Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 8/7/2014 10:24

GreedControl Escreveu:Boas a todos,

Sou novo no forum, mas tenho seguido a alguns meses.
Adoro o ambiente e a troca aberta de informações, é o único sítio que conheço assim.

Vou expor agora a minha questão:

Antes do aumento de capital tinhamos um target de 30 cents, digam-me se eu errei nas contas:
19.707.167.060 acções antes do aumento * 0.30 = 5.9 biliões (valor capitalização bolsista)
com as novas 34.487.542.355, vamos ter um total de 54.194.709.415.
Ora para ter uma capitalização bolsista equivalente ao antigo target de 30 cents, temos 5.912.150.118 / 54.194.709.415 = 0.109 €
A minha pergunta é, fiz bem as contas? Se fiz então ja estamos acima do anterior target, o qual não tinhamos ainda chegado perto.

Alguma opinião?

Caro GreedControl,
Labora num erro colossal e básico. Esqueceu-se nas suas contas de 2.250.000.000 de Euros do aumento de capital (AC) que vai entrar no BCP a custo zero (se não contarmos os custos associados ao aumento de capital). O que faz toda a diferença para o cálculo dos novos targets.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por GreedControl » 8/7/2014 10:11

Boas a todos,

Sou novo no forum, mas tenho seguido a alguns meses.
Adoro o ambiente e a troca aberta de informações, é o único sítio que conheço assim.

Vou expor agora a minha questão:

Antes do aumento de capital tinhamos um target de 30 cents, digam-me se eu errei nas contas:
19.707.167.060 acções antes do aumento * 0.30 = 5.9 biliões (valor capitalização bolsista)
com as novas 34.487.542.355, vamos ter um total de 54.194.709.415.
Ora para ter uma capitalização bolsista equivalente ao antigo target de 30 cents, temos 5.912.150.118 / 54.194.709.415 = 0.109 €
A minha pergunta é, fiz bem as contas? Se fiz então ja estamos acima do anterior target, o qual não tinhamos ainda chegado perto.

Alguma opinião?

Registado: 11/11/2011 12:56

por Zoprano » 8/7/2014 9:53

.

Registado: 27/5/2014 14:57

por Zoprano » 8/7/2014 9:51

por investpouco » 8/7/2014 9:50

oh artista nao queres que te responda ao teu post pois nao???
afirmares situacoes dessas como: "ainda ontem nem sabias as accoes que o bcp tinha", tu deves andar aqui a brincar ou quiseste ser engraçadinho não foi?? mas fiquemos por aqui, porque não vale a pena, tu tens toda a razao e mais ninguem a tem .....
portanto fica com a tua possivel posicao de "curto" e deixa os longos que acreditam na cotada e colocaram lá as economias deles, para trazerem dinheiro para casa e poderem pagar as suas contas. se achas que ele está assim tão mal, então ganha coragem e coloca um curto com as tuas economias, e vem cá tirar as mais valias daqui a um ano que devem ser muitas.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Zoprano » 8/7/2014 9:41

Bom dia.

Ontem vi no canal Economico tv num programa por volta as 20h ou 20h.30m, "fecho de contas" ou qualquer coisa assim parecida.

Um gajo deles que fazia analises técnicas, em que fez as contas todas, o valor que valia antes, e o valor que vale agora com AC, resistências, etc, no gráfico, muito fixe, mas não encontro na net.

Alguém sabe onde consigo ir buscar isso?

Acho que era um video fixe para por aqui ....

por brunoktm » 8/7/2014 9:20

Bons dias

Pare-se que esta a ser mais um dia de quedas no geral no nosso psi20
e no nosso bcp ... estou a ver que até ao final do AC vai ser dias de sofrimento ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por nmprc » 7/7/2014 23:53

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:Berardo ainda é accionista de referencia?

ai ai o que vale é que na net nada se perde, a historia fica sempre registada...

Ainda se calhar é por uns dias mas é!Imagem

Quem vendeu na semana passada? Berardo ou grupo interoceanico? Quem quer que yenha sido, foi uma passagem concertada

Registado: 29/11/2007 10:48

por artista_ » 7/7/2014 23:47

investpouco Escreveu:aqui respondo a quem acha o bcp "esticado", é para levarem a critica no sentido construtivo.

