BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
empr Escreveu:Bom dia,
Mais uma questão de iniciante![]()
Tento em conta que cada 4 direitos = a 7 novas ações, tecnicamente qual será o valor aproximado de cada direito ? Sabendo que podem oscilar conforme a oferta/procura
Agradecia os vossos inputs.
Obrigado
empr

DIREITOS (0,081) X 4 = X + 7x 0,065=0,79/7=0.1113 cada NOVA ACÇÃO
SÓ ! deve alterar o valor dos direitos ou o valor adquirido, ou inicial !

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
cruzpite Escreveu:Aposto que os direitos irão subir no ultimo dia de negociação dos direitos perto de 20% baseado em histórico de outros AC. O comportamento em relação ao ultimo AC 2012 esta a ser o mesmo. até la sobe e desce um pouco
A mim interessa-me mais a valorização do título depois do final do AC, conforme o último aumento, chegou a valorizar mais de 300%, eu pretendo apanhar pelo menos 50% se não for pedir muito ...
- Registado: 29/11/2007 2:47
Bom dia,
Mais uma questão de iniciante
Tento em conta que cada 4 direitos = a 7 novas ações, tecnicamente qual será o valor aproximado de cada direito ? Sabendo que podem oscilar conforme a oferta/procura
Obrigado
empr
Mais uma questão de iniciante

Obrigado
empr
- Registado: 18/6/2014 16:49
Aposto que os direitos irão subir no ultimo dia de negociação dos direitos perto de 20% baseado em histórico de outros AC. O comportamento em relação ao ultimo AC 2012 esta a ser o mesmo. até la sobe e desce um pouco
- Registado: 29/11/2007 2:46
Bruno,
Estar longo é para mim bastante mais fácil, por isso concordo plenamente com o ponto de vista. Contudo, mais do que longo ou curto, o que é mesmo relevante é capturar a tendência de médio ou longo prazo e tentar deixar correr os ganhos.
Neste caso do BCP, há muita originalidade atendendo a tudo o que tem acontecido nos últimos anos. A coisa estava bastante linear quando arrancou dos ,12 (e duplicou!) e agora quase parecem ser necessárias novas referências, a cotação parece precisar de assentar... Será nestes 11? Ninguém sabe. Também ninguém previu aquela arrancada de 25% num dia...
A única coisa que se sabe, como o artista bem notou, é que existiu durante bastante tempo uma relação entre os vários bancos ao nível da capitalização que foi quebrada momentaneamente nas últimas semanas, no sentido de uma especial valorização do BCP. Como o Banco está a precisar de referências, por que não deixar a poeira assentar? Imagina que quebra os 11. Se decidires sair por causa disso, três coisas podem acontecer:
- continua a desvalorizar e ficas a assistir até decidires reentrar em níveis mais baixos;
- estabiliza, ainda assim, e ficas a assistir. Decides reentrar apenas quando subir de novo, por exemplo na passagem de um nível técnico relevante. Perdes esse diferencial, mas foi o "preço do sossego" e de uma eventual reentrada mais baixa.
. valoriza brutalmente logo após a tua venda e tens de reentrar à pressa se decidires continuar nela.
Apenas a última é difícil de gerir, principalmente do ponto de vista psicológico, porque o "preço do sossego" nesse caso foi elevado, correspondente a tudo aquilo que ela percorreu desde a tua saída até à nova entrada. E se conseguires fazer esta nova entrada, porque se calhar a 12 ou 12,50 já não te sentes confiante para reentrar!
Enfim, não é fácil e numa situação normal mais vale ir respeitando a tendência principal sem olhar muito a pullbacks.
Contudo, em situações especiais como a deste AC, com as volatilidades assinaladas, que tira as referências, há que saber se se pretende pagar aquele "preço do sossego" ou não...
Estar longo é para mim bastante mais fácil, por isso concordo plenamente com o ponto de vista. Contudo, mais do que longo ou curto, o que é mesmo relevante é capturar a tendência de médio ou longo prazo e tentar deixar correr os ganhos.
