Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TcoutinhoZ » 4/7/2014 8:50

pessoal qual é o melhor site para ver as cotações o mais aproximadas possíveis ao instante?

Registado: 2/7/2014 11:45

por TcoutinhoZ » 4/7/2014 8:50

pessoal qual é o melhor site para ver as cotações o mais aproximadas possíveis ao instante?

por PC05 » 4/7/2014 8:49

Registado: 5/12/2005 21:28

por Zoprano » 4/7/2014 8:41

No meu aparece assim:

BCPS3
val. rent% qtd. pr.méd cot. var% compra venda min . máx. vol. últ.transac
-6825,00 -62,19 50.000 0,2195 0,0830 0 0,0000 0,0000 0,0770 0,0930 234.965.678 08:38:00

Quem me explica o preço medio que me aparece??

Registado: 27/5/2014 14:57

por empr » 4/7/2014 8:38

Alguém me sabe dizer se no Market Viewer dá para ver os direitos!

Obrigado

Registado: 18/6/2014 16:49

por Zoprano » 4/7/2014 8:35

M42 Escreveu:Bom dia,

Se não me enganei nas contas, os direitos estão mais baixos que a cotação, por isso, das das uma, ou os direitos sobem ou a cotação desce e não é pouco :shock:

Esta a cotaçao a descer :(

Registado: 27/5/2014 14:57

por luislobs » 4/7/2014 8:35

calma, nao negociar na primeira meia-hora para ver q lado vai o barco.para ja nota-se que os direitos estao baixos mas a cotaçao nao quer descer..
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por M42 » 4/7/2014 8:31

Bom dia,

Se não me enganei nas contas, os direitos estão mais baixos que a cotação, por isso, das das uma, ou os direitos sobem ou a cotação desce e não é pouco :shock:

Registado: 10/1/2008 21:46

por veder » 4/7/2014 8:28

Bom dia,
na GoBulling nao estou a conseguir encontrar os direitos (no bes foi facil) ainda não aparecem ou estou a procurar mal?

Registado: 26/6/2014 0:42

por empr » 4/7/2014 8:25

No totta ainda não aparece nada!!!!

Nem direitos nem valores!!!!

Isto é uma banca com serviços de treta!!!!

Registado: 18/6/2014 16:49

por luislobs » 4/7/2014 8:24

Abriram a 0.810 vieram a 0.77 e agora sobem 17% para perto dos 0.94

Cotaçao está a surpreender
Editado pela última vez por luislobs em 4/7/2014 8:26, num total de 1 vez.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Diacono » 4/7/2014 8:20

Ha algum site onde de pra acompanhar a cotação dos direitos? Nao estou a conseguir ver no GStreamer do big
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por investpouco » 4/7/2014 8:18

TheWolf Escreveu:Bom dia,

Já alguém conseguiu vender os seus direitos? Na minha plataforma ainda não estão disponíveis para venda. :-k

a orey ainda nao disponibilizou a comercializacao dos direitos...só dá mesmo para ver eles a serem negociados...
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por TheWolf » 4/7/2014 8:13

Bom dia,

Já alguém conseguiu vender os seus direitos? Na minha plataforma ainda não estão disponíveis para venda. :-k
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan

Registado: 3/3/2014 13:37

por investpouco » 4/7/2014 8:07

investpouco Escreveu:
Zoprano Escreveu:
nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.

Se leres os post anteriores já foram explicadas as contas aqui umas 50 vezes.

(0,1254 - 0,065) x 1,75

tens a certeza que os direitos entram a esse valor??? é q foram destacados a 0,0801 e é o que me aparece na cotação da plataforma....

pelos vistos eu tinha razao, vocês metem-se nas tretas de adivinhar os preços com contas malucas, e a verdade foi a que eu disse, os preços dos direitos entram no preço de referencia quando foram destacados e não depois, e só alteram após a entrada deles em negociação.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por JorgeNevada » 4/7/2014 2:24

A economia nao é a mesma mas nao nos podemos esquecer que houveram cotadas a desvalorizar 90%+ no infame bear market. Eu acho que há espaço de valorização no indice, e que até ao fim do ano ainda vai testar máximos.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Artista Romeno » 4/7/2014 2:18

JorgeNevada Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
TcoutinhoZ Escreveu:mas tipo.. eu nunca deixo o dinheiro assim à toa.. baixa 1%/2% vendo. tenho cuidado c o 'stop hunting' e pouco mais.. nunca irei acordar um dia e ficar c menos 50%.. nem durmo c posiçoes abertas seqer. nas subidas uso o trailing stop.. e deixo ir correndo.. a conclusao a qe chego é qe com uns 30 e pouco % de acertos mm assim consegue se fazer dinheiro assim... a acçao anda pa cima e pa baixo constantemente, n é a probabilidade 50/50 como preto ou vermelho na roleta.. a probabilidade em 1000 trades ta do nosso lado.. pq a seguir a uma queda a probabilidade é maior de subida do qe descida. repito, probabilidade em 1000 trades.. num milhao de trades. é assim qe tenho feito dinheiro.. parece conversa de criança.. mas é assim.. a análise tecnica uso apenas para saber o sitio c maior probabilidade de entrada.. e volto a dizer.. se errar 100 vezes seguidas lixo me.. claro.. mas é altamente improvavel..
tou mortinho qe chegue o bear para tentar perceber essa volatilidade pode interferir c estes modelos...

