Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por trend=friend » 8/7/2014 16:17

romeucosta Escreveu:...Entretanto, na Modalfa:
Vende-se fato de Urso...

Diz quem viu, que o Ulisses esteve a experimentá-lo...

olha que por enquanto é capaz de ser um sósia :wink: acho que ainda está na auto-estrada a ver as placas para norte ou para sul antes de entrar no centro comercial
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Dom_Quixote » 8/7/2014 16:15

romeucosta Escreveu:...Entretanto, na Modalfa:
Vende-se fato de Urso...

lol
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por HaRt » 8/7/2014 16:11

...Entretanto, na Modalfa:
Vende-se fato de Urso...

Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por fff » 8/7/2014 15:42

Falar em crash nesta altura deve ser brincadeira.

Só quem não acompanhou os 2 ultimos crashes no mercado mundial fala nestes termos.

Isto não passa de uma ligeira correcção. E os mercados mundiais continuam em maximos de sempre.

Mesmo uma larga correcção percentual não passaria de uma ligeira correcção no grande bull.

E existem muitos intervienientes que já não dispostos a correr o risco de entrar neste nivel.

Registado: 29/11/2007 3:19

por zorro2009 » 8/7/2014 15:37

Será o Crash de 2014 ?

Registado: 8/1/2008 11:47

por trend=friend » 8/7/2014 15:36

Os 6500 valerão de alguma coisa, pelo menos para já?
Clint Eastwood

por fff » 8/7/2014 15:33

O PSI continua vivo, aquelas de que o mercado foge, é que corrigem mais.

Gostava de entrar nas 3 grandes no PSI a preços mais simpaticos, e ai já é mais dificil conseguir bons preços.

Registado: 29/11/2007 3:19

por ee03146 » 8/7/2014 15:28

romeucosta Escreveu:Precisa-se de touro musculado...

eu parece-me que o Psi20 faleceu!

Registado: 7/4/2011 15:21

por HaRt » 8/7/2014 15:24

Precisa-se de touro musculado...
Oferece-se muito urso para luta...
Editado pela última vez por HaRt em 8/7/2014 15:29, num total de 1 vez.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por *manchini* » 8/7/2014 13:17

Boas,

Psi a 0.69%.

Manchini
Anexos
indice.png
indice.png (4.63 KiB) Visualizado 5867 vezes

Registado: 27/9/2011 17:49

por katolo » 8/7/2014 11:54

E por a economia melhorar o índice já não pode subir? Nos EUA e Europa esta tudo em máximos... A Bolsa nacional e que não presta para nada...

Registado: 20/2/2014 22:01

por artista_ » 8/7/2014 10:59

artista_ Escreveu:Aos valores atuais, o Psi20 está a subir uns miseros 4% em 2014, ano em que tudo ou quase tudo parece estar a melhorar nas finanças do país e das empresas... mais uma prova de que os mercados antecipam tudo! 8-)

Neste momento já nem 1% o índice está a subir em 2014, estamos mais ou menos flat no ano! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por RaposoTavares » 8/7/2014 1:25

Obrigado HJOR.
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por HJOR » 8/7/2014 1:18

Admiro a tua constância... Agora com velas e no mensal... :D
Anexos
PSI20_M_2014-07-07_Log.png
Log
PSI20_M_2014-07-07_Linear.png
Linear
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por RaposoTavares » 8/7/2014 1:07

Uma LTA menos pronunciada. É o que me parece de há já algum tempo a esta parte.
De qualquer forma, lá para outubro a maré torna-se-á mais positiva e mais consistente. Convem notar, por outro lado, que por essa altura o peso -perverso por este dias- da banca no nosso psi estará mais atenuado.

Esta não é uma altura para os iniciantes que traçam umas linhas todas à maneira num programa que só não lhes exige direito de pernada por um triz, se meterem em ação à day trader. Este nosso PSI está aí para queimar os dedinhos dos mais incautos.