Neste caso do BCP, há muita originalidade atendendo a tudo o que tem acontecido nos últimos anos. A coisa estava bastante linear quando arrancou dos ,12 (e duplicou!) e agora quase parecem ser necessárias novas referências, a cotação parece precisar de assentar... Será nestes 11? Ninguém sabe. Também ninguém previu aquela arrancada de 25% num dia...
A única coisa que se sabe, como o artista bem notou, é que existiu durante bastante tempo uma relação entre os vários bancos ao nível da capitalização que foi quebrada momentaneamente nas últimas semanas, no sentido de uma especial valorização do BCP. Como o Banco está a precisar de referências, por que não deixar a poeira assentar? Imagina que quebra os 11. Se decidires sair por causa disso, três coisas podem acontecer:
- continua a desvalorizar e ficas a assistir até decidires reentrar em níveis mais baixos;
- estabiliza, ainda assim, e ficas a assistir. Decides reentrar apenas quando subir de novo, por exemplo na passagem de um nível técnico relevante. Perdes esse diferencial, mas foi o "preço do sossego" e de uma eventual reentrada mais baixa.
. valoriza brutalmente logo após a tua venda e tens de reentrar à pressa se decidires continuar nela.
Apenas a última é difícil de gerir, principalmente do ponto de vista psicológico, porque o "preço do sossego" nesse caso foi elevado, correspondente a tudo aquilo que ela percorreu desde a tua saída até à nova entrada. E se conseguires fazer esta nova entrada, porque se calhar a 12 ou 12,50 já não te sentes confiante para reentrar!
Enfim, não é fácil e numa situação normal mais vale ir respeitando a tendência principal sem olhar muito a pullbacks.
Contudo, em situações especiais como a deste AC, com as volatilidades assinaladas, que tira as referências, há que saber se se pretende pagar aquele "preço do sossego" ou não...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
luislobs Escreveu:Acho q existe uma enorme confusao sobre os cocos, o Ac nao esta a servir para pagar dividas como dizem porque simplesmente os cocos nao sao dividas efectivas, os cocos sao CAPITAL de reserva.Os bancos sao obrigados a ter um capital de reserva para previnirem precalços, Bcp pediu esse dinheiro ao Estado vai repo-lo e ficará em Stanby mas continuará a ser do Banco nao o podedndo mexer claro.
.
luislobs,
de acordo. mas é por isso mesmo que ir ao relatório e contas do BCP é uma pequena aventura.
A situação liquida do BCP é............... gasosa.
Ainda se lembram de Obrigações Perpétuas ? Ainda há... e algumas outras coisas..... Resultados transitados de mais de um bilião... negativo.
e vou continuar de fora... volto quando houver resultados trimestrais sólidamente positivos... até lá !
- Registado: 19/4/2005 11:11
luislobs Escreveu:Acho q existe uma enorme confusao sobre os cocos, o Ac nao esta a servir para pagar dividas como dizem porque simplesmente os cocos nao sao dividas efectivas, os cocos sao CAPITAL de reserva.Os bancos sao obrigados a ter um capital de reserva para previnirem precalços, Bcp pediu esse dinheiro ao Estado vai repo-lo e ficará em Stanby mas continuará a ser do Banco nao o podedndo mexer claro.
.
Pois, mas entretanto há juros a pagar... e não são baixos. Dai que liquidar esse financiamento seja essencial.
I love this game!
Bom dia,
Já há alguns posts que não se fala de direitos. Inicialmente as previsões eram muito optimistas mas não se concretizaram. Infelizmente!
Alguém entendido quer avançar com uma avaliação do comportamento dos direitos?
Já há alguns posts que não se fala de direitos. Inicialmente as previsões eram muito optimistas mas não se concretizaram. Infelizmente!

Alguém entendido quer avançar com uma avaliação do comportamento dos direitos?
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
Acho q existe uma enorme confusao sobre os cocos, o Ac nao esta a servir para pagar dividas como dizem porque simplesmente os cocos nao sao dividas efectivas, os cocos sao CAPITAL de reserva.Os bancos sao obrigados a ter um capital de reserva para previnirem precalços, Bcp pediu esse dinheiro ao Estado vai repo-lo e ficará em Stanby mas continuará a ser do Banco nao o podedndo mexer claro.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
invest...
