PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
HJOR, com a tua convicção tão grande nas quedas recentes do PSI20, estás curto no índice desde os...? ...?
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Bom dia, Sr. Ulisses. Por acaso não queria comentar?
A análise que fiz ontem neste mesmo tópico permanece válida. Os ursos continuam imparáveis no curto e médio prazo e o PSI está em cima da sua zona de suporte de longo prazo, onde se joga o futuro do "Bull Market", numa perspectiva de longo prazo.
Mais comentários do que estes, só aqueles que todos vêem: "Que grande pancadão que o PSI está a levar!"
Um abraço,
Ulisses
HJOR, relembras-me o teu target final no PSI? Começo a ficar convencido sobre a contagem...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Tennis2 Escreveu:Limonov Escreveu:nuuuuno Escreveu:para ajudar as subidas abri 1 longo no psi20...![]()
mas vou fugir rapidinho caso isto cai abaixo dos 6060 e por lá se fique...
Eu tentei ontem, consegui sair a tempo, e ainda ganhei 1 euro... agora não vou abusar da sorte, mas que tenho uma vontade tremenda de fazer um lançamento de fundo isso tenho... mordi-me todo para não entrar longo a 6100.
Alguém tem pastilhas para esta mania de tentar apanhar fundos?
Limonov
Caro Limonov,
Como já deves ter reparado, é essa essencialmente a minha forma de negociar..., tentar apanhar fundos ou topos...
Actualmente, já tenho pastilhas para isso...
Quando a coisa tem que cair e cai como uma faca, os suportes esfumam-se uns atrás dos outros...
Por isso, actualmente nunca tento apanhar os fundos com base exclusivamente nesses suportes.
Espero sempre por sinais de confirmação e, esses, podem ser de vária ordem:
1) Uma chávena com breakoutot consistente;
2) Saída dos indicadores da zona de sobrevenda;
3) Fecho actual acima do máximo de ontem;
4) Inversão de uma qualquer média móvel pela qual nos possamos guiar, esperando, pelo menos, que a mesma fique "flat" e a cotação acima dela;
Sei lá, as hipóteses são muitas...
Importante é que se tenha as pastilhas mesmo ao nosso lado, não vá o diabo tecê-las...
Abraço,
Tennis
Olá Tennis tudo bem?
O meu problema é mais psicológico, não é técnico

É uma espécie de tabaco, sei que faz mal, mas os 20 cigarritos acabam sempre por arder...
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
artista_ Escreveu:JorgeNevada Escreveu:A esta hora:
BEL: -1.2%
AEX: -1.53%
DAX: -1.23%
IBEX: -1.92%
CAC: -2.46%
PSI: -3.9% !!!!!!!!!!!!!
Ando nos mercados apenas há cerca de meio ano, mas nunca tinha visto um índice desvalorizar tanto num único dia.
Mas bastava estudares um pouco o gráfico do Psi para "experiementares" essa sensação!
Boas,
Eu ando nisto há mais de 10 anos, umas vezes fora, outras dentro e isto é normal!!!
O Psi20 exponencia os ganhos e as perdas!
Ou se está curto agora, ou então fica-se fora a ver a epoca de saldos...
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Caríssimos,
Deixo aqui um gráfico semanal do PSI onde é possível ver o tamanho desmesurado da vela que está a fazer no semanal. É claramente para mim uma inversão de tendência, resta ver como reage aos 6000, talvez por ai haja um ressalto onde espero uma oportunidade para entrar curto (olhar sempre de lado para o PSI20 tem destas coisas, não ter aproveitado a quebra do triângulo...).
Atenciosamente,
Anthìmio
Deixo aqui um gráfico semanal do PSI onde é possível ver o tamanho desmesurado da vela que está a fazer no semanal. É claramente para mim uma inversão de tendência, resta ver como reage aos 6000, talvez por ai haja um ressalto onde espero uma oportunidade para entrar curto (olhar sempre de lado para o PSI20 tem destas coisas, não ter aproveitado a quebra do triângulo...).
Atenciosamente,
Anthìmio
Limonov Escreveu:
Nuuuno,
As pastilhas eram para mim!!! porque estou mortinho para fazer outra tentativa...
Fazes bem entrar se o risco/beneficio te parece atrativo (ainda mais em cima do suporte), se há coisa onde não em meto é nos negócios de terceiros.
Abraço,
Limonov
sim, eu percebi, atenção que ainda acredito estarmos em bull e este seja 1 retrace mais que merecido dos varios indices mundiais e o psi como está mais fraco leva por tabela. O SP, DAX, todos estao em maximos historicos e portanto acredito que 1 retrace faça bem á coisa.
posto isto, o tennis tem uma excelente abordagem e quem sabe mais segura ( eu ainda nao consigo fazer o que ele diz mas tenho-me tentado forçar a tal). os sinais que ele apresenta para mim sao muito validos (apesar de eu raramente os conseguir obedecer)
"
4) Inversão de uma qualquer média móvel pela qual nos possamos guiar, esperando, pelo menos, que a mesma fique "flat" e a cotação acima dela;
"
bons negocios
- Registado: 10/11/2011 10:05
Se olharem para um gráfico mensal do PSI não vão ficar assim tão espantados com os acontecimentos 

