Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Marco Martins » 16/7/2014 7:19

Será que ainda desce aos 0.2 ?!?!
Acho estranho o negócio do BES Angola... Será que pode ser privatizado e o BES não ser chamado a pagar nada, nem a dar ativos e nem declarar imparidades?
Se o BESA tiver um buraco de 5000M, então o BES terá de apresentar esse buraco ou uma perda desse montante nas suas contas, embora não tenha de arranjar esse dinheiro...
Ou seja, o BES este ano poderá apresentar imparidades de 4000M considerando que no ESFG serão mais 1000M e que o BES tem uma almofada de 2000M.

4000M de imparidades, acredito que ainda leve o BES para a casa dos 0.2€ :S

Registado: 7/4/2007 17:13

por jccgold » 16/7/2014 2:52

josepetropolis como é que no mesmo minuto diz que foi ao AC do BES e pergunta a outra pessoa se está boa da cabeça? Só foi enganado quem quis.
Se já haviam noticias do BES Angola e das holdings ES durante o AC ninguém pode dizer q foi enganado.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Artista Romeno » 16/7/2014 2:39

josepetropolis Escreveu:
Amigo Josepetropolis,

Calma. Ao homem sobra-lhe em conhecimentos e apoio do governo aquilo que lhe falta em know how bancário. E isso, nesta fase não é mau pois se for necessário convencer investidores estrangeiros nada melhor do que isso. Especialmente se forem Chineses ou de paises menos "democráticos" como Rússia e outros. Veja-se o caso da EDP. Para esses investidores ter lá um (ou vários) homens com linha directa para o poder é sempre uma mais valia. Aliás esse era um dos grandes trunfos do Ricardo Salgado.

Aliás, não vejo que vantagem possa ter o governo, nesta fase de quase pré-eleições, em ter de salvar um banco, aumentar a divida, falhar a meta do défice e ainda aparecer aos olhos do eleitorado (que na sua grande maioria não percebe nada do que é um resgate a um banco) como tendo injectado mais uns biliões para cobrir má gestão de banqueiros ricos que depois terão de ser suportados parcialmente pelos contribuintes. Eles, se puderem, até fazem uma quotinha entre todos para colocar cá o dinheiro sem ter de injectar fundos públicos. Já viu que hoje ainda toda a gente fala no buraco do BPN e na incompetência do Vitor Constâncio e do Sócrates por causa disso ? É evidente que se for preciso até vão até ao polo sul ver se existem pinguins interessados :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Estabilizada a estrutura accionista virá a necessidade de uma Gestão conhecedora de banca e isso também se consegue com uma equipa conhecedora que apoie o Vitor Bento.

E quanto ao aumento de capital acho que o meu amigo estava um pouco desatento pois até no prospecto da operação dizia que existiam fortes irregularidades na ESFG e no Jornal De Negócios já dizia que existia um buraco de 5mil milhões de USD no BESA antes da operação. :wink:

Abraço e bons negócios

Mas você tá bom da cabeça?

O at 2014 não precisa de quem o defenda concerteza...apesar de nao concordar com tudo o que ele disse... mas o josépetropolis disse aí uns disparates jeitosos do género o bes só existe porque angola quer mesmo que o bes perca 3000m euros em angola tem capitais proprios de 6000m.... por essa sua teoria o bcp já tinha era morrido há anos.... :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por josepetropolis » 16/7/2014 2:38

AT2014 Escreveu:Amigo Josepetropolis,

Calma. Ao homem sobra-lhe em conhecimentos e apoio do governo aquilo que lhe falta em know how bancário. E isso, nesta fase não é mau pois se for necessário convencer investidores estrangeiros nada melhor do que isso. Especialmente se forem Chineses ou de paises menos "democráticos" como Rússia e outros. Veja-se o caso da EDP. Para esses investidores ter lá um (ou vários) homens com linha directa para o poder é sempre uma mais valia. Aliás esse era um dos grandes trunfos do Ricardo Salgado.

