Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/7/2014 12:48

TCoutinho, quem tem pressa de vender logo as acções por que não vende os direitos?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por WofG » 2/7/2014 12:45

pvg80713 Escreveu:eu acho que os direitos vão descer e forçar a acção a descer com eles... as razões são as de que a estes valores e no final do AC e se não houver descidas... vai haver aprox 50 biliões de acções e o BCP valeria mais ou menos 7 biliões de euros... o que seria o dobro de a poucos meses...

ou seja o BCP teria duplicado de valor sem ter criado valor nenhum... tipo milagre dos peixes.

É verdade que não criou valor em termos de negócio de um dia para o outro...... mas como deve saber, se valia cerca de 4000 milhões antes do AC (com a cotação a cerca de 0,20€), com o valor do AC é normal que passe a valer 6250 milhões (4000+2250). Juntando a isso o valor de poupa de juros dos cocos é normal a valorização para os 7000 milhões.

Agora se me perguntar como é que antes disto tudo valia 4000 milhões, isso já não sei responder, mas o problema da valorização estará na base inicial e não agora.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por TcoutinhoZ » 2/7/2014 12:43

Pois, isso que escreveste é exactamente o que tenho pensado..

O que eu não entendo é.. se eu subscrevo acções a 0,065.. eu paguei esse valor, não paguei nem mais nem menos. vou pagar isso. Logo, mal elas entrem no mercado, e eu queira vender.. por exemplo a 0,07.. já estou a fazer dinheiro. Ora, não basta 1 única pessoa fazer isso para a acção descer para esses valores?

Eu queria saber onde está a falha no meu raciocínio..

Registado: 2/7/2014 11:45

por pvg80713 » 2/7/2014 12:35

tcoutinho,

como o Ulisses e Artista, pessoas que respeito, já disseram, não há evolução previsivel para os direitos....

as minhas opiniões por outro lada teem funcionado bem com contrarian indicator... ou seja tudo o que eu digo vai ocorrer de forma oposta.

eu acho que os direitos vão descer e forçar a acção a descer com eles... as razões são as de que a estes valores e no final do AC e se não houver descidas... vai haver aprox 50 biliões de acções e o BCP valeria mais ou menos 7 biliões de euros... o que seria o dobro de a poucos meses...

ou seja o BCP teria duplicado de valor sem ter criado valor nenhum... tipo milagre dos peixes.
Editado pela última vez por pvg80713 em 2/7/2014 13:04, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2005 11:11

por TcoutinhoZ » 2/7/2014 12:32

Agradeço a ambos a ajuda.

Nesse caso, se eu subscrever as acções a 0,065 e 'SE' o preço quando elas entrarem no mercado se mantiver mais ao menos nos 0,13/0,14 como está agora.. no próprio dia vendo e ganho uma pipa de massa.. assim sem saber ler nem escrever? lol

Só mais uma pergunta estúpida, mas que acho pertinente para quem não percebe nada disto (muitos leigos compram a pensar nos gráficos de antigamente).. a longo prazo, mesmo com os aumentos todos de capital que vai havendo.. a acção chegar a 0,2 ou 0,3 é sempre possível, certo?
Os valores de 1, 2, 4 do passado é que já não farão sentido esperar.. tou correcto ou maluco?

por artista_ » 2/7/2014 12:16

TcoutinhoZ Escreveu:Devo vender os direitos logo imediatamente no dia 4 de Julho, ou é possível/recorrente que o seu valor não diminua, mas sim aumente com o passar dos dias?

Se alguém soubesse era fácil ganhar dinheiro! :D

Os direitos vão subir ou descer sensivelmente na mesma proporção da variação das ações.

TcoutinhoZ Escreveu:E em segundo lugar, supostamente é no dia 28 que as novas acções a 0,065 entram no mercado.. então é espectável que o preço da acção fique próximo desse valor a partir daí.. 0,07 ou assim.. ou seja, qualquer um poderá comprar acções 'baratas' nessa altura, certo? Mesmo quem não vá ao dito aumento de capital.

Não. Quando as ações forem admitidas à negociação (segundo o que dizes é no dia 28, eu não confirmei) são iguais às que estão no mercado, valem o mesmo que as outras, nem sequer há qualquer distinção...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 2/7/2014 12:13

Tcoutinho, a minha resposta vai desiludir-te mas é a mais sincera possível.

Não há um padrão normal na evolução dos direitos, pelo que é impossível prever se os vais vender melhor no início ou no final do período de negociação. Em relação às acções, elas ontem (primeiro dia ex-direito) já sofreram o ajuste do aumento de capital. Agora irão variar "livremente" e, mesmo ninguém sabendo se a tendência vai ser de alta ou de queda, será difícil tão cedo (sublinho este horizonte temporal pois num prazo mais largo tudo pode acontecer) atingirem esse valor pois seria uma queda de quase 50%. O que é que é importante dizer? É que qualquer investidor deve vender os direitos ou subscrever as acções. Não fazer nada é que não faz sentido e significa uma perda grande de dinheiro neste aumento de capital.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TcoutinhoZ » 2/7/2014 11:58

Bom dia!

Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou novo no caldeirão e sou um NABO!
Posto isto, espero alguma compreensão por parte de todos.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Devo vender os direitos logo imediatamente no dia 4 de Julho, ou é possível/recorrente que o seu valor não diminua, mas sim aumente com o passar dos dias?

E em segundo lugar, supostamente é no dia 28 que as novas acções a 0,065 entram no mercado.. então é espectável que o preço da acção fique próximo desse valor a partir daí.. 0,07 ou assim.. ou seja, qualquer um poderá comprar acções 'baratas' nessa altura, certo? Mesmo quem não vá ao dito aumento de capital.

Obrigado pela atenção

por zorro2009 » 2/7/2014 10:03

Muito Obrigado a todos pelas infos

Registado: 8/1/2008 11:47

por pepe7 » 2/7/2014 9:59

pikota Escreveu:
Diacono Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Duvida ontem comprei accoes do bcp via caixa online e aparece esse valor como cativo até 5 de Julho.

E nao consigo agora vender essas accoes ..

Alguem já teve esse mesmo problema ?

Não sei se será o caso, mas normalmente, nos bancos "convencionais" só 3 dias após a compra é que as podes movimentar. Da mesma forma que se as venderes, só passado 3 dias tens o dinheiro novamente disponível para poderes comprar novamente.
Isto não sucede em bancos de "investimento" como BIG, BEST, Orey, Carregosa, etc

A própria CGD também tem uma plataforma desse género.
As comissões são mais baixas, e as acções e o dinheiro ficam disponíveis no momento de transacção.

É a caixadirectainvest e para entrar na mesma abrimos através da conta CGD, mas independente (penso eu), logo caso esteja interessado deve-se dirigir a um balcão da CGD a pedir informações de como abrir lá conta para negocia (não dá para fazer posições curtas)
Nota : mas paga-se custodia de títulos (penso que +-8 + iva), mas tens a Gobulling em que não se paga custodia de títulos ( podes fazer posições longas ou curtas, CFD´S, etc)
O melhor é pedir informações.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por pikota » 2/7/2014 9:56

zorro2009 Escreveu:Penso que já consegui dar ordem de venda mas...

comissão da cgd é Comissão bancária ordens bolsa nacional (0,15% será muito ?

Confirma aqui.

https://caixadirectaonline.cgd.pt/stati ... aixaBI.pdf

Registado: 4/2/2010 15:57

por General Patton » 2/7/2014 9:49

quote="General Patton"]quote="PC05"]
General Patton Escreveu:
PC05 Escreveu:
Desde o anúncio do aumento de capital, o BCP acumulou ganhos próximos de 50%. A subida foi
iniciada pela recompra de posições vendedoras mas posteriormente foi constituída por um
interesse genuíno dos investidores em participarem no aumento ode capital. O volume tem sido
elevado, sendo que ontem foram negociadas quase 2000 milhões de acções. Em parte, este
volume é explicado pelas alterações da composição de alguns índices MSCI (Morgan Stanley
Capital International) que resultaram num maior peso do BCP. Assim, os investidores que têm
como benchmark (índice de referência) os índices MSCI tiveram de adquirir acções do BCP.

Fonte: BPI Online[/quote

Há aqui qualquer coisa que me está a custar a entender ou que me está a escapar... Como é que se pode dizer que o volume de ontem esteve relacionado com a vontade revelada pelas investidores em participar no AC se para isso, em vez de comprarem acções sem direitos, comprariam direitos a partir de sexta-feira?! Mais: como é que os supostos investidores institucionais, depois de terem reparado na enorme subida da cotação dão ordens de quase biliões ao melhor preço?! São assim tão inocentes?! Há aqui qualquer coisa que não está a ser bem contada... e não é difícil perceber o quê! Lembram-se de Fevereiro e Março de 2012? Até por razões técnicas há motivos para se repetir a história...

Não leste bem ....

PC05,

o que é que eu não li bem? :)[/quote

Tens razão, PC05! :)

De facto, não li bem... e, como sempre, os problemas escondem-se sempre no início. Não se referem ao dia de ontem... ok! Detectei o meu erro... Mas demorou! Aprendi que quando quiser esconder alguma informação à vista de todos, pô-la-ei no início do texto... :mrgreen: :lol:

Obrigado pela chamada de atenção.

Bons trades.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por zorro2009 » 2/7/2014 9:46

Penso que já consegui dar ordem de venda mas...

comissão da cgd é Comissão bancária ordens bolsa nacional (0,15% será muito ?

por pikota » 2/7/2014 9:45

Diacono Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Duvida ontem comprei accoes do bcp via caixa online e aparece esse valor como cativo até 5 de Julho.