Tudo o que escrevo aqui é no sentido construtivo!Não sei é porque tens de me criticar, podes apenas refutar o que escrevi... e apresentar a opinião. Um forum é isso mesmo, feito de opiniões diferentes, ninguém tem razão, apenas visões diferentes!

Por isso é que ainda não consegui compreender porque se chateiam tanto com as minhas e outras intervenções?!

investpouco Escreveu:houve à pouco uma casa de rating que afirmou que o bcp estava baratissimo nos 0,19 e que se houvesse aumento de capital de 2.500Milhoes seriam os 0,19 o preço justo para a acção e os 0,23 o preço-alvo.

Por acaso fiquei curioso, podes colocar aqui o link em que a agência de rating que disse isso?

Ainda assim, infelizmente isso não garante nada. Posso-te colocar aqui uma série de price targets para o BCP muito acima de 1 euro em 2008, 2009, 2010.. que nunca foram atingidos, nem de perto nem de longe!

investpouco Escreveu:portanto a quem o acha "esticado", tambem quando estava nos 0,11 em dezembro, o achava e ele trepou até aos 0,19.
portanto a accao está conforme o mercado o faz....e nada mais.....

Quem é que disse que o BCP estava caro a 11 cêntimos? Podes concretizar? Já agora colocar o link onde isso foi dito!

De resto concordo inteiramente, o BCP fará aquilo que tem de fazer, aquilo que aqui se escreve não alterará em nada a evolução das cotações do BCP... mais uma vez, por isto é que eu não percebo porque ficam tão irritados quando se dá uma opinião que é menos positiva para o título!? :-k

investpouco Escreveu:a meu ver falar numa cotada que se esforçou por corrigir erros e melhorou imenso os seus resultados e me dizem que ela está "esticada"????? eu acho q está baratissima.....

EDIT: nao se esqueçam que apesar de mais acçoes tambem houve mais 2,250 milhoes no banco...ou seja o banco vale mais....

Falas de coisas que pouto têm uma a ver com a outra... a realidade é que até ontem nem sabias o número de ações que o BCP tinha, mas achas que está barato porque essas coisas todas que apontas. Deduzo que se o BCP valesse o dobro do que vale a conversa seria a mesma! :oh:

Para que não restem dúvidas, eu nem sei se o BCP está caro ou barato, apenas disse que estava estica considerando a cotação do BPI... a do BES é mais complicado porque está numa situação que ainda não se perceberam bem os seus contornos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Artista Romeno » 7/7/2014 23:31

richardj Escreveu:Berardo ainda é accionista de referencia?

ai ai o que vale é que na net nada se perde, a historia fica sempre registada...

Ainda se calhar é por uns dias mas é!Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por richardj » 7/7/2014 23:28

Berardo ainda é accionista de referencia?

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por empr » 7/7/2014 21:46

E quem as vendeu?[/quote]

Provavelmente quem não acredita na ação!

"Follow the Money" :lol:[/quote]

Sem querer fazer qualquer tipo de previsão, ouviu-se exatamente o mesmo quando "grandes" da altura (como o Berado e Fino) entraram em grande no BCP. Follow the money dizia-se na altura... A ação irá para onde tiver de ir, compre o B.Gates ou o Berardo.

MM[/quote]

Caro MM,

Concordo plenamente consigo...." A ação irá para onde tiver de ir", ou seja "Follow the Money"......Tanto para cima como para baixo :lol:

Agora comparar Berardo a uma BlackRock :-k

BN

Registado: 18/6/2014 16:49

por Artista Romeno » 7/7/2014 21:39

luislobs Escreveu:Artista és dos melhores participantes deste forum, unico senao é se esperas por contas entras no comboio tarde.

Pelos anos que ando nisto os inseders e amigos vendem nos resultados, sell in the news pelo que por vezes temos de ter esperança ou olhar para a AT que nos dá sinal desses mesmo movimentos..