Aliás, não vejo que vantagem possa ter o governo, nesta fase de quase pré-eleições, em ter de salvar um banco, aumentar a divida, falhar a meta do défice e ainda aparecer aos olhos do eleitorado (que na sua grande maioria não percebe nada do que é um resgate a um banco) como tendo injectado mais uns biliões para cobrir má gestão de banqueiros ricos que depois terão de ser suportados parcialmente pelos contribuintes. Eles, se puderem, até fazem uma quotinha entre todos para colocar cá o dinheiro sem ter de injectar fundos públicos. Já viu que hoje ainda toda a gente fala no buraco do BPN e na incompetência do Vitor Constâncio e do Sócrates por causa disso ? É evidente que se for preciso até vão até ao polo sul ver se existem pinguins interessados :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Estabilizada a estrutura accionista virá a necessidade de uma Gestão conhecedora de banca e isso também se consegue com uma equipa conhecedora que apoie o Vitor Bento.

E quanto ao aumento de capital acho que o meu amigo estava um pouco desatento pois até no prospecto da operação dizia que existiam fortes irregularidades na ESFG e no Jornal De Negócios já dizia que existia um buraco de 5mil milhões de USD no BESA antes da operação. :wink:

Abraço e bons negócios

Sabe o que é que lhe falta? Falta-lhe vergonha na cara para insultar assim os muitos que foram ao AC sem papeis que agora todos os dias são cuspidos para a imprensa! Como esse Granadeiro que deve ter sido bem oleado para investir numa coisa morta como a Rioforte, onde um quilo de arroz custa 5 euros a produzir e é vendido a 1 euro. Tenha vergonha!

Registado: 11/7/2014 0:02

por josepetropolis » 16/7/2014 2:30

Amigo Josepetropolis,

Abraço e bons negócios

Mas você tá bom da cabeça?

por AT2014 » 16/7/2014 2:18

Amigo Bull Trend,

Na prática os seus stops são demasiado curtos ou estão colocados em pontos errados (devem estar atrás de suportes fortes). Mas isso faz parte da aprendizagem de AT que tem de fazer. Sugiro:
1- Leitura dos tópicos de AT do fórum
2- Acompanhamento dos posts de vários foristas que ensinam bastante e explicam os movimentos que vão ocorrendo e que suportam as suas entradas/saidas (alguns com gráficos muito interessantes)
3- Inscreva-se nas workshops e webinars das correctoras (Best, Activtrades, etc)
4- Leitura de alguma documentação sobre a interpretação das várias velas e figuras gráficas; como traçar linhas de tendência, etc

E evite esse erro muito frequente que é sair e a correr ir entrar. Se saiu e ganhou dinheiro, então se calhar é melhor dar-se por satisfeito com isso e desligar. Depois faz uma análise da tendência, das resistências, etc e aguarda por um novo ponto de entrada interessante. A acção não sobe nem desce sempre. Oscila. E como tal há que detectar os pontos de entrada (não necessitam de ser óptimos). Se detectar um de vez em vez e ganhar dinheiro, é isso que interessa. Não vale a pena correr atrás das "oportunidades" que não existem. Se uma acção fez um retrocesso e o atirou para fora e entrar outra vez de seguida, provávelmente esse retrocesso continua e ai perde grande parte ou todas as mais valias.

Antecipe os possiveis pontos de entrada interessantes e quando a cotação se aproximar carregue no botão. As boas oportunidades virão ter consigo se as tiver antecipado previamente. E não se esqueça de colocar um stop atrás de uma resistência/suporte relevante de modo a não ser stopado prematuramente ou ficar pendurado.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por AT2014 » 16/7/2014 1:58

josepetropolis Escreveu:Bento entrou... quer dizer que o Estado entrou... portanto as acções nas mãos dos accionistas valem 0 porque é tudo para pagar obrigações. Parabéns aos engenheiros deste fraudulento aumento de capital, todos de férias e nenhum vai preso

Amigo Josepetropolis,

Abraço e bons negócios

por josepetropolis » 16/7/2014 1:52

josepetropolis Escreveu:O mais engraçado é que as novidades diárias do BES sabem-se sempre por volta das 17h da tarde... o que faz com que a malta tenha mais de 12h para acumular stress... e depois queixam-se das quedas na bolsa... falta de transparência... paraíso do inside trading...

