BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
negocios, o aumento de capital será sempre um sucesso. A colocação de um preço tão baixo aconteceu para que não houvesse hipótese de não o ser...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Da maneira que está a cotação, comprar direitos e ações a 0,065 já não compensa muito....
Vamos ver se vai ser um sucesso ou um grande barrete este AC
Vamos ver se vai ser um sucesso ou um grande barrete este AC

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Artista_ tem razão
fiz confusão, estava a ficar assustado, assim não fazia sentido ir ao AC, mas foi só uma grande confusão da minha parte
Obrigado

- Registado: 1/11/2011 23:11
lol isto é de rir.. isso é o qeu ando a dizer há 1 semana.. e a ser crucificado.. a dizer qe avaliações a longo prazo n se podem comparar à pressão oferta/procura do curto prazo.. lol
ag já é assim afinal? já n se avalia o banco? já n interessa se tá 'esticado' ou não? tass bem
ag já é assim afinal? já n se avalia o banco? já n interessa se tá 'esticado' ou não? tass bem

- Registado: 2/7/2014 11:45
TcoutinhoZ Escreveu:eu vejo toda a gente com medo de entrar ag qe a cotação tá a 0,17 (aos 'valores antigos').. dps de um aumento de capital qe, mal n pode fazer ao banco. O dinheiro até pode entrar e sair todo, mas MAL é qe não faz ao banco. Então assim sendo, como é qe tanta gente aqi diz ter comprado a 0,19.. 0,20.. 0,23..
Foi tudo inconsciente na altura? ou é psicologia inversa ag? qerer ser do contra.. eu posso perceber pouco disto, mas há qe haver coerência aqi de argumentos para qe a informação seja credível. não tamos a falar de dois momentos temporais altamente distintos.. tamos a falar no antes e no depois do aumento de capital.. qestão de dias. há um mês atrás ninguém fez as contas a quanto valia o banco? só ag? os targets eram tudo e ag n são nada?
As vezes parece qe se n houvesse esta negociação de direitos e a cotação não tivesse corrigida.. se simplesmente a cotação estivesse com a capitalização do pré-AC com o valor nos 0,17 (como digo qe corresponde ag aos 0,103) tava tudo a dizer para comprar pq tava muito barato lol
Esquece tudo o que escreveste. Na bolsa o que conta é a compra e a venda, oferta e procura. Na bolsa tudo muda de um minuto para o outro, quanto mais de um mês para o outro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
TcoutinhoZ Escreveu:eu vejo toda a gente com medo de entrar ag qe a cotação tá a 0,17 (aos 'valores antigos').. dps de um aumento de capital qe, mal n pode fazer ao banco. O dinheiro até pode entrar e sair todo, mas MAL é qe não faz ao banco. Então assim sendo, como é qe tanta gente aqi diz ter comprado a 0,19.. 0,20.. 0,23..
Foi tudo inconsciente na altura? ou é psicologia inversa ag? qerer ser do contra.. eu posso perceber pouco disto, mas há qe haver coerência aqi de argumentos para qe a informação seja credível. não tamos a falar de dois momentos temporais altamente distintos.. tamos a falar no antes e no depois do aumento de capital.. qestão de dias. há um mês atrás ninguém fez as contas a quanto valia o banco? só ag? os targets eram tudo e ag n são nada?
As vezes parece qe se n houvesse esta negociação de direitos e a cotação não tivesse corrigida.. se simplesmente a cotação estivesse com a capitalização do pré-AC com o valor nos 0,17 (como digo qe corresponde ag aos 0,103) tava tudo a dizer para comprar pq tava muito barato lol
A questão é que neste momento a cotação pode estar condicionada pelo facto de estar a decorrer um aumento de capital...
Porque se não fosse isso eu acredito que o Bcp tivesse a "levar uma tareia" como estão todas as cotadas do Psi20...
Isso de ter comprado a 0,19 0,20 ,21 é o mesmo que pensar que houve pessoal a comprar insconcientemente a 2 3 e 4 euros...
Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
United1900 Escreveu:Bom dia eu tenho posição longa no bcp com preço médio de 17,8 a ja algum tempo.
Fui ao aumento de capital e subscrevi todos os meus direitos ou seja investindo mais qualquer coisa.
Subscrevias logo no dia 4 de julho.
A minha pergunta e se essas novas accoes a 0,065 que subscrevi fazem media depois com 17,8 ou ha mais alguma conta a fazer???
Como vai ser o meu preco medio a seguir ao AC???
Preço médio = (17,8 x Quantidade1 + 0,065 x Quantidade2) / (Quantidade1 + Quantidade2)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
eu vejo toda a gente com medo de entrar ag qe a cotação tá a 0,17 (aos 'valores antigos').. dps de um aumento de capital qe, mal n pode fazer ao banco. O dinheiro até pode entrar e sair todo, mas MAL é qe não faz ao banco. Então assim sendo, como é qe tanta gente aqi diz ter comprado a 0,19.. 0,20.. 0,23..
- Registado: 2/7/2014 11:45
Diz o Jornal de Negócios:
"Nas primeiras três sessões de negociação dos direitos, foi mais habitual estes títulos estarem "baratos" em relação às acções. Foi o que aconteceu ontem. No fecho a acção cotava nos 10,83 cêntimos, o que corresponde a um valor teórico para os direitos de 7,58 cêntimos. Mas estes títulos fecharam nos 7,5 cêntimos, pelo que executar a arbitragem passa por comprar as acções e vender os direitos a estes preços, efectuando depois o inverso quando regressassem a uma situação de equilíbrio."
WTF?!?!?!?!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
"Nas primeiras três sessões de negociação dos direitos, foi mais habitual estes títulos estarem "baratos" em relação às acções. Foi o que aconteceu ontem. No fecho a acção cotava nos 10,83 cêntimos, o que corresponde a um valor teórico para os direitos de 7,58 cêntimos. Mas estes títulos fecharam nos 7,5 cêntimos, pelo que executar a arbitragem passa por comprar as acções e vender os direitos a estes preços, efectuando depois o inverso quando regressassem a uma situação de equilíbrio."
WTF?!?!?!?!

