Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
O BTG Pactual curto na PT + a forte subida na OI será = a revisão em baixa da % da PT na OI ?
- Registado: 22/12/2013 23:04
TRSM86 Escreveu:123
ALERT! o BTG PACTUAL o banco colocador chave do AC DA CORPCO curto na PT está é demais

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
- Registado: 29/11/2007 2:05
Joca601,
os documentos que a RioForte apresentou não parecem evidenciar dificuldades... o problema estará no que aconteceu em 2014... Que passos foram dados para criar um ramo financeiro na RioForte? Será que o ESFG já foi integrado? Que dividas da ESI passou a RioForte a assumir? Onde termina a ESI e começa a RioForte?
Aparentemente, as alterações ao grupo seriam realizadas no contexto de uma reestruturação/reorganização(possivelmente a que está a ser planeada para aprovação na próxima assembleia geral), mas no BES/GES não tem sido essa a prática. Normalmente, os objetivos e a estratégia só se conhecem olhando para o resultado final!
os documentos que a RioForte apresentou não parecem evidenciar dificuldades... o problema estará no que aconteceu em 2014... Que passos foram dados para criar um ramo financeiro na RioForte? Será que o ESFG já foi integrado? Que dividas da ESI passou a RioForte a assumir? Onde termina a ESI e começa a RioForte?
Aparentemente, as alterações ao grupo seriam realizadas no contexto de uma reestruturação/reorganização(possivelmente a que está a ser planeada para aprovação na próxima assembleia geral), mas no BES/GES não tem sido essa a prática. Normalmente, os objetivos e a estratégia só se conhecem olhando para o resultado final!
- Registado: 23/2/2014 16:11
Bom dia qual seria um bom ponto de entrada? uma vez que o 1 suporte seria o 2,64 ?
- Registado: 8/1/2008 11:47
Euro_Madeirense Escreveu:Acho que amanhã é que vai ser o derradeiro teste de nervos ....![]()
Havia quem dissesse o mesmo....
Euro_Madeirense Escreveu: eu já vendi todas as posições que tinha acho q vai bater agora no fundo (APESAR DO MÍNIMO HISTÓRICO).
.... em Junho.
Espero que tenhas razão, a bem de quem está dentro que não é o meu caso.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Acho que amanhã é que vai ser o derradeiro teste de nervos ....
eu já vendi todas as posições que tinha acho q vai bater agora no fundo (APESAR DO MÍNIMO HISTÓRICO). 

- Registado: 2/4/2012 10:59
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Tel ... id=4020678
Depois de longas horas reunido para discutir o caso Rioforte, o Conselho de Administração da Portugal Telecom (PT) quis transmitir a imagem de que tudo está tranquilo na operadora. E disse, pela primeira vez, estar a avaliar soluções para um possível incumprimento da Rioforte.
"O Conselho de Administração está fortemente comprometido em trabalhar com a PT e a Oi para encontrar soluções para um eventual possível incumprimento", disse Rafael Mora, da RS Holding, que detém 10,05% da PT, em declarações ao DN/Dinheiro Vivo. O Conselho de Administração "está firmemente comprometido em concluir a fusão com a Oi", acrescentou.
longas horas para dizer que está tudo tranquilo na operadora, parece que passaram umas valentes horas a dormir... se tivessem olhado para o mercado teriam reparado que a cotação da ptc se parte toda em bolsa..., porque raio se parte a cotação toda em bolsa com tanta tranquilidade? outra, mas há soluções para incumprimento da rio forte? isso quer dizer propriamente o quê... o dinheiro aparece na mesma com a solução à Granadeiro. já sei, pede-se emprestado ao BES 900 milhões e depois faz-se encontro de contas. excelente ideia, deve ser esta a solução à Granadeiro..
a fusão é para continuar, mas alguém disse o contrário...
Enfim uma reunião de largas horas para não dizer nada.... está tudo louco nesta terra!!! ainda dizem que o homem tem de ser respeitado pelo grande serviço prestado a todos os accionistas.
Depois de longas horas reunido para discutir o caso Rioforte, o Conselho de Administração da Portugal Telecom (PT) quis transmitir a imagem de que tudo está tranquilo na operadora. E disse, pela primeira vez, estar a avaliar soluções para um possível incumprimento da Rioforte.
"O Conselho de Administração está fortemente comprometido em trabalhar com a PT e a Oi para encontrar soluções para um eventual possível incumprimento", disse Rafael Mora, da RS Holding, que detém 10,05% da PT, em declarações ao DN/Dinheiro Vivo. O Conselho de Administração "está firmemente comprometido em concluir a fusão com a Oi", acrescentou.
longas horas para dizer que está tudo tranquilo na operadora, parece que passaram umas valentes horas a dormir... se tivessem olhado para o mercado teriam reparado que a cotação da ptc se parte toda em bolsa..., porque raio se parte a cotação toda em bolsa com tanta tranquilidade? outra, mas há soluções para incumprimento da rio forte? isso quer dizer propriamente o quê... o dinheiro aparece na mesma com a solução à Granadeiro. já sei, pede-se emprestado ao BES 900 milhões e depois faz-se encontro de contas. excelente ideia, deve ser esta a solução à Granadeiro..

