, quem não está preparado, mais tarde ou mais cedo acaba por ficar fortemente entalado!
Como já tinha dito antes, espero que a bolsa portuguesa recupere e se mantenha em bull market. Mas aquilo que é mais importante para muitos que aqui escrevem, é aproveitar estes susto (se se confirmar o continuar do bull market, caso contrário não será apenas um susto), para rever a sua estratégia, aprender o máximo possível e meter de uma vez por todas na cabeça que isto é muito complicado!
Boa sorte a todos
Bom dia. Concordo inteiramente com as suas palavras, eu ultimamente andava com a mania que já sabia umas coisas e estes últimos dias puseram-me no meu lugar, principalmente as brincadeiras intraday com o BES...mas é bem feito para aprender. Concordo também com a parte do aprender, mas isso não é fácil, do meu ponto de vista, quando não há contacto pessoal com traders mais experientes. Podíamos era fazer uns encontros entre membros do caldeirão com alguma regularidade, regionalmente para facilitar. Por exemplo os do Porto, os de Lisboa etc. para melhorarmos a nossa formação de traders através de interação pessoal que penso funcionar muito bem.
- Registado: 24/6/2014 14:27
[/quote]masterpro Escreveu:
O reforço a 44 eu não o faria, está muito esticado, tenho andado aqui a brincar em como faria daytrade nos minutos que passaram e dava uma bela maquia
Tenho de ir treinando virtualmente para não lhe perder o jeito
masterpro,
Ate pode ser, mas se o BES terminar o dia acima dos .437 acho que existe uma reversao de curtissimo prazo e existe a possibilidade do um forte short squeeze nos proximos dias

Apenas fico preocupado se desce dos .40, mas tenho o stop-loss a .38 e assumirei as perdas.
Bons investimentos.
- Registado: 10/9/2010 16:36
Boa sorte a todos
...palavras sábias que nunca sao demais repetir/relembrar... além do conhecimento e experiência sem dúvida que a disciplina é o fundamental (... a minha luta!!)
so temos que agradecer
cumps
- Registado: 5/7/2007 20:48
joao73 Escreveu:Bom dia,
Realmente tenho um grande problema em proteger uns ganhos, já tive vontade de vender, mas vou tentar seguir o plano inicial com uma saída na casa dos 0,50 €
João
Com um bocado de sorte poderá lá ir. Está bem lançada. Boa sorte
- Registado: 27/12/2011 20:40
iMMgrafik Escreveu:iMMgrafik Escreveu:iMMgrafik Escreveu:Bem por este andar o BES ja nada lhe vale... Nem Pai nem Filho, nem Espirito Santo!!
PS: entrada hoje aos .40 com mais 25%, na qual sera a minha ultima investida no BES (.66, .51, .40 = break even a .51), tenho stop-loss a .34.
PS2: cheira-me que o BES pode ser o Dexia portugues...
Bons investimentos
Mudei o stop-loss para .36.
Bons investimentos
Reforco a .44.
Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47), subida de stop-loss para .38.
Objectivo de venda .56.
Bons investimentos.
O reforço a 44 eu não o faria, está muito esticado, tenho andado aqui a brincar em como faria daytrade nos minutos que passaram e dava uma bela maquia

Tenho de ir treinando virtualmente para não lhe perder o jeito

- Registado: 13/3/2007 14:42
iMMgrafik Escreveu:iMMgrafik Escreveu:Bem por este andar o BES ja nada lhe vale... Nem Pai nem Filho, nem Espirito Santo!!
PS: entrada hoje aos .40 com mais 25%, na qual sera a minha ultima investida no BES (.66, .51, .40 = break even a .51), tenho stop-loss a .34.
Bons investimentos
Bons investimentos
Reforco a .44.
Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47), subida de stop-loss para .38.
Objectivo de venda .56.
Bons investimentos.
Estes dias são arrasadores para os investidores que não têm qualquer tipo de disciplina. Os que não aproveitam as subidas sentem uma agonia infinita, afinal aquilo era tão fácil, bastava ter comprado ontem e hoje já estariam a ganhar 20%. Os que aproveitaram, ou estão a aproveitar pensam que afinal isto é fácil, é só esperar que o título acaba por recuperar... Qualquer uma das atitudes é perigosa, como disse, sem planos bem definidos e sem disciplina, quem não está preparado, mais tarde ou mais cedo acaba por ficar fortemente entalado!
Boa sorte a todos
Boa sorte a todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Bom dia,
João
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
masterpro Escreveu:Paulo68 Escreveu:Vendi os restantes 50% da minha entrada a 0.378. Ainda há muita volatilidade, muitas noticias e muitas incertezas. Esta valorização foi muito boa para dois dias e vou proteger o capital. Espero reentrar mais abaixo. Boa sorte a quem está dentro
Bom trade, tive a seguir um pouco o Intraday ontem e hoje, e sim a volatilidade é muito elevada.
Na minha opinião a subida deve-se à confirmação de alguns rumores, da mesma maneira que se diz "buy on the rumour, sell on the news" o inverso também se aplica, agora não sei é quanto tempo poderá aguentar a subida, basta um sopro e ela vem por aí a baixo.
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu não diria um sopro mas aquilo que será o futuro próximo que é o reforço e os eventuais AC que, se acontecerem, deverão a ser a um preço que seja atrativo para os accionistas. E esse será, no meu ponto de vista, inferior à atual cotação
Paulo68 Escreveu:Vendi os restantes 50% da minha entrada a 0.378. Ainda há muita volatilidade, muitas noticias e muitas incertezas. Esta valorização foi muito boa para dois dias e vou proteger o capital. Espero reentrar mais abaixo. Boa sorte a quem está dentro
Bom trade

