BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
ee03146 Escreveu:Wuzzu. Escreveu:entrei a 0.585.
nao sei se fecharei hoje a posicao...
wuzzu.
eu estou a aguardar pelo fim da sessão.
esta a preparar-se para fazer um hammer, caso se mantenha entro no fecho
Bom dia,
Uma dúvida.
Para fazer um Hammer, o valor de fecho terá que ser igual ou superior ao máximo diário.
Actualmente é de 0,6540 €.
É isso?
- Registado: 7/5/2010 21:52
Uma qualquer notícia positiva, ajudava...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Wuzzu. Escreveu:entrei a 0.585.
nao sei se fecharei hoje a posicao...
wuzzu.
eu estou a aguardar pelo fim da sessão.
esta a preparar-se para fazer um hammer, caso se mantenha entro no fecho
- Registado: 7/4/2011 15:21
Pedro Filipe Santos Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:MME5 Escreveu:Deixo aqui uma pergunta aos mais entendidos, será que o futuro do Banco Best pode estar comprometido com toda esta situação no Grupo Espirito Santo, pois é o maior accionista do Best.
Não tou nada preocupado...
Então, não há mais camiões?
Tranquilize-se o seu dinheiro está seguro! O Best não pertence directamente a nenhuma holding Grupo Espirito Santo. Tem como accionistas o BES e o Saxo bank. Dá lucros, tem um per elevado, a gestão do risco interno é boa (o lixo - papel comercial GES - despachavam para os particulares).
O GES é que está insolvente (Grupo Esp Santo - ESI, ESFG, Rioforte, ESC).
Para além do BEST, o próprio BES está solvente e capitalizado, como é noticiado vai levar alguns haircuts na qualificação e quantificação dos activos (por falta de colaterais suficientes ou por sobreinflação de outros activos), mas ambos vão perdurar.
p.s. os dois bancos despachavam o lixo do papel comercial GES aos clientes que sempre confiaram neles (nenhuma ética comercial), secundadas em análises de risco maradas, e por isso não estão livres de acções judiciais pesadas (mas em qualquer cenário vão permanecer solventes).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Pedro Filipe Santos Escreveu:olha que as descargas estão quase completas...
Inside information???

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:MME5 Escreveu:Camiões?
Bom agora não entendi, podes explicar assim mais a miúdo
Atão, pra descarregar... As compras ainda não estão completas.
olha que as descargas estão quase completas...
- Registado: 10/5/2014 23:35
MME5 Escreveu:Camiões?
Atão, pra descarregar... As compras ainda não estão completas.

Camiões?

Dom_Quixote Escreveu:MME5 Escreveu:Deixo aqui uma pergunta aos mais entendidos, será que o futuro do Banco Best pode estar comprometido com toda esta situação no Grupo Espirito Santo, pois é o maior accionista do Best.

MME5 Escreveu:Deixo aqui uma pergunta aos mais entendidos, será que o futuro do Banco Best pode estar comprometido com toda esta situação no Grupo Espirito Santo, pois é o maior accionista do Best.
E se alguém começar uma corrida aos depósitos no BES por SMS como aconteceu na Bulgária? Será que existe esse perigo?
Nota: não quero assustar ninguém, há que manter a estabilidade do Sistema
Outra coisa: parece que o pessoal gosta mesmo da Banca... a julgar pelas cotações, toda a gente que fugiu do BES foi-se enfiar no BCP, esse paradigma de boa gestão e boas práticas

Nota: não quero assustar ninguém, há que manter a estabilidade do Sistema

Outra coisa: parece que o pessoal gosta mesmo da Banca... a julgar pelas cotações, toda a gente que fugiu do BES foi-se enfiar no BCP, esse paradigma de boa gestão e boas práticas