O preço alvo antes do aumento de capital de 30 centimos.. corresponde agora a 15 centimos, correcto (por aqela expressão básica)? vai daí se a cotação está a 11 centimos, concordo ctg.. a única coisa qe o aumento trouxe foi melhoria, mesmo qe o dinheiro saia todo pa pagar dúvidas.. é sp melhor ter recebido dinheiro do qe n ter recebido nada.. vai daí se tudo o resto está igual então o target tem de pelo menos manter-se ou aumentar.. n faz sentido dizer ag, dps dos estudos todos qe está acima do qe devia..
tenho medo de esperar pelos 10 centimos.. se começa a subir agora pode-se perder oportunidade de lucro... por isso é qe n entendo porqeq todos dizem 'qual é o mal de esperar por uma cotada mais baixa?'... o mal é qe ela pode nunca chegar, pode reverter a situação e perder-se o negócio.. lol se os 11 centimos não estão 'esticados', axo qe faz sentido entrar já pelo sim pelo não..
O preço alvo antes do aumento de capital de 30 centimos.. corresponde agora a 15 centimos, correcto (por aqela expressão básica)? vai daí se a cotação está a 11 centimos, concordo ctg.. a única coisa qe o aumento trouxe foi melhoria, mesmo qe o dinheiro saia todo pa pagar dúvidas.. é sp melhor ter recebido dinheiro do qe n ter recebido nada.. vai daí se tudo o resto está igual então o target tem de pelo menos manter-se ou aumentar.. n faz sentido dizer ag, dps dos estudos todos qe está acima do qe devia..
tenho medo de esperar pelos 10 centimos.. se começa a subir agora pode-se perder oportunidade de lucro... por isso é qe n entendo porqeq todos dizem 'qual é o mal de esperar por uma cotada mais baixa?'... o mal é qe ela pode nunca chegar, pode reverter a situação e perder-se o negócio.. lol se os 11 centimos não estão 'esticados', axo qe faz sentido entrar já pelo sim pelo não..
- Registado: 2/7/2014 11:45
trend=friend Escreveu:investpouco Escreveu:trend=friend Escreveu:investpouco,
Admitindo por hipótese que o artista estará certo no juízo que formulou, achas que ele o faz porque não quer bem ao BCP, ou porque está apenas a lançar um aviso (certo ou errado, ainda não sabemos)?
Preferes por exemplo ter a tua posição futura, de longo prazo, ao preço de, por exemplo, 12, ou ao preço de 9? Ninguém sabe o futuro, mas se o BCP der sinais técnicos de fragilidade, qual é o problema de sair e entrar mais tarde numa zona de preço mais baixo?
A partir de agora até pode ser sempre a subir, ignorando a restante turbulência do AC, mas monitorizar a coisa não custa nada e pode ser bem mais vantajoso.
Abraço
carissimo, o bcp esteve nos 0,23xxx a bater nos 0,24 com o mesmo buraco financeiro e todos diziam que ele subiria aos 0,30.
nada mudou, alias o que mudou agora foi uma divida paga em 80%, com mais accoes no mercado mas que permite encaixes na orla 60milhoes positivos nos lucros do bcp em cada trimestre, se o ac tivesse sido feito já em janeiro, até já haveria lucro no 1º trimestre.
de qq maneira lucros em setembro.....anunciados em novembro....
Em termos fundamentais, penso que toda a gente concordará que o Banco está melhor, nem que seja pelo senso comum do pagamento antecipado dos Cocos... Os resultados serão concerteza melhores sem aqueles juros, etc, etc.
A minha dúvida é de natureza técnica: se existisse uma possibilidade ténue de o aviso do artista se poder concretizar, não achas que podias sair beneficiado dele (saindo e reentrando mais baixo, bastando para isso monitorizar a coisa)? Ou seja, qual a vantagem de assumir uma posição "firme" ou "irrevogável" numa fase tão volátil como esta?
Boas amigo eu li aqui a uns tempos escritos pelo ulisses que tem-se mais possibilidade de ter ganhos com posições longas do que com curtas (corrijam-me se tiver em erro )
Eu que estou dentro e já estou a ficar um pouco enterrado no saldo negativo com as ultimas descidas , lendo o que vocês escrevem penso para mim podia sair e entrar mais abaixo , mas se não sair no timing certo ou se não entrar no timing certo , não será melhor deixar fluir as coisas e continuar dentro ??