Refiro-me ás más... as boas sabem-se sempre no momento mais negro da cotação... Bento aprendeu depressa...

por josepetropolis » 16/7/2014 1:39

O mais engraçado é que as novidades diárias do BES sabem-se sempre por volta das 17h da tarde... o que faz com que a malta tenha mais de 12h para acumular stress... e depois queixam-se das quedas na bolsa... falta de transparência... paraíso do inside trading...

por Bull Trend » 16/7/2014 1:33

Amigo Wuzzu obrigado pelos conselhos. Mas como estabelece a ordem de grandeza da tendência pelas 9:00?

Um abraço.

Registado: 24/6/2014 14:27

por josepetropolis » 16/7/2014 1:32

Bento entrou... quer dizer que o Estado entrou... portanto as acções nas mãos dos accionistas valem 0 porque é tudo para pagar obrigações. Parabéns aos engenheiros deste fraudulento aumento de capital, todos de férias e nenhum vai preso

por Bull Trend » 16/7/2014 1:26

AT2014 Escreveu:
Bull Trend Escreveu:
jonas007 Escreveu:Que paulada levei... :-#
Derivado ao impulso, um erro cometido por grande parte dos investidores.
Levei porque não foi disciplinado. É para aprender.

Disciplina e um plano são os teus melhores conselheiros. Hoje nenhum deles me assistiu... :wall:
Amanhã é venda ao melhor e esquecer.

Viva, respondo com o meu post de hoje à tarde que muitos comentaram e se quiseres comentar também agradeço:

Meus amigos eu realmente sou um nabo nestas coisas de bolsa. Estava tão bem quieto e resolvi entalar-me com o BES a 42,2 após ter ido bem mais acima (acho que à volta de 0,47, não estou agora a ver os números). Enfim...alguém quer partilhar como faz um intraday nestes dias de forte volatilidade? Talvez me safe amanhã na abertura e as despache sem perdas ou então fico ainda mais entalado. Meto-me a fazer o que não sei e dá nisto. Em position trade até me safo embora me considere fraco (normalmente perco 50% das mais valias que consigo realizar nos negócios em que tenho de assumir perdas, e por outro lado perco 50% das mais valias potenciais que atinjo uma vez que uso STOPS bastante largos). Outra história é a desgraça quando me meto a fazer intraday. Só me da vontade de atirar com uma pedra à cabeça. Ajudem-me lá pfv para ver se não me entalo mais noutras situações futuras. Além dos vossos conselhos onde posso aprender mais sobre este dias pontuais em que se pode ganhar (e perder) algum dinheiro no intraday? Muito obrigado e um abraço.

Amigo Bull Trend,

Não se martirize, Sucede a todos. Eu tenho imensa experiência e perdi uma pipa com o Bes aquando do anúncio do AC por ter ignorado a AT por completo.

O meu conselho é o seguinte:
Se ainda está a dar os primeiros passos nisto esqueça lá isso do Daytrade por agora. O Daytrade, para ser rentável, joga muito na volatilidade e no investimento de elevados montantes (de modo a reduzir o peso das comissões) e exige uma experiência muito maior que o position trade. E ainda por cima tentar fazer daytrade com o Bes nesta altura é meio loucura e meio bruxaria. Tanto pode abrir a 0,40 e subir 15% em 10 minutos como logo cair 20% e depois recuperar 10%. Acha que isto obedece a alguma racionalidade previsivel ? Quanto muito pode jogar uma moeda ao ar e optar por comprar ou vender (aliás agora nem vender pode). Ninguém sabe se 0,40; 0,30 ou 0,20 é um suporte ou não. Se já está dentro saia o melhor que conseguir e com a maior brevidade e olhe para outras acções. Há para ai montes de saldos com um décimo do risco.

