Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
eu compreendo as afirmações do caro SHARPTRADER e do caro artista,mas as datas estão lá e veem do site da PT,possivelmente estas descargas que temos tido poderão ser eles a sair...
http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... rtqual.htm
obrigado pelo feedback
http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... rtqual.htm
obrigado pelo feedback

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Uma conclusão reflexa da listagem de accionistas aqui colocada pelo Adam Edge, prende-se com as menos valias latentes nas posições RS Holdings (antiga Ongoing) e GES. No caso da primeira, alavancada em empréstimos BES, vai obrigar a provisões adicionais no Banco (porque o colateral são as acções), no segundo caso representa mais um investimento desastroso e refinanciado por quem? (chega-se ao ponto de saber, pelo tópico "Gowex" desenvolvido pelo artista romeno, que tb lá investiram uns "tostões").
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Adam hedge Escreveu:estrutura acionista da PT á data de ontem,eu pergunto o :o que estará a pensar a UBS ou o Norges Bank em que tem quase 5% do capital da PT
no dia 6 de maio a segurança social tornou se acionista da PT,nesse dia cotava a 3,21...
Adam não acredito que a UBS ainda tenha 5% nem o norges bank isso é dezembro como era aquela que meti no bcp
a 31 maio era assim... hoje é muito menos,
Norges Bank Investment Management
as of 25 Apr 2014
44.44m 4.96%
UBS AG (Investment Management)
as of 25 Apr 2014
36.52m 4.07%
Pictet Asset Management SA
as of 25 Apr 2014
18.25m 2.04%
Bestinver Gestión SGIIC SA
as of 25 Apr 2014
17.98m 2.01%
Ontario Teachers' Pension Plan Board
as of 09 May 2014
17.83m 1.99%
Wellington Management Co. LLP
as of 10 Oct 2013
15.84m 1.77%
APG Asset Management NV
as of 31 Dec 2013
12.98m 1.45%
Capital Research & Management Co. (World Investors)
as of 15 Feb 2014
10.27m 1.15%
UBS Global Asset Management (UK) Ltd.
as of 25 Apr 2014
7.95m 0.89%
FIL Investments International
as of 30 Apr 2014
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
A ultima comunicação refere a participação inferior aos 5%.
Não quer dizer que ainda detenham essa participação.
Penso que legalmente só são obrigados a comunicar ao mercado alterações de posição nos 2% e 5%.
Logo poderão já deter posição inferior e só serão obrigados a comunicar ao mercado se ultrapassarem os 5% ou baixarem dos 2%.
Até lá poderão ter uma posição diferente sem a obrigatoriedade de comunicar.
Isto no meu humilde entendimento.
Não quer dizer que ainda detenham essa participação.
Penso que legalmente só são obrigados a comunicar ao mercado alterações de posição nos 2% e 5%.
Logo poderão já deter posição inferior e só serão obrigados a comunicar ao mercado se ultrapassarem os 5% ou baixarem dos 2%.
Até lá poderão ter uma posição diferente sem a obrigatoriedade de comunicar.
Isto no meu humilde entendimento.
- Registado: 29/11/2007 3:19
estrutura acionista da PT á data de ontem,eu pergunto o :o que estará a pensar a UBS ou o Norges Bank em que tem quase 5% do capital da PT
no dia 6 de maio a segurança social tornou se acionista da PT,nesse dia cotava a 3,21...
- Anexos
-
- pt27.PNG (52.07 KiB) Visualizado 7408 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Celsius-reloaded Escreveu:É impressão minha ou o € empatado na Rioforte equivale a cerca de metade da capitalização bolsista da PT?
Sim Celsius, mas não se pode ver essa informação descontextualizada, porque a PT perdeu cerca de 900 milhões em capitalização bolsista desde que foi anunciada essa aplicação em papel comercial e porque a perda potencial da aplicação não ultrapassará os 400 milhões de euros (num cenário já de si prudente).
Penso que esse pensamento esta correcto. Vantagem de quem esta cheio de dinheiro para aplicações de tesouraria.
- Registado: 29/11/2007 3:19
É impressão minha ou o € empatado na Rioforte equivale a cerca de metade da capitalização bolsista da PT?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
PT em risco de ver reduzida participação na Corpco
Esperemos que por uma vez a Administração da PT defenda os interesses de quem nela investe! Como? Não aceitando a redução da participação na Corpco para os 20% aludidos nos media brasileiros (um roubo em potência aproveitando uma situação delicada) . Vide artigo com link (fonte: Económico, mas tb na Veja e no WSJ Brasil). Admitindo que dos 900 milhões de euros aplicados em Rioforte, a PT possa vir a provisionar 400 milhões, a posição na Jointventure nunca poderia ser inferior a 30%.
"devido à crise interna em que se encontra.
Os accionistas da Oi não foram informados da contratação de papel comercial e o negócio não passou pelo conselho de administração. Como consequência, os administradores não-executivos da Oi na PT abandonaram o 'board' e a brasileira, frisando não ter sido informada, já veio pedir esclarecimentos à PT.
Os media brasileiros têm falado na possibilidade da PT ver a sua participação reduzida na empresa que resultar da fusão caso a Rioforte não cumpra as suas obrigações. No pior cenário, segundo o meio brasileiro 'Broadcast', a PT pode ver a sua participação cair de 37,3% para 20%.
A Standard & Poor's colocou a Oi sob vigilância negativa, à espera do desfecho da situação.
Os reguladores estão atentos. A CVM, regulador de mercado brasileiro, está a analisar e acompanhar o tema, pelo impacto que pode ter na Oi, como noticia o Económico na edição de hoje."
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 97175.html
nota - não tenho posições activas em PT
"devido à crise interna em que se encontra.
Os accionistas da Oi não foram informados da contratação de papel comercial e o negócio não passou pelo conselho de administração. Como consequência, os administradores não-executivos da Oi na PT abandonaram o 'board' e a brasileira, frisando não ter sido informada, já veio pedir esclarecimentos à PT.
Os media brasileiros têm falado na possibilidade da PT ver a sua participação reduzida na empresa que resultar da fusão caso a Rioforte não cumpra as suas obrigações. No pior cenário, segundo o meio brasileiro 'Broadcast', a PT pode ver a sua participação cair de 37,3% para 20%.
A Standard & Poor's colocou a Oi sob vigilância negativa, à espera do desfecho da situação.
Os reguladores estão atentos. A CVM, regulador de mercado brasileiro, está a analisar e acompanhar o tema, pelo impacto que pode ter na Oi, como noticia o Económico na edição de hoje."
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 97175.html
nota - não tenho posições activas em PT
Parece-me que o mercado já está a descontar a renegociação dos 900M.
Por outro lado a PT está num contexto bear faz algum tempo. Logo, as notícias menos positivas têm um impacto muito forte na cotação.
Sai a meio de Abril, com menos valias
, e em boa hora não fiquei "agarrado" ao papel.
A aguardar sinais de inversão.
Sorte a todos os que se encontram com posições abertas.
Por outro lado a PT está num contexto bear faz algum tempo. Logo, as notícias menos positivas têm um impacto muito forte na cotação.
Sai a meio de Abril, com menos valias