Agora resta perceber se BCP sempre esta caro como dizem ou se ainda tem pernas para mais umas subidas
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Boas Artista podes-me explicar o porque da relação do bcp com o bpi ?
Não vale muito mais o bcp que o bpi ?
O BCP não tem um volume de transações muito maior que o bpi ( mesmo descontado que vale menos cada acção )
Esta pergunta é de um leigo na matéria que simplesmente quer compreender o porque de fazeres a relação bcp bpi
Não vale muito mais o bcp que o bpi ?
O BCP não tem um volume de transações muito maior que o bpi ( mesmo descontado que vale menos cada acção )
Esta pergunta é de um leigo na matéria que simplesmente quer compreender o porque de fazeres a relação bcp bpi
Boas compras e umas melhores vendas…
- Registado: 3/6/2009 0:25
acrescentando mais uma coisa trend=friend, sim podes esperar por uma zona mais baixa, isso pode ser possivel sim, numa cotada isso é normalissimo, mas dizer q está "esticado" na minha opiniao, não o está e expliquei o porquê nos post anteriores, mas podes sempre esperar por uma zona momentanea mais baixa e entrar, mas isso todos sabem que é sempre melhor.
vê o caso do bes quando foi a semana passada aos 0,52...eu olhei para ele e se nao tivesse no ac do bcp tinha entrado nele, agora já tinha ganho 60% do capital investido. e é mais facil falar mal do bes do que do bcp, mesmo eu nao entendendo quase nada do bes, sei que há ali umas contas "ocultadas", que fez com que a administração se fosse embora e alem disso um buraco financeiro q nem sei se nao vai haver outro ac, para colmatar o buraco, mas do bes nada percebo....
vê o caso do bes quando foi a semana passada aos 0,52...eu olhei para ele e se nao tivesse no ac do bcp tinha entrado nele, agora já tinha ganho 60% do capital investido. e é mais facil falar mal do bes do que do bcp, mesmo eu nao entendendo quase nada do bes, sei que há ali umas contas "ocultadas", que fez com que a administração se fosse embora e alem disso um buraco financeiro q nem sei se nao vai haver outro ac, para colmatar o buraco, mas do bes nada percebo....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:trend=friend Escreveu:investpouco,
Admitindo por hipótese que o artista estará certo no juízo que formulou, achas que ele o faz porque não quer bem ao BCP, ou porque está apenas a lançar um aviso (certo ou errado, ainda não sabemos)?
Preferes por exemplo ter a tua posição futura, de longo prazo, ao preço de, por exemplo, 12, ou ao preço de 9? Ninguém sabe o futuro, mas se o BCP der sinais técnicos de fragilidade, qual é o problema de sair e entrar mais tarde numa zona de preço mais baixo?
A partir de agora até pode ser sempre a subir, ignorando a restante turbulência do AC, mas monitorizar a coisa não custa nada e pode ser bem mais vantajoso.
Abraço
carissimo, o bcp esteve nos 0,23xxx a bater nos 0,24 com o mesmo buraco financeiro e todos diziam que ele subiria aos 0,30.
nada mudou, alias o que mudou agora foi uma divida paga em 80%, com mais accoes no mercado mas que permite encaixes na orla 60milhoes positivos nos lucros do bcp em cada trimestre, se o ac tivesse sido feito já em janeiro, até já haveria lucro no 1º trimestre.
Em termos fundamentais, penso que toda a gente concordará que o Banco está melhor, nem que seja pelo senso comum do pagamento antecipado dos Cocos... Os resultados serão concerteza melhores sem aqueles juros, etc, etc.
A minha dúvida é de natureza técnica: se existisse uma possibilidade ténue de o aviso do artista se poder concretizar, não achas que podias sair beneficiado dele (saindo e reentrando mais baixo, bastando para isso monitorizar a coisa)? Ou seja, qual a vantagem de assumir uma posição "firme" ou "irrevogável" numa fase tão volátil como esta?