E supondo que opta pelo position trade invista algum tempo a aprender a Análise Técnica básica (eventualmente já a sabe) e coloque sempre stops. E se ignorar algum stop pois fique a saber que também sucede a todos. Por ganância, crença ou confiança excessiva. Mas tente ser o mais disciplinado e paciente possivel. Se tiver que esperar algum tempo por uma boa oportunidade não ignore essa regra. Não se esqueça que mais vale ser pouco rico que muito pobre :wink: :wink:

Abraço e bons negócios

Tenho de agradecer a sua generosidade em responder desta forma. Vou seguir o seu conselho de tentar sair o melhor possível e rapidamente. Vou reler novamente todos os erros típicos dos investidores inexperientes e ver se aprendo e não os cometo novamente. Controlar a minha ganância que às vezes trás alguns dissabores, enfim. Análise técnica sei o básico mas tenho muita dificuldade em pôr em prática. Fácil é ver as dos outros, mas fazer, realmente não é assim fácil como eu gostaria. Mesmo quando tendo uma análise feita, tenho imensa dificuldade em elaborar um plano de trading com base nela. Por fim a parte emocional, hoje impediu-me de estar quieto, não resisti em tentar conseguir um bom resultado. Muitos terão conseguido por o terem planeado, mas no meu caso foi um pouco de improviso e por impulso...deu asneira da grossa.

Tirando a borrada de hoje com o BES, tenho muita dificuldade em seguir uma tendência de longo prazo no seguinte sentido, imagine entro mais ou menos no início do bull market e vão correndo bem, mas mais cedo ou mais tarde vem a primeira grande correção. Ok, os stops fazem-me sair, sempre com pena minha e tentação de os baixar, mas lá os deixo ficar (isto aconteceu em março, abril e maio comigo). O problema vem a seguir (já percebi que tem muita experiência e por isso estou a explicar a minha situação) uma vez que mal saio do mercado, estou sempre com aquela ânsia de voltar a estar dentro a imaginar que já deve ter corrigido tudo e eu vou ficar a ver navios. Nesta fase faço grandes asneiras e perco muitas das mais valias acumuladas. Já em 2013 foi assim e não aprendi pelos vistos.

Mais uma vez se poder partilhar o seu saber fico grato e no que poder retribuirei. Um abraço.

Registado: 24/6/2014 14:27

por AT2014 » 16/7/2014 1:24

Wuzzu. Escreveu:alguém vê razoes para que o BES não caia mais 10% amanha? (pelo menos!?).
Eu acho que o mais ridículo disto tudo é que até a CMVM acha isso, pois resolveu continuar a não permitir transações a descoberto!
Não será certamente porque acha que a acao vai subir ou que se vai manter inalterada!!!!! :lol:

wuzzu.

ps: bem eu gostava de pensar que o que desce, sobe. Infelizmente, acredito que é mais fácil o oposto...

Ainda assim o anúncio pelo BDP e pelo Vitor Bento de que possa haver investidores estratégicos dispostos a entrar em força num aumento de capital poderá provocar um pequeno milagre. Se estivermos a falar dum banco chinês ou algo parecido (não dum arranjinho tipo operação BIC) poderemos ter muita gente a pensar duas vezes se deve vender ao desbarato ou não. Também vender a 0,20 ou não vender é pouco relevante para quem as comprou a 0,90 como sucedeu no último AC (juntando o valor dos direitos mais das novas acções). Fico curioso para ver este primeiro teste à credibilidade do Vitor Bento.

E quanto à proibição do short selling é compreensivel, não porque isso afecte significativamente o que se passa agora com a cotação do BES (pois se cair muito a mesma pode sempre ser suspensa) mas porque poderia colocar os depositantes e empresas numa rota de pânico que descapitalizasse o BES duma maneira que levasse ao seu colapso. Aliás a amplitude da descapitalização resultante da expectável saida de depósitos é a maior preocupação que vejo no horizonte temporal mais próximo. Muito mais do que a divida ao GES ou a Angola. Essas, duma maneira ou doutra parecem-me identificadas e existirão sempre soluções. A saida de depósitos é que poderá ser mais dificl de controlar e não conhecemos minimamente os valores que poderão estar em causa. Espero que não sejam muito elevados mas provávelmente todos os clientes acima de 100k estarão a diversificar as suas poupanças por outros bancos para estarem dentro dos montantes protegidos pelo Fundo de Garantia de depósitos.