nuuuuno Escreveu:Limonov Escreveu:nuuuuno Escreveu:para ajudar as subidas abri 1 longo no psi20...![]()
Eu tentei ontem, consegui sair a tempo, e ainda ganhei 1 euro... agora não vou abusar da sorte, mas que tenho uma vontade tremenda de fazer um lançamento de fundo isso tenho... mordi-me todo para não entrar longo a 6100.
Limonov
eu ontem sai do curto nos 6380...por acaso escrevi aqui isso.
vamos ver...ta muito esticado...posso tar a tentar apanhar fundos, para mim, estou a ver um movimento esticado e numa zona de suporte. 1 ou 2 dias e saio (em caso de continuação de quedas) ou ajusto para BE se reagir 1 pouco para cima ...
Nuuuno,
As pastilhas eram para mim!!! porque estou mortinho para fazer outra tentativa...
Fazes bem entrar se o risco/beneficio te parece atrativo (ainda mais em cima do suporte), se há coisa onde não em meto é nos negócios de terceiros.
Abraço,
Limonov
Limonov Escreveu:nuuuuno Escreveu:para ajudar as subidas abri 1 longo no psi20...![]()
Limonov
Caro Limonov,
Como já deves ter reparado, é essa essencialmente a minha forma de negociar..., tentar apanhar fundos ou topos...
Actualmente, já tenho pastilhas para isso...
Quando a coisa tem que cair e cai como uma faca, os suportes esfumam-se uns atrás dos outros...
Por isso, actualmente nunca tento apanhar os fundos com base exclusivamente nesses suportes.
Sei lá, as hipóteses são muitas...
Importante é que se tenha as pastilhas mesmo ao nosso lado, não vá o diabo tecê-las...
Abraço,
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Abaixo dos 6300, o Bull de médio prazo foi encerrado.
Mas no final do ano poderemos reentrar no modo Bull Psi20 (os meses de novembro, dezembro e janeiro são por natureza propensos a uma conjuntura bull e sobretudo numa bull trend de longo prazo no S&P).
Por agora há que aproveitar a enorme volatilidade.
cumps, perseu
Mas no final do ano poderemos reentrar no modo Bull Psi20 (os meses de novembro, dezembro e janeiro são por natureza propensos a uma conjuntura bull e sobretudo numa bull trend de longo prazo no S&P).
Por agora há que aproveitar a enorme volatilidade.
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
MME5 Escreveu:
Isso é um ETF do CAC e alanvacado
os valores dos indices a esta hora ....
- Anexos
-
- INDICES.JPG (36.51 KiB) Visualizado 5654 vezes
Isso é um ETF do CAC e alanvacado
Limonov Escreveu:nuuuuno Escreveu:para ajudar as subidas abri 1 longo no psi20...![]()
Limonov
eu ontem sai do curto nos 6380...por acaso escrevi aqui isso.
vamos ver...ta muito esticado...posso tar a tentar apanhar fundos, para mim, estou a ver um movimento esticado e numa zona de suporte. 1 ou 2 dias e saio (em caso de continuação de quedas) ou ajusto para BE se reagir 1 pouco para cima ...
nuuuuno Escreveu:para ajudar as subidas abri 1 longo no psi20...![]()
Limonov
O PSI 20 atira-se de cabeça! Atiradiço, o rapazinho...
- Anexos
-
- Vamos ver se esta polémica lta com origem em junho de 2012, proposta há uns dias, tem alguma razão de ser e se se aguenta...
- psi.testa.lta.10.julho.2014.JPG (60.39 KiB) Visualizado 5789 vezes
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
artista_ Escreveu:JorgeNevada Escreveu:A esta hora:
Ando nos mercados apenas há cerca de meio ano, mas nunca tinha visto um índice desvalorizar tanto num único dia.
Mas bastava estudares um pouco o gráfico do Psi para "experiementares" essa sensação!
Ahaha, acredito que sim

4%, aí vai ele passar pelos 6100 a todo o gás
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
para ajudar as subidas abri 1 longo no psi20...

JorgeNevada Escreveu:A esta hora:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
5640533 Escreveu:jonas007 Escreveu:Europa a cair a PIQUE!!!
E o PSI leva como magnata...
Neste dias assistimos a perda de fortunas na bolsa portuguesa.
Bom dia, Sr. Ulisses. Por acaso não queria comentar?
Comentar... Nem sei!
Suporte quebrado caso feche a estes valores, e amanhã continue.
Agora podemos ter inicio do Bear ou talvez seja uma senhora correção.
É de recordar que as correções podem DURAR MESES...
- Registado: 21/5/2014 22:06
Esses valores do CAC parecem errados pelo menos para já
MME5 Escreveu:SHARPTRADER Escreveu:Agora a queda esta a tornar-se seria. Falta saber se é uma correcção temporária, ou se as andorinhas internacionais que pousaram no inicio do ano a anunciar a primavera, estarão a migrar para outras paragens. Eu não sei. Mas também por isso estou out.
Os mercados internacionais continuarem em máximos de sempre também não me encoraja. A existir no futuro uma correcção internacional, é evidente que o PSI não é imune.
Agora imagina quando esses mercados começarem a corrigir, com o PSI nestes valores como não vai ser.
O que me deixa admirado é falarem de correções!
Quando será que admitem que o Bull já foi há muito tempo? o que vale é que o bull trap foi fraco! ou ainda vamos ter uma bull trap a sério?
MME5 Escreveu:JorgeNevada Escreveu:A esta hora:
Podes estar nos mercados curto ou longo por isso é uma questão de seguir a tendência e ganhar dinheiro
Neste momento 75% dos meus investimento são do lado curto.. e não me posso queixar quanto aos ganhos destes últimos dias.. Mas prefiro sempre estar longo do que curto
JorgeNevada Escreveu:A esta hora:
Podes estar nos mercados curto ou longo por isso é uma questão de seguir a tendência e ganhar dinheiro

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, latbal, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 133 visitantes