Na minha opinião a subida deve-se à confirmação de alguns rumores, da mesma maneira que se diz "buy on the rumour, sell on the news" o inverso também se aplica, agora não sei é quanto tempo poderá aguentar a subida, basta um sopro e ela vem por aí a baixo.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Vendi os restantes 50% da minha entrada a 0.378. Ainda há muita volatilidade, muitas noticias e muitas incertezas. Esta valorização foi muito boa para dois dias e vou proteger o capital. Espero reentrar mais abaixo. Boa sorte a quem está dentro
iMMgrafik Escreveu:Bem por este andar o BES ja nada lhe vale... Nem Pai nem Filho, nem Espirito Santo!!
Bons investimentos
Bons investimentos
iMMgrafik Escreveu:Bem por este andar o BES ja nada lhe vale... Nem Pai nem Filho, nem Espirito Santo!!
Bons investimentos
Se parece que vai haver novo AC, então acho que o preço de referência será os 0.34.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Wuzzu. Escreveu:nah....
a noticia são só intenções e antes pelo contrário, diz: não esperem de nós (governo); encontrem outros investidores...
Podes ler assim.
Eu acho que é bem provável que sejam encontrados, mas a questão está: quando e a que preço![]()
Nós hoje temos outro caso com buracos mais pequenos para servir de comparação: banif.
Nesta embrulhada toda do BES e GES, prefiro apostar na PT que a meu ver desceu muito e pode mais facilmente recuperar...
Mais fácil 10% seguros aí, que 20% seguros no BES (quem me diz que já hoje não cai outros 10%...)
wuzzu.
Comparas o Banif ao BES?
pata-hari Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:01 de Agosto de 2014:
Cotação 0,59.
Depois digam que não avisei...
Nota: Actualmente tenho-as a 0,58!
Falhou o argumento. Está algures noutro lugar?
Pata, postei algures que elas valem pelo menos mais 50% do que os 0,34...
Há quem esteja a comprar aos milhões. Queres melhor argumento?

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
mikinho1970 Escreveu:filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/reforco-de-capital-do-bes-passa-por-entrada-de-novos-accionistas_197696.html
Bom dia ,
Vamos ver se se confirma . A ser verdade é uma lufada de ar fresco e um "reganhar de confiança" .
Não creio que o Vitor Bento fosse nessa a não ser que fosse suicida. Ele neste momento tem a confiança dos mercados, coisa que a anterior direção não tinha. Seria muito , muito mau que ele no segundo dia lançasse cá para fora uma notícia que destruisse toda a sua credibilidade.
filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/reforco-de-capital-do-bes-passa-por-entrada-de-novos-accionistas_197696.html
Bom dia ,
Vamos ver se se confirma . A ser verdade é uma lufada de ar fresco e um "reganhar de confiança" .
- Registado: 29/11/2007 3:10
Bem por este andar o BES ja nada lhe vale... Nem Pai nem Filho, nem Espirito Santo!! 
Bons investimentos

Bons investimentos
Panic sell
Aos foristas que tentam advinhar o que vai acontecer aqui está um bom exemplo de como o mercado actua. Havia duas noticias: uma do economico sobre a entrada de novos accionistas e outra do JdN sobre a perda do investimento dos accionistas se o Estado entrar. Pelos vistos o mercado abriu a dar mais importância à primeira (20 milhões de ações nos primeiros 20 minutos de negociação), veremos como fecha (se calhar a dar mais importância à segunda). Eu não sei. Quem saberá?

Aos foristas que tentam advinhar o que vai acontecer aqui está um bom exemplo de como o mercado actua. Havia duas noticias: uma do economico sobre a entrada de novos accionistas e outra do JdN sobre a perda do investimento dos accionistas se o Estado entrar. Pelos vistos o mercado abriu a dar mais importância à primeira (20 milhões de ações nos primeiros 20 minutos de negociação), veremos como fecha (se calhar a dar mais importância à segunda). Eu não sei. Quem saberá?
- Registado: 21/6/2013 7:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA, paul_invest, PMP69, rg7803 e 154 visitantes