Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JorgeNevada » 7/7/2014 1:13

Sniper
Lembro me de ha alguns meses, quando o bcp andava a cotar nos 19/20 cts, dizeres que estavas á espera dela nos 12 cts, algo que na altura até a mim me pareceu difícil de acontecer. Ora, 3 meses e 8 cts depois o BCP está a cotar abaixo dos 12. Quanto é que ela tem que descer mais para tu entrares?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Sr_SNiper » 7/7/2014 1:06

Eu se estivesse dentro já tinha vendido tudo, aliás, tenho um grande amigo meu que pouco percebe disto que me perguntou o que eu faria se tivesse BCP, eu disse que vendia tudo e ficava à espera de um preço a rondar os 9 cêntimos até dia 14, isto se quisesse voltar a entrar.
Foi o que ele fez, à responsabilidade dele, mas se eu tivesse dentro e longo, vendia tudo.
A pressão com o AC vai e está a ser enorme, os direitos são tremendos e muitos acionistas não têm dinheiro suficiente para ir ao AC e terão que vender os direitos criando pressão na cotação.
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por brunoktm » 7/7/2014 0:54

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:que proporcao é essa????
19 para 54 não é 1 para 1,75 ?????
vocês são tão pessimistas.... dá-me a entender q só queres o mal para o bcp, deixa pelo menos os que estão dentro...sonharem...

Estás a esquecer-te que não são 19*1,75, são 19 + (1,75*19)...

Eu não compreendo duas coisas, tanto aqui se tem falado na capitalização bolsista do BCP, tanto se tem falado no número de ações que o BCP passará a ter e são os que têm ações do BCP que não sabem o que se está a passar!? :oh:

Também não percebo porque é que quem aqui coloca informação que não interessa muito aos acionistas do BCP é logo mal visto, como se viesse aqui de propósito ver se arranja maneira do BCP cair... já o disse outra vez, são uns mal agradecidos, em vez de ficarem contentes por terem informação útil gratuida, reprimem quem a dá!? :-k

Sabes que é muito mais fácil ouvir dizer que vai subir subir subir , do que ouvir dizer que vai descer ... eu estou dentro e bem dentro não gosto de ouvir dizer que vai descer
Mas infelizmente quanto é com argumentos validos só tenho que agradecer a ti a a outros que contribuem com excelentes post com argumentos , dou mais valor a um bom post com uma boa argumentação a dizer que vai descer , do que a muitos post sem argumentos a dizer que vai subir ... eu sei que a malta so quer ouvir dizer que vai subir mas infelizmente não é sempre assim ...

Previsões para amanha ? alguém se arrisca ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Sr_SNiper » 7/7/2014 0:45

artista_ Escreveu:
vocês são tão pessimistas.... dá-me a entender q só queres o mal para o bcp, deixa pelo menos os que estão dentro...sonharem...

Eu não compreendo duas coisas, tanto aqui se tem falado na capitalização bolsista do BCP, tanto se tem falado no número de ações que o BCP passará a ter e são os que têm ações do BCP que não sabem o que se está a passar!? :oh:

Também não percebo porque é que quem aqui coloca informação que não interessa muito aos acionistas do BCP é logo mal visto, como se viesse aqui de propósito ver se arranja maneira do BCP cair... já o disse outra vez, são uns mal agradecidos, em vez de ficarem contentes por terem informação útil gratuida, reprimem quem a dá!? :-k

Artista, não te chateies, este tópico é ótimo para uma pessoa vir aqui e relaxar, quiçá, comer umas pipocas enquanto se lê, não te chateies com isto
Anexos
ignorancia.jpg
ignorancia.jpg (56.57 KiB) Visualizado 8320 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por katolo » 7/7/2014 0:13

Estou cansado das mas línguas... alguém se lembra da diluição de 2012? Foi bem superior... Quanto ganhei (ganhamos)? Bastante... Quais as perspetivas na altura? Por aqui era a falência iminente...

E agora? Pa, quem quiser esteja short ou fique de fora... Eu estou aqui para ganhar dinheiro e vou ganha-lo, com certeza. Se é daqui a 1 mês ou 1 ano? I don't care...

Cumprimentos

Registado: 20/2/2014 22:01

por artista_ » 6/7/2014 23:34

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Artista Romeno » 6/7/2014 23:33

investpouco Escreveu:19 para 54 não é 1 para 1,75 ?????