.

concordo que insiders vendem nos resultados.... mas o bcp continua com uma posição de capital debil... e o bpi tambem.... imagina que vejo imaparidades adicionais ou mais ativos em risco é logo cartão vermelho.....é que a questão é essa nao sendo por AT..... tenho que ver se nao vai haver mesmo mais AC....e aos preços atuais nao vou vender CABK ou ISP para trocar por bcp, o bcp tem mais perfil de crescimento... mas está mt mais caro e tem mt menos capital
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por luislobs » 7/7/2014 21:26

Artista és dos melhores participantes deste forum, unico senao é se esperas por contas entras no comboio tarde.

Pelos anos que ando nisto os inseders e amigos vendem nos resultados, sell in the news pelo que por vezes temos de ter esperança ou olhar para a AT que nos dá sinal desses mesmo movimentos..

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por MMarcus » 7/7/2014 21:18

empr Escreveu:
nmprc Escreveu:
HPG Escreveu:A BlackRock, a maior gestora de activos do mundo, comprou acções do banco liderado por Nuno Amado no início do mês.

http://economico.sapo.pt/noticias/maior ... 97099.html

Ja sabemos quem foi o culpado pela subida diária de 27% na semana passada.

E quem as vendeu?

"Follow the Money" :lol:

Sem querer fazer qualquer tipo de previsão, ouviu-se exatamente o mesmo quando "grandes" da altura (como o Berado e Fino) entraram em grande no BCP. Follow the money dizia-se na altura... A ação irá para onde tiver de ir, compre o B.Gates ou o Berardo.

MM
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.

Registado: 6/7/2014 11:21

por Artista Romeno » 7/7/2014 21:17

Royal_Flush Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:mas a escolher 1 dos nacionais era BPI :wink:

escolhe esse escolhe que dentro de poucos dias vão começar a sair notícias da pouca vergonha que para lá vai com erros e mais erros cometidos no envio de informação fiscal para as Finanças e que está a afectar os contribuintes

se há banco onde nunca estarei seja como accionista ou cliente é nessa cambada de incompetentes

Eu disse a escolher 1, nao disse que ia escolher... e disse que convinha esperar pelos resultados.... mas evidentemente olhando por cima
para mercados internacionais no peso do banco
posição capital, em basileia 3 de 8,4% acima do bcp e livre cocos, carteira de credito conservadora aparenta ser dos melhores.... o bcp analisando pela escala dos 2 bancos é melhor porque? conta-me lá que eu nao estou a ver bem....bpi não tem cocos, o bcp tem, o bpi até ver tem uma carteira de credito muito melhor( deixa de contar no dia em que as imparidades cairem de x), mercados internacionais x, o bpi tem um dos maiores bancos de angola e muito rentavel..... honestamente como digo antes dos resultados entrava em nenhum... isso de finanças é tretas de contabilistas e profisisonais.... não me interessa para nada a nao ser que afete milhões pessoas.... quero é saber de margem financeira... imparidades capital e crescimento....

por brunoktm » 7/7/2014 20:51

Royal_Flush Escreveu:

escolhe esse escolhe que dentro de poucos dias vão começar a sair notícias da pouca vergonha que para lá vai com erros e mais erros cometidos no envio de informação fiscal para as Finanças e que está a afectar os contribuintes

se há banco onde nunca estarei seja como accionista ou cliente é nessa cambada de incompetentes

Não digas isso amigo que preciso de vender a minha posição no BPI para ir ao aumento de capital do BCP
por acaso tenho reparado que tem vindo a descer e bem :( este ano ja esteve nos 2 euros

Bom voltando ao nosso bcp pare-se que no final do dia lá tirou a cabeça do buraco para respirar um pouco , era bom que amanha se mante-se a tona para animar a malta ...

Sera que estas descidas tem sido de pequenos investidores que estão a vender as suas participações com medo do que vem ai ?
Também poderá ser malta a vender o bcp para ter liquidez para ir ao aumento ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Sr_SNiper » 7/7/2014 20:06

cruzpite Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
cruzpite Escreveu:Aposto que os direitos irão subir no ultimo dia de negociação

Tudo no 27 preto?
Quem não gosta de uma boa dose de adrenalina que atire a primeira pedra :)

Realmente tem piada estou certo mas repara nesta noticia.