Clint Eastwood
Clint Eastwood
nao pensem só nas accoes mas sim tambem no encaixe e alem do encaixe nos lucros q se deixarão de pagar...9,5% ao ano!!!!! ou seja conta com lucro de 9,5% ao ano sobre esta entrada de capital vinda do ac, porque nem o bcp contava fazer um ac este ano.
cumptos, Investpouco.
trend=friend Escreveu:investpouco,
Abraço
cumptos, Investpouco.
pvg80713 Escreveu:investpouco,
entraram 2250 milhões ou sairam ?
realmente o dinheiro vai entrar.... e sair para pagar dívidas....
Caro, pvg...., entraram....2º sei fazer contas, quando se tem contas a negativo e entra valor positivo, o valor continua a entrar, certo??? ou seja, tapámos um buraco q existia na cotada e reflectia a ação, fui explicito?? ou será que é assim tão dificil???
nao deves estar dentro.....
cumptos, Investpouco.
investpouco,
Abraço
Abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
ultimas noticias
Online: MESA EUROPEIA; Notícias: A Fitch reviu o rating do BCP em alta de B para BB-.
Online: MESA EUROPEIA; Notícias: A Fitch reviu o rating do BCP em alta de B para BB-.
cumptos, Investpouco.
investpouco,
- Registado: 19/4/2005 11:11
aqui respondo a quem acha o bcp "esticado", é para levarem a critica no sentido construtivo.
houve à pouco uma casa de rating que afirmou que o bcp estava baratissimo nos 0,19 e que se houvesse aumento de capital de 2.500Milhoes seriam os 0,19 o preço justo para a acção e os 0,23 o preço-alvo.
portanto a quem o acha "esticado", tambem quando estava nos 0,11 em dezembro, o achava e ele trepou até aos 0,19.
portanto a accao está conforme o mercado o faz....e nada mais..... a meu ver falar numa cotada que se esforçou por corrigir erros e melhorou imenso os seus resultados e me dizem que ela está "esticada"????? eu acho q está baratissima.....
EDIT: nao se esqueçam que apesar de mais acçoes tambem houve mais 2,250 milhoes no banco...ou seja o banco vale mais....
houve à pouco uma casa de rating que afirmou que o bcp estava baratissimo nos 0,19 e que se houvesse aumento de capital de 2.500Milhoes seriam os 0,19 o preço justo para a acção e os 0,23 o preço-alvo.
portanto a quem o acha "esticado", tambem quando estava nos 0,11 em dezembro, o achava e ele trepou até aos 0,19.
portanto a accao está conforme o mercado o faz....e nada mais..... a meu ver falar numa cotada que se esforçou por corrigir erros e melhorou imenso os seus resultados e me dizem que ela está "esticada"????? eu acho q está baratissima.....
EDIT: nao se esqueçam que apesar de mais acçoes tambem houve mais 2,250 milhoes no banco...ou seja o banco vale mais....
cumptos, Investpouco.
brunoktm Escreveu:artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:que proporcao é essa????
19 para 54 não é 1 para 1,75 ?????
vocês são tão pessimistas.... dá-me a entender q só queres o mal para o bcp, deixa pelo menos os que estão dentro...sonharem...
Estás a esquecer-te que não são 19*1,75, são 19 + (1,75*19)...
Eu não compreendo duas coisas, tanto aqui se tem falado na capitalização bolsista do BCP, tanto se tem falado no número de ações que o BCP passará a ter e são os que têm ações do BCP que não sabem o que se está a passar!?![]()
Também não percebo porque é que quem aqui coloca informação que não interessa muito aos acionistas do BCP é logo mal visto, como se viesse aqui de propósito ver se arranja maneira do BCP cair... já o disse outra vez, são uns mal agradecidos, em vez de ficarem contentes por terem informação útil gratuida, reprimem quem a dá!?
Sabes que é muito mais fácil ouvir dizer que vai subir subir subir , do que ouvir dizer que vai descer ... eu estou dentro e bem dentro não gosto de ouvir dizer que vai descer
Mas infelizmente quanto é com argumentos validos só tenho que agradecer a ti a a outros que contribuem com excelentes post com argumentos , dou mais valor a um bom post com uma boa argumentação a dizer que vai descer , do que a muitos post sem argumentos a dizer que vai subir ... eu sei que a malta so quer ouvir dizer que vai subir mas infelizmente não é sempre assim ...