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Bom dia eu tenho posição longa no bcp com preço médio de 17,8 a ja algum tempo.
Fui ao aumento de capital e subscrevi todos os meus direitos ou seja investindo mais qualquer coisa.
A minha pergunta e se essas novas accoes a 0,065 que subscrevi fazem media depois com 17,8 ou ha mais alguma conta a fazer???
- Registado: 8/7/2014 20:01
perseu Escreveu:
Agora o desconto eclipsou-se!
cumps, perseu
Paciência... Será que alguém programou os computadores para fazer a arbitragem? Assim, o pessoal "à pata" não tem hipótese

artista_ Escreveu:perseu Escreveu:Objectivo de arbitragem - Vou shortar BCP (aproveitando o facto de estarem inflacionadas face aos direitos e aproveitando tendência de queda) e a comprar direitos (que possibilitem a aquisição de metade das acções equivalentes à posição short).
Mas é possível shortar BCP? Como é que pode haver um desfasamento grande entre o preços dos direitos e o das ações sendo possível shortar BCP? Os invetidores andam a dormir?!
Caro artista,
Pode estar alavancado longo ou curto em BCP via CFD's , Futuros, Warrants e factor certificates. As duas primeiras formas permitem ganhar muito ou perder ainda muito mais (factores temporais e de alavancagem puxados), logo só se devem escolher quando o potencial de retorno é igual ou superior a 75% (ex. Bes). Para warrants e factor certificates, a alavancagem vai de 2X a 8x, e portanto nunca põe em risco mais do que o capital lá colocado, mas também nunca atinge níveis de rentabilidade de 1000%. Estes últimos são ideais para situações de potencial de retorno igual ou superior a 60%, como a do BCP neste momento (em que a volatilidade pode pregar partidas, não queremos arriscar % muito, e não estamos seguros da evolução no curtissimo prazo).
nota - sobre o desconto dos direitos vs acções, o mesmo deixou temporariamente de existir (Precipitei-me no mail anterior).
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Bom a nosso psi 20 tem estado qualquer coisa de meter medo
começo ponderar guardar o capital destinado para o AC para outros investimentos ... ou para uma melhoria do nosso psi20 , eu todo triste quando me desfiz de 20% da carteira no ultimo dia de direitos , depois veio aquela subida enorme no dia a seguir , mas essa subida enorme agora esta numa grande descida ...

começo ponderar guardar o capital destinado para o AC para outros investimentos ... ou para uma melhoria do nosso psi20 , eu todo triste quando me desfiz de 20% da carteira no ultimo dia de direitos , depois veio aquela subida enorme no dia a seguir , mas essa subida enorme agora esta numa grande descida ...

