Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por zorro2009 » 4/7/2014 12:11

Ulisses Pereira Escreveu:zorro, por que é que entraste? Mais importante do que saber se entraste ou saíste é conhecermos os argumentos que estiveram na base dessa tua decisão.

Um abraço,
Ulisses

Ulises infelizmente de analises tecnicas percebo zero, apenas me fundamentei, em noticias como o proximo presidente do bes nao ser da família, o governo ter dito que o bes nao iria ser alvo de intervenção por parte do estado.

E o AC ter terminado e considerar que já teria descido o suficiente

Mas lá está, nao quero influenciar ninguem pois nao sei analisar graficos

Registado: 8/1/2008 11:47

por canguru » 4/7/2014 12:08

entrada longa ás 12:00
Anexos
B Espirito Santo(30 Minutes)20140704120511.png
B Espirito Santo(30 Minutes)20140704120511.png (24.1 KiB) Visualizado 5042 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por tncm » 4/7/2014 12:06

:twisted: Já era para ter comentado aqui mas esqueci-me... do mesmo dia em que a acção caiu 11% (uma sexta feira) fui a um balcão do BES, e deparei-me com uma fila com umas 10 pessoas à minha frente, e todas a depositar uns maços valentes de notas... ou seja para o senso comum, os cães ladram e a caravana passa... longe de haver uma corrida aos levantamentos, parece é que há uma corrida aos depósitos :twisted:

Nota: Apesar do BCP estar a descer e bem, o BES está a portar-se benzinho :clap:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Primvs » 4/7/2014 12:05

zorro2009 Escreveu:Obrigado vou estar atendo e se resistir fecho posição nos 0,7090

Atencao...esta com uma elevada volatilidade...se a situacao se resolver pode recuperar bastante...nao precisas fechar...define um stop para perdas...se a cotaçao subir...acompanhas...se descer...tens o stop

Se passar consistentemente os 0,73€...tas safo!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por negociosbolsa81 » 4/7/2014 12:05

Esta menina ganhou umas asas....vamos ver até onde duram.. :roll:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Ulisses Pereira » 4/7/2014 12:01

zorro, por que é que entraste? Mais importante do que saber se entraste ou saíste é conhecermos os argumentos que estiveram na base dessa tua decisão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Optimiza » 4/7/2014 11:59

HJOR Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Bons dias a todos

Entrei hoje a 0,7120 e estou indeciso se me precipitei, pois tou com receio que desça para 0,7000

Help lol

Com o BCP a pressionar entradas longas só mesmo com confirmação.

O Bes tem um problema para entradas longas no curto prazo, é que ninguém sabe o buraco directo e o indirecto originado pelo GES. Apenas daqui a duas semanas vamos ter o quadro completo. O BES ainda está sobreavaliado face às liabilities de um cenário mediano (e tudo o que se sabe ainda é pouco face ao que falta saber).
Também sobre o BESA não sabemos como vai ser assumida, contabilizada e paga a linha de crédito activa no BES (é q estamos a falar de mais de 1 Bi).

Apenas para daytrade o BES permitirá entradas longas.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por zorro2009 » 4/7/2014 11:49

Obrigado vou estar atendo e se resistir fecho posição nos 0,7090

por Primvs » 4/7/2014 11:39

Entrei hoje a 0,7120 e estou indeciso se me precipitei, pois tou com receio que desça para 0,7000

Help lol

Os curtos ja estao disponiveis...vejo ali um ponto muito importante nos 0,72€! Foi um neckline de um IHS em Julho do 2013 (diario) e foi a segunda barreira na queda do BES (0.92€ e 0,72€)

Com um clima como está...entrar nesse ponto...so mesmo curto...e mesmo assim é jogar no risco!
É da vida...

por HJOR » 4/7/2014 11:31

Help lol

Com o BCP a pressionar entradas longas só mesmo com confirmação.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por zorro2009 » 4/7/2014 11:26

Bons dias a todos

Help lol

por Primvs » 4/7/2014 9:19

perseu Escreveu:O BES tem linhas de crédito ativas de 1,3 biliões de euros concedidas ao BESA. Estou com dificuldade em obter dados específicos no balance do BES.

Alguém sabe se as mesmas estão parcialmente provisionadas (não consigo encontrar info), e se com este aumento de capital existe algum pressuposto de haircut das mesmas?

obrigado, perseu

Disso acho que so se conhece a garantia do Estado de Angola...
É da vida...

por Optimiza » 4/7/2014 9:15

O BES tem linhas de crédito ativas de 1,3 biliões de euros concedidas ao BESA. Estou com dificuldade em obter dados específicos no balance do BES.

