Será que o que aconteceu à Parmalat pode acontecer à Sonae
8 mensagens
|Página 1 de 1
Uma holding com gestores minimamente astutos (caso, por exemplo, do tio B) não deixa que a falência de uma peça se propague (de forma significativa) para cima.
É por isso (e para isso) que há SPGSs, que há estruturas de participação complexas, e que as sociedades (sejam Lda, SA, etc.) tem responsabilidade limitada aos seus próprios recursos (principalmente ao capital social)...
(E vou deixar de participar nesta tread, senão ainda pensam que eu fui convencido pelo visitante que gosta de recomendar a compra de SON...
)
É por isso (e para isso) que há SPGSs, que há estruturas de participação complexas, e que as sociedades (sejam Lda, SA, etc.) tem responsabilidade limitada aos seus próprios recursos (principalmente ao capital social)...
(E vou deixar de participar nesta tread, senão ainda pensam que eu fui convencido pelo visitante que gosta de recomendar a compra de SON...

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
De qualquer modo, é possível responder alguma coisa.
É assim:
A Sonae SPGS (SON) é uma soma de partes.
A grande maioria da dívida consolidada da SON é de facto dívida das partes, e não da casa mãe.
Assim, é quase impossível uma falência da SON.
O que é possível é a falência de algumas das partes.
E a parte mais próxima disso é a Sonae Indústria...
(As outras partes, podem ter maior ou menor valor, mas não aparentam estar em riscos de falência.)
É assim:
A Sonae SPGS (SON) é uma soma de partes.
A grande maioria da dívida consolidada da SON é de facto dívida das partes, e não da casa mãe.
Assim, é quase impossível uma falência da SON.
O que é possível é a falência de algumas das partes.
E a parte mais próxima disso é a Sonae Indústria...
(As outras partes, podem ter maior ou menor valor, mas não aparentam estar em riscos de falência.)
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Sonae
Este tipo de conversas com insinuações não devia valer. Poder pode acontecer teoricamente a todas as empresas. Não devia escrever isso aqui. Há na concorrência fóruns onde as pessoas escrevem coisas como: Empresa x vai falir. Empresa y vai subir 50%. Vá lá dar uma espreitadela.
Será que o que aconteceu à Parmalat pode acontecer à Sonae
Será que uma auditoria rigorosa e independente às contas da Sonae poderia descobrir rumbos como aconteceu no caso Parmalat?
-
Visitante
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Conservador, darkreflection, Garfield, Google [Bot], hugob0ss, karaya75, lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, silva_39, Tiago2006 e 239 visitantes