Re: Não tarda está opável...

por RaposoTavares » 16/7/2014 1:12

pata-hari Escreveu:Raposo Tavares, por favor não enchas as páginas de imagens sem qualquer conteúdo, raciocínio, mensagem. Isso é poluição pura de espaço de leitura sem nenhum conteúdo, já reparaste?

SE tivesse reparado, não teria postado... Pronto, já apaguei.
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por ovelhaxone » 16/7/2014 1:03

tanta emotividade...

gostaria de fazer um pequena chamada de atenção.

é certo que há sempre gente que apanha facas a qq preço, vulgo fakir, mas também é certo que o crescendo do ruido de fundo, vulgo gritos, há medida que o preço acelera desvia a maioria das oportunidades de negócio.

e não é só o paralelismo que se tenta estabelecer com o BCP e BPI de há 5 anos, com o que se passa hoje no BES, esquecendo que o próprio BES também esteve nesse lote e anulando as diferenças de enquadramento das situações.

já repararam no fenómeno queda / notícias? é que quanto mais cai mais inventam...

o nosso senhor feudal Ricardo Salgado e a sua aristocrata familia eram os maiores até há muito pouco tempo. ninguem lhes tocava. tudo piava fininho e se curvava perante a sua magnificência.

cheirou-se a sangue e à perda de poder e é ver todos de volta da carniça. um diz mata, outro diz esfola. a coragem é imensa e, como um dilúvio, banhou este país encharcando os seus bravos até aos ossos.

ainda há 3 meses atrás o BES era o maior. sólido, independente do Estado. uma maravilha da portugalidade.

agora não se lhe deve tocar nem com um vara de marmeleiro. até já se fala de falência! é fenomenal!

assisti deliciado ao comentário na sic noticias da directora do jornal de noticias (peço desculpa á visada e ao canal se troquei o seu posto de trabalho e a plataforma de propaganda, mas a idade não perdoa e tem os seus efeitos na memória). preto no branco: os investidores podem perder tudo se o Estado intervir. estava controlado, depois mil milhoes, depois 2 mil milhoes, há uma semana 5 mil milhoes, hoje já se fala em 9 mil milhoes. a perda é colossal. o buraco, sem fundo.

a salvo estarão apenas os depositantes, benza o Deus !! que nos valha isso no meio de tamanha catástrofe!

a lógica é tão óbvia que escapa à compreensão do comum do mortal que não percebe como o BES não está já a valer 0. é uma questão de tempo, certamente. para lá irá. o buraco é tão grande que niguém tem dinheiro nem vontade para cobri-lo e restará o Estado que ao entar reduzirá a 0 (zero) as participações dos accionistas privados. puff. chapéu. já era. milhares e milhoes de euros, como num passe de magia do Luís de Matos.

mas, e se? e se, mais uma vez, as coisas não forem assim tão óbvias? e se não for o fim do mundo em quecas? não valerá a pena manter a emoção é distância e estar de olho bem aberto para o comportamento do BES agora que está em minimos históricos num movimento de sobre-venda já muito extenso e com indícios de divergência de momentum?

Registado: 18/7/2013 15:16

por PAM1999 » 16/7/2014 1:00

AT2014 Escreveu:
PAM1999 Escreveu:E o nome BES? desculpem insistir, mas não acham que seria bom para a imagem do banco mudar a marca substituindo a parte do "ES"?
Abraço,
PAM

Passaria a BSES (Banco Sem Espirito Santo) :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem sei que pode parecer cómico mas a questão parece-me séria e perdoem-me os accionistas, colaboradores e clientes a quem a questão seja sensível.

Pensando em todos os cenários (até no mais remoto que seria um ou vários dos ES irem parar à cadeia :shock: ) até que ponto não faria sentido mudar o nome do banco com o objectivo de alguma forma fazer esquecer os clientes e accionistas desta pancada na credibilidade do banco.

