Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 9/7/2014 18:03

Blue Epsilon Escreveu:
Resina Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:bem, o psi a cair redondo e esta menina a aguentar-se.. :-"

Temos suporte forte aqui ou vai mais abaixo ?

Olá,

Podes crer que o Bcp só se está a aguentar por causa do aumento de capital e dos direitos...
Se não fosse isso já tinhas visto bem uma queda igual a todas as outras cotadas!
Veio mesmo a calhar este A.C.

Abc

Não vos entendo...

Então o BCP só nas úiltimas 5 sessões caíu 18%! Isto é estar-se a aguentar?

presumo que o Resina se refere às 2 últimas sessões
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Royal_Flush » 9/7/2014 18:02

Cocanegra Escreveu:No meio disto tudo só há uma coisa que não entendo.
Qual foi o interesse da Black Rock, achou eu, em comprar 2 biliões de ações sem direito aos direitos de subscrição?

será pq acredita numa subida durante ou após o AC?
só tem lógica nesse sentido...

por Blue Epsilon » 9/7/2014 18:01

Resina Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:bem, o psi a cair redondo e esta menina a aguentar-se.. :-"

Olá,

Podes crer que o Bcp só se está a aguentar por causa do aumento de capital e dos direitos...
Se não fosse isso já tinhas visto bem uma queda igual a todas as outras cotadas!

Abc

Não vos entendo...

Então o BCP só nas úiltimas 5 sessões caíu 18%! Isto é estar-se a aguentar?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Royal_Flush » 9/7/2014 17:59

tal como esperava as acções têm vindo a ser pressionadas pelo despejar de direitos para venda
ao contrário daquela pessoa cujos amigos que conhecia iam todos ao AC do BCP e que eu lhe respondi que ele devia ser de Cascais onde é só tias com dinheiro a verdade é que já esperava que muitos não tivessem dinheiro para ir a mais um AC e que viessem a vender os seus direitos levando a uma pressão vendedora que tem vindo a trazer as acções para baixo

é a lei da procura e da oferta - a lei mais básica da economia
obviamente que se os direitos se foram vendendo é porque houve igual número de compradores mas vão querendo comprar cada vez mais barato
acredito que nos últimos 2 dias de negociação possa haver alguma recuperação nos direitos por serem as últimas chances de adquirir acções a 6,5 cêntimos

a minha questão é qual será o comportamento da acção após esta fase de negociação dos direitos
no AC do BES tivemos subida durante esta fase e depois forte queda
no AC do BCP estamos a ter queda (aqui a quantidade de direitos é muito maior que no AC do BES) mas acredito que possa haver subida na fase posterior que se avizinha

resta saber se a desconfiança sobre a banca se alastra ao BCP apesar de na minha opinião o BCP estar numa fase bem diferente e bem mais positiva que o BES o qual acho que está como o BCP esteve há uns 3-4 anos atrás

o que acham?

por cocanegra » 9/7/2014 17:56

No meio disto tudo só há uma coisa que não entendo.
Qual foi o interesse da Black Rock, achou eu, em comprar 2 biliões de ações sem direito aos direitos de subscrição?

Registado: 2/8/2013 17:23

por FHSMONTEIRO » 9/7/2014 17:46

Slow-Motion Escreveu:Será que teremos queda das acções durante todo o período de subscrição, com algum alívio até dia 28/Julho?

No último AC, cuja conjuntura era pior do que a atual, as acções bateram no fundo no dia anterior ao dia final de negociação de direitos... Conto que após a próxima sexta-feira, as coisas devem acalmar.

Das informações que disponho, este AC será um sucesso superior ao do anterior.

Registado: 29/11/2007 2:47

por pacheco1979 » 9/7/2014 17:24

brunoktm Escreveu:
pn1975 Escreveu:Boa tarde,

Como poderei saber qual a % de aumento de capital já subscrito?

boas colega bastava andares umas paginas para trás e tinhas a tua resposta mas vou-te ajudar abreviar essa procura ...
aqui nesta pagina do JN tens o simulador basta pores o numero de acções que possuis para veres as que tens direito e quanto tens que gastar na compra das novas acções

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bcp.html

parece me que a resposta não terá nada de nada haver com a pergunta.... penso eu de que....

