PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
canguru Escreveu:estou a ver que sou o único bear.
preocupa-me que os argumentos bull estejam todos assentes na... esperança
factos:
o índice nem reage aos 6400. a vela de hoje (apenas com 3 horas de negociação, é certo) é tão horrível quanto as que antecederam;
vamos em -18% desde abril, enquanto as restantes praças renovam máximos;
parece-me, claramente, que o mercado estará a descontar - justa ou injustamente - imparidades brutais do GES/BES/whatever que leve ES, da PT e por acréscimo o risco do país (yields da DP, PSI).
nota de roda pé: uma quebra definitiva do suporte dos 6400/6300, implica ir a valores abaixo de 6200/6150 pelo menos 2 x em fecho diário ou no semanal
HJOR, se fossemos rigorosos ao ponto de considerarmos um suporte quebrado por ter estado um pouco abaixo dele, estaríamos tramados. Os suportes e reistências são zonas e não valor exactos...
C78, Obrigado eu não teria respondido melhor.
Abraço
António Manuel
C78, Obrigado eu não teria respondido melhor.
Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
estou a ver que sou o único bear.
factos:
o índice nem reage aos 6400. a vela de hoje (apenas com 3 horas de negociação, é certo) é tão horrível quanto as que antecederam;
parece-me, claramente, que o mercado estará a descontar - justa ou injustamente - imparidades brutais do GES/BES/whatever que leve ES, da PT e por acréscimo o risco do país (yields da DP, PSI).
factos:
Editado pela última vez por canguru em 9/7/2014 11:10, num total de 1 vez.
Hoje as Yields da republica estão a subir mais que o habitual recente.
Quando isto sucede a EDP devido ao endividamento costuma sofrer os efeitos, como se está a ver.
o PSI tambem não costuma gostar muito da subida das yields.
Quando isto sucede a EDP devido ao endividamento costuma sofrer os efeitos, como se está a ver.
o PSI tambem não costuma gostar muito da subida das yields.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Foi o primeiro ano a que assisti a um verdadeiro "sell in May and go away"... Milimetrico! Quem fez isso este ano ganhou muito!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
artista_ Escreveu:MME5 Escreveu:Bom e a minha pergunta tem inevitavelmente que ir para o Ulisses ...
Ulisses e agora ? 6400 já eram, sai o fato do armário em pleno verão ou não ?
Eu bem disse em tempos para ires pondo o fato ao ar![]()
Na minha opinião os 6400 era o ponto que todos esperavam para começar a entrar masvamos acompanhando.
Os 6400 não eram, anda por ali!![]()
Penso que esta zona de suporte é bastante alargada!
EDIT: Entretanto o psi já leva uma queda superior a 2% em 2014... quem te viu e quem TV!
No ano chegaram a ser -7% desde o início do ano...
E depois vieram valorizações de mais de 50%...
Que se repita o filme!
HJOR, se fossemos rigorosos ao ponto de considerarmos um suporte quebrado por ter estado um pouco abaixo dele, estaríamos tramados. Os suportes e reistências são zonas e não valor exactos...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
AntónioManuel Escreveu:HJOR, a resposta é causar pânico para os mãos fracas os que estão do lado errado do mercado,soltarem as ações.
Abraço
António Manuel
Então não tem nenhuma validade técnica!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
MME5 Escreveu:Bom e a minha pergunta tem inevitavelmente que ir para o Ulisses ...
Eu bem disse em tempos para ires pondo o fato ao ar![]()
Na minha opinião os 6400 era o ponto que todos esperavam para começar a entrar masvamos acompanhando.
Os 6400 não eram, anda por ali!

Penso que esta zona de suporte é bastante alargada!
EDIT: Entretanto o psi já leva uma queda superior a 2% em 2014... quem te viu e quem TV!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Bom e a minha pergunta tem inevitavelmente que ir para o Ulisses ...
Eu bem disse em tempos para ires pondo o fato ao ar
Na minha opinião os 6400 era o ponto que todos esperavam para começar a entrar mas
vamos acompanhando.
Eu bem disse em tempos para ires pondo o fato ao ar

Na minha opinião os 6400 era o ponto que todos esperavam para começar a entrar mas

Penso que os volumes não têm sido altos, talvez este dado jogue em favor da teoria Bull.. a confirmar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
HJOR, a resposta é causar pânico para os mãos fracas os que estão do lado errado do mercado,soltarem as ações.
Abraço
António Manuel
Abraço
António Manuel
Editado pela última vez por AntónioManuel em 9/7/2014 10:24, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião o que está a acontecer no PSI20 é normal, estamos em Bull Market os Bull Markets têm correcções, acabam normalmente a testar e muitas vezes a quebrar a fronteira entre Bear e BUll market, geralmente estas correcções acabam com pânico, ainda não vi o suficiente, continuo optimista que o BULL vai continuar até ter provas em contrário.
Cumprimentos
António Manuel
Se assim for, pergunto para que servem essas "fronteiras" se podem ser quebradas e ultrapassadas sem por em causa o seu movimento futuro.
É importante perceber o seu significado e as consequências no movimento futuro.
Para mim, quando uma fronteira é quebrada os cenários alteram-se.
Editado pela última vez por HJOR em 9/7/2014 10:23, num total de 1 vez.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Estas semanas que passaram têm sido negras e na minha opinião vão continuar na mesma.
Há alguma instabilidade em algumas cotações e os mercados não estão aguentar.
Há alguma instabilidade em algumas cotações e os mercados não estão aguentar.