Registado: 15/7/2014 22:02

por SERRA LAPA » 16/7/2014 0:46

Parabéns pelo post AT2014 :clap: . Acho que é com conselhos sábios deste post, que os mais novos podem começar a aprender e a reflectirem sobre a realidade dos mercados. (refiro-me ao penúltimo post e não à brincadeira posterior)

Registado: 17/3/2008 4:57

por AT2014 » 16/7/2014 0:43

PAM1999 Escreveu:E o nome BES? desculpem insistir, mas não acham que seria bom para a imagem do banco mudar a marca substituindo a parte do "ES"?
Abraço,
PAM

Passaria a BSES (Banco Sem Espirito Santo) :lol: :lol: :lol: :lol:

por AT2014 » 16/7/2014 0:41

luisptavares Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
luisptavares Escreveu:1- Tal resolução é só apartir de 1 de janeiro de 2015.
2 - Antes haverá AC, ou mecanismo de ajuda interno previsto...

Está tudo a pensar que isto é a Hungria?? Vejam a legislação europeia...
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/ ... 2013PC0520

3- venda de ativos nomeadamente carteiras de ativos, bes vida e desconsolidação de besa que vão cortar nos ativos ponderados pelo risco e logo assim nas necessidades de capital

Na essencia, o BES não cumpre requisitos para resolução conforme prevista na legislação....
Mas, milagre dos milagres, ver...
http://economico.sapo.pt/noticias/refor ... 97696.html

Até já se arranja 2 Mm assim do nada..... " e isso deverá ser assegurado nos próximos dias ou semanas com a entrada de um ou dois novos accionistas e um cheque de pelo menos dois mil milhões de euros."

Um deles deve ser a PT pois ainda lhe sobraram outros 900Mio€ :lol: :lol: :lol: :lol:

por Pmart 1 » 16/7/2014 0:39

Quase que pode ser o JORNAL DE NEGÓCIOS ,e a sua editora a ser muito muito semelhante á linha editorial do CORREIO DA MANHA,lol

Registado: 13/7/2011 20:38

por AT2014 » 16/7/2014 0:36

Bull Trend Escreveu:
jonas007 Escreveu:Que paulada levei... :-#
Derivado ao impulso, um erro cometido por grande parte dos investidores.
Levei porque não foi disciplinado. É para aprender.

Disciplina e um plano são os teus melhores conselheiros. Hoje nenhum deles me assistiu... :wall:
Amanhã é venda ao melhor e esquecer.

Viva, respondo com o meu post de hoje à tarde que muitos comentaram e se quiseres comentar também agradeço:

Meus amigos eu realmente sou um nabo nestas coisas de bolsa. Estava tão bem quieto e resolvi entalar-me com o BES a 42,2 após ter ido bem mais acima (acho que à volta de 0,47, não estou agora a ver os números). Enfim...alguém quer partilhar como faz um intraday nestes dias de forte volatilidade? Talvez me safe amanhã na abertura e as despache sem perdas ou então fico ainda mais entalado. Meto-me a fazer o que não sei e dá nisto. Em position trade até me safo embora me considere fraco (normalmente perco 50% das mais valias que consigo realizar nos negócios em que tenho de assumir perdas, e por outro lado perco 50% das mais valias potenciais que atinjo uma vez que uso STOPS bastante largos). Outra história é a desgraça quando me meto a fazer intraday. Só me da vontade de atirar com uma pedra à cabeça. Ajudem-me lá pfv para ver se não me entalo mais noutras situações futuras. Além dos vossos conselhos onde posso aprender mais sobre este dias pontuais em que se pode ganhar (e perder) algum dinheiro no intraday? Muito obrigado e um abraço.

Amigo Bull Trend,

Não se martirize, Sucede a todos. Eu tenho imensa experiência e perdi uma pipa com o Bes aquando do anúncio do AC por ter ignorado a AT por completo.