1 ou 2% nao quebram uma tendencia assim.... no topico da edphttp://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=70672&start=3225 o jotas disse pa enfiarmos o capacete e ela caiu... mas quanto ganhei depois dessa visita aos 3,36 a diferença dos 3,36 aos 3,62 + o dividendo parecem centimos mas mais de 40 centimos a multiplicar por uma porrada de acções é dinheiro até face ao preço de entrada.... e se corresse mal.... tinha um stop mais abaixo e mesmo em dia mexiaoflop.. disse que menos de 3,30 nao tolerava....

Amigo romeno, a AT talvez te tivesse ajudado a identificar os 3.6 como ponto de saída. Ainda assim fizeste um excelente trade, parabéns
Ja agora, nao me espantará nada ver a EDP nos 3.8 no medio prazo. A EDP ainda é das cotadas do psi que está num bull indiscutível

A edp a 3,8 não só mas tambem do depende do indice... e o indice depende para ja que estabilize a banca o bes que se resolva e o bcp se tiver que apos o ac desinflar como digo desinfele..... depois aquilo da pt embora segundo sei esta valha menos não ajude.... temos o bpi...a jm se inverter as tendencias na polonia... mas cheira me que se akilo nao mudar de figura ela vai mesmo até aos 10 euros...aí sim foi timing bom a meu ver nao aindei com festas foi sell logo.... depois se a economia nacional subir a sonae pode voltar aos 1,4 prai... agora edp a 5 euros nao acredito no cp nem o psi 20 no topo tal como o ibex a 16000 tambem nao me cheira no curto prazo.... as economias destes paises jamais serão iguais.....
p.s um setor que na europa regra geral fora por m&a e viu-se na telefonica como para ja foi polvora seca e pouco subiu desde ha 1 mes...... é as telecoms estão baratas em ev/ebitda.... mas por agora nao kero nada com um setor que está a levar tareia que fever...no entanto la está se algum dia inverter.... estaria barato.. mas nao tenho evidencias solidas de tal acontecimento....qt ao ibex acho que tecnicamente se ele continuar a subir os 12000 pontos vao ser uma zona importante.....olhando individualmente para as empresas nao vejo capacidade para muito mais k isso para ja...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por JorgeNevada » 4/7/2014 2:16

Artista Romeno Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Claro, isso é um facto . Invalido talvez não tenha sido a melhor das palavras que poderia ter escolhido, mas penso que me fiz entender.

Além da volatilidade... da qual eu pessoalmente fujo como o diabo da cruz ou tento.....o resto para mim tem um só nome Behavioral finance....podem ainda haver valorizações disparatadas como na bolha das dot com ...caso zon ....... e a coisa tem k rembentar... precisamente quando meti o grafico do monte siene e disse que era bom ter começado a desinflar era a pensar na hipotese 3.....

Ha cotadas que seguem o seu percurso bear sem grande volatilidade, como a JMT por exemplo, que vai seguindo a sua trajectoria descendete nas calmas. Um exemplo contrário seria o da PT.. aí ja são precisos tomates de ferro :shame:
Ou seja, se formos avessos a volatilidade podemos escolher titulos mais lentos, e vice versa
Editado pela última vez por JorgeNevada em 4/7/2014 2:19, num total de 1 vez.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

por Artista Romeno » 4/7/2014 2:12

JorgeNevada Escreveu:Claro, isso é um facto . Invalido talvez não tenha sido a melhor das palavras que poderia ter escolhido, mas penso que me fiz entender.

Além da volatilidade... da qual eu pessoalmente fujo como o diabo da cruz ou tento.....o resto para mim tem um só nome Behavioral finance....podem ainda haver valorizações disparatadas como na bolha das dot com ...caso zon ....... e a coisa tem k rembentar... precisamente quando meti o grafico do monte siene e disse que era bom ter começado a desinflar era a pensar na hipotese 3.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por JorgeNevada » 4/7/2014 2:09

Artista Romeno Escreveu:
TcoutinhoZ Escreveu:mas tipo.. eu nunca deixo o dinheiro assim à toa.. baixa 1%/2% vendo. tenho cuidado c o 'stop hunting' e pouco mais.. nunca irei acordar um dia e ficar c menos 50%.. nem durmo c posiçoes abertas seqer. nas subidas uso o trailing stop.. e deixo ir correndo.. a conclusao a qe chego é qe com uns 30 e pouco % de acertos mm assim consegue se fazer dinheiro assim... a acçao anda pa cima e pa baixo constantemente, n é a probabilidade 50/50 como preto ou vermelho na roleta.. a probabilidade em 1000 trades ta do nosso lado.. pq a seguir a uma queda a probabilidade é maior de subida do qe descida. repito, probabilidade em 1000 trades.. num milhao de trades. é assim qe tenho feito dinheiro.. parece conversa de criança.. mas é assim.. a análise tecnica uso apenas para saber o sitio c maior probabilidade de entrada.. e volto a dizer.. se errar 100 vezes seguidas lixo me.. claro.. mas é altamente improvavel..
tou mortinho qe chegue o bear para tentar perceber essa volatilidade pode interferir c estes modelos...

