Pausa para uma Tisana..........................com os amigos
15 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Pat
Recordo-me desse tema...
Sempre que posso passo aqui pelo Caldeirão, continua a ser parte integrante das minhas leituras, no entanto em «doses» muito pequenas, pois o tempo não me dá para mais. Por vezes queria meter o «bico» e opinar algo, corro no entanto o risco de não poder acompanhar a eventualidade de uma discussão, por falta de tempo oportuno, e então decidi não escrever nada.
Foi sempre um apaixonado pelas coisas boas da vida como seja a Família. Sim namorar durante 20 anos com a mesma mulher, eu diria que é tão bom como olhar os filhos nos olhos e beijá-los na testa.
Hoje as coisas mudaram muito. Somos mais egoístas, talvez mais vaidosos, mais liberais com menos liberdade, mas nos namoros sejam eles «frescos»ou mais «secos» a coisa não mudou.
Acho muito bem dedicares este dia ao namoro, mas tenho a certeza que vais namorar todos os dias com a mesma fantasia com que te aplicas nas Tisanas de Fim de Semana.
Dizes: «Resumindo: a bolsa não devia ser um lugar para sentimentos.
Mas que os temos, temos!»
Que bela verdade...
Passamos o dia a namorar ou a pensar como namoriscar... mesmo que para isso, corajosos, pretendamos dizer: Não tenho tempo!
Um grande abraço
R. Martins
Recordo-me desse tema...
Sempre que posso passo aqui pelo Caldeirão, continua a ser parte integrante das minhas leituras, no entanto em «doses» muito pequenas, pois o tempo não me dá para mais. Por vezes queria meter o «bico» e opinar algo, corro no entanto o risco de não poder acompanhar a eventualidade de uma discussão, por falta de tempo oportuno, e então decidi não escrever nada.
Foi sempre um apaixonado pelas coisas boas da vida como seja a Família. Sim namorar durante 20 anos com a mesma mulher, eu diria que é tão bom como olhar os filhos nos olhos e beijá-los na testa.
Hoje as coisas mudaram muito. Somos mais egoístas, talvez mais vaidosos, mais liberais com menos liberdade, mas nos namoros sejam eles «frescos»ou mais «secos» a coisa não mudou.
Acho muito bem dedicares este dia ao namoro, mas tenho a certeza que vais namorar todos os dias com a mesma fantasia com que te aplicas nas Tisanas de Fim de Semana.
Dizes: «Resumindo: a bolsa não devia ser um lugar para sentimentos.
Mas que os temos, temos!»
Que bela verdade...
Passamos o dia a namorar ou a pensar como namoriscar... mesmo que para isso, corajosos, pretendamos dizer: Não tenho tempo!
Um grande abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
.
.
.
.
.
Por falar em PAIXÕES,
............aqui na CIA, resolveram recrutar um atirador.
Após uma série de selecções, entrevistas e testes, escolheram 3 candidatos: um Francês, um Inglês e um Tuga.
Para a prova final, os agentes da CIA colocaram os candidatos diante de uma porta metálica e entregaram-lhes uma pistola.
- Queremos ter a certeza de que seguem as instruções, qualquer que sejam as circunstâncias.
Dizem então ao Francês:
- Detrás desta porta você vai encontrar a sua mulher sentada numa cadeira. Terá de a MATAR!
- Estão a falar a sério? Eu jamais mataria a minha mulher!!!
- Então você não serve, responde o agente.
Ao Inglês deram as mesmas instruções.
Ele pegou na arma e entrou na sala. Durante 5 minutos, tudo muito calmo, depois ele regressou com as lágrimas nos olhos.
- Tentei mas não posso matar a minha mulher.
Chegou a vez do Português!
Deram-lhe as mesmas instruções indicando-lhe que teria de matar a sua mulher. Ouviram tiros, um estrondo e depois outro.......A seguir ouvem-se gritos, barulhos de moveis a partir, etc.......
Após alguns minutos fica tudo calmo.
A porta abre-se lentamente e o tuga sai, limpa o suor e diz:
- Bem me podiam ter dito que os tiros eram de pólvora seca!!
Tive de a matar com a cadeira!
E com esta me vou!
Tenho mais de 200 topicos para ler!
Abraços
Patdav
PS Entretanto passou para
Kenny G
.
.
.
.

