BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Investbem Escreveu:Boas, já há muito não tenho possibilidade de aqui vir, por isso não sei que esta questão já foi colocada, mas..., existe algum link em que possa acompanhar a que valor estão os direitos no momento?
Boas,
Link não te posso dar porque vejo a cotação na plataforma do banco. No entanto, posso deixar a informação de que estão a negociar entre 0.065 e 0.067cts.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
Boas, já há muito não tenho possibilidade de aqui vir, por isso não sei que esta questão já foi colocada, mas..., existe algum link em que possa acompanhar a que valor estão os direitos no momento?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
lol o problema é qe falarem me de 9 ou 8 ou 10... sem explicar donde saiem esses números vou continuar sem perceber nada. são todos muito eruditos para mim.. eu só quero saber se esta porcaria a 1 ano faço dinheiro ou não lol
porqeq 9 centimos já tá bom? explique-me aí pf..

- Registado: 2/7/2014 11:45
TcoutinhoZ Escreveu:Ulisses,
pf.. um comentário a isto qe se tá a passar de alguém que percebe disto.. qual é a visão do que está a acontecer? os targets continuam a ser plausíveis? como está isto a um ano?
Já sei qe ng é mágico.. mas toda a gente tem opinião, e nada do qe aqi se diz dá direito a multa por erro.. gostava de saber a sua opinião sinceramente..
Que targets coutinho? é que são plausiveis, o verdadeiro valor do banco ou aquilo que tinha na sua cabeça..... esta bronca do BES nao veio ajudar em nada o bcp...o banco pode captar depositos... mas nao pode dar mais creditos porque tá curto de capital..... e caiu como uma bomba neste AC, mas com um Price to tangible book value de 1,8 está a um preço abaixo do Santander mas é so isso.... o bcp a um preço por exemplo de 9 centimos já estará mais em linha com um bbva e aí entao valorizado ao justo valor... e se vier abaixo aí é pensar em comprar!

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Só para ser diferente dos restantes bajuladores, limito-me a dizer que o nosso amigo AT2014 não fez mais do que a sua obrigação, que é a de voltar partilhar a sua sapiência com os demais foristas!
Grande abraço.[/quote]
Que frase infeliz ...[/quote]
Amigo MME5,
O meu comentário nada tem de infeliz, até porque, se reparar, foi seguido de um sorriso de orelha a orelha!
Receio, no entanto, que a explicação que se segue, essa sim, seja verdadeiramente infeliz!
Ora, segundo o dicionário da Porto Editora, disponível on-line, ironia tem o seguinte significado:
Ironia
1. forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender
2. uso de palavra ou expressão em sentido oposto àquele que se deveria usar para definir algo
3. recurso estilístico que veicula um significado diferente ou contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado (ex.: bonito serviço!)
4. sarcasmo, zombaria[/quote]
Talvez tenha sido a forma estranha de algumas palavras que escreves que me causou alguma confusão
, de resto não vou alimentar mais este episódio, até porque a experiência diz-me que aqueles que aqui chegaram vindos na onda do Bull e depois de uns dias como últimos que temos vivido nas bolsas rápido se vão.
Bons negócios para ti

Grande abraço.[/quote]
Que frase infeliz ...[/quote]
Amigo MME5,
O meu comentário nada tem de infeliz, até porque, se reparar, foi seguido de um sorriso de orelha a orelha!

Receio, no entanto, que a explicação que se segue, essa sim, seja verdadeiramente infeliz!
Ora, segundo o dicionário da Porto Editora, disponível on-line, ironia tem o seguinte significado:
Ironia
1. forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender
2. uso de palavra ou expressão em sentido oposto àquele que se deveria usar para definir algo
3. recurso estilístico que veicula um significado diferente ou contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado (ex.: bonito serviço!)
4. sarcasmo, zombaria[/quote]
Talvez tenha sido a forma estranha de algumas palavras que escreves que me causou alguma confusão