Registado: 17/8/2013 23:25

por brunoktm » 9/7/2014 17:20

Mais uma descida ... fazendo as contas a quanto nos custa cada direito e os 0,065 centimos que vamos dar pela acção ainda nos compensa ir ao aumento ??
ou mais vale vender os direitos e comprar directamente acções ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Slow-Motion » 9/7/2014 17:19

Será que teremos queda das acções durante todo o período de subscrição, com algum alívio até dia 28/Julho?

Registado: 9/7/2014 17:08

por pn1975 » 9/7/2014 16:54

Boa tarde,

Como poderei saber qual a % de aumento de capital já subscrito?

Registado: 9/7/2014 16:07

por HaRt » 9/7/2014 16:09

15 milhões de acções à venda a 11cts...
Hoje não chegámos lá, mas era importante que chegasse perto...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por RaposoTavares » 9/7/2014 14:07

Estou dentro. Quase metade a pronto. Quase metade em direitos. Borras sobrantes para o rateio.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Resina » 9/7/2014 13:57

Olá,

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 9/7/2014 11:54

Sim, Paulo. Normalmente as corretoras creditam o valor dos direitos a quem tem posições longas em CFD`s e debitam o valor dos direitos a quem tem posições curtas em CFD`s.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por negociosbolsa81 » 9/7/2014 11:41

bem, o psi a cair redondo e esta menina a aguentar-se.. :-"

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por AlanTejano » 9/7/2014 11:25

paulochaos Escreveu:bom dia
tenho cfd´s do bcp o qual foram destacados e colocados na minha conta, a corretora aquando da negociação dos mesmos efetuou a venda da totalidade dos direitosa na abertura da negociação sem minha ordem, ao colocar a questão deste procedimento foi-me informado que os cfd´s não podem exercer os direitos e por isso foram vendidos e se eu quiser terei de comprar direitos de acções e então depois é que poderei exercer os mesmos .
acho este procedimento muito estranho e incompreensivel .
Gostaria de alguém que tenha conhecimento destas coisas me informe se este procedimento está correto.
obrigado :wall:

Aconteceu-me o mesmo. A resposta que obtive, foi que a plataforma do market maker (Saxo Bank) não dava suporte a direitos de AC relativos a posições detidas com derivados. Questionei se os titulares de derivados (CFDs no eu caso...) não deveriam ser notificados previamente? Fiquei sem resposta...
Já agora, será que em posições curtas retiraram dinheiro das contas margem sem prévio aviso?
Este procedimento será legal??
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por paulochaos » 9/7/2014 9:37

bom dia
tenho cfd´s do bcp o qual foram destacados e colocados na minha conta, a corretora aquando da negociação dos mesmos efetuou a venda da totalidade dos direitosa na abertura da negociação sem minha ordem, ao colocar a questão deste procedimento foi-me informado que os cfd´s não podem exercer os direitos e por isso foram vendidos e se eu quiser terei de comprar direitos de acções e então depois é que poderei exercer os mesmos .
acho este procedimento muito estranho e incompreensivel .
Gostaria de alguém que tenha conhecimento destas coisas me informe se este procedimento está correto.
obrigado :wall:

Registado: 9/7/2014 9:27

por pikota » 9/7/2014 9:23

Eu acho que fiz bem vender os meus direitos no primeiro dia, a partir dai foi sempre a descer e duvido muito que volte a ultrapassar os 0,81.

PS: A porcaria da CGD cobrou quase 30 euros pela venda dos dividendos (ordem de venda + alteração da ordem de venda + comissões). :wall:
Decididamente vou sair da CGD.

Registado: 4/2/2010 15:57

por brunoktm » 9/7/2014 9:06

Que abertura temos mais uma descida em grande :(
Estaremos eminentes de ter alguma má noticia ?
Esta semana ira ficar marcada na historia como bem negra para os investidores
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por General Patton » 9/7/2014 5:01

Dr Tretas Escreveu:
artista_ Escreveu:
Lince_05 Escreveu:Aumento Capital BCP !!!
Caros amigos,
Como accionista, tenho ido a todos os aumentos de capital, o que me possibilitou um número significativo de acções e respectivos direitos.
Entretanto para ir a este AC, terei de vender algumas acções, que com o PSI20 em queda não é muito animador.
Considerando que na venda dos direitos, 28% do seu valor vai para impostos, pergunto: " Será que vale a pena avançar para este aumento de capital " ???