Muito bom dia a todos
Tendo intenções de efetuar uma análise do BES, tenho tido sérias dificuldades em obter os dados que pretendo. Basicamente, são dados do Balanço e da Demonstração dos Resultados. Até à data tenho analisado empresas americanas e essa informação está disponível (gratuitamente!!!) em http://www.sec.gov. Contudo, para algumas das empresas da praça portuguesa - e neste caso para o BES - não consigo encontrar a informação que pretendo... já consultei no site do BES (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... 2a26ee696e) e na CMVM, mas em vão...
Por isso, agradeço desde já a vossa ajuda no que me puderem valer...
Assim sendo:
1.º) Pretendo obter o número de acções em circulação do BES numa base trimestral. Por exemplo, consultei na reuters.com (área "Financials - Balance Sheet") que o número de acções em circulação para o trimestre findo em 31/03/2014 é de 4.445,26 milhões (Em Balance Sheet - Total Common Shares Outstanding). Por sua vez, no comunicado à imprensa por parte do BES para o mesmo trimestre (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... 6f69b4b08e) apenas aparece na primeira página que o número de acções é de 4.017.928.471 (4.017,93 milhões). O que eu pretendo é obter esta informação por um perído trimestral mais longo (digamos, trimestres até 2008). Como disse, procurei nos dados facultados pelo BES (informação financeira e resultados, apresentações, comunicados, etc.) e pela CMVM e não consigo encontrar essa informação, por incrível que pareça... Seria lógico que os relatórios trimestrais apresentassem essa informação imediatamente, mas nada! Será que não estou a ver no local certo? Onde poderei encontrar a informação do número de acções em circulação no final de cada trimestre???
2.º) Pretendo também obter a dívida do BES numa base trimestral... sei que este valor é um pouco difícil e subjetivo, contudo na reuters.com (área "Financials - Balance Sheet") o valor que aparece para o 1T-2014 é de 14.115,6 milhões... no relatório trimestral bem como no comunicado à imprensa por parte do BES para o mesmo trimestre (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... 6f69b4b08e), na penúltima página (balanço consolidado), não consigo decifrar a dívida total, tal é o emaranhado de dados que aparece no passivo!!! Assim sendo, como determinar a dívida no balanço?
3.º) Por último (e esta é por preguiça e por desconhecimento...
): sabem qual a data anunciada pelo BES para a apresentação dos resultados do 2.º trimestre de 2014?
Desde já obrigado e saudações.
MCD
Tendo intenções de efetuar uma análise do BES, tenho tido sérias dificuldades em obter os dados que pretendo. Basicamente, são dados do Balanço e da Demonstração dos Resultados. Até à data tenho analisado empresas americanas e essa informação está disponível (gratuitamente!!!) em http://www.sec.gov. Contudo, para algumas das empresas da praça portuguesa - e neste caso para o BES - não consigo encontrar a informação que pretendo... já consultei no site do BES (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... 2a26ee696e) e na CMVM, mas em vão...
Por isso, agradeço desde já a vossa ajuda no que me puderem valer...
Assim sendo:
1.º) Pretendo obter o número de acções em circulação do BES numa base trimestral. Por exemplo, consultei na reuters.com (área "Financials - Balance Sheet") que o número de acções em circulação para o trimestre findo em 31/03/2014 é de 4.445,26 milhões (Em Balance Sheet - Total Common Shares Outstanding). Por sua vez, no comunicado à imprensa por parte do BES para o mesmo trimestre (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... 6f69b4b08e) apenas aparece na primeira página que o número de acções é de 4.017.928.471 (4.017,93 milhões). O que eu pretendo é obter esta informação por um perído trimestral mais longo (digamos, trimestres até 2008). Como disse, procurei nos dados facultados pelo BES (informação financeira e resultados, apresentações, comunicados, etc.) e pela CMVM e não consigo encontrar essa informação, por incrível que pareça... Seria lógico que os relatórios trimestrais apresentassem essa informação imediatamente, mas nada! Será que não estou a ver no local certo? Onde poderei encontrar a informação do número de acções em circulação no final de cada trimestre???
2.º) Pretendo também obter a dívida do BES numa base trimestral... sei que este valor é um pouco difícil e subjetivo, contudo na reuters.com (área "Financials - Balance Sheet") o valor que aparece para o 1T-2014 é de 14.115,6 milhões... no relatório trimestral bem como no comunicado à imprensa por parte do BES para o mesmo trimestre (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... 6f69b4b08e), na penúltima página (balanço consolidado), não consigo decifrar a dívida total, tal é o emaranhado de dados que aparece no passivo!!! Assim sendo, como determinar a dívida no balanço?
3.º) Por último (e esta é por preguiça e por desconhecimento...