La vou ter que responder a isto..... com uma imagem... sonhem a vontade o casper anda por aí.....
Anexos
Sem Título.png
Prospeto do pesadelo
Sem Título.png (140.17 KiB) Visualizado 6954 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por investpouco » 6/7/2014 23:23

Artista Romeno Escreveu:
marioestevescoelho Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
uiiii T coutinho.... antes 19mil milhoes! o dobro da População romena em acções.... após 54 mil milhões perto da População da Italia em acções!

Itália e Roménia a fazerem aumentos de população em que uma pessoa detida ao fecho dos mercados, passa a equivaler a 1000.

correto, fica a errata.... o que torna tudo ainda mais engraçado...

que proporcao é essa????
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por BullDuck » 6/7/2014 22:25

Storgoff Escreveu:
perseu Escreveu:Para aqueles que tenham acções e pretendam manter posição após o aumento de capital, detectei uma oportunidade para baixar preço médio de cerca 3%, via venda de acções e compra de direitos para aquisição de acções em nº equivalente.
Isto porque estamos a existir a um Gap constante, em que sobrevaloriza as acções em detrimento dos dtos.

ex: O actual valor dos dtos - 0,082 deveria originar uma cotação de 0,112 / =(0,082/1,75)+0,065 /, mas a cotação actual é de 0,1154.

Os accionistas do banco estão a segurar a acção comprando, para tentar suster a queda não estando a comprar dtos porque não pretendem incrementar em demasia a sua exposição ao BCP.

Isso é muito giro só que na pratica um pequeno investidor não consegue fazer essa operação de arbitragem devido ao diferimento temporal das duas operações: a compra dos direitos supostamente a desconto seguido de venda das novas acções para realizar um ganho sem risco. O problema é que as acções novas só estarão disponíveis para negociar daqui a quase 4 semanas. Durante este período muita coisa acontece e como tal não estamos a falar de arbitragem nem coisa que se pareça.

Boa noite,

Não é bem assim.... já pensas-te que podes comprar direitos que te faz ter acções a 0,112.... e ao mesmo tempo shortar acções a 0,1154 assim seguras o lucro até a entrada em negociação das acções provenientes dos direitos, os 3/4 % mais fáceis de ganhar em bolsa e com mais atenção durante o dia de negociação esta margem pode aumentar, com risco 0 :-$

MCBD

Registado: 28/7/2013 12:28

por JULIAO 2 » 6/7/2014 8:26

F-Type Escreveu:
marioestevescoelho Escreveu:Boa tarde,

Escrevo aqui porque estou com problemas a acompanhar este aumento de capital, porque para além de não serem negociáveis, os meus direitos nem aparecem no SantanderTotta Netbanco. Acontece a isto a mais alguém?
Liguei para lá. DIsseram-me que no site iriam aparecer os direitos, mas que a negociação sobre os mesmos só era possível em balcão.
Mais alguém duvida da legalidade desta situação? Não sou pessoa de lançar suspeitas sem fundamento, e ainda não li com atenção os documentos referentes a negociações de particulares pelo Santander. A questão é que o banco baseia este documento em execuções por si ou por terceiros, dando primazia a um "mercado multilateral", que deixa de existir na transmissão de ordens ao balcão. Mais, existindo bancos em Portugal, prestando este serviço online, existem condições práticas para o mesmo. Os bancos podem diferir no que oferecem desde que isso seja referido, desde o início da abertura de uma carteira.
Como accionista do BCP saio prejudicado em relação aos outros e mais dificilmente participarei como gostaria neste aumento de capital.. Acham possível argumentar junto da CMVM?

Religiosamente,acho que todos, devem pedir uma indemnizaçãona no valor da percentagem da desvalirizaçao dos direitos no dia da impossibilidade de os transacionarem/ venderem.A titulo de exemplo....Entao.... e se por sua culpa, voçe nao pagar a sua prestação da casa ao banco,no dia que esta programado, o banco , nesse mes nao lhe aplica uma penalização, nao é ? Entao tb está no seu pleno direito de exercer os seus argumentos e penalizar quem cometeu uma quebra de condiçoes.

Nao fique parado.
Obrigado

Troca de banco!!!

