Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Brass River » 2/7/2014 10:34

Amigo Clinico, pode ser que sim, pode ser que não.
Assim como ontem despachei a posição curta nos 9840 porque estava a antecipar a subida, hoje entrei novamente curto porque acho que não subirá muito mais
e voltará para o seu caminho natural (na minha óptica claro). Pode ser que sim, pode ser que não...
Mas quando o RSI ultrapassa os 70 e o WPR em simultâneo os -20, fico com uma pulga atrás da orelha... :wink:

Abraço

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por Clinico » 2/7/2014 9:20

Aiii meu ilustre amigo Brass... eu fiz o contrário, voltei ao TW call de ontem...Estou a olhar para:
- broadning wedge do Navete
- abertura em gap up do DAX
- futuros do SPX consistentemente no verde sem grande volatilidade
- FED: antigamente o FED falava e isto descambava! Hoje a Yellen fala e isto dispara... a não ser que me venha com a subida das taxas de juro para breve. Mas o mercado não parece preocupado.

Vamos seguindo
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Brass River » 2/7/2014 8:46

Trade #51 CFD DAX Curto, Aberto

Valor 9915
Sem stop loss, sem limit profit, por agora

Brass

por _x_ » 1/7/2014 20:06

E sobe e sobe máximos atrás de máximos como e lindo o toiro, até puxa pela banca lusa :mrgreen:

Continuo sem confiança para entrar nas ações, mas que apetece :-k
Tenho um papel com a frase, só entrar em ações quando estas subirem acima das médias móveis!! :roll:

A ver se quando entrar, não começam a descer os índices. :-$
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Brass River » 1/7/2014 18:16

Dom_Quixote Escreveu:
Brass River Escreveu:Já estive mais convicto. Parece estar a consolidar para subir.

Parece estar a lateralizar para fazer um movimento. Se para cima ou para baixo acho que quem decide é o SP... :wink:

:wink:

Abraço

Brass

por Clinico » 1/7/2014 18:07

Na minha visão simplista, gosto de olhar para gráficos mais simples, como aqueles a que nos habituou o Ulisses ou o Navete ou o JAlves, para citar apenas alguns.
A ifgura do broadning wedge do Navete parece fazer mais sentido, olhando o retroscópio e a subida tem pés para continuar.
Não quer dizer que esta subida também não estivesse anunciada nos forks do Alquimista.

Enfim, hoje aproveitei bem as subidas, do DAX no TW v496z call strike 9700, e no BCP, cuja position trading me tem dado grandes alegrias.
Vamos seguindo. Vendi o call depois do fecho da sessão a 1,07( \:D/ acertei UMA VEZ na vida) e estou á espera do que me calha com a 70 mil que tenho acumulado no BCP...
Abraços e parabéns aos que estão do lado certo da barricada
Clinico

por O Alquimista » 1/7/2014 17:40

Limonov Escreveu:Amigo Alquimista,

Ou a pergunta tem rasteira ou tens a resposta à pergunta quer no texto quer no gráfico.
No texto quando afirmas que está em modo grinding.
No gráfico nem é preciso dizer... tens as linhas das quebras com preços superiores subsequentes.

A chatice é aguentar posições curtas à espera do maior movimento...

Abraço,

Limonov

Amigo Limonov,

A pergunta não tem rasteira, as rasteiras vêm do saber livresco que depois na prática soçobra...
Não há mal nenhum em estar curto num mercado ascendente, desde que se saiba que é isso que se quer fazer e que não seja uma forma de não querer ver que estamos errados na leitura que fizemos, levando-nos à subida da stoploss mental ou real. Caso contrário, cedemos às emoções e o futuro não é risonho. Mas, afinal, quem sou eu para apregoar isto, tanto mais que esta lição vem nos livros!?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Limonov » 1/7/2014 17:32

Amigo Alquimista,

Ou a pergunta tem rasteira ou tens a resposta à pergunta quer no texto quer no gráfico.
No texto quando afirmas que está em modo grinding.
No gráfico nem é preciso dizer... tens as linhas das quebras com preços superiores subsequentes.