Não sei se será o caso, mas normalmente, nos bancos "convencionais" só 3 dias após a compra é que as podes movimentar. Da mesma forma que se as venderes, só passado 3 dias tens o dinheiro novamente disponível para poderes comprar novamente.
Isto não sucede em bancos de "investimento" como BIG, BEST, Orey, Carregosa, etc

A própria CGD também tem uma plataforma desse género.
As comissões são mais baixas, e as acções e o dinheiro ficam disponíveis no momento de transacção.

por pikota » 2/7/2014 9:42

RJCA Escreveu:Bom dia,

Se vender hoje as acçoes que detenho do BCP, supondo que a 0,13€, no dia 4 de julho quando quiser vender os direitos correspondentes a essas mesmas açções, a que preço poderei vender os direitos?

Agradeço a vossa ajuda.

Atenciosos cumprimentos,

Se venderes hoje as acções a partir do dia 4 tens possibilidade de vender ou exercer os teus direitos.
O valor dos direitos não é fixo e vai variando consoante o valor da cotação.

por RJCA » 2/7/2014 9:40

Bom dia,

Se vender hoje as acçoes que detenho do BCP, supondo que a 0,13€, no dia 4 de julho quando quiser vender os direitos correspondentes a essas mesmas açções, a que preço poderei vender os direitos?

Agradeço a vossa ajuda.

Atenciosos cumprimentos,

Registado: 20/5/2014 16:36

por Diacono » 2/7/2014 9:39

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por pikota » 2/7/2014 9:38

Se não estou em erro a caixa online não te disponibiliza no dia da compra as acções, tens de esperar uns dias até estarem disponíveis.

Dou-te um conselho, dirige-te a um balcão da CGD e pede para mudar para a plataforma deles que tem comissões mais baixas e as acções ficam disponíveis no acto de campo assim como o dinheiro fica disponível no acto da venda.

por zorro2009 » 2/7/2014 9:34

Duvida ontem comprei accoes do bcp via caixa online e aparece esse valor como cativo até 5 de Julho.

por Diacono » 2/7/2014 9:30

investpouco Escreveu:Reflexão:
tudo indica que o AC está com enorme procura, significando:

enorme procura em direitos,....
subida dos direitos, devido à enorme procura dos direitos....
subida das acções devido à subida dos direitos....

resultado....baterá os 0,15 antes da entrada das novas acções???

quem dera...
com as acções a 0,15 e os direitos a 0,1488 = €€€€€€ :lol:
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por General Patton » 2/7/2014 9:21

quote="PC05"]
General Patton Escreveu:
PC05 Escreveu:
Desde o anúncio do aumento de capital, o BCP acumulou ganhos próximos de 50%. A subida foi
iniciada pela recompra de posições vendedoras mas posteriormente foi constituída por um
interesse genuíno dos investidores em participarem no aumento ode capital. O volume tem sido
elevado, sendo que ontem foram negociadas quase 2000 milhões de acções. Em parte, este
volume é explicado pelas alterações da composição de alguns índices MSCI (Morgan Stanley
Capital International) que resultaram num maior peso do BCP. Assim, os investidores que têm
como benchmark (índice de referência) os índices MSCI tiveram de adquirir acções do BCP.

Fonte: BPI Online[/quote

Há aqui qualquer coisa que me está a custar a entender ou que me está a escapar... Como é que se pode dizer que o volume de ontem esteve relacionado com a vontade revelada pelas investidores em participar no AC se para isso, em vez de comprarem acções sem direitos, comprariam direitos a partir de sexta-feira?! Mais: como é que os supostos investidores institucionais, depois de terem reparado na enorme subida da cotação dão ordens de quase biliões ao melhor preço?! São assim tão inocentes?! Há aqui qualquer coisa que não está a ser bem contada... e não é difícil perceber o quê! Lembram-se de Fevereiro e Março de 2012? Até por razões técnicas há motivos para se repetir a história...

Não leste bem ....

PC05,

o que é que eu não li bem? :)
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por investpouco » 2/7/2014 9:20

Reflexão:
tudo indica que o AC está com enorme procura, significando:

enorme procura em direitos,....
subida dos direitos, devido à enorme procura dos direitos....
subida das acções devido à subida dos direitos....

resultado....baterá os 0,15 antes da entrada das novas acções???

EDIT:
significando que poderão os direitos entrar nao em 0,08 cada um e sim muito mais altos, sendo que assim as acções neste momento não estarão assim tão altas,

cenário possivel:
entrada dos direitos em bolsa a 0,11
preço da acção nova a 0,065

preço real da nova acção: (0,11*4)+(0,065*7)/7 = 12,8
Editado pela última vez por investpouco em 2/7/2014 9:38, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por pvg80713 » 2/7/2014 9:08

o BCP está impróprio para cardiacos.

mas sexta com o início da negociação de direitos vai ser pior... ainda não me decidi a tirar a caçadeira do armário e sexta as 0800 estar a olhar para os monitores...

e o BCP não me dá alegrias faz anos.

Registado: 19/4/2005 11:11

por PC05 » 2/7/2014 9:00

General Patton Escreveu:
PC05 Escreveu:

Fonte: BPI Online

Não leste bem ....

Registado: 5/12/2005 21:28

por General Patton » 2/7/2014 8:57

PC05 Escreveu:

Fonte: BPI Online

Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], jprgodinho, Opcard33, Phil2014 e 192 visitantes