Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
É o Hu ou o Perseu que tem razão?
No meu entender, enquanto as acções não forem convertidas na CorpCo é possível baixar o rácio, porque se a PT não receber em meados de Junho, naturalmente, o valor dela será menor...
No meu entender, enquanto as acções não forem convertidas na CorpCo é possível baixar o rácio, porque se a PT não receber em meados de Junho, naturalmente, o valor dela será menor...
- Registado: 22/12/2013 23:04
Zoprano Escreveu:O que acham do momento? Não esta a bater no fundo? Não será boa altura para comprar para ter em posse durante de 4 ou 5 meses?
Não é de todo boa altura para comprar. Deve-se aguardar pelo factor decisivo no curto prazo: Se a RioForte paga na maturidade os 897 milhões de euros de papel comercial na posse da PT (e nesse caso a acção sobe mais de 20%).
Ou se a Rioforte (e o GES), para evitarem a insolvência, "induzem" a PT, Petróleos da Venezuela e outros credores institucionais a tornarem-se accionistas do GES, convertendo parte dos créditos em capital societário e fazendo o rollover da outra parte dos créditos (convertendo papel comercial de curto prazo em dívida a prazos longos). Nesse caso a PT baixava de cotação (e de rating), e a OI alteraria em baixa o rácio de capital pré-estabelecido no âmbito da Corpco.
No máximo, basta esperar até dia 17 de Julho para ter um cenário claro.
p.s. hoje a acção sobe por causa do anúncio da geração de alguma liquidez, por via da venda da Tranquilidade (na ESFG) e dos Hotéis Tivoli - mas estamos a falar de cash a receber este ano depois da data crítica, e em que só metade da venda da Tranquilidade por 358 milhões corresponde à posição RioForte na ESFG.
cumps, perseu
Editado pela última vez por Optimiza em 3/7/2014 13:12, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Enquanto ela não furar a LTd, não há garantias de nada.
Acredito que o faça na próxima investida. Até à confirmação, não faço planos de médio ou longo prazo.
"Nos entretantos" está boa para ir fazendo uns intraday.
Acredito que o faça na próxima investida. Até à confirmação, não faço planos de médio ou longo prazo.
"Nos entretantos" está boa para ir fazendo uns intraday.

- Registado: 23/5/2014 12:26
O que acham do momento? Não esta a bater no fundo? Não será boa altura para comprar para ter em posse durante de 4 ou 5 meses?
- Registado: 27/5/2014 14:57
Num gráfico a 10 m dá a sensação que a pt se encontra a fazer higher highs.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Esses rácios calculados por terceiros têm muito que se diga.
Veja o FT e as contas da OI e faça você as seguintes contas.
Cotação atual
EPS trimestre 1T2014
Dividendos 2012/2013 por ação
Outra questão: perspetivam-se resultados negativos»
Veja o FT e as contas da OI e faça você as seguintes contas.
Cotação atual
EPS trimestre 1T2014
Dividendos 2012/2013 por ação
Outra questão: perspetivam-se resultados negativos»
- Registado: 29/11/2007 10:27
euro-born Escreveu:C's da OI
http://ri.oi.com.br/oi2012/web/conteudo ... tipo=43589
EPS 2013 Reais 0.91
ESP 2012 Reais 1.09
Cotação Reais 2.00/2.15
ROI de 50%, estarei a ver bem?
A PT ainda tem muito que descer ou os resultados muito que subir para chegar a um ROI de 50%, certo?
vejam: http://ri.oi.com.br/oi2012/web/conteudo ... tipo=43595
EUROBORN... desculpe mas vai ter que ser, voce não me deixa outra hipotese o que é que vamos fazer......Duplo vermelho