Alguém sabe se as mesmas estão parcialmente provisionadas (não consigo encontrar info), e se com este aumento de capital existe algum pressuposto de haircut das mesmas?

obrigado, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Serrano1963 » 4/7/2014 8:58

Atenção que a BESVida e Tranquilidade têm bons lucros...
Hoje pela cor da cotação está a desenhar-se o futuro dos activos em questão.... :roll: Uns irão subir e outros corrigir :wink:

Registado: 3/12/2007 21:57

por Pedro Filipe Santos » 3/7/2014 21:45

Primvs Escreveu:
Pedro Filipe Santos Escreveu:
guarda1963 Escreveu:Não vejo que haja problemas com o BES. Mais, se isso fosse possível existem 20 mil milhões disponíveis para a banca. O que se passou foi que o regulador percebeu a teia do BEs Holdings e entendeu e bem isolar o banco de eventuais prejuízos . Que o processo não foi o melhor, é verdade. Mas sou cliente Bes e Best e não estou preocupado.
Depois disto o banco ficará mais sólido e limpinho....

sim realmente o que parece é que quase tudo o que é credito duvidoso mandaram para fora do banco

Entao mandaram para onde????

esfg :-" como dizia o paulo bento haja tranquilidade :lol:

Registado: 10/5/2014 23:35

por Primvs » 3/7/2014 21:26

Pedro Filipe Santos Escreveu:
guarda1963 Escreveu:Não vejo que haja problemas com o BES. Mais, se isso fosse possível existem 20 mil milhões disponíveis para a banca. O que se passou foi que o regulador percebeu a teia do BEs Holdings e entendeu e bem isolar o banco de eventuais prejuízos . Que o processo não foi o melhor, é verdade. Mas sou cliente Bes e Best e não estou preocupado.

sim realmente o que parece é que quase tudo o que é credito duvidoso mandaram para fora do banco

Entao mandaram para onde????
É da vida...

por Pedro Filipe Santos » 3/7/2014 20:26

Registado: 10/5/2014 23:35

por luisptavares » 3/7/2014 19:50

tncm Escreveu:
luisptavares Escreveu:Vamos ao resumo do dia: os ES parece que estão falidos e segue para insolvencia e subsequente liquidação.... O que parece ser o melhor activo dos ES é a participação de 25% no BES, pelo que prevejo/desejo que a participação tenha de ser vendida no mercado (havendo falta de comprador qualificado ou outro) e daí a pressão no valor da acção... Risco nos activos do BES não me parecem relevantes (curiosamente a familía ES poderia entregar a participação para pagar os créditos... Como accionista declaro a aceitação!!!) sendo colmatados num trimestre.... Mas a possível quebra da participação na futura OI/PT já será um rude golpe....
Por tudo isto parece-me que o Ricardo Salgado vai deixar de ser o DDT, para passar a ser o FIT (Fo... Isto Tudo) para os amigos....

Pelo que sei, a ESFG para ir ao AC teve dar as restantes acções como garantia.... Seria relevante saber qual a entidade que financiou a operação... O que eu me ria se fosse o credit Agricole, pois resolvia logo o problema....

(São tudo conjurações sem qualquer base real!!!! )

Já li algures que o que a familia quer mesmo manter é precisamente o BES...

Não me parece que seja possível.... se ficarem com 10% já é muito bom.... Ao ver os activos da ESFG, da Rioforte, Espart e demais empresas não me parece que viável... Só se os ES penhorarem os seus respectivos dividendos para uns 25 anos com média de pagamentos de dividendos de 400m/ano e em que eles recebem 100m/ano, mas o BES teria de apresentar 800m anuais de lucros.... Acho que o credor prefere ser ele a receber, mesmo que seja menor.... :twisted:
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"

Registado: 13/4/2010 15:10

por tncm » 3/7/2014 19:27

luisptavares Escreveu:Vamos ao resumo do dia: os ES parece que estão falidos e segue para insolvencia e subsequente liquidação.... O que parece ser o melhor activo dos ES é a participação de 25% no BES, pelo que prevejo/desejo que a participação tenha de ser vendida no mercado (havendo falta de comprador qualificado ou outro) e daí a pressão no valor da acção... Risco nos activos do BES não me parecem relevantes (curiosamente a familía ES poderia entregar a participação para pagar os créditos... Como accionista declaro a aceitação!!!) sendo colmatados num trimestre.... Mas a possível quebra da participação na futura OI/PT já será um rude golpe....
Por tudo isto parece-me que o Ricardo Salgado vai deixar de ser o DDT, para passar a ser o FIT (Fo... Isto Tudo) para os amigos....