A aguardar sinais de inversão.
Sorte a todos os que se encontram com posições abertas.
- Registado: 25/3/2014 18:08
Negocios Mendes Escreveu:Acabaram-se os saldos.
PTC agora vai dar o salto ate aos 2,60
Só espero que os shorts, fiquem sem eles ... mas devagarinho para doer mais.
era bom que isto funcionasse por decreto

- Registado: 7/4/2011 15:21
Negocios Mendes Escreveu:Acabaram-se os saldos.
Algum fundamento neste salto? Ou é um "salto de fé"?

E atenção que estou dentro na PT (a acumular algumas perdas consideráveis), pelo que esse "salto" me daria bastante jeito. Mas não vejo sinais nenhuns da inversão da tendência, antes pelo contrário... Vejo cada vez mais os mínimos históricos a serem batidos... Uns rabiscos sobre o estado da nação seria interessante, bem como projetar um possível cenário de "perda" dos 900M. Acho que o mercado já se convenceu que esse $$ não vem (eu tb estou convencido disso), pode vir parte mas a totalidade é para esquecer. Resta saber os "moldes" do que ficará por pagar...
- Registado: 4/6/2014 11:47
Acabaram-se os saldos.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
H.Granadeiro há muitos anos foi uma escolha de R.Eanes.
Está entalado pelo maior acionista da Pt (Bes)
É honesto,ele vai dar a volta ao problema..... penso eu de que.
Nota:Afinal a responsabilidade não é do R.Bava!'Ele é o executivo e cérebro brilhante.ou não?
Pois, quando há tormenta,é o Cte que toma conta do leme;com bom tempo,qualquer "marujo" governa.
Está entalado pelo maior acionista da Pt (Bes)
É honesto,ele vai dar a volta ao problema..... penso eu de que.
Nota:Afinal a responsabilidade não é do R.Bava!'Ele é o executivo e cérebro brilhante.ou não?
Pois, quando há tormenta,é o Cte que toma conta do leme;com bom tempo,qualquer "marujo" governa.