- Anexos
-
- XICO espertice 3x
- Sem Título.png (6.99 KiB) Visualizado 5680 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
C's da OI
EPS 2013 Reais 0.91
ESP 2012 Reais 1.09
Cotação Reais 2.00/2.15
A PT ainda tem muito que descer ou os resultados muito que subir para chegar a um ROI de 50%, certo?
EPS 2013 Reais 0.91
ESP 2012 Reais 1.09
Cotação Reais 2.00/2.15
- Registado: 29/11/2007 10:27
ptbr13 Escreveu:JovemHU Escreveu:No meio da "confusão", a PTC continua a prémio relativamente à Oi ( + 6%). Neste caso, mesmo estando otimista em relação à CorpCo, não vejo razão nenhuma para investir em PTC. Para mim ( reforço: PARA MIM!) é claro que quem comprar PTC a estes níveis, ficará confortável numa perspetiva de medio prazo, contudo, porquê comprar CorpCo através da PTC, se é mais barato comprar a mesma empresa via Oi ?
Por mim, estou ( prudentemente) longo em Oi, tenciono reforçar, reforçarei via PTC, se e quando houver paridade PTC/Oi, e se as cotações andarem por estes níveis ( em caso de paridade é mais favorável para mim reforçar na PTC, em virtude dos elevados custos de transação para os ADR da Oi).
Vamos com calma...!
Concordo em absoluto (tenho PT e OI) e pondero reforçar via Oi. Não é motivo de alarme, porque no longo prazo nada mudou (ainda). No entanto, como a minha empresa continua de "vento em popa" e em velocidade de cruzeiro, proponho-me para CFO (e posso acumular com CEO), sem qualquer custo para a PT. Este problema de tesouraria foi a única coisa que me preocupou e não nego que ponderei vender. A consequência prática deste erro, poderá ser a longevidade do investimento, será mais lento do que previa...
Algo interessante é que a Oi está a subir bem, não poderá ser um sinal que os termos da fusão poderão ser revistos, ou seja, em vez de 37,4% a participação poderá ser revista em baixa.
Anda para aí uma grande confusão sobre a fusão. Onde estamos:
A Portugal Telecom Participações SGPS já é titular de 32,22 % da Oi. Essa já não tem "espinhas". Por seu turno , a Oi controla a 100% a PT Portugal SGPS. Esta parte já está - decorre do aumento de capital que já ocorreu.
O que falta é a incorporação das ações da Oi e da PTC pela TelPart, dando por finda a operação de fusão. Mas quem é que agora pode bloquear a incorporação ? Os anteriores acionistas brasileiros de controlo ? Esses precisam da fusão como única forma de se verem livres da dívida que contraíram para comprar a posição que tinham na Oi, e cujos juros não conseguem pagar sem os dividendos da Oi ( que agora já não há, ou pelo menos já não chegam para os juros). Assim sendo, a quem aproveitaria neste momento o bloqueio da ultima etapa ? Não creio que possa haver dificuldades nessa frente. Coisa diferente será um eventual "default" da Rioforte, o qual terá repercussões na dívida da CorpCo, mas não na fusão. Agora os termos de troca já estão fora do campeonato: O AC já foi...!

"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
JovemHU Escreveu:No meio da "confusão", a PTC continua a prémio relativamente à Oi ( + 6%). Neste caso, mesmo estando otimista em relação à CorpCo, não vejo razão nenhuma para investir em PTC. Para mim ( reforço: PARA MIM!) é claro que quem comprar PTC a estes níveis, ficará confortável numa perspetiva de medio prazo, contudo, porquê comprar CorpCo através da PTC, se é mais barato comprar a mesma empresa via Oi ?
Por mim, estou ( prudentemente) longo em Oi, tenciono reforçar, reforçarei via PTC, se e quando houver paridade PTC/Oi, e se as cotações andarem por estes níveis ( em caso de paridade é mais favorável para mim reforçar na PTC, em virtude dos elevados custos de transação para os ADR da Oi).
Vamos com calma...!
Concordo em absoluto (tenho PT e OI) e pondero reforçar via Oi. Não é motivo de alarme, porque no longo prazo nada mudou (ainda). No entanto, como a minha empresa continua de "vento em popa" e em velocidade de cruzeiro, proponho-me para CFO (e posso acumular com CEO), sem qualquer custo para a PT. Este problema de tesouraria foi a única coisa que me preocupou e não nego que ponderei vender. A consequência prática deste erro, poderá ser a longevidade do investimento, será mais lento do que previa...
Algo interessante é que a Oi está a subir bem, não poderá ser um sinal que os termos da fusão poderão ser revistos, ou seja, em vez de 37,4% a participação poderá ser revista em baixa.
- Registado: 22/12/2013 23:04
No meio da "confusão", a PTC continua a prémio relativamente à Oi ( + 6%). Neste caso, mesmo estando otimista em relação à CorpCo, não vejo razão nenhuma para investir em PTC. Para mim ( reforço: PARA MIM!) é claro que quem comprar PTC a estes níveis, ficará confortável numa perspetiva de medio prazo, contudo, porquê comprar CorpCo através da PTC, se é mais barato comprar a mesma empresa via Oi ?
Vamos com calma...!