Os meu antes de sexta feira estavam lá religiosamente.

Registado: 29/11/2007 4:24

por F-Type » 6/7/2014 3:05

Escrevo aqui porque estou com problemas a acompanhar este aumento de capital, porque para além de não serem negociáveis, os meus direitos nem aparecem no SantanderTotta Netbanco. Acontece a isto a mais alguém?
Liguei para lá. DIsseram-me que no site iriam aparecer os direitos, mas que a negociação sobre os mesmos só era possível em balcão.
Mais alguém duvida da legalidade desta situação? Não sou pessoa de lançar suspeitas sem fundamento, e ainda não li com atenção os documentos referentes a negociações de particulares pelo Santander. A questão é que o banco baseia este documento em execuções por si ou por terceiros, dando primazia a um "mercado multilateral", que deixa de existir na transmissão de ordens ao balcão. Mais, existindo bancos em Portugal, prestando este serviço online, existem condições práticas para o mesmo. Os bancos podem diferir no que oferecem desde que isso seja referido, desde o início da abertura de uma carteira.
Como accionista do BCP saio prejudicado em relação aos outros e mais dificilmente participarei como gostaria neste aumento de capital.. Acham possível argumentar junto da CMVM?

Obrigado

Troca de banco!!!

Os meu antes de sexta feira estavam lá religiosamente.

Registado: 27/8/2008 12:47

por marioestevescoelho » 5/7/2014 18:23

Fiz um montão de barulho no Santander, já ameacei a queixa à CMVM, enfim. Entretanto eles começaram a mexer-se! Já está no site a indicação dos direitos. Falta actualizarem o preço, que está nos 0,00. De qualquer forma não me parece que vai ser possível transaccioná-los por aquele canal. Quero queixar-me, porque também me sinto lesado, mas não estou a ver que suporte legal possamos usar para a queixa.. Na segunda-feira vou averiguar isso. Alguém tem dicas?

Registado: 5/7/2014 17:05

por empr » 5/7/2014 18:13

Obrigado

Aconteceu-me a mesma coisa!

Estive a falar com o meu gestor de conta na 5ª á tarde porque não aparecia os direitos no net banco e ele disse que a partir da meia noite que atualizavam. Na sexta nada....!!!!! Reclamei através da superlinha e fiz questão de dizer que o serviço deles era do terceiro mundo e que perdi 696 euros por não ter negociado os direitos ao preço que pretendia e que ia expor a minha situação à CMVM devido aos prejuízos que sofri, e assim farei na próxima 2ª!!!!
BN

Registado: 18/6/2014 16:49

por marioestevescoelho » 5/7/2014 17:55

Boa tarde,

Obrigado

por Artista Romeno » 5/7/2014 17:20

marioestevescoelho Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
uiiii T coutinho.... antes 19mil milhoes! o dobro da População romena em acções.... após 54 mil milhões perto da População da Italia em acções!

Itália e Roménia a fazerem aumentos de população em que uma pessoa detida ao fecho dos mercados, passa a equivaler a 1000.

correto, fica a errata.... o que torna tudo ainda mais engraçado...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por marioestevescoelho » 5/7/2014 17:06

Artista Romeno Escreveu:

por Artista Romeno » 5/7/2014 16:40

TcoutinhoZ Escreveu:Boa tarde

alguém me pode dizer quantas acções tinha o BCP antes do aumento de capital e quantas tem agora?
em vários sites só encontro informação diferente..

por TcoutinhoZ » 5/7/2014 15:41

Boa tarde

alguém me pode dizer quantas acções tinha o BCP antes do aumento de capital e quantas tem agora?
em vários sites só encontro informação diferente..

Registado: 2/7/2014 11:45

por artista_ » 5/7/2014 12:06

chalitas Escreveu:Foi uma intervencao ontem a 04/07/2014 pelas 16.37 h.

Pelo texto pareceu-me que era para "chatear", mas pretendo saber se esse valor tem como base alguma analise tecnica.