- Registado: 29/11/2007 13:06
ferreira10,
muito agradecido pelos conselhos, mas julgo que não percebes-te o propósito do meu post. Era uma pequena brincadeira (no que aos 3,6% diz respeito).
Saudações
muito agradecido pelos conselhos, mas julgo que não percebes-te o propósito do meu post. Era uma pequena brincadeira (no que aos 3,6% diz respeito).

- Registado: 23/2/2014 16:11
Mambormjs Escreveu:Deve estar para breve a divulgação do plano de reestruturação do GES e aí ficaremos a conhecer o destinos do 900 milhões. No caso dos Espírito Santo, costumamos ser informados pelas capas de jornal!
Se a Rio forte pagar tudo com juros(...) também deveria ser revista a distribuição de ações para acomodar os 3,6% de juros! Ainda vamos acabar a agradecer ao Granadeiro por esta jogada brilhante!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
ahahah!És um sonhador!Ò homem: não percas a racionalidade!Não obstante a emotividade, temos que manter sempre a verticalidade!Concordas comigo?
Granadeiro fez um erro de gestão.Certo?Ponto final!Se a tua consciencia cria a «fantasia»de que desta jogada na roleta russa vai sair ou invés de um "joker", vai sair uma "mais valia",tudo bem!Mas homem... é importante que não percamos o pé! A expressão chave é; «Granadeiro fez um erro de gestão grave!»Não percamos este foco de atenção!
A outra expressão chave é: "conduta reputacional".Ò homem, «isto», subtrai valor a uma empresa.Estes comportamentos dirigidos à «diversificação» que passam por «investir» no quintal do amigo, não criam valor.Prova disso é que os grandes players com representação quantificadas na PT não estão dispostos a esperar por esses dias (16 e 18, suponho), dias do grande advento por ti anunciado para brindarem a essa conquista.Há uma «mostra» de má gestão; e quem gere desta forma uma empresa não merece o nosso credito!Certo!
Ou seja,sugiro-te que «farejas» o modo como podemos ver uma coisa com emoção, ou em contrapartida, o outro modo em que essa coisa desprendidade de emoção nos é mais benefica!O nosso cerebro está programado para nos facilitar a vida!Não nos deixemos enganar por ele!
Independentemente do desfecho, houve um erro de gestão miseravél! Isso é a tónica principal que não nos deve demover; de outra forma seremos tolerantes em demasia.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Este post é dirigido ao Tiago Esteves e faço-o aqui porque no blogue surfar a tendência não consegui deixar comentário, espero que o veja entretanto. Já agora se alguém achar a dúvida pertinente e quiser comentar eu agradeço.
Boa noite e obrigado pela análise (análise PTC em 7-7-2014). Não percebo uma coisa que é o seguinte e relativamente à generalidade das suas análises, pelo menos ultimamente e pelo que percebi: dá-me ideia que quando uma cotada se aproxima de uma resistência, o Tiago tem tendência a defender a abertura de posições curtas esperando que esta não seja quebrada em alta, e longas apenas no caso de haver quebra da mesma consistentemente. Por outro lado não me parece que utilize o mesmo critério quando uma cotada se aproxima de um suporte, ou seja, abrir posição longa nesse suporte, e abrir posição curta se o quebrar em baixa.
Coloco esta questão não relativamente à PTC em que não tenho posição nenhuma, nem terei em princípio a curto prazo, mas de forma genérica. Mas há uma coisa interessante no meio disto tudo, é que eu entendo que, na sua abordagem ao mercado (salvo tenha percebido mal) nunca consigo fazer reforços ou recomprar posições entretanto totalmente alienadas, nas retrações do mercado. Ou seja, parece-me que seguindo a sua postura negocial, quem tenha saído do mercado em grande parte ou totalmente, por exemplo em março, só poderá abrir novamente posições longas, caso os máximos de então sejam ultrapassados e nunca numa retração. Obrigado pela atenção que a minha dúvida possa merecer. José.
Boa noite e obrigado pela análise (análise PTC em 7-7-2014). Não percebo uma coisa que é o seguinte e relativamente à generalidade das suas análises, pelo menos ultimamente e pelo que percebi: dá-me ideia que quando uma cotada se aproxima de uma resistência, o Tiago tem tendência a defender a abertura de posições curtas esperando que esta não seja quebrada em alta, e longas apenas no caso de haver quebra da mesma consistentemente. Por outro lado não me parece que utilize o mesmo critério quando uma cotada se aproxima de um suporte, ou seja, abrir posição longa nesse suporte, e abrir posição curta se o quebrar em baixa.
Coloco esta questão não relativamente à PTC em que não tenho posição nenhuma, nem terei em princípio a curto prazo, mas de forma genérica. Mas há uma coisa interessante no meio disto tudo, é que eu entendo que, na sua abordagem ao mercado (salvo tenha percebido mal) nunca consigo fazer reforços ou recomprar posições entretanto totalmente alienadas, nas retrações do mercado. Ou seja, parece-me que seguindo a sua postura negocial, quem tenha saído do mercado em grande parte ou totalmente, por exemplo em março, só poderá abrir novamente posições longas, caso os máximos de então sejam ultrapassados e nunca numa retração. Obrigado pela atenção que a minha dúvida possa merecer. José.
- Registado: 24/6/2014 14:27
Deve estar para breve a divulgação do plano de reestruturação do GES e aí ficaremos a conhecer o destinos do 900 milhões. No caso dos Espírito Santo, costumamos ser informados pelas capas de jornal!
Se a Rio forte pagar tudo com juros
(...) também deveria ser revista a distribuição de ações para acomodar os 3,6% de juros! Ainda vamos acabar a agradecer ao Granadeiro por esta jogada brilhante!