A chatice é aguentar posições curtas à espera do maior movimento...

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por O Alquimista » 1/7/2014 16:25

Dom_Quixote Escreveu:Parece estar sem "canetas" para acompanhar o SP. Cá pra mim até dá jeito... :)

Na gíria bolsista o dax está em modo grinding.
A propósito, uma pergunta simples: depois de uma quebra de um suporte, é suposto o preço fazer lower lows/lower highs ou higher lows/higher highs? Reverta-se o raciocínio para a quebra de uma resistência e faça-se a mesma pergunta.
Anexos
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por Dom_Quixote » 1/7/2014 15:25

Parece estar sem "canetas" para acompanhar o SP. Cá pra mim até dá jeito... :)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Dom_Quixote » 1/7/2014 10:34

Brass River Escreveu:Já estive mais convicto. Parece estar a consolidar para subir.

Parece estar a lateralizar para fazer um movimento. Se para cima ou para baixo acho que quem decide é o SP... :wink:

por J Alves » 30/6/2014 20:09

Navete Escreveu:Boas noites.

J Alves, não referindo a tua figura, que achas desta? Uma Board?

Abraço.

Boas Navete

Essa tb é bem vista no graf diario, mas eu ainda so a tinha desenhada no 4h.

Pessoalmente prefiro estar a fazer figura de urso vigiando as zonas que já referi num post anterior

Registado: 3/3/2006 11:17

por Brass River » 30/6/2014 18:29

Trade #50 CFD DAX Curto Fechado
Valor 9840
Performance Trade #50 + 93 pontos
Performance acumulada + 441 pontos
Trades vencedores / Trades totais 37/50 »»»»»» 74%

O Alquimista tem razão "Não posso mais viver assim..." Não estou a gostar. Já estive mais convicto. Parece estar a consolidar para subir.
Não é que não esteja bear, mas acho que devo fechar, por agora.

Brass

por Navete » 30/6/2014 17:09

O Alquimista Escreveu:
Navete Escreveu:Resumindo, os Ursos estão a levar a melhor?

Os ursos que venderam o 1.º tick do break estão a levar a melhor sobre os ursos que venderam o último tick do último mínimo. Os ursos que venderam o último tick do topo estão a levar a melhor sobre todos os outros ursos. E assim sucessivamente.

Portanto, estaremos perante uma bola de neve, em que o movimento baixista se irá ampliando. :D

Gosto das coisas simples... :D
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por O Alquimista » 30/6/2014 17:06

Navete Escreveu:Resumindo, os Ursos estão a levar a melhor?

Os ursos que venderam o 1.º tick do break estão a levar a melhor sobre os ursos que venderam o último tick do último mínimo. Os ursos que venderam o último tick do topo estão a levar a melhor sobre todos os outros ursos. E assim sucessivamente.

por Navete » 30/6/2014 16:48

Resumindo, os Ursos estão a levar a melhor?

por O Alquimista » 30/6/2014 16:41

Dax 1 h: continuando a apertar com os ursos que assumiram a posição de vendedores do break, até ao momento em quem, parafraseando Pedro Abrunhosa, dirão "Há quanto tempo isto está para acontecer, mais dia menos dia vou ter que te dizer: Não posso mais viver assim...". Já coloquei a minha ordem de venda para os ajudar a sair da posição.
Anexos
dax.jpg

por Dom_Quixote » 29/6/2014 17:26

O Alquimista Escreveu:Caro Dom Quixote,
A curiosidade só poderá ser satisfeita consultando, desde o início, o meu tópico "oportunidades especulativas", criado precisamente para dar a conhecer a técnica em causa. Recuso-me a repetir, neste ou noutro tópico, o que ali venho escrevendo, pelas mais evidentes razões, para além de que tudo tem de ter um método e para coisas esparsas já bastam outros locais.

Ok, obg.

por O Alquimista » 29/6/2014 15:58

Dom_Quixote Escreveu:
O Alquimista Escreveu:...(pois, pois, nisso não se distingue de todas as outras...mas há um pequeno pormenor que agora não vale a pena mencionar).