Vamos com calma...!

"All people are most credulous when they are most happy"
- Registado: 7/5/2014 12:40
Stresszero Escreveu:Até arrepia olhar para o gráfico da PT!
Neste momento está a pagar pela má gestão de tesouraria lesando muito os seus acionistas.
Acho que as quedas não se ficarão por aqui e o mais grave é que neste momento não existe nenhum suporte, é caso para dizer o fundo do mar é o limite.
Neste momento não tenho nenhuma posição na PT mas fico triste ver uma cotada destas nestes valores.
Estavam em lua de mel com a Oi mas as brigas já estão aí, começando logo por "não sabia disso", "fizes-te isso e nunca me contas-te!?" e o resto que ainda aí vem.
Bons negócios!
Podia argumentar lhe com o gráfico do Monte paschi di siena no ultimo mes.... mas esse grafico vai aparecer nao se hoje se amanha daqui a 6 meses.... mas algum dia vai aparecer num certo topico pelo andar da festa..... vou apenas dizer que karl popper tem uma teoria muito importante a do caracter provisorio do conhecimento cientifico... e tanto a AT como AF tem limites... mas nao me parece que a pt vem ao suporte chamado 0

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Até arrepia olhar para o gráfico da PT
!
Neste momento está a pagar pela má gestão de tesouraria lesando muito os seus acionistas.
Acho que as quedas não se ficarão por aqui e o mais grave é que neste momento não existe nenhum suporte, é caso para dizer o fundo do mar é o limite.
Neste momento não tenho nenhuma posição na PT mas fico triste ver uma cotada destas nestes valores.
Estavam em lua de mel com a Oi mas as brigas já estão aí, começando logo por "não sabia disso", "fizes-te isso e nunca me contas-te!?" e o resto que ainda aí vem.
Bons negócios!

Bons negócios!
JoaoPatrx Escreveu:Bom dia,
Alguém faz ideia da real possibilidade de incumprimento por parte da rioforte no que diz respeito à PT?
Existe alguma garantia para este tipo de investimento?
Cps
Bom dia, efetivamente essa é a grande questão. Penso que toda esta venda e as quedas da ação já não se prendem com incertezas da fusão, do sucesso/insucesso da operação, das potenciais mais valias, etc. O que agora está em causa é saber se alguma vez a PT vai ver o $$. Se não vai haver uma jogada qualquer de converter a dívida em posição num grupo que está falido (segundo apenas as notícias que leio, sem qualquer fundamento técnico da minha parte). Em termos reputacionais, o mal já está feito, agora penso que deviam tomar ações para minimizar os estragos.
Eu como pequeno acionista sinto que se andaram a fazer favores e trocas de participações para esconder "buracos", basta ver o percurso do CFO do grupo e as ligações com o BES. Não sou, por principio, contra este tipo de negócios, mas há que ver timmings, volume, liquidez, risco da operação, etc. Porquê "meter os ovos todos no mesmo saco"? Erro básico e não acredito que gestores profissionais com anos de experiência cometam destes erros básicos (o que pode ser mais grave!).
- Registado: 4/6/2014 11:47
Bom dia,
Alguém faz ideia da real possibilidade de incumprimento por parte da rioforte no que diz respeito à PT?
Cps
Cps
- Registado: 6/11/2012 12:01
Joca601 Escreveu:A administração da PTC revelou-se no mínimo anjinha... segundo as notícias a conversão do investimento na rioforte em capital é real..
como pequeno accionista sinto-me enganado, uma empresa de serviços de comunicações não deve inventar em negócios de lotaria. acho muito bem que a OI questione a fusão.
curiosamente a empresa responsável pelo afundanço da PT em bolsa, sobe alegremente em bolsa. O banco tinha um problema e arranjou um Trouxa(Bava) para assumir as consequências desse problema..
Fala-se mal da PT como que se os brasileiros da Oi fossem só anjinhos

No início do negócio da Oi havia muitos GES brasileiros, que também conduziram à descapitalização da Oi (pagamento de elevados dividendos) e como resultado se vê a cotação da empresa!
No Brasil vão ficar quase todos caladinhos para não descobrirem o rabo do gato

- Registado: 29/11/2007 10:06
Não existem anjinhos nos topos das administrações das cotadas do Psi-20... apenas sonhadores
Isto é tudo uma historia muito triste.

