BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Storgoff,
Concordo em grande parte com o teu raciocínio.....Mas não nesta frase........"O grosso da receita nessa época provinha dum mercado de crédito ao imobiliário a bombar a todo o gás mas isso é chão que já deu uvas".
Eu acho que este chão em vez de dar uvas deu bolhas!!!!!
Na minha óptica podemos fazer uma analogia com o passado relativamente ao valor do banco, ou seja..... Temos 2 bolas, uma de snooker e outra de sabão..!!!!!!
É apenas a minha opinião, mas respeito a tua.
BN
Concordo em grande parte com o teu raciocínio.....Mas não nesta frase........"O grosso da receita nessa época provinha dum mercado de crédito ao imobiliário a bombar a todo o gás mas isso é chão que já deu uvas".
Eu acho que este chão em vez de dar uvas deu bolhas!!!!!
Na minha óptica podemos fazer uma analogia com o passado relativamente ao valor do banco, ou seja..... Temos 2 bolas, uma de snooker e outra de sabão..!!!!!!
É apenas a minha opinião, mas respeito a tua.
BN
- Registado: 16/1/2014 19:56
Devo dizer que este aumento de capital, teve para mim uma vantagem, ou melhor 2, os senhores da AT andam escondidos e os da AF apareceram.
Alguém já tem os direitos no bpinet?
Hasta
Alguém já tem os direitos no bpinet?
Hasta
- Registado: 20/5/2014 20:39
cruzpite Escreveu:Boa noite
Tenho reparado que na realidade existem alguns interessados em que as acções baixem de valor se assim não fosse não se davam ao trabalho de escrever neste fórum comentários negativos, penso que se alguém se da ao trabalho de fazer contas e mais contas para tentar convencer a vender e a não comprar acções numa intenção de influenciar os preços é porque tem interesse que elas baixem.
Quando escrevo neste fórum a minha intenção é que as acções subam porque estou dentro se assim não fosse ia beber uns copos não estava aqui.
obrigado e boa noite.
há uma coisa por demais evidente... tenho que fazer um flight to quality a quem dou respostas neste forum.......
Caro cruzpite.... nem ao cartão vermelho o senhor chega....,
olhe se eu quiser influenciar as cotações ligo pa cabul leia-se.... Canary Wharf pá nao escrevo aqui.... aqui discuto investimentos e finanças...... falo pela minha parte e se quer saber os que dizem aquilo que eu digo são os que sabem mais e com registos antigos como o outro artista almadense.... se isso que diz fosse verdade alguma x tinha falado no manifesto contra a edp no topico da empresa estando longo...... acreditar que um bcp se manipula aqui é como dizer que canary wharf é em Castelo Branco......
advice: voce já pensou por um momento no seguinte.... educar-se ... procurar saber mais, de modo a não necessitar de dizer que quando escreve aqui é para elas subirem...... LOOOOL
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Não sei exactamente que comparação estás a fazer com o BPI e nem sei se será uma boa métrica para o caso.
Relativamente aos valores de capitalização passado apresentei aqui as contas à 2 dias atrás e o máximo que deu em 2007 foi cerca de 15.000 M€.
Mas a cotação do BCP desde o inicio de 2007 até ao pico no verão subiu bastante.
Os níveis de capitalização no inicio de 2007 não eram assim tão distantes do máximo que o BCP atingiu há 2 dias.
De qualquer forma reconheço que mesmo no inicio de 2007 estava um pouco acima .
Se compararmos com 2005 e 2006 então está perfeitamente enquadrado na actual capitalização do BCP.
O problema é tudo o que assinalei.
Nada se compara. Nem nivel de activos, nem resultados potenciais, nem normas regulatórias etc, etc.
Tudo agora é pior.
Depois tambem temos 2250M€ para 34mM acções novas mas na pratica o que o BCP está a encaixar são 400 M€ já que os restantes 1850 M€ são transferido para o estado, mantendo se nessa parte o nivel de capitais próprios.
E não me venham dizer que a cotação antes do AC já incorporava uma diluição pela entrada do estado no capital do banco.
Alias se isso viesse a acontecer, o que aparentemente estava fora de questão para já, o preço de entrada poderia muito bem ser o do actual AC. Não eram os 4 cts como ouvi por aqui dizer. O despacho emitido na altura previa que na eventualidade de conversão de CoCos em capital do banco o preço a que operação se faria teria a ver com a cotação de mercado do BCP nessa altura.
Relativamente aos valores de capitalização passado apresentei aqui as contas à 2 dias atrás e o máximo que deu em 2007 foi cerca de 15.000 M€.
Mas a cotação do BCP desde o inicio de 2007 até ao pico no verão subiu bastante.
Os níveis de capitalização no inicio de 2007 não eram assim tão distantes do máximo que o BCP atingiu há 2 dias.