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Dr Tretas Escreveu:perseu Escreveu:Os direitos estão a fortissimo desconto face às acções.
Não tinha isto no plano (só agora é que me decidi), e por isso vou entrar com pouco cash
Objectivo de arbitragem - Vou shortar BCP (aproveitando o facto de estarem inflacionadas face aos direitos e aproveitando tendência de queda) e a comprar direitos (que possibilitem a aquisição de metade das acções equivalentes à posição short).
Onde é que está esse desconto? Cotação implícita nos direitos: 0,065 + 0,069/1,75 = 10,44 cêntimos. Cotação observada: 10,42 cêntimos.
Toda a razão Dr Tretas,
Agora o desconto eclipsou-se!
Os dtos subiram de .66 para .69 e a cotação baixou de 1.06 para 1.045.
=1,75*(0,1045-0,065) = 0,0693
operação adiada...
cumps, perseu
perseu Escreveu:Os direitos estão a fortissimo desconto face às acções.
Não tinha isto no plano (só agora é que me decidi), e por isso vou entrar com pouco cash
Objectivo de arbitragem - Vou shortar BCP (aproveitando o facto de estarem inflacionadas face aos direitos e aproveitando tendência de queda) e a comprar direitos (que possibilitem a aquisição de metade das acções equivalentes à posição short).
Onde é que está esse desconto? Cotação implícita nos direitos: 0,065 + 0,069/1,75 = 10,44 cêntimos. Cotação observada: 10,42 cêntimos.
perseu Escreveu:Objectivo de arbitragem - Vou shortar BCP (aproveitando o facto de estarem inflacionadas face aos direitos e aproveitando tendência de queda) e a comprar direitos (que possibilitem a aquisição de metade das acções equivalentes à posição short).
Mas é possível shortar BCP? Como é que pode haver um desfasamento grande entre o preços dos direitos e o das ações sendo possível shortar BCP? Os invetidores andam a dormir?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
RR23 Escreveu:
Uma pergunta que gostava de fazer que nunca me ocorreu... O que acontece se os direitos baixarem do preço estabelecido (0.065) para quem tem direito aos direitos? Não parece fazer muito sentido mas é o que está prestes acontecer...
!
Há ai alguma confusão, os direitos não têm preço estabelecido, o que tem preço estabelecido são as ações do AC.
Se a cotação das ações baixasse dos 6,5 cêntimos isso poderia colocar em causa o AC, mas parece-me muito pouco provável que isso aconteça, o título teria de cair mais de 35% até ao final do AC. A turbulência em torno do Bes está a provocar estragos por cá mas não me parece que venha a colocar em causa o AC.
Mas este episódio é um bom exemplo daquilo que estou permanentemente a alertar. Os mercados de capitais são muito perigosos e é nos maus momentos que sabemos se realmente isto é para nós. Espero que estas quedas sejam apenas um susto, que venha a recuperar, isso dá mais uma hipótese aqueles que têm andado iludidos de reformular a sua forma de estar nos mercados e/ou simplesmente desistir disto... sem perdas significativas!
Os direitos estão a fortissimo desconto face às acções.
Bom dia!
Ou mau dia depende da perspectiva...
Estamos prestes a ver os direitos ao preço da promoção para os acionistas... que descidas loucas nestes últimos dias...
Tenho sido bombardeado pela minha gestora para participar no AC, "porque vai ser muito bom", "pq tem uma media boa e ainda fica melhor", "porque já esteve a cima da sua média, agora ainda melhor", porque isto... porque aquilo... para me descartar dela disse que lá ia no dia seguinte mas na verdade tenho andado a deixar passar para ver o andamento da carruagem...
O meu objectivo é efectivamente participar mas com um pé atrás, pra não dizer os dois pés atrás... se estava optimista antes do AC, pela clara tendência bull, com estes últimos comportamentos da cotada e do PSI, começo a deixar de estar...
Uma pergunta que gostava de fazer que nunca me ocorreu... O que acontece se os direitos baixarem do preço estabelecido (0.065) para quem tem direito aos direitos? Não parece fazer muito sentido mas é o que está prestes acontecer...
Se poderem opinar agradeço!
Um abraço!
Ou mau dia depende da perspectiva...
Estamos prestes a ver os direitos ao preço da promoção para os acionistas... que descidas loucas nestes últimos dias...