Por falar em PAIXÕES,

............aqui na CIA, resolveram recrutar um atirador.
Após uma série de selecções, entrevistas e testes, escolheram 3 candidatos: um Francês, um Inglês e um Tuga.
Para a prova final, os agentes da CIA colocaram os candidatos diante de uma porta metálica e entregaram-lhes uma pistola.
- Queremos ter a certeza de que seguem as instruções, qualquer que sejam as circunstâncias.
Dizem então ao Francês:
- Detrás desta porta você vai encontrar a sua mulher sentada numa cadeira. Terá de a MATAR!
- Estão a falar a sério? Eu jamais mataria a minha mulher!!!
- Então você não serve, responde o agente.
Ao Inglês deram as mesmas instruções.
Ele pegou na arma e entrou na sala. Durante 5 minutos, tudo muito calmo, depois ele regressou com as lágrimas nos olhos.
- Tentei mas não posso matar a minha mulher.
Chegou a vez do Português!
Deram-lhe as mesmas instruções indicando-lhe que teria de matar a sua mulher. Ouviram tiros, um estrondo e depois outro.......A seguir ouvem-se gritos, barulhos de moveis a partir, etc.......
Após alguns minutos fica tudo calmo.
A porta abre-se lentamente e o tuga sai, limpa o suor e diz:
- Bem me podiam ter dito que os tiros eram de pólvora seca!!
Tive de a matar com a cadeira!
E com esta me vou!
Tenho mais de 200 topicos para ler!

Abraços

Patdav
PS Entretanto passou para

.
.
.
.
.
.
Lollllllllllllllllllllll
Olá Amigos!
Conto que tenham passado um bom dia na companhia da vossa “cara-metade”
Claro que devemos “namorar” todos os dias! Aliás ………fazemos montes de coisas todos os dias!
Mas, tem dias que devemos dedicar unicamente a algo especial!
Aproveitando o tema, vamos falar de PAIXÕES!
É isso mesmo!
PAIXÃO!
PAIXÕES!
AMORES!
Aproveito então o resto do FdS, para recuperar energias
...............e se me permitem, volto ao nosso tema! Ao tema que nos une à volta deste grande Caldeirão!
A Bolsa! O Mercado!
Esta semana, andei a vasculhar no meu “baú” e entre outras coisas encontrei alguns textos do tempo da SicOnline.
Embora não seja um texto muito elaborado, gostaria de partilhar convosco estas breves linhas que escrevi no dito fórum.
Fala de Paixões.............
Estávamos em 2002 e “falava” com o Amigo Mar.
…………….”Lembras-te deste teu título?:)))))
De teres escrito sobre, ficarmos dependentes psicologicamente de um determinado papel sem nos apercebermos....e até dizias "....ficamos para ali a «marrar» sem..."
Pois é R.Mar, penso que já todos passamos por isso. Eu diria que ficamos presos (o chamado apego ao papel), e não partimos para outra! De referir que este "apego" tanto pode acontecer nas subidas como nas descidas. Cria-se como que, uma relação amorosa com uma acção, que por vezes quando ela começa a descer, o reflexo normal do investidor é de esperar que ela volte a subir ao preço da aquisição. E de repente quando a descida parece ter parado, surge a ilusão de que já não pode descer mais!
Mas, nós todos sabemos que em descidas o limite é o Zero!
Por outro lado quando uma acção está a subir, muitas vezes, também não se pára para reflectir e avaliar os ganhos (chamem-lhe ganância, eu sei lá……), parece que são sempre insuficientes. Investir implica paciência, mas não teimosia, mais tarde ou mais cedo vão aparecer as perdas.
Como dizia F. Braga de Matos..."...Estamos a falar de Amor. Mas Amor não correspondido."
Há que deixar de personalizar os papéis, até porque eles não nos conhecem.
Quando se fala de amor, também se pode falar de ódio.
Se, se pode ter uma certa ternura aos títulos que nos fazem ganhar, por vezes também ganhamos aversão aos que nos delapidam as contas bancárias, e o pior é quando caímos no Amor/Ódio irracional.
Não nos sendo possível controlar os acontecimentos, devemo-nos controlar a nós próprios.
Resumindo: a bolsa não devia ser um lugar para sentimentos.
Mas que os temos, temos!
Um abraço
Patdav
PS: Este texto foi só uma reflexão minha, nada mais!
----------------------
Paixões………..cada qual, não toma as que quer!
Continuação de bom Domingo
Abraços para todos! Meninos e Meninas!
Patdav
PS: Estou a ouvir,
Simply Red – Home
.
.
.
.
.
Lollllllllllllllllllllll
Olá Amigos!