O meu conselho é o seguinte:
Se ainda está a dar os primeiros passos nisto esqueça lá isso do Daytrade por agora. O Daytrade, para ser rentável, joga muito na volatilidade e no investimento de elevados montantes (de modo a reduzir o peso das comissões) e exige uma experiência muito maior que o position trade. E ainda por cima tentar fazer daytrade com o Bes nesta altura é meio loucura e meio bruxaria. Tanto pode abrir a 0,40 e subir 15% em 10 minutos como logo cair 20% e depois recuperar 10%. Acha que isto obedece a alguma racionalidade previsivel ? Quanto muito pode jogar uma moeda ao ar e optar por comprar ou vender (aliás agora nem vender pode). Ninguém sabe se 0,40; 0,30 ou 0,20 é um suporte ou não. Se já está dentro saia o melhor que conseguir e com a maior brevidade e olhe para outras acções. Há para ai montes de saldos com um décimo do risco.

E supondo que opta pelo position trade invista algum tempo a aprender a Análise Técnica básica (eventualmente já a sabe) e coloque sempre stops. E se ignorar algum stop pois fique a saber que também sucede a todos. Por ganância, crença ou confiança excessiva. Mas tente ser o mais disciplinado e paciente possivel. Se tiver que esperar algum tempo por uma boa oportunidade não ignore essa regra. Não se esqueça que mais vale ser pouco rico que muito pobre :wink: :wink:

Abraço e bons negócios

por Antoforte » 16/7/2014 0:32

katolo Escreveu:O que é que eu tenho dito por aqui que ninguém me liga? Vocês e os coco's... Acabou-se a mama do Estado!

O último a entrar é o Estado! Primeiro incham os acionistas e os detentores de dívida subordinada. As regras foram alteradas no início do ano...

Rezem para que o Banco se safe ou que haja acionistas dispostosa derreter mais dinheiro, se necessário...

O que se entende por detentores de dívida subordinada? É quem tem obrigações do BES?
Como fica quem tem obrigações do banco?

Registado: 3/7/2014 21:19

por luisptavares » 16/7/2014 0:31

Artista Romeno Escreveu:

3- venda de ativos nomeadamente carteiras de ativos, bes vida e desconsolidação de besa que vão cortar nos ativos ponderados pelo risco e logo assim nas necessidades de capital

Na essencia, o BES não cumpre requisitos para resolução conforme prevista na legislação....
Mas, milagre dos milagres, ver...
http://economico.sapo.pt/noticias/refor ... 97696.html

Até já se arranja 2 Mm assim do nada..... " e isso deverá ser assegurado nos próximos dias ou semanas com a entrada de um ou dois novos accionistas e um cheque de pelo menos dois mil milhões de euros."
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"

Registado: 13/4/2010 15:10

por Sr_SNiper » 16/7/2014 0:30

Eu aqui a ler os palpites da malta.
Aqui fica:

Portaria e Decisão da Comissão Europeia

1. Serão aplicáveis as condições estabelecidas na Lei n.º 63-A/2008, de 24 de novembro, por último alterada pela Lei n.º 4/2012, de 11 de janeiro, na Portaria n.º 150-A/2012, de 17 de maio, bem como quaisquer condições que venham a ser impostas pela decisão da Comissão Europeia relativa ao processo de recapitalização, tomada no âmbito do processo SA.34055 (2011/N)-Portugal, incluindo:

a. a imposição de uma proibição de recompra de instrumentos híbridos ou de dívida subordinada, sem o consentimento do Ministro das Finanças;

b. a imposição de uma proibição de pagamento de cupões e juros relativos a instrumentos híbridos e dívida subordinada, quando não exista legalmente obrigação de efetuar tal pagamento;

c. a imposição de uma proibição de adquirir participações sociais noutras sociedades, salvo se com autorização prévia da Comissão Europeia, do Ministro das Finanças e do Banco de Portugal.

O que é muito, mas muito diferente de valerem 0
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Artista Romeno » 16/7/2014 0:23

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caldeirum, Google [Bot], Phil2014, Sr.Marques e 204 visitantes