Se a Rio forte pagar tudo com juros

- Registado: 23/2/2014 16:11
Rioforte. Regulador brasileiro vai analisar investimento da PT
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Tel ... id=4012347
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Tel ... id=4012347
JovemHU Escreveu:katolo Escreveu:O que me deixa parvo é como ainda não ter acontecido nada a este gajo (Granadeiro) que pode levar a empresa a perdas de 900mm€.
Quer dizer, um tipo se comete uma pequena gaffe numa empresa está logo sujeito a levar com o cartão vermelho, e este velho pavão continua como chairman desta multinacional.
Que raio de mundo onde vivemos!
Não foi do interesse dos acionista a compra de papel comercial da Rioforte, contudo não seria certamente do interesse dos acionistas que o Granadeiro saísse de cena por agora, ou seja antes de "compor" o que estragou...!
"No news is good news" pelo menos por agora... faltam 5 dias uteis para saber o destino do Granadeiro.
katolo Escreveu:O que me deixa parvo é como ainda não ter acontecido nada a este gajo (Granadeiro) que pode levar a empresa a perdas de 900mm€.
Quer dizer, um tipo se comete uma pequena gaffe numa empresa está logo sujeito a levar com o cartão vermelho, e este velho pavão continua como chairman desta multinacional.
Não foi do interesse dos acionista a compra de papel comercial da Rioforte, contudo não seria certamente do interesse dos acionistas que o Granadeiro saísse de cena por agora, ou seja antes de "compor" o que estragou...!

"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
O que me deixa parvo é como ainda não ter acontecido nada a este gajo (Granadeiro) que pode levar a empresa a perdas de 900mm€.

- Registado: 20/2/2014 22:01
JovemHU Escreveu:katolo Escreveu:Mas há o perigo de haver uma alteração do rácio de troca das ações PTC pela novas ações Corpco?
É uma questão que tem sido esporadicamente ventilada, contudo, a meu ver, de muito difícil execução. É por isso que nos meus cenários conte com essa hipótese como vagamente plausível, e face à cotação atual, eu ainda me mantenha mais convicto na Oi do que na PTC.
Percebo que seja de difícil execução, mas é justo que a PT seja penalizada (menor %), caso a questão do papel comercial não se resolva convenientemente. E como, neste momento, tenho cerca de 70% na PT e 30% na OI, não é com alegria que digo isto.
P.S. A OI, apesar de tudo, tem resistido nos últimos dias (em comparação com a PT).
- Registado: 22/12/2013 23:04
katolo Escreveu:Mas há o perigo de haver uma alteração do rácio de troca das ações PTC pela novas ações Corpco?
É uma questão que tem sido esporadicamente ventilada, contudo, a meu ver, de muito difícil execução. É por isso que nos meus cenários conte com essa hipótese como vagamente plausível, e face à cotação atual, eu ainda me mantenha mais convicto na Oi do que na PTC.

"All people are most credulous when they are most happy"
- Registado: 7/5/2014 12:40
JovemHU Escreveu:Até que enfim..........!
Se alguma virtude teve a "saga" Rioforte, foi de fazer finalmente alinhar as cotações da Oi e da PTC. Hoje a Oi (ADR) está a prémio de 0.5 % relativamente à PTC.
E se houver lugar a uma revisão dos termos da fusão ( o que eu duvido) ? Onde irá parara PTC ? Alguém fez as contas ?
Eu já fiz, mas não quero ser acusado de catastrofista, por isso, até dia 15/7 estou em "silent períod" ...
Amigo HU,
Expõem lá o teu pensamento, o forum é para isso mesmo partilhar opiniões

Da minha parte não te vou chamar nomes, promise

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Jonas74, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, zulu404 e 297 visitantes