Previsões para amanha ? alguém se arrisca ?
Infelizmente nem todos têm a tua postura...o que só os prejudica aos próprios!
Atenção que eu não disse que o BCP ia cair. Acho realmente que está um bocado esticado, mas disse sobretudo que achava que o está muito esticado em relação ao BPI. Quando o disse pela primeira vez foi há 3 sessões atrás, entretanto o BCP caiu quase 20% e o BPI quase nada, o que fez com que o desvio seja agora bastante menor... ainda assim continuo a achar que o BCP está esticado em relação ao BPI mas, além da hipótese de o BCP cair ainda há duas outras hipóteses:
1- O BPI sobe;
2- Eu estou enganado e o BCP vai manter no futuro uma relação com o BPI superior a 2/1;
Qualquer que seja a situação não vejo razão nenhuma para se "enxotar" quem vem aqui dar a sua opinião, sobretudo se se dá com argumentos que podem se refutáveis!
Sniper, eu não estou chateado, estou sobretudo perplexo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
General Patton Escreveu:katolo Escreveu:Estou cansado das mas línguas... alguém se lembra da diluição de 2012? Foi bem superior... Quanto ganhei (ganhamos)? Bastante... Quais as perspetivas na altura? Por aqui era a falência iminente...
E agora? Pa, quem quiser esteja short ou fique de fora... Eu estou aqui para ganhar dinheiro e vou ganha-lo, com certeza. Se é daqui a 1 mês ou 1 ano? I don't care...
Cumprimentos
Antes de mais: o factor foi inferior e não superior, como dizes. Ainda que ligeiramente inferior: 1.73... Depois, uma grande diferença: foram feitos em momentos técnicos diferentes... E depois ainda, o sinal que um 4.º aumento - com esta proporção - significa/emite em tempo de crise...
epá....short para eles não dá, porque falam muito da queda mas entrar em short tá quieto.....
cumptos, Investpouco.
katolo Escreveu:Estou cansado das mas línguas... alguém se lembra da diluição de 2012? Foi bem superior... Quanto ganhei (ganhamos)? Bastante... Quais as perspetivas na altura? Por aqui era a falência iminente...
E agora? Pa, quem quiser esteja short ou fique de fora... Eu estou aqui para ganhar dinheiro e vou ganha-lo, com certeza. Se é daqui a 1 mês ou 1 ano? I don't care...
Cumprimentos
Antes de mais: o factor foi inferior e não superior, como dizes. Ainda que ligeiramente inferior: 1.73... Depois, uma grande diferença: foram feitos em momentos técnicos diferentes... E depois ainda, o sinal que um 4.º aumento - com esta proporção - significa/emite em tempo de crise...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
JorgeNevada Escreveu:Sniper
Lembro me de ha alguns meses, quando o bcp andava a cotar nos 19/20 cts, dizeres que estavas á espera dela nos 12 cts, algo que na altura até a mim me pareceu difícil de acontecer. Ora, 3 meses e 8 cts depois o BCP está a cotar abaixo dos 12. Quanto é que ela tem que descer mais para tu entrares?
Há 3 meses atrás, as contas faziam-se segundo as informações pré-AC (isto é, com o desconhecimento do AC... Apenas especulações havia na altura - reportando-me a essa data -, de que podia haver a necessidade de uma operação destas. Aliás, houve até quem falasse na possibilidade de se virem a fazer 2 ACs. Mas tudo não passava de mera especulação, sem datas, nem um mínimo de definição das condições...), agora são outras... O AC está aí com todas as condições conhecidas. Não só temos uma entrada massiva de capital no banco, como, além disso, obviamente, as contas se têm de fazer em relação à diluição provocada pelo aumento. Acho que devia já ter percebido isso. Pelos posts seus posts que aqui tenho lido fiquei convencido que já tinha percebido o mais elementar... Como pode vir agora comparar contas feitas antes do AC com contas feitas depois do AC, sendo que o único critério que usa é o da simples deslocação do preço dos 19 para os 12 cêntimos?!?!?!?! Com que intenção faz um comentário destes?

Editado pela última vez por General Patton em 7/7/2014 3:07, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], castrojjf, danielme1962, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO e 211 visitantes