Um abraço,
Raposo Tavares
Anexos
psi20-7-7-2014.JPG
PSI. Hipótese de projeção da LTA em gráfico de velas semanais em escala logaritmica
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por AntónioManuel » 7/7/2014 23:39

Para ser sincero, não sei se isto vai para cima ou para baixo, penso que está numa zona importante, onde se vai decidir o rumo, as próximas velas dirão.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por AntónioManuel » 7/7/2014 23:35

Gostei de ver o video; segundo o Luis Tavares não é um H&S.
No entanto não exclui a hipótese do índice vir àquela zona.
Nos meus trades não utilizo esta figura. Estou mais focado no preço, Volume, Suportes e Resistências
Apesar de estar curto nalgumas cotadas do PSI 20, se inverter a tendência que vem tendo isso não me deixa aborrecido, antes pelo contrário, prefiro ver o índice a subir.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por Limonov » 7/7/2014 23:21

HJOR Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Fazendo a projecção da figura se não estou errado.

Atenção que há analistas profissionais que advogam que não é um H&S!

Limonov Escreveu:Também tenho pensado em hs, mas é importante relembrar alguns principios básicos de AT:

http://videos.sapo.pt/vHY0noHrNtOOw4jicNqP

Abraço,

Limonov

António Manuel,

Se considerares que foi hoje a ativação, é no dia de hoje que deves colocar a seta de projecção.

A projeção é a mesma, independentemente da figura.

Tenho dúvidas de que já esteja alguma coisa definida, ando um vira-casacas... de manha penso uma coisa, de tarde outra :-k

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por HJOR » 7/7/2014 22:43

AntónioManuel Escreveu:Fazendo a projecção da figura se não estou errado.

Atenção que há analistas profissionais que advogam que não é um H&S!

Limonov Escreveu:Também tenho pensado em hs, mas é importante relembrar alguns principios básicos de AT:

http://videos.sapo.pt/vHY0noHrNtOOw4jicNqP

Abraço,

Limonov
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por AntónioManuel » 7/7/2014 21:58

Fazendo a projecção da figura se não estou errado.
Anexos
psi20.png
Gráfico Semanal

por trend=friend » 7/7/2014 21:17

Teresa. Escreveu:
trend=friend Escreveu:(...) mas atento agora à zona dos 6.600-6.500 onde se encontram alguns clusters indicados algumas páginas atrás. Se se perder essa zona, passo à neutralidade.
De qualquer modo, uma das coisas que referi em Maio parece-me agora um pouco estranha - estarmos na onda 4. É que a onda 3 (desde a "vela Paulo Portas" a abril deste ano) parece muito curta... :-k E quando é assim, muitas vezes é a i) da 3, nesse caso com extensão. O que significa que podemos estar a qualquer momento a terminar a ii) da 3.
Vinha agora a jeito uma revisão em alta do rating da República e 600 ou 700 pontos num dia para não haver dúvidas do que estamos a falar.
Além disso, estarmos a terminar uma onda 4 quando os EUA ainda não terão sequer começado a sua, repetindo sucessivamente máximos sem a esperada correcção decente? Ou seja, começávamos o bull três anos mais tarde e preparávamo-nos para acabar mais cedo? Só se a coisa estivesse muito mal...
A acompanhar...

Boa tarde
Desculpe a pergunta mas sou nova no Forum e por mais que tente não consigo ir na onda do tio Elliot embora acredite nelas.
É mesmo uma questão de incapacidade de compreensão minha. Pode indicar-me o link para o seu post de Maio que refere neste post ?(já procurei, mas o Forum é ainda uma casa com muitos labirintos para mim) , ou se não for pedir de mais, pode elaborar melhor as suas perspectivas para o Psi, segundo as OE?
Muito obrigada !!