Desde já obrigado e saudações.
MCD
Editado pela última vez por Triplano em 1/7/2014 10:12, num total de 2 vezes.
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Primvs Escreveu:zorro2009 Escreveu:MME5 Escreveu:Ao BES só falta começarem a ver os depositantes a retirar os euros, se é que isso já não está a acontecer, principalmente naquelas pessoas com menos informação.
Porque dizes pessoas com menor informação ?
O que diferencia o Bes do BPN ?
Muita coisa...o BPN tinha contabilidade martelada e esquemas informaticos usados para esconder um bad bank (aquela cena do balcao virtual de Cabo Verde)
o BES é uma questão de confiança e de quebra de percepçao de valor de activos que compoem a sua carteira de crédito!
E o BES, pelo que é noticiado em Portugal, não tem um Badbank mas é afectado por um ShadowBank - Compagnie Financière Espírito Santo (sediada em Lausanne), fazendo parte do Grupo GES mas que funciona como veículo sombra assente na capilaridade (de clientes e de recursos), com o BES. Agora qual o impacto desse Banco sombra? Não sabemos, porque só os Insiders têm a informação que interessa.
Pedro Filipe Santos Escreveu:zorro2009 Escreveu:MME5 Escreveu:Ao BES só falta começarem a ver os depositantes a retirar os euros, se é que isso já não está a acontecer, principalmente naquelas pessoas com menos informação.
em que é que se assemelha...podes esclarecer.
BPN? Eu falei em BCP
Pessoas com menos informação são algumas pessoas que se movem apenas com noticias de TV e de jornais e conversas de banco de jardim ou seja os velhos do Restelo, que por vezes têm lá as poupanças de uma vida, quanto ao BPN não falei e não tem comparação e tu deves saber porque, não preciso estar a explicar uma coisa que não referi.
A minha questão é por ter conta no BES e estou realmente preocupado mas, assim fiquei um pouco menos preocupado
Editado pela última vez por zorro2009 em 1/7/2014 9:53, num total de 1 vez.
- Registado: 8/1/2008 11:47
zorro2009 Escreveu:MME5 Escreveu:Ao BES só falta começarem a ver os depositantes a retirar os euros, se é que isso já não está a acontecer, principalmente naquelas pessoas com menos informação.
Muita coisa...o BPN tinha contabilidade martelada e esquemas informaticos usados para esconder um bad bank (aquela cena do balcao virtual de Cabo Verde)
o BES é uma questão de confiança e de quebra de percepçao de valor de activos que compoem a sua carteira de crédito!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
SERRA LAPA Escreveu:Face ao que se passa só acho que há uma atitude certa a tomar:
1-Quem está longo esteja quieto não venda (meu caso)
2-Quem está curto encerre a posição, dado que os riscos são enormes a este valor
3- Quem observa deixe estabilizar a acção
100% de acordo. Estava para entrar longo hoje na acção mas não vejo qualquer sustentação. Hoje esperava um rebound fortissimo devido à "conjugação técnica e política BPortugal+CMVM, e deu-se o oposto.
Apesar da proibição de short selling e da acção estar numa downtrend absurda, os insiders continuam a vender forte (o que é um péssimo sinal). E isto pode querer dizer que sabem muito mais sobre o status do banco, e o que sabem não será de todo positivo para a acção BES.
Era vital para os pequenos investidores que fossem tornados públicos dados sobre os Quality asset review GES+BES/colaterais/novas provisões BES, materialização da garantia do estado angolano em algo tangível (acções Besa ou dívida pública angolana). Adiar até a situação ficar clarificada porque já não chega a simples estabilização da acção.
Acho que neste momento o melhor é assistir na bancada, que está longo tem que se lembrar daquela frase (PIOR QUE PERDER É CONTINUAR A PERDER), acho que o banco já devia ter feito alguma coisa para acalmar a situação, no mínimo encurtar o calendário que tem.
zorro2009 Escreveu:MME5 Escreveu:Ao BES só falta começarem a ver os depositantes a retirar os euros, se é que isso já não está a acontecer, principalmente naquelas pessoas com menos informação.
em que é que se assemelha...podes esclarecer.
MME5 Escreveu:Ao BES só falta começarem a ver os depositantes a retirar os euros, se é que isso já não está a acontecer, principalmente naquelas pessoas com menos informação.
MME5 Escreveu:Eh eh lembram-se daquela velhota que diz ( eu ainda sou do tempo, em que se ouvia dizer para quem está longo não vender mas no meu tempo era no BCP )
Achas que com esta volatilidade é possível definir um caminho para a acção? Ou achas que apesar da turbulência vale 0?
Ao BES só falta começarem a ver os depositantes a retirar os euros, se é que isso já não está a acontecer, principalmente naquelas pessoas com menos informação.
Primvs Escreveu:zorro2009 Escreveu:Peço desculpa, mas qual a diferença entre shortselling e daytrade?
Daytrade é comprar e vender um activo no mesmo dia ou varias vezes durante o dia.
Shortselling é venderes um activo (que nao tens) e nessa operaçao de venda, mais tarde para fechares posicao, tens de comprar o activo de volta.
Há ok percebi

zorro2009 Escreveu:Peço desculpa, mas qual a diferença entre shortselling e daytrade?
shortselling - venderes acções que não possuis
daytrade -comprara e vender no mesmo dia
SERRA LAPA Escreveu:Face ao que se passa só acho que há uma atitude certa a tomar:
1-Quem está longo esteja quieto não venda (meu caso)
2-Quem está curto encerre a posição, dado que os riscos são enormes a este valor
3- Quem observa deixe estabilizar a acção
Eh eh lembram-se daquela velhota que diz ( eu ainda sou do tempo, em que se ouvia dizer para quem está longo não vender mas no meu tempo era no BCP )
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], CORTIÇA, darkreflection, fosgass2020, Gold Stock, Google [Bot], Heldroo, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PXYC, SalvaFP, Tosta mista, trilhos2006 e 295 visitantes