Maior gestora de fundos apostou nas ações do BCP.
se eles apostam eu não posso porque, mas não te chateies eu não percebo nada disto e nunca ganhei dinheiro aqui por isso tenho fé que seja verdade o que digo...

Eu não me chateio, eu fico contente se ganhares dinheiro, acredita que é verdade, não me dá prazer ver pessoas a perder, mas achei engraçado as razões
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 7/7/2014 20:04

cruzpite Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/maior-gestora-do-mundo-apostou-nas-accoes-do-bcp_197099.html

Reparem se a dita agencia comprou nesse dia não se sabe a que preço foi visto que nesse dia elas chegaram aos 0.1410, acho que não as vai vender a perder nem que tenham que comprar mais outras tantas para que voltem a subir, visto este meu raciocínio no mínimo em poucos dias vai atingir esse valor.

Eles não são o Artur da esquina, se são profissionais, é claro que têm um plano de contingência e vendem a perder.
Fico de boca aberta as razões que se invertam para sossegar o espirito e interiorizar a ideia que vai subir, mas eu compreendo é mentalmente mais fácil isso que assumir os erros, mas por outro lado assumir os erros faz muito melhor à carteira
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Royal_Flush » 7/7/2014 19:43

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por cruzpite » 7/7/2014 19:36

Reparem se a dita agencia comprou nesse dia não se sabe a que preço foi visto que nesse dia elas chegaram aos 0.1410, acho que não as vai vender a perder nem que tenham que comprar mais outras tantas para que voltem a subir, visto este meu raciocínio no mínimo em poucos dias vai atingir esse valor.

Registado: 29/11/2007 2:46

por cruzpite » 7/7/2014 19:30

Sr_SNiper Escreveu:
cruzpite Escreveu:Aposto que os direitos irão subir no ultimo dia de negociação

Tudo no 27 preto?
Quem não gosta de uma boa dose de adrenalina que atire a primeira pedra :)

Realmente tem piada estou certo mas repara nesta noticia.

Maior gestora de fundos apostou nas ações do BCP.
se eles apostam eu não posso porque, mas não te chateies eu não percebo nada disto e nunca ganhei dinheiro aqui por isso tenho fé que seja verdade o que digo...

Registado: 29/11/2007 2:46

por - - - P P P - - - » 7/7/2014 19:29

Bem, eu respeito o poderio da BlackRock, o PIB de Portugal sente-se inferiorizado ao pé deles, mas acho que terem entrado da maneira que entraram (de cabeça) muito arriscado, mas eu sei tão pouco destas manobras.....Mas parece-me bem, eles neste momento terem 5% do BCP a um valor elevado, isto porque não devem querer perder dinheiro, claro que mesmo sem querer pode acontecer, mas o BCP é "peanuts" e eles podem controlar as coisas, se for necessário. Hoje consegui mais uns direitos ao valor que tenho estado focado 0,079 €, vi os malandros a 0,076, mas como a minha outra ordem era 0,072 :lol: fiquei a xuxar. Tenho de qualquer forma a ideia, que os últimos que me faltam comprar, já serão acima dos 0,08, pois, tanta noticia positiva vai ter algumas consequências, as vontades parecem ser Bull, pelo menos nos grandes players. Eu já estou bem dentro e claro n me importo que imprensa, casas de rating e bancos ajudem o BCP, mas tb fico apreensivo, porque realmente o poder não é do povo, nunca foi.....
Nota: Quando exercer todos os direitos que tenho vindo a comprar, e somar as minhas ações, serei um autentico Berardo (Da minha Rua - que só tem 15 casa :mrgreen: )
Bons negócios a todos, e quem n acreditar no BCP, não perde nem ganha, n se chateiem :shame:
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por Artista Romeno » 7/7/2014 19:23

joao73 Escreveu:Boa tarde,

Hoje os direitos mostraram uma boa resistência, obrigando mesmo as ações a inverter no final do dia.