Aquilo que realmente conta em bolsa é o preço atual da ação, esse é aquele que reflete no momento a avaliação do mercado. Tudo o resto são "palpites", mais ou menos fundamentados, refiro-me ao que aqui escrevem mas também às análises e price target's feitas por bancos de investimento ou imprensa especializada. Cabe-te a ti filtrar a informação e tirares as tuas conclusões... a mesma informação não tem o mesmo interesse/importância para todos os investidores, porque cada um tem a sua forma diferente de investir!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por chalitas » 5/7/2014 11:31

Foi uma intervencao ontem a 04/07/2014 pelas 16.37 h.

Pelo texto pareceu-me que era para "chatear", mas pretendo saber se esse valor tem como base alguma analise tecnica.

Registado: 5/10/2008 20:36

por Senior2000 » 5/7/2014 10:16

Chalitas Escreveu:Bom dia,
Alguem referiu que a accao do BCP apos aumento de capital ficaria entre o 0,08 e 0,085, gostaria de saber se mandou esse valor como palpite ou se efectuou algum estudo para chegar ao mesmo.
Gostaria tambem tambem de confirmar se foi o Sr. Ulisses que falou deste valor.

Obrigado

Alguem referiu ! Quem?

Eu nunca li nada disso.

Registado: 1/5/2014 22:58

por chalitas » 5/7/2014 9:38

Bom dia,
Alguem referiu que a accao do BCP apos aumento de capital ficaria entre o 0,08 e 0,085, gostaria de saber se mandou esse valor como palpite ou se efectuou algum estudo para chegar ao mesmo.
Gostaria tambem tambem de confirmar se foi o Sr. Ulisses que falou deste valor.

Obrigado

Registado: 5/10/2008 20:36

por Artista Romeno » 4/7/2014 23:51

bull2 Escreveu:Os administradores do BCP deviam era pensar em fazer um reverse split e reduzir o nº de acções pelo menos dez vezes e colocar as acções com o valor que tenha pelo menos algum sentido: ficariam com um valor de cerca de 1,2x euros.
Estas acções ao preço de um pão não faz sentido e cria a falsa sensação de que o preço está barato, para as pessoas mais desinformadas.
Teria tb a vantagem de reduzir os milhares de milhões de acções que até se perde a conta.
Reduziria tambem as enormes variações diárias de preços.
Alguns bancos italianos têm vindo a fazê-lo.
Cumprimentos a todos.

Sim Bull2, mas tu não estas nas redonzedas da manzoni nem na via montepaleone não tens cá o merryl linch nem o credit suisse nem a ubs ou a goldman... nem o bcp é o intesa ou o bes o unicredit.....etc etc....LOOOOL..tens o quarteirao do guilty e já gozas, a sério que po pais que é essas insituições de IB ai até me parecem boas........ estás na roménia o nosso grande amor.... e essa palhaçada faz parte da festa romena..... racionalmente faz algum sentido.. nao haver RSS... obviamente que não e tens 100% de razão.... mas se a bolsa romena não servir para caçar essas classes como professores medicos barbeiros taxistas... como o t coutinho dizia( interessante conversa acabou por ocorrer depois disso...).... por enquanto contente-se em ver como no siena um grafico que mais parece um eletrocardiograma.... no bcp....se segunda e terça cair alguem vai dar qual viagem de balao de ar quente la vai mais uma bombada ... o ac vai ser obviamente realizado disso nao se duvida......

EDIT: e não se esqueçam de perder muito tempo a discutir o rateio isso é mesmo determinante..LOOOL... até tou a estranhar..... :wall:

por katolo » 4/7/2014 23:23

Acredito que irão fazê-lo, quando começar a haver mais confiança dos investidores no Banco a longo-prazo. Os RSS têm os seus perigos...

Registado: 20/2/2014 22:01

por bull2 » 4/7/2014 23:16

Os administradores do BCP deviam era pensar em fazer um reverse split e reduzir o nº de acções pelo menos dez vezes e colocar as acções com o valor que tenha pelo menos algum sentido: ficariam com um valor de cerca de 1,2x euros.
Estas acções ao preço de um pão não faz sentido e cria a falsa sensação de que o preço está barato, para as pessoas mais desinformadas.
Teria tb a vantagem de reduzir os milhares de milhões de acções que até se perde a conta.
Reduziria tambem as enormes variações diárias de preços.
Alguns bancos italianos têm vindo a fazê-lo.
Cumprimentos a todos.

Registado: 29/11/2007 2:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google Feedfetcher, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 200 visitantes