a fusão é para continuar, mas alguém disse o contrário...
Enfim uma reunião de largas horas para não dizer nada.... está tudo louco nesta terra!!! ainda dizem que o homem tem de ser respeitado pelo grande serviço prestado a todos os accionistas.
OI tomba 15% e declinio constante do principio ao fim da sessão!
Triste, muito triste GANADERO Y BRAVA! ( grande dupla de gestão de excelencia!)
RUA!
Nota;Sem qualquer posição em PT e apenas exposto em REN!
Triste, muito triste GANADERO Y BRAVA! ( grande dupla de gestão de excelencia!)
RUA!
Nota;Sem qualquer posição em PT e apenas exposto em REN!
- Registado: 23/11/2011 21:02
A PT entrou mesmo em queda livre.
Impressionante!!!
Deixou de haver qualquer suporte técnico para o preço.
O ultimo vinha de 1996 e já se foi há muito...
Impressionante!!!
Deixou de haver qualquer suporte técnico para o preço.
O ultimo vinha de 1996 e já se foi há muito...
- Registado: 21/5/2009 18:43
LP2WL Escreveu:Boa tarde a todos,
Uma questão a que não sei responder e para a qual peço opinião sobre qual o cenário mais provável...
Supondo que é assumido o default da RIOFORTE no papel comercial da PT e que esse default leva a uma percentagem menor de PT na fusão com a OI (assuma-se por hipótese 20%), após a fusão e no caso de algum dia esses 900 milhões serem recuperados ( activos da RIOFORTE após liquidação, por exemplo), para onde irá esse dinheiro ?
Deveria ser pago aos acionistas PT antes da fusão, pois estes terão uma participação menor na CORPCO e não aos acionistas CORPCO. Mas como pode tal ser feito ?
Nota lateral: o raio de nome que foi escolhido (CORPCO)..só se justifica com a a semelhança de CORPSE na situação actual.
Ultima questão.., possuo PORTEL 5% XS0462994343 e surpreendentemente continua a cotar à volta dos 105 (embora esteja a espera de indicação de um preço firme). Não deveria este risco de default RIOFORTE afectar a divida da PT ? Não o faz porque basicamente se considera que já é divida CORPCO ? Se assim é, num hipotético falhanço da fusão, então sim teriamos problemas com a divida da PT e a depreciação das obrigações ?
Obrigado
Observação muito pertinente!
Caso sejam recuperados os tais 900 milhões, não sei qual o mecanismo, mas seria justo que os acionistas da PT recebessem esse dinheiro.
- Registado: 22/12/2013 23:04
_x_ Escreveu:Para já a OI cai dez porcento![]()
O que os brasileiros ficaram a saber???![]()
![]()
que dia 15 não vão receber o carcanhão...

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
bernaspc Escreveu:Que desgraça a PT.... Nunca imaginei que isto pudesse vir a acontecer.
Estou com menos valias brutais, é incrível.
A bolsa é completamente imprevisível!! Lá vou eu ficar com o capital entalado mais de um ano....
Porque que continuas longo se achas que a acção vai descer?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Para já a OI cai dez porcento
O que os brasileiros ficaram a saber???