Fiquei curioso...

Caro Dom Quixote,
A curiosidade só poderá ser satisfeita consultando, desde o início, o meu tópico "oportunidades especulativas", criado precisamente para dar a conhecer a técnica em causa. Recuso-me a repetir, neste ou noutro tópico, o que ali venho escrevendo, pelas mais evidentes razões, para além de que tudo tem de ter um método e para coisas esparsas já bastam outros locais.

por Dom_Quixote » 29/6/2014 11:01

O Alquimista Escreveu:...(pois, pois, nisso não se distingue de todas as outras...mas há um pequeno pormenor que agora não vale a pena mencionar).

Fiquei curioso...

por O Alquimista » 29/6/2014 0:29

Contando a história recente do dax usando 3 gráficos de 60 m.
No primeiro temos umas linhas "sem nome" e constata-se que após ter quebrado um nível (1ª quebra), o preço recuperou e foi testar o anterior máximo, tendo falhado o break e feito um novo mínimo após quebrar o anterior. Pergunta-se: depois de ter quebrado o anterior mínimo, qual será o destino do preço? Por outras palavras: se quebrou um nível pela 2ª vez consecutiva, o que é que faz o preço de volta à zona que quebrou? Neste momento quais são as posições no mercado e onde estão as stoploss? Onde reside o perigo?
No segundo gráfico, quem tivesse desenhado um simplicíssimo fork com uma linha de aviso tendo por referência a paralela inferior teria visto que aquando da quebra do 2.º nível o preço encontrava-se num extremo. Pergunta-se: quem é que vai shortar um break estando o preço no extremo em causa ("na ponta de baixo")? Seria um trade de alta probabilidade/baixo risco, baixa probabilidade/alto risco, fifty-fifty?
Mas não acaba aqui. No terceiro gráfico podemos ver que na zona do 2.º break encontrava-se a median line do fork descendente. Os que têm acompanhado o meu tópico sabem que a median line pode ter duas funções: suporte ou resistência (pois, pois, nisso não se distingue de todas as outras...mas há um pequeno pormenor que agora não vale a pena mencionar).
Moral da história: os vendedores do break down, à semelhança dos compradores do break up, devem mesmo gostar de "turtle soup"...
Perante toda esta leitura, o que fazer? Ora bem... não nos precipitemos e esperemos pela próxima semana, que certamente será aqui colocado um post ou criado um tópico proveniente de um desses sites que repupulam por aí. Depois é só seguir as indicações.
Anexos
dax.jpg
dax1.jpg
dax2.jpg

por Navete » 27/6/2014 21:46

Boas noites.

J Alves, não referindo a tua figura, que achas desta? Uma Board?

Abraço.
Anexos
DAX30 Perf Index.png
DAX30 Perf Index.png (89.05 KiB) Visualizado 6086 vezes

por O Alquimista » 27/6/2014 15:36

Agora que se aproxima o 4th of July, será que os mercados entrarão em depressão ou continuarão contentes? Haverá alguma sazonalidade para essa semana? Admitindo o contentamento do sp, o dax beneficiará? Irão os índices testar a área dos recentes máximos? Tudo questões para meditar no fim de semana.
Editado pela última vez por O Alquimista em 28/6/2014 23:51, num total de 1 vez.

por Clinico » 27/6/2014 12:36

Vamos ver o indice de confiança EUA hoje.... Eu tb estou curto há dias e tambem acredito a vinda cá aos 9600, mas vamos ver... O Dax nao dá nada de graça. Abraços Clinico

por Dom_Quixote » 27/6/2014 12:34

J Alves Escreveu:A zona de resistência esta nos 9830/9840

Falei nos 9900 porque é a zona dos máximos da vela de ontem. Um fecho acima dessa zona xau laura. Mas eu acho que o sol vai continuar a apertar e a manteiga a continuar a derreter 8-)

Ok, obg :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Opcard33, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trilhos2006 e 106 visitantes