- Registado: 4/2/2010 15:57
Na minha opinião o que está a acontecer no PSI20 é normal, estamos em Bull Market os Bull Markets têm correcções, acabam normalmente a testar e muitas vezes a quebrar a fronteira entre Bear e BUll market, geralmente estas correcções acabam com pânico, ainda não vi o suficiente, continuo optimista que o BULL vai continuar até ter provas em contrário.
Cumprimentos
António Manuel
Cumprimentos
António Manuel
Obrigado Limonov.
Entrei no BCP a 0.1086 porque é o banco que acredito e é aquele no qual julgo começarão a sair notícias positivas (sucesso do aumento de capital, resultados trimestrais sem esqueletos, ...) e porque é dos pesos pesados do PSI20. Sem a recuperação deste, julgo dificil a recuperação do PSI20
Entrei no BCP a 0.1086 porque é o banco que acredito e é aquele no qual julgo começarão a sair notícias positivas (sucesso do aumento de capital, resultados trimestrais sem esqueletos, ...) e porque é dos pesos pesados do PSI20. Sem a recuperação deste, julgo dificil a recuperação do PSI20
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Olá Romeu,
Não sei responder, não acho correto aventar um palpite à maluca.
Posso dizer-te qye fiz uma entrada semelhante o ano passado na vela Paulo Portas, na altura, entrei na Sonae, BPI, BES e BCP.
A entrada de hoje é uma tentativa de repetir a façanha, mas em vez de entrar em 3 ou 4 cotadas (que também tenciono fazer), entrei a especular no índice.
Abraço,
Limonov
Não sei responder, não acho correto aventar um palpite à maluca.
Posso dizer-te qye fiz uma entrada semelhante o ano passado na vela Paulo Portas, na altura, entrei na Sonae, BPI, BES e BCP.
A entrada de hoje é uma tentativa de repetir a façanha, mas em vez de entrar em 3 ou 4 cotadas (que também tenciono fazer), entrei a especular no índice.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Metendo a minha colherada...
Fala-se por aqui que estas descidas se devem o anúncios de recessão, reestruturação da dívida, etc, mas o que se está a passar este ano (PSI-20 com desvalorização desde o início do ano), passou-se o mesmo no ano passado! No ano passado, por esta altura, o índice chegou a ter uma desvalorização de cerca de 7-8%, desde 1 de Janeiro de 2013, e nos meses que se seguiram não houve recessão nem reestruturação da dívida. Este ano estamos com cerca de 2% negativos. O que podemos ver é que no primeiro teste ao suporte dos 6350-6400 o PSI-20 portou-se bem e reagiu...
Fala-se por aqui que estas descidas se devem o anúncios de recessão, reestruturação da dívida, etc, mas o que se está a passar este ano (PSI-20 com desvalorização desde o início do ano), passou-se o mesmo no ano passado! No ano passado, por esta altura, o índice chegou a ter uma desvalorização de cerca de 7-8%, desde 1 de Janeiro de 2013, e nos meses que se seguiram não houve recessão nem reestruturação da dívida. Este ano estamos com cerca de 2% negativos. O que podemos ver é que no primeiro teste ao suporte dos 6350-6400 o PSI-20 portou-se bem e reagiu...
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Isso não consigo comprar.
Qual acção achas que vai ser o motor dessa recuperação do PSI20? Podes partilhar?
Qual acção achas que vai ser o motor dessa recuperação do PSI20? Podes partilhar?
No CFD sobre o índice. Já consegui meter stop em break even, vamos ver.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
Mas entraste em qual Limonov?
Parece um gap de exaustão, arrisquei uma entrada (pequena), se se confirmar entro com mais um pouco...
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
Pode acontecer uma retração neste ponto, inversão já; não estou muito convencido, vamos ver.
Cá para mim o segundo trimestre deve ter corrido tão mal como o primeiro e devemos estar próximos da recessão técnica.
Acho que para sairmos disto com força era necessário haver consenso entre os 3 partidos (PS+PSD+CDS)... Acho que é deste sinal que os mercados estão a precisar para, termos um bull demolidor. A subida do rating da república também ajudava, mas não me parece o mais importante.
Precisámos de 2º trimestre com dados positivos e o consenso era ouro...
Acho que para sairmos disto com força era necessário haver consenso entre os 3 partidos (PS+PSD+CDS)... Acho que é deste sinal que os mercados estão a precisar para, termos um bull demolidor. A subida do rating da república também ajudava, mas não me parece o mais importante.
Precisámos de 2º trimestre com dados positivos e o consenso era ouro...
Enquanto as 3 grandes forem aguentando o indice a coisa mantem-se calma. Têm um peso de 45% do indice.
Vamos a ver ate quando o dique aguenta.
Vamos a ver ate quando o dique aguenta.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Limonov Escreveu:Artista Romeno Escreveu:pessoalmente acho que pode vir ai momentos de oportunidade e como eu até fui stopado numa acção do pais vizinho, com marginal ganho a 4,5 a saida.... tenho alguma liquidez mas isto primeiro tem que amainar... mas estes preços num ou outro caso vejo a exsitencia de preços interessantes.... mas nao para a entrar já o mar está muito bravo
As mais valias do ano passado só foram possiveis devido ao camarada Portas.
Esta pode ser uma oportunidade semelhante, mas o sangue ainda não coalhou sequer... há quem diga que tem de ser quando está a jorrar pelas ruas...
Abraço,
Limonov
Parece começar a cumprir os requisitos da última linha...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 121 visitantes