O valor do direito esteve algum tempo colado ao valor da Acão 0.110 para 0.08, parecia até um relógio suíço.

No fim ficou um buraco no direito .... 0,81 para 0.84/.085, já com desconto perante a ação.

Acredito que amanhã os direitos corrigem para 0.84, e se assim for vão puxar as ações para valores interessante.

Não podemos esquecer que o AC esta garantido, o valor é elevadíssimo, e que sabemos perfeitamente onde vai ser utilizado e o retorno que o mesmo vai ter no banco, e por isso a valorização do mesmo.

Poucas do PSI conseguiriam fazer tal aumento de capital, por si só, demonstra o potencial que este banco pode ter no futuro, só com os melhores (Amado) é que isto podia ser um dia uma realidade.

Vamos aguardar a orientação que vão ter até ao fim da negociação, mas aqueles 0,14 não foram por acaso...... isto ainda agora começou.

Só espero que os astuciosos estrangeiros não fiquem chateados com a subida ao ponto de dizer que não voltam a comentar o BCP.

Gosto de acompanhar o estrangeiro, porque as opiniões dele são muito importantes, espero que continue a comentar, mesmo que o BCP tenha um pequeno rali nesta semana.

Um abraço,

João

A romeno, um personagem que fomenta sentimentos diversos :idea: eu não me baseio muito em AT... Baseio me essencialmente em AF... por isso pouco me importa se esta semana sobe ou desce.... isto não é uma corrida de 100 metros... quero saber do valor dos ativos no médio longo prazo importa-me o justo valor dos ativos no longo prazo essa já disse qual era 15 centimos no cenário mais pink de todos..... Blackrock comprar justifica algo sem duvida.... do movimento da subida..... eu detenho posições em empresas onde a Blackrock tem posições relevantes nos seus fundos ISP, Pfizer CABK por exemplo.... mas atenção a blackrock tambem falha e falhou no bes falhou na jm ( veremos os resultados proximamente) ate ver será no bcp que acerta veremos..... , depois é preciso entender o racional do investimento foi por setor ou acção dado que estão nos bancos espanhois e isp e unicredit julgo tambem o pelos lindos olhos do bcp......?* a estimativa que fiz vai ser sujeita provavelmente a ligeira revisao com a clarificação dos DTA e os reusltados deste 2º trimestre....), voces pensam que eu sou um judas...... :oh: mas talvez ainda não seja tão judas quanto1- nunca entro curto 2 - dado que espeto aqui no forum documentos de acesso restritio de IB internacionais.... para toda a gente ver... sinceramente o bcp subir ou descer nao me tira o sono , já tirou mais quando estava dentro mas ai mesmo nao tendo sido otimo foi excelente... não entendia simplesmente porque motivo a 14 centimos uma cotação tão alta.... este valor dos 11 centimos é esticadito mas já esta mais ajustado á realidade.... no entanto no topo da mesma dado estar tão caro como o santander que é de todo o sul da europa o banco de longe mais caro..... continuando sem ver interesse em entrar a estes preços... só entro nisto quando tiver margem de para um bom ganho... da banca agora esperava pelos resultados já nao falta muito... mas a escolher 1 dos nacionais era BPI :wink:
* a blackrock puxou para os 14 centimos mas o preço medio deles é menor atenção.. estamos a falar de 1000 milhões de acções Diria que se calhar pouco passa dos 12,75-13 centimos

por nmprc » 7/7/2014 19:19

empr Escreveu:
nmprc Escreveu:
HPG Escreveu:A BlackRock, a maior gestora de activos do mundo, comprou acções do banco liderado por Nuno Amado no início do mês.

Ja sabemos quem foi o culpado pela subida diária de 27% na semana passada.

E quem as vendeu?

"Follow the Money" :lol:

Na passada semana, no leilão pós-fecho foram transaccionadas 1 bilião de acções, ou seja 5%. 5% teve de ser um acionista de referência a vender... mas quem? esta informação é pertinente...

Registado: 29/11/2007 10:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006, Zguibz2 e 207 visitantes