No teu caso parece-me claramente preferível venderes algumas ações e exerceres os direitos. Nas ações dificilmente tens mais valias... e ainda ganhas um desconto nas ações!

Ou então vender uma mistura de acções e direitos, de forma a equilibrar as menos-valias das acções com as mais valias dos direitos. Digo isto porque o crédito fiscal das menos-valias só dura 2 anos e pode não haver oportunidade de o utilizar (não percebo bem qual é a justiça fiscal de o crédito fiscal para os particulares durar menos que para uma empresa, mas enfim...)
Além de que assim não se é obrigado a englobar os rendimentos de capital.

A propósito da DEDUÇÃO FISCAL DE MENOS-VALIAS resultantes de transações sobre acções nas mais-valias resultantes da venda de direitos de subscrição, pergunto aos forumeiros se algum já conseguiu alguma vez fazer isso através do reporte para a frente?

Coloco a pergunta precisamente por duvidar que tal seja possível. Ainda que desconheça o entendimento da Autoridade Tributária sobre o assunto, a lei (CIRS - art. 55.º, n.º 6) refere que as menos-valias resultantes de negócios com valores mobiliários só podem ser deduzidas sobre mais-valias resultantes de negócios em valores mobiliários com a mesma natureza. Vigora, pois, aqui o princípio/regra da comunicabilidade restrita ou do reporte para a frente (e não o da comunicabilidade geral/integral). E tal regra não se impõe apenas para as relações entre categorias de rendimentos; na categoria G, a comunicabilidade restrita (estanquicidade) impõe ainda que se distingam os diferentes tipos de instrumentos financeiros, de tal forma que a dedução de perdas (menos-valias) apenas poderá ser feita entre os que forem considerados como tendo a mesma natureza. O Código de Valores Mobiliários distingue os vários tipos de instrumentos financeiros. Um deles é composto pelos valores mobiliários. Porém, os valores mobiliários podem ter naturezas diferentes. Assim, por exemplo acções são diferentes de direitos de subscrição ainda que perante o Código - mesmo que aí seja feita esta interna distinção - ambos se qualifiquem como valores mobiliários. As acções são, contudo, instrumentos não complexos; já os direitos são instrumentos financeiros complexos. Confesso a minha dúvida sobre a questão. Trata-se de saber se a estanquicidade fiscal na dedução de perdas vai tão longe quanto a distinção operada pelo Código de Valores Mobiliários.

Hei-de questionar a Administração Tributária. Julgo até que há anos isto foi alvo de um ofício qualquer. Hei-de investigar. Se alguém entretanto tiver por experiência ou conhecimento alguma informação melhor que sirva para auxílio dos forumeiros seria bom.

Já agora ainda: a ser possível, não devem os forumeiros esquecer que o benefício desta dedução implica a opção pelo englobamento de todos os rendimentos. Mais uma vez, este problema implica fazer as continhas todas comparativas entre uma solução e outra: entre rendimentos tributados separadamente ou a tributação de rendimentos englobados. Pode não compensar englobar para deduzir perdas (menos-valias dos 2 anos fiscais anteriores).
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Artista Romeno » 9/7/2014 1:54

Ramiiro_Santiago Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:O timing ideal da venda foi atras.... eu posso estar a dizer isto e sei la subir mas venda e pergunte la no best por um fundo de acções europeias ou americanas, senao quiser os de liquidez

Mas acha que devo vender este meu pequeno lote de ações AGORA? As cotações não andam "pela rua da amargura"?
Como disse, eu felizmente não estou necessitado, muito menos em desespero. Posso aguardar uns tempos até que as ações se recomponham um pouco e vender num momento mais adequado. Quem já as teve em carteira tantos anos...
Mas é seguro, então, que eu NÃO devo ir ao aumento de capital do BCP e venda os direitos. Talvez faça sentido. Se eu não pretendo ficar com as ações por muito mais tempo...

