Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT: A Netcabo é um lixo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zenden » 13/2/2004 21:55

O visitante era eu.
Espero k agora tenha acertado. ;)
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

por Visitante » 13/2/2004 21:48

Já fui cliente na netcabo e como é de esperar também tive os meus problemas, pelo que optei por mudar para a netvisão, onde até agora estou satisfeito.

Sei quem tenha ficado cerca de 2 meses sem a netcabo em condições e que foi visitado por 5 quipas diferentes de assistência, as quais nunca resolveram nada, só passado algum tempo a situação ficou estabilizada.

PS: Quanto ao nunca terem a culpa é simples, todo o pessoal tem ordens expressas para nunca admitir que a culpa é deles...
Visitante

Contencioso...

por bboniek99 » 13/2/2004 21:48

O meu contencioso com a NetCabo / ANACOM prende-se, neste momento, com a quota de 1GB/mes (pacote Speed.ON) em trafego "internacional".

Os patetas indicaram-me um site onde posso saber, caso a caso, e inscrevendo toto o endereco HTTP, se oesse site eh considerado "nacional" ou "internacional".
Isto eh o conceito de Banda Larga e internet-Multimedia que a PT Comunicacoes implementou como o feudal incumbente vergonhosamente protegido pelo "regulador" ANACOM e a Tutela governamental.
O que eles conseguiram foi destruir toda a concorrencia e o "incumbente" agora eh dono da infra-estrutura e de quase todo o mercado.
Chamam a isto economia democrato-crista, em que a livre-concorrencia beneficia os utilizadores.
Uma Aldrabice.

Os patetas da ANACOM tambem me disseram que as condicoes de quotas mensais estao no Contrato o qual eu aceitei. Nada mais verdadeiro. De facto sabia dos limites. Mas entao pedi que me indicassem um metodo de confrontar as contagens dos servidores da NetCabo e um metodo Praticavel de "navegar" carregando em "links" de site para "site". Esta eh a essencia da internet, tambem por isso entendida como a Teia.

Os patetas estao a pedir ah PTC esclarecimentos.

Utilizei a NetCabo de 1999 a 2002Mar. O servico entao era miseravel: tecnica e administrativamente um nojo.

Agora voltei ah auto-flagelacao em Out passado. Devo dizer que as condicoes de velocidade e estabilidade melhoraram em relacao a 2 anos atras. Telefonar lah para o 808 ou 707 ou lah que eh isso nem pensar: sao dezenas de minutos de musica para falar com um jovem-amanuense-dinamico que diz uns disparates misturados com umas coisitas como "reciclar o PC", "reset do Modem", e outras perolas deste calibre.

Creio que serah util para todos que se comuniquem estas anomalias por escrito (EMail serve), sempre com copia a ANACOM ate lhes amarfanhar os chifres.

Entretanto ateh os Azevedos e afins lhe torcerem o pipo... isto vai continuar como no tempo em que os "telefones" e a Carris eram dos ingleses.
bboniek99

por MarcoAntonio » 13/2/2004 21:37

LOL... A culpa nunca é da Netcabo.
:mrgreen:

Isto faz-me lembrar a discussão que tivemos aqui no Forum há uma semana atrás em que era evidente que os problemas estavam no proxy transparente da Netcabo (que não via o Caldeirão e mais uma data de sites, enquanto os restantes ISP's viam).

Um técnico da Netcabo esteve aqui no Forum a jurar a pés-juntos que a culpa não era da Netcabo e nem quando eu simplesmente adicionei ao endereço uma porta diferente passando a funcionar (contornando o Proxy Transparente da Netcabo que interpreta apenas a porta 80 como a porta para http) ele admitiu que o problema estava nos servidores da Netcabo.

A culpa era de tudo, desde a construção das páginas (lol... de repente ficaram com uma construção boa), passando pelos browsers (de repente o meu browser voltou a ficar bom) e mais uma data de bodes espiatórios.

Só da Netcabo é que não era...

Curiosamente já numa vez anterior em que aconteceu algo semelhante aqui no Caldeirão a culpa não era da Netcabo e só voltou a funcionar no dia em que apresentei uma dura reclamação em que a Netcabo estava a mentir quando dizia que não tinha recebido qualquer reclamação sobre o assunto (se bem se lembram foi daquela vez que o problema se arrastou por vários dias e várias pessoas aqui do Forum reclamaram à Netcabo, eu próprio reclamei duas vezes).