O que os brasileiros ficaram a saber???

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Boas!
E da tal reunião da pt hoje ja alguem sabe alguma coisa?
E da tal reunião da pt hoje ja alguem sabe alguma coisa?
- Registado: 30/9/2012 20:32
mcarvalho++ Escreveu:Acciones de brasileña Oi se desploman ante recelo del mercado por inversión de Portugal Telecom
10/07/2014
SAO PAULO, 10 jul (Reuters) - Las acciones de la operadora
brasileña de telecomunicaciones Oi caían con fuerza el jueves
por la tensión en el mercado en torno a la inversión de Portugal
Telecom en el conglomerado Rioforte, del Grupo Espírito Santo.
Oi OIBR4.SA y Portugal Telecom PTC.LS están en pleno
proceso de combinar sus activos.
Espirito Santo Financial Group (ESFG) ESF.LS ESTL.LU es
el mayor accionista de Banco Espirito Santo (BES) BES.LS que,
a su vez, es el principal accionista individual en Portugal
Telecom. Portugal Telecom también tiene una participación en
Banco Espirito Santo.
A las 1517 GMT, los títulos preferenciales de Oi OIBR4.SA
caían un 8,43 por ciento, a 1,52 reales, la mayor baja del
índice referencial de la Bolsa de Valores de Sao Paulo, el
Bovespa .BVSP , que subía un 1,2 por ciento.
En Portugal, Espírito Santo Financial Group ESF.LS anunció
el jueves la suspensión de sus acciones, lo que aumentó el
recelo sobre las dificultades de empresas del grupo, dijeron
operadores y analistas. ID:nL2N0PL0LI
Hace una semana, Oi dijo que Portugal Telecom no le había
informado de la inversión en el conglomerado Rioforte, un grupo
que se encuentra actualmente bajo escrutinio de los reguladores.
Portugal Telecom ha dicho que está intentando resolver las
interrogantes en torno a la adquisición de 897 millones de euros
en deuda (1.220 millones de dólares) de Rioforte.
(Reporte de Roberta Vilas Boas. Traducido por Patricio
Abusleme, editado en español por Gabriela Donoso)
((roberta.vilasboas@thomsonreuters.com)(55 11
5644-7705)(Reuters Messaging:
roberta.vilasboas.reuters.com@reuters.net. Mesa de edición en
español +56 2 2437 4400. Twitter: @ReutersLatam))
em portugues:
http://www.valor.com.br/empresas/360965 ... o-ibovespa
- Registado: 7/4/2007 17:13
Acciones de brasileña Oi se desploman ante recelo del mercado por inversión de Portugal Telecom
10/07/2014
Banco Espirito Santo.
10/07/2014
Banco Espirito Santo.
- Registado: 28/4/2014 15:32
Boa tarde a todos,
Uma questão a que não sei responder e para a qual peço opinião sobre qual o cenário mais provável...
Supondo que é assumido o default da RIOFORTE no papel comercial da PT e que esse default leva a uma percentagem menor de PT na fusão com a OI (assuma-se por hipótese 20%), após a fusão e no caso de algum dia esses 900 milhões serem recuperados ( activos da RIOFORTE após liquidação, por exemplo), para onde irá esse dinheiro ?
Deveria ser pago aos acionistas PT antes da fusão, pois estes terão uma participação menor na CORPCO e não aos acionistas CORPCO. Mas como pode tal ser feito ?
Nota lateral: o raio de nome que foi escolhido (CORPCO)..só se justifica com a a semelhança de CORPSE na situação actual
.
Ultima questão.., possuo PORTEL 5% XS0462994343 e surpreendentemente continua a cotar à volta dos 105 (embora esteja a espera de indicação de um preço firme). Não deveria este risco de default RIOFORTE afectar a divida da PT ? Não o faz porque basicamente se considera que já é divida CORPCO ? Se assim é, num hipotético falhanço da fusão, então sim teriamos problemas com a divida da PT e a depreciação das obrigações ?
Obrigado
Nota lateral: o raio de nome que foi escolhido (CORPCO)..só se justifica com a a semelhança de CORPSE na situação actual

Obrigado
- Registado: 10/7/2014 16:16
talvêz a cmvm mande suspender até a factos relevantes....penso eu de que!!! 