Estar a 11 centimos nao diz nada... o que interessa é o numero de acções x o preço por acção! o bcp se tivesse só 10mm acções e estivessem a 50 centimos estava mais barato entende..... a capitalização atual nao diferem muito das 2005 2006 p.s: veja a caixa mensagens privadas que sobre os fundos deixei lhe la um ponto a ter em conta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ramiiro_Santiago » 9/7/2014 1:51

Artista Romeno Escreveu:O timing ideal da venda foi atras.... eu posso estar a dizer isto e sei la subir mas venda e pergunte la no best por um fundo de acções europeias ou americanas, senao quiser os de liquidez

Mas acha que devo vender este meu pequeno lote de ações AGORA? As cotações não andam "pela rua da amargura"?
Como disse, eu felizmente não estou necessitado, muito menos em desespero. Posso aguardar uns tempos até que as ações se recomponham um pouco e vender num momento mais adequado. Quem já as teve em carteira tantos anos...
Mas é seguro, então, que eu NÃO devo ir ao aumento de capital do BCP e venda os direitos. Talvez faça sentido. Se eu não pretendo ficar com as ações por muito mais tempo...

Registado: 25/11/2013 11:57

por Artista Romeno » 9/7/2014 1:39

Ramiiro_Santiago Escreveu:O amigo tem razão. O que eu teria feito melhor era/seria, quando as ações estavam altas, ter vendido estas migalhas que eu tenho do BCP, EDP, Zon e PT.
Mas agora, com as cotações nesta miséria... nem sei o que faça.
Também não estou desesperado, com a "forca na garganta"... Posso aguardar por um timing mais adequado para vender. Só que eu não sei bem quando esse momento chegará. Pelo que leio nos jornais, isto da bolsa anda tão mau...

Mas então acha que eu não devo ir a este aumento de capital? Vendo os direitos?

O timing ideal da venda foi atras.... eu posso estar a dizer isto e sei la subir mas venda e pergunte la no best por um fundo de acções europeias ou americanas, senao quiser os de liquidez
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Ramiiro_Santiago » 9/7/2014 1:36

O amigo tem razão. O que eu teria feito melhor era/seria, quando as ações estavam altas, ter vendido estas migalhas que eu tenho do BCP, EDP, Zon e PT.
Mas agora, com as cotações nesta miséria... nem sei o que faça.
Também não estou desesperado, com a "forca na garganta"... Posso aguardar por um timing mais adequado para vender. Só que eu não sei bem quando esse momento chegará. Pelo que leio nos jornais, isto da bolsa anda tão mau...

Mas então acha que eu não devo ir a este aumento de capital? Vendo os direitos?

Registado: 25/11/2013 11:57

por Artista Romeno » 9/7/2014 1:24

Ramiiro_Santiago Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Honestamente, nao tenho uma resposta muito concreta para lhe dar... mas o bcp a 11 centimos por incrivel que pareça nao está muito barato, eu vendia tudo e metia num fundo... porque nao tem a capacidade daquilo que eu deprendo de fazer uma gestao ativa da carteira de acções... nisso ou num etf... parque estar exposto ao risco especifico de 3 ou 4 acções se nao as gere de modo proactivo

Lá que não as giro... é a mais pura verdade! Desde que as comprei, na "febre" das privatizações (não sei se é desse tempo...), não lhes toquei mais. Ficaram na conta/carteira no banco (pela qual pago uma fortuna ao banco, creio que é 12€ por trimestre!!) e não mais as movimentei.

Mas agora não é um mau momento para vender ações? Por exemplo, tenho algumas da PT e ouço constantemente, nestes dias, que estão a descer muito...

Pois PT nem sei que lhe diga, meu deus é por isso que deve investir em fundo ou etf não tem capacidade de cuidar assim das acções, espero que nao me leve a mal.... mas o bcp 54mm acções a 11 centimos para capitais proprios tangiveis de 3050m excluidos cocos... não está assim tao barato....

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, aaugustobb_69, Ano nimus, Bing [Bot], caganixo7, carvman, Dragon56, fosgass2020, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, latbal, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 247 visitantes