De qualquer forma reconheço que mesmo no inicio de 2007 estava um pouco acima .
Se compararmos com 2005 e 2006 então está perfeitamente enquadrado na actual capitalização do BCP.
O problema é tudo o que assinalei.
Nada se compara. Nem nivel de activos, nem resultados potenciais, nem normas regulatórias etc, etc.
Tudo agora é pior.
Depois tambem temos 2250M€ para 34mM acções novas mas na pratica o que o BCP está a encaixar são 400 M€ já que os restantes 1850 M€ são transferido para o estado, mantendo se nessa parte o nivel de capitais próprios.
E não me venham dizer que a cotação antes do AC já incorporava uma diluição pela entrada do estado no capital do banco.
Alias se isso viesse a acontecer, o que aparentemente estava fora de questão para já, o preço de entrada poderia muito bem ser o do actual AC. Não eram os 4 cts como ouvi por aqui dizer. O despacho emitido na altura previa que na eventualidade de conversão de CoCos em capital do banco o preço a que operação se faria teria a ver com a cotação de mercado do BCP nessa altura.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Boa noite
Tenho reparado que na realidade existem alguns interessados em que as acções baixem de valor se assim não fosse não se davam ao trabalho de escrever neste fórum comentários negativos, penso que se alguém se da ao trabalho de fazer contas e mais contas para tentar convencer a vender e a não comprar acções numa intenção de influenciar os preços é porque tem interesse que elas baixem.
Quando escrevo neste fórum a minha intenção é que as acções subam porque estou dentro se assim não fosse ia beber uns copos não estava aqui.
obrigado e boa noite.
obrigado e boa noite.
- Registado: 29/11/2007 2:46
Para quem é cliente BCP ainda nada aparece...
- Registado: 11/9/2012 8:28
pikota Escreveu:brunoktm Escreveu:Boas para quando deve de aparecer os direitos na conta ? só amanha de manha ou hoje ainda os vamos ver ?
Maldita hora que aceitei a proposta do gajos do BPC para mudar as acções do caixa bi para o bpc , aqui não percebo nada a quanto e que eles me estão atribuir o preço de compra por acção nem o prejuízo ...
Achas a plataforma da Caixa BI melhor que a do BCP?
O mais provável é só ficarem disponíveis amanha.
Sem comparação ...
Então na caixa bi dá para ver a quanto compras-te e o total que gastas-te na compra , qual a valorização da acção e depois o total de valorização da tua carteira ...
No bcp só vejo simplesmente a quantidade e o valor actual da mesma ... que para mais assusta um pouco visto que enquanto os direitos não me forem incorporados estou reduzido a quase de metade do saldo, visto ter um preço médio de 0,204 cêntimos por acção
Ainda para mais não me aparecem os direitos espero que amanha já consiga ver isso ... Hoje certamente que vai haver muita gente a dormir sobre o pensamento da abertura de amanha , eu certamente vou ser um deles ...
Sinceramente no fim deste AC estou a pensar voltar para a caixa bi ou procurar outra plataforma de negociação ... estou aberto a sugestões
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Storgoff Escreveu:Continuo a insistir, ao valor que o BCP está a cotar neste momento a capitalização bolsista é astronómica e compara com valores do passado ( 2005, 2006 e mesmo 2007) algo completamente surreal.
Estás a exagerar bastante, em 2007 o BCP chegou a valer cerca de 17 mil milhões de euros, à cotação de hoje vale cerca de 6,75 mil mlhões, menos de metade... independentemente de eu também achar que a cotação é capaz de estar esticada tendo em conta tudo o contexto atual, que obviamente não se compara em nada com o de 2007. Eu acho sobretudo que está muito esticado em relação ao BPI, embora as duas últimas sessões já tenham atenuado um bocado o desvio, ele continua a ser relativamente grande.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Continuo a insistir, ao valor que o BCP está a cotar neste momento a capitalização bolsista é astronómica e compara com valores do passado ( 2005, 2006 e mesmo 2007) algo completamente surreal.
Numa prespectiva dos fundamentais tal cenário só seria plausível se se perspectivassem lucros ao nivel do que acontecia nessa altura.
Algo completamente surreal.
O grosso da receita nessa época provinha dum mercado de crédito ao imobiliárioa a bombar a todo o gás mas isso é chão que já deu uvas.
Também a base actual de activos do banco reduziu substancialmente. Muita coisa já foi alienada.
Alias a unica forma de ter vindo a garantir os niveis de rácios de capital exigidos legalmente apesar de ter vindo a torrar capital exercício após exercício a um ritmo alucinante.
A Polónia também já está em velocidade de cruzeiro e daí não se pode esperar subidas astronómicas de resultados. O contrário já poderá ser bem provável.
O grafico ajustado ao AC também não reflecte correctamente a capitalização passada nem é esse o objectivo do ajuste das cotações.