- Registado: 29/11/2007 13:06
bernaspc Escreveu:Que desgraça a PT.... Nunca imaginei que isto pudesse vir a acontecer.
A bolsa é completamente imprevisível!! Lá vou eu ficar com o capital entalado mais de um ano....
Foi assim que um conhecido meu, já as tem entaladas ha mais de 10 anos. E julgo que as vai ter para 'sempre'.
Mas cada caso é um caso.
- Registado: 1/7/2014 14:53
O problema não é só esse, é que a PT pode muito bem continuar a cair.

- Registado: 4/2/2010 15:57
Que desgraça a PT.... Nunca imaginei que isto pudesse vir a acontecer.
- Registado: 11/11/2008 0:58
Mambormjs Escreveu:Pepi+,
onde obteve esses dados?
Numa pesquisa rápida, os dados que encontrei foram os seguintes:
No final de 2013 tinham 2,9 mil milhões em ativos e não tinham ESFG (e 932 milhões de capitais próprios e dívida liquida de 1,5 mil milhões).
Este ano, os 49,26% do ESFG, detidos pela ES Irmãos, foram incorporados passando os ativos para 4,5 mil milhões com (932 milhões de capitais próprios e 1,7 mil milhões de dívida líquida).
EDIT1: O ultimo parágrafo vem de uma notícia que cita o Presidente da RioForte (de Março 2014), por isso pode estar desactualizado.
Parte dessa análise está correta, mas o problema está no valor em que a ESFG foi valorizada (cerca de 20€ a ação) e hoje está 1,185€
Uma conta fácil de fazer, a capitalização da ESFG está hoje no JdN a 228.885.666,29, portanto 49.26% representam 112.749.079,22 -> perda potencial de 4.253.612.920,79 €
A Espírito Santo Financial Group (ESFG), "holding" financeira através da qual a família Espírito Santo é a maior acionista do BES, está registada nas contas da RioForte por dez vezes mais do que aquilo que neste momento vale em Bolsa. O Expresso apurou que a avaliação realizada pelo BES Investimento em fevereiro deste ano é de 4,362 mil milhões de euros. Em bolsa, a capitalização da empresa é hoje pouco superior a 400 milhões. A RioForte detém 49,26% da ESFG.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/holding-espirit ... z374V9CkLY
http://expresso.sapo.pt/holding-espirit ... z370pdpe00
A queda contínua das ações da ESFG está agravar o problema, pois cria um circulo vicioso...
A PT sempre foi a "vaca leiteira" do BES
Pedro Santos Guerreiro |
18:00 Quarta, 9 de Julho de 2014
O silêncio é um pano cru onde cada pessoa pode bordar as especulações mais imaginárias. Assim é a forma como a Portugal Telecom está a gerir a crise da dívida do Grupo Espírito Santo: com silêncio. Gerando especulação. Deixando afundar as cotações. É estranho. E gera um círculo vicioso que prejudica o próprio GES, que no fundo sempre foi feliz na PT, uma "vaca leiteira"("cash cow") de dividendos durante mais de uma década.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-pt-sempre-foi ... z374XFjy8P
- Registado: 9/7/2014 23:11
Pepi+,
onde obteve esses dados?
No final de 2013 tinham 2,9 mil milhões em ativos e não tinham ESFG (e 932 milhões de capitais próprios e dívida liquida de 1,5 mil milhões).
Este ano, os 49,26% do ESFG, detidos pela ES Irmãos, foram incorporados passando os ativos para 4,5 mil milhões com (932 milhões de capitais próprios e 1,7 mil milhões de dívida líquida).
EDIT1: O ultimo parágrafo vem de uma notícia que cita o Presidente da RioForte (de Março 2014), por isso pode estar desactualizado.
onde obteve esses dados?
- Registado: 23/2/2014 16:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 286 visitantes