Pelo que sei, a ESFG para ir ao AC teve dar as restantes acções como garantia.... Seria relevante saber qual a entidade que financiou a operação... O que eu me ria se fosse o credit Agricole, pois resolvia logo o problema....

Já li algures que o que a familia quer mesmo manter é precisamente o BES...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por luisptavares » 3/7/2014 19:23

Vamos ao resumo do dia: os ES parece que estão falidos e segue para insolvencia e subsequente liquidação.... O que parece ser o melhor activo dos ES é a participação de 25% no BES, pelo que prevejo/desejo que a participação tenha de ser vendida no mercado (havendo falta de comprador qualificado ou outro) e daí a pressão no valor da acção... Risco nos activos do BES não me parecem relevantes (curiosamente a familía ES poderia entregar a participação para pagar os créditos... Como accionista declaro a aceitação!!!) sendo colmatados num trimestre.... Mas a possível quebra da participação na futura OI/PT já será um rude golpe....

"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"

Registado: 13/4/2010 15:10

por Serrano1963 » 3/7/2014 19:17

Não vejo que haja problemas com o BES. Mais, se isso fosse possível existem 20 mil milhões disponíveis para a banca. O que se passou foi que o regulador percebeu a teia do BEs Holdings e entendeu e bem isolar o banco de eventuais prejuízos . Que o processo não foi o melhor, é verdade. Mas sou cliente Bes e Best e não estou preocupado.

Registado: 3/12/2007 21:57

por Primvs » 3/7/2014 18:28

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html

Calma la...os clientes tem mil milhoes...e o bes sao 2,4 mil milhoes...isto ta mto engraçado...

Como bancario e como ex funcionario do BES (sempre gostei mto do banco e tenho la mts e bons amigos) acho que é mto mau o que esta a acontecer e o que pode acontecer...

Nao quero acreditar...mas vejo a acontecer os piores cenarios!!!!

Quando o Governo e o BP vem dizer que o BES está solido...so me lembro do Socrates e do Teixeira dos Santos a dizer em 2008 e 2009 a dizer que o sistema financeiro era forte e imune à crise dos USA
É da vida...

por Primvs » 3/7/2014 16:40

Clinico Escreveu:Reentrei hoje porque até acredito que o banco està bem capitalizado e ate concordo com a visao do Romeu. Jà se começa a perceber e aceitar que o CEO do BES tem que vir de fora e sem ligaçoes á familia. Também se espera uma resoluçao rapida desse assunto tal como exigido pelo BdP. Assim, para mim, estao reunidas as condiçoes para subida logo que haja um nome sonante externo para o banco.
Abraços
Clinico

Atencao que ja ha curtos disponiveis...e viu-se muita resistencia ali nos 0,70€ e 0,71€!

Eu vou pelo pior cenario...sei que os funcionarios BES andam muito nervosos...e a questao é a ESI e o RioForte nao aguentarem e as perdas que isso pode trazer para os clientes e pelo banco
É da vida...

por Artista Romeno » 3/7/2014 16:38

Clinico Escreveu:Reentrei hoje porque até acredito que o banco està bem capitalizado e ate concordo com a visao do Romeu. Jà se começa a perceber e aceitar que o CEO do BES tem que vir de fora e sem ligaçoes á familia. Também se espera uma resoluçao rapida desse assunto tal como exigido pelo BdP. Assim, para mim, estao reunidas as condiçoes para subida logo que haja um nome sonante externo para o banco.
Abraços
Clinico

Caro clinico,

Concordo que um ceo de fora que traga credibilidade é extremanente importante... lembrem-se do que eu disse quando anunciaram morais pires..... :wall: no entanto calma... tem que ser feitoum streaptease total, antes do bes podir subir de forma consistente e duradoura.... e isso so vai ocorrer se o striptease nao trouxer perdas proximas das maximas estimadas por mim....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Clinico » 3/7/2014 16:33

Reentrei hoje porque até acredito que o banco està bem capitalizado e ate concordo com a visao do Romeu. Jà se começa a perceber e aceitar que o CEO do BES tem que vir de fora e sem ligaçoes á familia. Também se espera uma resoluçao rapida desse assunto tal como exigido pelo BdP. Assim, para mim, estao reunidas as condiçoes para subida logo que haja um nome sonante externo para o banco.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SalvaFP, trilhos2006 e 297 visitantes