O que eu acho lamentável na Netcabo, que até tem bom serviço quando funciona, é que quando não funciona não funciona.

E como se isso já não bastasse, quando não funciona segundo eles nunca é (contra todas as evidências) por culpa deles e entretêm-nos com paliativos.

Quando depois de se explicar detalhadamente qual é o problema, o «tecnico» nos sugere que limpemos a cache do browser... um tipo fica doente, né?

Só podem estar a gozar com a nossa cara...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MozHawk » 13/2/2004 21:33

E eu a pensar que em Cabinda estava mal! LOL

Mas também vos digo, enquanto estive aí contratei a netcabo e o serviço a clientes é de fugir. Metem lá uns putos imberber ou uns mais adultos completamente imbecis tipo "eu sei tudo e você é um analfabeto tecnológico" que faz qualquer um perder a paciência. Enfim, se aí tivesse ficado de certeza que teria mudado para qualquer outra coisa que não Netcabo.

Um abraço e boa sorte incognitus.

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por ViiPER » 13/2/2004 21:23

A minha paciencia para a netcabo acabou esta semana.
Tenho andado nos ultimos tempos, segundo o site da deco, a uma velocidade media de 50kbps tanto na velocidade de transmissao como de download. Ainda por cima a netcabo sabe que a culpa é deles porque telefonaram-me em outubro a dizer que a area estava congestionada e que até ao final do ano (2003) iam reestruturar a zona.
Por isso até ao final deste mes vou passar para o adsl... :evil: pior do que isto é impossivel... axo!
...

Registado: 22/9/2003 21:59

por Incognitus » 13/2/2004 21:11

Pois, mas o outro operador são circuitos alugados, julgo que da ONI. Não é comparável.

De resto qual o teu diferendo com eles? Se planeias provar algo que não seja "preto no branco", não tens hipótese, eles podem sempre alegar que é qualquer coisa de tudo menos deles (desde o teu computador - eu há uns minutos atrás "passei-me" com a assistência da Netcabo, até aos links internacionais, até se preciso aos servidores do site no destino).

Registado: 6/11/2002 19:27

Agradeco !

por bboniek99 » 13/2/2004 21:04

A comparacao com outro prestador eh conclusiva.
bboniek99

por Incognitus » 13/2/2004 20:59

bboniek, a única evidência que tenho é que utilizo diariamente 2 operadoras diferentes, e a outra não teve estes problemas nem ontem nem hoje, ao passo que a netcabo teve.

Não é difícil ter diferendos com eles. Eu desde que começei o contrato já me fizeram de tudo, desde "secar" um monte de tempo à espera, até perderem o meu contrato, para além dos normais problemas técnicos, para os quais é de rezar que nunca tenhamos que ter um técnico presente pois eles só os mandam dentro das horas de serviço (deles).

Bem, quando isto funciona até funciona bem como o Touro diz. A chatice é apenas quando não funciona, já que a assistência é horrível.

por Touro » 13/2/2004 20:56

Também estou a notar grande lentidão no últimos dias. No entanto, já tenho o serviço há alguns anos e no geral estou satisfeito. As velocidades são razoáveis e as falhas foram pontuais, tal como suponho que seja esta.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Questao importante para mim !

por bboniek99 » 13/2/2004 20:55

Tem alguma evidencia de que asdificuldades no trafego internacional tem origem na infra-estrutura da NetCabo ?

Caso tenha algum elemento gostaria que o indicasse.

Tenho uma guerra aberta com a PT Comunicacoes e os seus caes de fila da ANACOM e todos esses promenores me sao de importancia crucial.

Obrigado.
bboniek99

OT: A Netcabo é um lixo

por Incognitus » 13/2/2004 20:44

Depois de uma semana inteira a dar problemas com um servidor de IP's em Lisboa, agora é outra semana inteira com o browser super lento e a falhar por todo o lado em sites estrangeiros.

Se estiverem a pensar contratar estes tipos, procurem uma alternativa primeiro. É o que eu vou fazer (infelizmente já os contratei).

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Luzemburg, Shimazaki_2 e 184 visitantes