Isto é tudo uma historia muito triste.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
A administração da PTC revelou-se no mínimo anjinha... segundo as notícias a conversão do investimento na rioforte em capital é real..
como pequeno accionista sinto-me enganado, uma empresa de serviços de comunicações não deve inventar em negócios de lotaria. acho muito bem que a OI questione a fusão.
curiosamente a empresa responsável pelo afundanço da PT em bolsa, sobe alegremente em bolsa. O banco tinha um problema e arranjou um Trouxa(Bava) para assumir as consequências desse problema..
trend=friend Escreveu:Penso que tem a ver com as rápidas e quase anárquicas oscilações, e não com a amplitude das mesmas
Era exactamente isso. Muito obrigado.
Lusitanian Trader Escreveu:mmrmm Escreveu:Já repararam na volatilidade do título hoje, tem momentos que se assemelha ao FOREX!
Pq ao forex????
Variações com uma amplitude de 20% num dia...
Onde foi que viste isso no forex (majors)?
Abraço
É evidente que estou a exagerar. O que me refiro, e hoje não só vi isto na PT como também no BES (por que é que será?), é à volatilidade das velas no gráfico de 1m. Sei que sou novo nisto, mas até agora não estava habituado.
Abraço,
Penso que tem a ver com as rápidas e quase anárquicas oscilações, e não com a amplitude das mesmas
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
mmrmm Escreveu:Já repararam na volatilidade do título hoje, tem momentos que se assemelha ao FOREX!
Pq ao forex????
Variações com uma amplitude de 20% num dia...
Onde foi que viste isso no forex (majors)?
Abraço
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Já repararam na volatilidade do título hoje, tem momentos que se assemelha ao FOREX!
Winddays Escreveu:Olha um compatriota romeno que confia em conselhos fiscais AUDITORES E ROC'S..... abre a pestana tana que bem precisas( eu disse isto no bcp e a realidade contradisse-me tal o volume e a força compradora...).... o roc é o tipo que tapa a porcaria até não dar mais![]()
, idoniedade do CA... para mim desde o caso tvi que ele não é idoneo.....a cvm como diz o berardo enfim sem comentario ... continue a fiar-se na treta da contabilidade e depois diga que teve azares.....
Meu caro, não estou exposto. Apenas dei a minha opinião. Mas se não acreditarmos nas Instituições, vamos acreditar em quem?
Boa sorte para os acionistas, que bem precisam.[/quote]
Negociar em Portugal e mesmo em Espanha ver bankia ipo e nacionalização... e acreditar nas instituições cegamente....? é assim acredita-se qb.... não se entra em empresas com cheiro a fumo..... e eu nem o mercado confia nos lucros e manobras desses senhores senão a cotação da TDU andava no ceu.......avaliar sempre a valores de mercado por intermedio de multiplos a valores de mercado face aos pares nao ir na cantiga de per's e p/b..ver o free cash flow..... sinceramente depois de tudo o que vimos nos ultimos anos acredita em roc em portugal?
Olha um compatriota romeno que confia em conselhos fiscais AUDITORES E ROC'S..... abre a pestana tana que bem precisas( eu disse isto no bcp e a realidade contradisse-me tal o volume e a força compradora...).... o roc é o tipo que tapa a porcaria até não dar mais
, idoniedade do CA... para mim desde o caso tvi que ele não é idoneo.....a cvm como diz o berardo enfim sem comentario ... continue a fiar-se na treta da contabilidade e depois diga que teve azares.....[/quote]
Meu caro, não estou exposto. Apenas dei a minha opinião. Mas se não acreditarmos nas Instituições, vamos acreditar em quem?
Boa sorte para os acionistas, que bem precisam.

Boa sorte para os acionistas, que bem precisam.
- Registado: 4/1/2014 11:55