Boa tarde Teresa,
Fui ver e quase não encontrava também... Dia 17/5, na longínqua pág. 273! Em resposta a um muito interessante gráfico do Manuel Magalhães. Aliás, se ele fizer o favor de incluir aqui um update gráfico nos mesmos termos seria excelente, já que tem muito mais jeito que eu...
Quanto às EW, há quem diga que cada cabeça sua sentença. E às vezes é curioso como o mesmo gráfico produz interpretações tão divergentes. Do meu lado, custa-me a crer que a 3 possa já ter acabado em Abril, pois não podemos desligar do que se vai passando nos EUA (onde, tirando os permabear, é quase unânime que não iniciámos a 4). Por isso, com algum wishful thinking, arrisco estarmos na ii) da 3. À beira do foguetão.
Se fosse a 4, não podia entrar no território da 1 (nos 6400), mas assim até poderá entrar. Mas aí deixarei eu de acreditar no foguetão...

-------

Manuel, tenho uma perspectiva muito semelhante à tua. Aponto para um final da correcção algures nos 6600/6500, mas um pouco mais demorada no tempo (talvez mais um mês...) e os fundamentos para tal são os seguintes:

- target do HS fica por ali
- target de uma eventual onda 4 do bull poderão ser os 38% (ou 50%) da 3, também por ali (e sem poder entrar no espaço da 1)
- uma eventual handle da cup formada entre 2012 e 2014 seria 1/3 de todo o bull até agora, logo 1/3 de cerca de 3300 pontos, logo 1100 pontos, logo ali pelos 6600. Este é o elemento menos consistente porque a proporção temporal parece curta para uma handle decente
- algumas percepções trazidas pelo market/volume profile fazem-me crer que os 6700 serão revisitados e quebrados

Podem obviamente perturbar esta visão o tão falado QE do BCE ou a dimensão de eventuais novos AC na Banca, que é quem move o PSI... É irmos gerindo as probabilidades em função das novidades...
Excelente e intuitivo gráfico.
Um abraço
Clint Eastwood

por Piu26 » 7/7/2014 20:31

trend=friend Escreveu:(...) mas atento agora à zona dos 6.600-6.500 onde se encontram alguns clusters indicados algumas páginas atrás. Se se perder essa zona, passo à neutralidade.
De qualquer modo, uma das coisas que referi em Maio parece-me agora um pouco estranha - estarmos na onda 4. É que a onda 3 (desde a "vela Paulo Portas" a abril deste ano) parece muito curta... :-k E quando é assim, muitas vezes é a i) da 3, nesse caso com extensão. O que significa que podemos estar a qualquer momento a terminar a ii) da 3.
Vinha agora a jeito uma revisão em alta do rating da República e 600 ou 700 pontos num dia para não haver dúvidas do que estamos a falar.
Além disso, estarmos a terminar uma onda 4 quando os EUA ainda não terão sequer começado a sua, repetindo sucessivamente máximos sem a esperada correcção decente? Ou seja, começávamos o bull três anos mais tarde e preparávamo-nos para acabar mais cedo? Só se a coisa estivesse muito mal...
A acompanhar...

Boa tarde
Desculpe a pergunta mas sou nova no Forum e por mais que tente não consigo ir na onda do tio Elliot embora acredite nelas.
É mesmo uma questão de incapacidade de compreensão minha. Pode indicar-me o link para o seu post de Maio que refere neste post ?(já procurei, mas o Forum é ainda uma casa com muitos labirintos para mim) , ou se não for pedir de mais, pode elaborar melhor as suas perspectivas para o Psi, segundo as OE?
Muito obrigada !!

Registado: 26/6/2014 23:20

por AntónioManuel » 7/7/2014 19:19

Gráfico Semanal após o fecho de hoje.
Está numa zona de suporte.
Anexos
psi20.png
Gráfico semanal

por katolo » 7/7/2014 17:53

Qual é o calendário de apresentação de resultados da Banca?

Registado: 20/2/2014 22:01

por trend=friend » 7/7/2014 16:27

Bom, cá estamos... Fez uma C.
A simetria com o ano passado é enorme. Até algum panic selling em algumas acções. O bull market é questionado por muitos.
Pode nem lá ir, mas atento agora à zona dos 6.600-6.500 onde se encontram alguns clusters indicados algumas páginas atrás. Se se perder essa zona, passo à neutralidade.
A acompanhar...
Clint Eastwood

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, itisi1000, latbal, lito, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 142 visitantes