Conto que tenham passado um bom dia na companhia da vossa “cara-metade”

Claro que devemos “namorar” todos os dias! Aliás ………fazemos montes de coisas todos os dias!
Mas, tem dias que devemos dedicar unicamente a algo especial!
Aproveitando o tema, vamos falar de PAIXÕES!
É isso mesmo!
PAIXÃO!
PAIXÕES!
AMORES!
Aproveito então o resto do FdS, para recuperar energias

A Bolsa! O Mercado!
Esta semana, andei a vasculhar no meu “baú” e entre outras coisas encontrei alguns textos do tempo da SicOnline.
Embora não seja um texto muito elaborado, gostaria de partilhar convosco estas breves linhas que escrevi no dito fórum.
Fala de Paixões.............
Estávamos em 2002 e “falava” com o Amigo Mar.
…………….”Lembras-te deste teu título?:)))))
De teres escrito sobre, ficarmos dependentes psicologicamente de um determinado papel sem nos apercebermos....e até dizias "....ficamos para ali a «marrar» sem..."
Pois é R.Mar, penso que já todos passamos por isso. Eu diria que ficamos presos (o chamado apego ao papel), e não partimos para outra! De referir que este "apego" tanto pode acontecer nas subidas como nas descidas. Cria-se como que, uma relação amorosa com uma acção, que por vezes quando ela começa a descer, o reflexo normal do investidor é de esperar que ela volte a subir ao preço da aquisição. E de repente quando a descida parece ter parado, surge a ilusão de que já não pode descer mais!
Mas, nós todos sabemos que em descidas o limite é o Zero!
Por outro lado quando uma acção está a subir, muitas vezes, também não se pára para reflectir e avaliar os ganhos (chamem-lhe ganância, eu sei lá……), parece que são sempre insuficientes. Investir implica paciência, mas não teimosia, mais tarde ou mais cedo vão aparecer as perdas.
Como dizia F. Braga de Matos..."...Estamos a falar de Amor. Mas Amor não correspondido."
Há que deixar de personalizar os papéis, até porque eles não nos conhecem.
Quando se fala de amor, também se pode falar de ódio.
Se, se pode ter uma certa ternura aos títulos que nos fazem ganhar, por vezes também ganhamos aversão aos que nos delapidam as contas bancárias, e o pior é quando caímos no Amor/Ódio irracional.
Não nos sendo possível controlar os acontecimentos, devemo-nos controlar a nós próprios.
Resumindo: a bolsa não devia ser um lugar para sentimentos.
Mas que os temos, temos!
Um abraço
Patdav
PS: Este texto foi só uma reflexão minha, nada mais!
----------------------
Paixões………..cada qual, não toma as que quer!

Continuação de bom Domingo
Abraços para todos! Meninos e Meninas!

Patdav
PS: Estou a ouvir,
Simply Red – Home
heheheh, olá Patdav
Depois do dia de ontem, tenho que reconhecer que deves ter pilhas Duracell.
Amigo Patdav no seu melhor
abraço
TRSM
Depois do dia de ontem, tenho que reconhecer que deves ter pilhas Duracell.
Amigo Patdav no seu melhor
abraço
TRSM
- Anexos
-
- val072.gif (17.58 KiB) Visualizado 656 vezes
-
- sorriso11.gif (2.6 KiB) Visualizado 645 vezes
-
- c317c0223ea1b09ab9044.gif (20.45 KiB) Visualizado 647 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
sempre oportuno...
o nosso amigo Patdav!
De facto, no final duma semana dura de trabalho, só uma Tisana do Patdav me faz sorrir assim
Um grande beijinho e já agora com tanto tempo para preparativos aproveita bem este dia
beijinhos
didi
De facto, no final duma semana dura de trabalho, só uma Tisana do Patdav me faz sorrir assim

Um grande beijinho e já agora com tanto tempo para preparativos aproveita bem este dia

beijinhos
didi
- Registado: 5/11/2002 1:49
EHEHEHEHEHE
no entanto cuidado que namoro não é casamento!!!!
- Anexos
-
- untitled3.jpg (86.82 KiB) Visualizado 767 vezes
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
...lindo..
...Patdav
Nota: Que ninguém (do sexo masculino, claro
) se esqueça do dia de amanhã, senão
Tou quase a seguir o conselho do Patdav...
Bom fds (posso gozar o feriado dos States na segunda
)

Nota: Que ninguém (do sexo masculino, claro

Tou quase a seguir o conselho do Patdav...

Bom fds (posso gozar o feriado dos States na segunda

... em formação... sempre!
LOL... Sem dúvida. Das melhores de sempre!...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pausa para uma Tisana..........................com os amigos
.
.
.
.
.
.
Boas
Aqui fica mais uma...........
........................
Bom FdS
..................e ......................aproveitem bem, na companhia da vossa Cara metade
Abraços e Beijos
Patdav
tomadas mornas e calmamente.
.
.
.
.
.
Boas

Aqui fica mais uma...........
........................
Bom FdS

..................e ......................aproveitem bem, na companhia da vossa Cara metade

Abraços e Beijos
Patdav
tomadas mornas e calmamente.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fatura.pt, Garfield, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, icemetal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PacoNasssa, PMP69, Tiago2006 e 256 visitantes