Para niveis iguais de cotação ( Gráfico ajustado ) o banco tem actualmente uma capitalização superior.
Cuidado com as falácias.
A noticia do AC não foi bem recebida pelo mercado como se pode ver desde Maio.
Nada de fundamental se alterou para que quando o AC se tornou oficila a cotação tenha subido quase 70% nas sessões que se seguiram.
Como já disse , a quase totalidade do AC não é um encaixe efectivo do banco, mas é dinheiro que será imediatamente transferido para o estado ficando a situação dos capitais próprios exactamente como estava. Apenas os 400M€ sobrantes é que efectivamente ficam no banco e vão fazer face às exigencias dos testes do BCE.
Portanto basicamente temos um AC onde o nº de acções praticamente triplica e o saldo líquido do encaixe são 400M€.
Isto só pode ser algo muito mas muito mau.
Entrar no BCP, eventualmente quando cotar proximo do preço de subscrição das novas acções
Numa prespectiva dos fundamentais tal cenário só seria plausível se se perspectivassem lucros ao nivel do que acontecia nessa altura.
Algo completamente surreal.
O grosso da receita nessa época provinha dum mercado de crédito ao imobiliárioa a bombar a todo o gás mas isso é chão que já deu uvas.
Também a base actual de activos do banco reduziu substancialmente. Muita coisa já foi alienada.
Alias a unica forma de ter vindo a garantir os niveis de rácios de capital exigidos legalmente apesar de ter vindo a torrar capital exercício após exercício a um ritmo alucinante.
A Polónia também já está em velocidade de cruzeiro e daí não se pode esperar subidas astronómicas de resultados. O contrário já poderá ser bem provável.
O grafico ajustado ao AC também não reflecte correctamente a capitalização passada nem é esse o objectivo do ajuste das cotações.
Para niveis iguais de cotação ( Gráfico ajustado ) o banco tem actualmente uma capitalização superior.
Cuidado com as falácias.
A noticia do AC não foi bem recebida pelo mercado como se pode ver desde Maio.
Nada de fundamental se alterou para que quando o AC se tornou oficila a cotação tenha subido quase 70% nas sessões que se seguiram.
Como já disse , a quase totalidade do AC não é um encaixe efectivo do banco, mas é dinheiro que será imediatamente transferido para o estado ficando a situação dos capitais próprios exactamente como estava. Apenas os 400M€ sobrantes é que efectivamente ficam no banco e vão fazer face às exigencias dos testes do BCE.
Portanto basicamente temos um AC onde o nº de acções praticamente triplica e o saldo líquido do encaixe são 400M€.
Isto só pode ser algo muito mas muito mau.
Entrar no BCP, eventualmente quando cotar proximo do preço de subscrição das novas acções
- Registado: 21/5/2009 18:43
Razao_Pura Escreveu:Boa tarde,
Há aqui qualquer confusão neste thread com o máximo relativo do BCP ajustado ao aumento de capital.
O anterior máximo relativo são os 0,2356€ do dia 04 de Abril de 2014. Com o AC, e descontando o valor teórico do direito que são cerca de 8 centimos (o papel corrigiu ligeiramente menos do que isso de 2ª para 3ª feira no mercado) temos na 3ª feira um máximo em fecho de 0,1406, logo o anterior máximo relativo de Abril considero eu que ainda não foi superado (0,1406 + 0,08 = 0,2206€).
RP
Estás a fazer mal as contas, porque a 0,1406€ os direitos valem muito mais que 0,08€... a forma mais correta de comparar as situações parece-me que é com a capitalização bolsista, aí não há dúvidas! Antes do AC, a 0,2356€, o BCP valia em bolsa cerca de 4,7 mil milhões de euros, agora a 0,1406 o BCP vale cerca de 7,6 mil milhões de euros. Mesmo descontando o dinheiro que entra, os 2,1 mil milhões de euros, o BCP ultrapassou bastante o máximo anterior!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
TcoutinhoZ Escreveu:pikota, aparecem-te onde? na posição integrada?
Já aparece algum valor de referência para o direito?
Na minha plataforma já aparecem os direitos a cotar a 0.10 cts.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
TcoutinhoZ Escreveu:pikota, aparecem-te onde? na posição integrada?
Ao seleccionar o tipo "Direitos" e aparece lá a quantidade, o valor é de 1,0000, não está atualizado.
- Registado: 4/2/2010 15:57
pikota, aparecem-te onde? na posição integrada?
- Registado: 2/7/2014 11:45
Na CGD já aparecem os direitos.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Boas.
Estive a ler um pouco do que por aqui se diz e estou a pensar (para já), exercer os meus direitos na totalidade, pelo menos até ver o que acontece nos próximos dias, mas tenhos várias questões que gostaria que me ajudassem.