Bons negócios para ti
MarcoAntonio,
Mas a arbitragem não é aproveitar a diferença entre as duas cotações? Essa diferença não existe devido à independência entre os dois?
Axo qe não estou a perceber como funciona a arbitragem.. se me puder explicar com um exemplo agradecia por favor..
Mas a arbitragem não é aproveitar a diferença entre as duas cotações? Essa diferença não existe devido à independência entre os dois?
Axo qe não estou a perceber como funciona a arbitragem.. se me puder explicar com um exemplo agradecia por favor..
Vale a pena ter à vista o que se sucedeu com o BANIF (ainda que sejam casos distintos, com algumas similitudes, no entanto) em Julho de 2013, quando fez um dos seus vários aumentos de capital. Aquele foi também por subscrição ao público tal como este do BCP. A diluição era, salvo erro, menor do que a do BCP. O preço de subscrição para as novas acções foi na altura colocado a 1 cêntimo (quando as acções cotavam antes no mercado na casa dos 11 a 10 cêntimos). Veja-se a "magnífica" queda que levaram depois as acções: caíram daqueles valores até ao 0.01, contando pelo meio também com o ajustamento técnico devido por efeito do AC. Mas foi brutal!
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd27981.pdf
Fica o link para o prospecto. Os gráficos em qualquer lado se arranjam. Euronext (gráfico para 5y), por exemplo.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd27981.pdf
Fica o link para o prospecto. Os gráficos em qualquer lado se arranjam. Euronext (gráfico para 5y), por exemplo.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
TcoutinhoZ Escreveu:alguém me sabe explicar porqeq a pressão vendedora dos direitos, que os está a fazer trazer a sua cotação para baixo, está a pressionar também a cotação da acção a descer?
supostamente não existe independência entre direitos e acções e direitos neste momento? a tal cena da arbitragem..
É porque as pessoas axam qe também devem vender as acções para conseguir comprar direitos baratos e c isso as acçoes a 0,065? É por isso que está a descer a cotação das acçoes?
Não, não existe real independência entre acções e direitos devido à arbitragem que tende a começar a ocorrer assim que o preço dos dois começa a afastar-se muito e a compensar os custos. Os agentes de mercado que têm stock de acções podem simplesmente fazer arbitragem entre os dois, não acarreta qualquer risco desde que a diferença de preços entre os dois compense os custos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MME5 Escreveu:Black Bull Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Já lá vai um tempo desde o meu último post mas o meu trabalho tem prioridade no que respeita a tempo e os meses de Abril a Junho são muito exigentes para mim. Agora irei retomar com alguma assiduidade. Fica aqui a minha opinião sobre o AC e a situação da bolsa.
Relativamente ao AC estou atulhado de direitos e já subscrevi todas as acções a que tenho direito. Acho que vai ser um sucesso estrondoso nos próximos meses pois a colocação já está garantida à partida e o BCP está verdadeiramente em recuperação após a restruturação que sofreu. ESte dinheiro do AC vai permitir o banco livrar-se do estado e poupar umas centenas de milhões de juros. Esta situação absolutamente excepcional do BES e ESFG está a retirar o brilho que a operação deveria ter nesta data mas é uma questão da ESFG falir e isto fica automaticamente resolvido. A separação das áreas financeira e não financeira está feita e logo tenho plena confiança que o banco está sólido. E com as acções a preço de loja dos trezentos.
E face à situação actual da bolsa, estou farto de comprar (JM, CTT) e só não compro mais porque já não tenho mais dinheiro senão compraria Portucel e outros saldos que para ai estão. E faço-o porque todos os indicadores técnicos (RSI, Stocástico, MACD) estão super vendidos e todos sincronizados para um arranque em força mais dia menos dia). Previamente ao AC do Bes ignorei todos os indicadores técnicos e levei uma trolitada. Agora não o vou fazer. Vamos ver se não levo mais uma trolitada![]()
![]()
![]()
Abraço a todos
Só para ser diferente dos restantes bajuladores, limito-me a dizer que o nosso amigo AT2014 não fez mais do que a sua obrigação, que é a de voltar partilhar a sua sapiência com os demais foristas!![]()
Grande abraço.
Que frase infeliz ...
Amigo MME5,

Ironia
4. sarcasmo, zombaria
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
alguém me sabe explicar porqeq a pressão vendedora dos direitos, que os está a fazer trazer a sua cotação para baixo, está a pressionar também a cotação da acção a descer?
supostamente não existe independência entre direitos e acções e direitos neste momento? a tal cena da arbitragem..
É porque as pessoas axam qe também devem vender as acções para conseguir comprar direitos baratos e c isso as acçoes a 0,065? É por isso que está a descer a cotação das acçoes?
AT2014 desde que regressas-te ao fórum o pessoal até esqueceu as descidas do BCP... Olha só o que tu consegues.
Bem vindo.

Bem vindo.

- Registado: 4/2/2010 15:57
Também já me tinha perguntado por onde andará o meu amigo AT2014
Nunca me vou esquecer que foi o primeiro a dar-me as boas vindas e Feedback no meu primeiro post no Caldeirão.
Abraço
António Manuel
Nunca me vou esquecer que foi o primeiro a dar-me as boas vindas e Feedback no meu primeiro post no Caldeirão.
Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Black Bull Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Já lá vai um tempo desde o meu último post mas o meu trabalho tem prioridade no que respeita a tempo e os meses de Abril a Junho são muito exigentes para mim. Agora irei retomar com alguma assiduidade. Fica aqui a minha opinião sobre o AC e a situação da bolsa.
Relativamente ao AC estou atulhado de direitos e já subscrevi todas as acções a que tenho direito. Acho que vai ser um sucesso estrondoso nos próximos meses pois a colocação já está garantida à partida e o BCP está verdadeiramente em recuperação após a restruturação que sofreu. ESte dinheiro do AC vai permitir o banco livrar-se do estado e poupar umas centenas de milhões de juros. Esta situação absolutamente excepcional do BES e ESFG está a retirar o brilho que a operação deveria ter nesta data mas é uma questão da ESFG falir e isto fica automaticamente resolvido. A separação das áreas financeira e não financeira está feita e logo tenho plena confiança que o banco está sólido. E com as acções a preço de loja dos trezentos.
E face à situação actual da bolsa, estou farto de comprar (JM, CTT) e só não compro mais porque já não tenho mais dinheiro senão compraria Portucel e outros saldos que para ai estão. E faço-o porque todos os indicadores técnicos (RSI, Stocástico, MACD) estão super vendidos e todos sincronizados para um arranque em força mais dia menos dia). Previamente ao AC do Bes ignorei todos os indicadores técnicos e levei uma trolitada. Agora não o vou fazer. Vamos ver se não levo mais uma trolitada![]()
![]()
![]()
Abraço a todos
Só para ser diferente dos restantes bajuladores, limito-me a dizer que o nosso amigo AT2014 não fez mais do que a sua obrigação, que é a de voltar partilhar a sua sapiência com os demais foristas!![]()
Grande abraço.
Que frase infeliz ...
Reentrada no BCP a 0.10 porque acredito num ressalto a qualquer momento.
Também olhei para o BPI mas não costumo ter sorte com os meus trades neste banco, por isso optei pelo BCP.
Trade de elevado risco, tal como gosto.
Bons negócios!