Tenho sido bombardeado pela minha gestora para participar no AC, "porque vai ser muito bom", "pq tem uma media boa e ainda fica melhor", "porque já esteve a cima da sua média, agora ainda melhor", porque isto... porque aquilo... para me descartar dela disse que lá ia no dia seguinte mas na verdade tenho andado a deixar passar para ver o andamento da carruagem...
O meu objectivo é efectivamente participar mas com um pé atrás, pra não dizer os dois pés atrás... se estava optimista antes do AC, pela clara tendência bull, com estes últimos comportamentos da cotada e do PSI, começo a deixar de estar...
Se poderem opinar agradeço!
Um abraço!
- Registado: 1/11/2011 23:11
A banca esta mal...mas amanha com um bom ambiente pode ser que a coisa fique agradavel...vejam ali o toque no diario e a reaccao!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Cocanegra Escreveu:No meio disto tudo só há uma coisa que não entendo.
Qual foi o interesse da Black Rock, achou eu, em comprar 2 biliões de ações sem direito aos direitos de subscrição?
Eles não compraram 2.000M ações..... senão tinham mais de 10% das ações em mercado (19.000M). Têm à volta de metade desse valor e 1/3 já vinha de outros tempos.
[quote="Ulisses Pereira"]Sim, Paulo. Normalmente as corretoras creditam o valor dos direitos a quem tem posições longas em CFD`s e debitam o valor dos direitos a quem tem posições curtas em CFD`s.
Um abraço,
Ulisses[/quote
boa noite
Obrigado por ter a gentileza de dar esta informação, embora o ter utilizado a palavra "Normalmente" não me deixa totalmente tranquilo, mas como a cotação está a correr de feição para mim, em vez de ir fazer 2 operações irei só fazer uma que é comprar ao mercado invés de ir comprar direitos e depois accionar os mesmos e assim sempre se poupa alguns cobres em comissões.
Embora este percalço irei reforçar por acreditar no titulo $$$ que acompanho desde a sua entrada em bolsa, e o caminho para 25 a 30 centimo(valor ajustado ao aumento capital ) é mais apetecível que o caminho para 1 centimo.
bons negócios
paulochaos
Um abraço,
Ulisses[/quote
boa noite
Obrigado por ter a gentileza de dar esta informação, embora o ter utilizado a palavra "Normalmente" não me deixa totalmente tranquilo, mas como a cotação está a correr de feição para mim, em vez de ir fazer 2 operações irei só fazer uma que é comprar ao mercado invés de ir comprar direitos e depois accionar os mesmos e assim sempre se poupa alguns cobres em comissões.
Embora este percalço irei reforçar por acreditar no titulo $$$ que acompanho desde a sua entrada em bolsa, e o caminho para 25 a 30 centimo(valor ajustado ao aumento capital ) é mais apetecível que o caminho para 1 centimo.
bons negócios
paulochaos
- Registado: 9/7/2014 9:27
Cocanegra Escreveu:No meio disto tudo só há uma coisa que não entendo.
Qual foi o interesse da Black Rock, achou eu, em comprar 2 biliões de ações sem direito aos direitos de subscrição?
foi um péssimo negocio se tiverem sido vendidas perto dos 0,14, e só se vai tornar algum negocio positivo quando as vender acima do valor da compra, ou entao, não sei,....
cumptos, Investpouco.
pvg80713 Escreveu:
Sim Blue, o meio de um AC, só estar a cair isto : é aguentar-se !
Concordo que hoje nem foi mau de todo num cenario de turbulencia gigante e com uma valorização ainda alta os direitos parecem segurar a cotação para já.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Blue Epsilon Escreveu:Resina Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:bem, o psi a cair redondo e esta menina a aguentar-se..![]()
Temos suporte forte aqui ou vai mais abaixo ?
Olá,
Podes crer que o Bcp só se está a aguentar por causa do aumento de capital e dos direitos...
Se não fosse isso já tinhas visto bem uma queda igual a todas as outras cotadas!
Veio mesmo a calhar este A.C.
Abc
Não vos entendo...
Então o BCP só nas úiltimas 5 sessões caíu 18%! Isto é estar-se a aguentar?
Sim Blue, o meio de um AC, só estar a cair isto : é aguentar-se !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, Gold Stock, Google Feedfetcher, Goya777, niceboy, OCTAMA e 222 visitantes