1 - Estou a pensar comprar alguns direitos adicionar para arredondar o numero de ações para cima, num total de cerca de 4000 ações (compradas através de direitos). A questão é a seguinte. A compra de direitos também paga comissões? Porque para um numero tão baixo de direitos, os valores das comissões podem servir para me afastar da compra e deixar-me ficar pelos que posso exercer diretamente.
2 - No dia 24 de Julho a ação vai cair drasticamente ou o valor vai-se ajustando agora com a negociação ao longo dos próximos dias e ao chegar ao dia da negociação das novas ações, os valores já estão refletidos na ação? Qual será o preço estimado para a negociação nesse dia?
Cumps
Estive a ler um pouco do que por aqui se diz e estou a pensar (para já), exercer os meus direitos na totalidade, pelo menos até ver o que acontece nos próximos dias, mas tenhos várias questões que gostaria que me ajudassem.
1 - Estou a pensar comprar alguns direitos adicionar para arredondar o numero de ações para cima, num total de cerca de 4000 ações (compradas através de direitos). A questão é a seguinte. A compra de direitos também paga comissões? Porque para um numero tão baixo de direitos, os valores das comissões podem servir para me afastar da compra e deixar-me ficar pelos que posso exercer diretamente.
2 - No dia 24 de Julho a ação vai cair drasticamente ou o valor vai-se ajustando agora com a negociação ao longo dos próximos dias e ao chegar ao dia da negociação das novas ações, os valores já estão refletidos na ação? Qual será o preço estimado para a negociação nesse dia?
Cumps

- Registado: 29/1/2014 23:07
Zoprano Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.
Podes explicar como chegaste a este valor ?
Se leres os post anteriores já foram explicadas as contas aqui umas 50 vezes.
(0,1254 - 0,065) x 1,75
tens a certeza que os direitos entram a esse valor??? é q foram destacados a 0,0801 e é o que me aparece na cotação da plataforma....
cumptos, Investpouco.
Cocanegra Escreveu:O meu muito obrigado ao Investouco e ao Artista Romeno.
Então estas últimas descidas de cotação é normal?
Obrigado,
O AC é sempre algo confuso com direitos, pois não é facil negociar, sem saber ao certo qual a melhor alternativa.
eu optei por usar os meus direitos e comprar accoes novas. e decidi só vender as velhas acima dos 0,16.
isto porque a minha media com as novas ficará em 0,108, portanto se baixar desta cotacao, entao a minha entrada no AC, nao foi a melhor.
de qualquer maneira reforço se bater nos 0,8.
cumptos, Investpouco.
Agradeço a resposta kelaisso
Zoprano, não me batas pah
51 vezes

Zoprano, não me batas pah

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

negociosbolsa81 Escreveu:nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.
Se leres os post anteriores já foram explicadas as contas aqui umas 50 vezes.
(0,1254 - 0,065) x 1,75
- Registado: 27/5/2014 14:57
Olá,
Uma vez que amanhã os direitos começam a ser negociados em bolsa, quer dizer, se bem percebi, que os mesmos não vão mais estar "relacionados" com o valor das acções. Ou seja, é como se fossem 2 títulos distintos.
Certo?
Outra questão - não tendo ninguém uma bola de cristal - é expectável um comportamento nos direitos semelhante ao que recentemente se verificou no aumento de capital do BES http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... isboa.html ?
Obrigado
Uma vez que amanhã os direitos começam a ser negociados em bolsa, quer dizer, se bem percebi, que os mesmos não vão mais estar "relacionados" com o valor das acções. Ou seja, é como se fossem 2 títulos distintos.
Certo?
Outra questão - não tendo ninguém uma bola de cristal - é expectável um comportamento nos direitos semelhante ao que recentemente se verificou no aumento de capital do BES http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... isboa.html ?
Obrigado
Editado pela última vez por kelaisso em 3/7/2014 19:42, num total de 2 vezes.
O díficil, você sabe... não é fácil
- Registado: 28/4/2009 19:12
negociosbolsa81 Escreveu:nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.
(0,1254-0,065)*1,75 - cotação de fecho - 0,065 x rácio de distribuição associado ao aumento de capital (7/4)
O díficil, você sabe... não é fácil
- Registado: 28/4/2009 19:12
nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Cocanegra Escreveu:O meu muito obrigado ao Investouco e ao Artista Romeno.
teoricamente sim... mas num AC tudo pode ocorrer quanto ao resto está aqui neste linkhttp://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&start=12875 não resisto a responder e já estou a meter posts a mais fica aki o link nessa pagina está tudo expicadinho e com contas

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
O meu muito obrigado ao Investouco e ao Artista Romeno.
- Registado: 2/8/2013 17:23
Direitos amanhã a 0,1057 €.
- Registado: 29/11/2007 10:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], drcentimo, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, paul_invest, PMP69, yggy e 129 visitantes