Também olhei para o BPI mas não costumo ter sorte com os meus trades neste banco, por isso optei pelo BCP.
Trade de elevado risco, tal como gosto.
Bons negócios!
AT2014 Escreveu:Caros,
![]()
![]()
Abraço a todos
Só para ser diferente dos restantes bajuladores, limito-me a dizer que o nosso amigo AT2014 não fez mais do que a sua obrigação, que é a de voltar partilhar a sua sapiência com os demais foristas!

Grande abraço.
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Ehpá!! Isto está a ficar um pouco lamechas!
Bem vindo AT2014! Fazem aqui falta os seus posts de grande qualidade.

Bem vindo AT2014! Fazem aqui falta os seus posts de grande qualidade.

"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
AT2014 Escreveu:Caros,
E face à situação actual da bolsa, estou farto de comprar (JM, CTT) e só não compro mais porque já não tenho mais dinheiro senão compraria Portucel e outros saldos que para ai estão. E faço-o porque todos os indicadores técnicos (RSI, Stocástico, MACD) estão super vendidos e todos sincronizados para um arranque em força mais dia menos dia). Previamente ao AC do Bes ignorei todos os indicadores técnicos e levei uma trolitada. Agora não o vou fazer. Vamos ver se não levo mais uma trolitada :mrgreen:![]()
![]()
Abraço a todos
Replico o meu post no BPI
Um velho problema... mas não acontece só a ti

“A monkey can enter a trade, but money is made (and lost) when you EXIT it.”
E deixo uma questão que não encontro resposta até ao momento, se alguém souber...
Dados do rateio? Alguém tem?
Bons Ventos,
SW
SW
MME5 Escreveu:Bem vindo de novotenho perguntado por si, faz falta aqui ao forum ...
Obrigado MME5,
Também já estava com muitas saudades de todos.
Abraço
- Registado: 4/2/2014 2:39
Bem vindo de novo
tenho perguntado por si, faz falta aqui ao forum ...

Limonov Escreveu:Amigo AT2014,
Bons olhos vejam os teus escritos!
Abraço,
Limonov
Amigo Lemonov,
Obrigado. Não estava fácil de regressar

Abraço
Amigo AT2014,
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Caros,
E face à situação actual da bolsa, estou farto de comprar (JM, CTT) e só não compro mais porque já não tenho mais dinheiro senão compraria Portucel e outros saldos que para ai estão. E faço-o porque todos os indicadores técnicos (RSI, Stocástico, MACD) estão super vendidos e todos sincronizados para um arranque em força mais dia menos dia). Previamente ao AC do Bes ignorei todos os indicadores técnicos e levei uma trolitada. Agora não o vou fazer. Vamos ver se não levo mais uma trolitada
Abraço a todos
E face à situação actual da bolsa, estou farto de comprar (JM, CTT) e só não compro mais porque já não tenho mais dinheiro senão compraria Portucel e outros saldos que para ai estão. E faço-o porque todos os indicadores técnicos (RSI, Stocástico, MACD) estão super vendidos e todos sincronizados para um arranque em força mais dia menos dia). Previamente ao AC do Bes ignorei todos os indicadores técnicos e levei uma trolitada. Agora não o vou fazer. Vamos ver se não levo mais uma trolitada

Abraço a todos
TCoutinho, sugiro que leias o tópico do PSI, onde ontem coloquei os gráficos actualizados e uma opinião sobre o actual momento.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
pf.. um comentário a isto qe se tá a passar de alguém que percebe disto.. qual é a visão do que está a acontecer? os targets continuam a ser plausíveis? como está isto a um ano?
Já sei qe ng é mágico.. mas toda a gente tem opinião, e nada do qe aqi se diz dá direito a multa por erro.. gostava de saber a sua opinião sinceramente..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 90 visitantes