1 ou 2% nao quebram uma tendencia assim.... no topico da edphttp://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=70672&start=3225 o jotas disse pa enfiarmos o capacete e ela caiu... mas quanto ganhei depois dessa visita aos 3,36 a diferença dos 3,36 aos 3,62 + o dividendo parecem centimos mas mais de 40 centimos a multiplicar por uma porrada de acções é dinheiro até face ao preço de entrada.... e se corresse mal.... tinha um stop mais abaixo e mesmo em dia mexiaoflop.. disse que menos de 3,30 nao tolerava....

Amigo romeno, a AT talvez te tivesse ajudado a identificar os 3.6 como ponto de saída. Ainda assim fizeste um excelente trade, parabéns
Ja agora, nao me espantará nada ver a EDP nos 3.8 no medio prazo. A EDP ainda é das cotadas do psi que está num bull indiscutível

por artista_ » 4/7/2014 2:09

TcoutinhoZ Escreveu:lol tas me a assustar..

A ideia era essa! :mrgreen:

TcoutinhoZ Escreveu:mas eu sou teimoso.. n vou desistir! :)

À partida um investidor assustado está desde logo mais preparado que um eufórico que achas que isto ou aquilo só pode subir! 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TcoutinhoZ » 4/7/2014 2:08

eu sei qe n quebra a tendencia.. e as vezes baixa 2%.. eu vendo.. e volta a subir logo a seguir, e fico lixado por ter fechado posiçao a perder.. mas o qe qero dizer é qe em centenas de trades.. no longo prazo.. a probabilidade ta do nosso lado em fazer a leitura correta, pq qdo desce e dps inverte.. a probabilidade é sp maior de subir mais um bocadinho do qe descer logo nesse instante.. e como a percentagem qe se deixa correr para cima antes de fechar posiçao é maior do qe aqela qe se corta imediatamente na descida.. se fizeres as contas e testares nos simuladores.. vais ver qe em mil trades fazes dinheiro.. claro qe se me perguntarem que produto vende a empresa eu n sei LOL mas o qe me da gozo é ver o grafico a subir e a descer.. desceu, mal inverte entro... afinal voltou a descer, enganei-me.. stop a 1%... na jogada a seguir acerto.. em milhares de trades é assim qe somo guito.. ainda por cima pago comissoes baixas.. opa... foi assim qe aprendi em alguns livros..bem ou mal.. se isto vai ter pouca dura... logo veremos lol

por JorgeNevada » 4/7/2014 2:07

Claro, isso é um facto . Invalido talvez não tenha sido a melhor das palavras que poderia ter escolhido, mas penso que me fiz entender.

por artista_ » 4/7/2014 2:05

JorgeNevada Escreveu:
artista_ Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Isso perde um pouco a validade se considerarmos que podemos ganhar nas quedas.. O importante é saber identificar bem a tendencia, um exercicio bem mais complicado do que se imagina. Vemos no caldeirao gente que poe em causa o bull apos um par de quedas, e o contrario tbm acontece.

Inválido?! Pode-se ganhar sempre nas quedas, mas o meu raciocínio não tem nada a ver com isso. Estatísticamente os investidores perdem muito quando os mercados estão bear, independentemente de poderem ou não ganhar com quedas, eu não abordei isso porque é irrelevante para o caso!

Claro que perdem, porque o potencial de ganho de um curto é por definição inferior ao potencial de ganho de um longo.. Se comprarmos uma ação a 1 e vendermos a 2 fazemos 100%, se vendermos a 2 para comprar a 1 fazemos 50%. Concordo que o potencial de ganho num bull market é bem maior, mas nao considero que seja fundamentalmente mais difícil investir. O que eu acho é que o short selling é um instrumento que muita gente nao compreende e prefere nao usar.. O que faz com que muitas vezes tentem apostar contra a tendencia, e aí é que começam as verdadeiras perdas.

Jorge, o teu raciocínio está correto, mas não tem nada a ver com o que escrevi lá atrás a que tu respondeste que "era um bocado inválido". A realidade, seja por que razão for (e há muitas), é que é nos Bear Market que a grande maioria dos investidores perde muito dinheiro. Esse raciocínio é válido, independentemente das razões que estão por detrás disso, independentemente de poderem ganhar ou não com as quedas, etc...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TcoutinhoZ » 4/7/2014 2:00

lol tas me a assustar..

mas eu sou teimoso.. n vou desistir! :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 118 visitantes