Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Adegomes Escreveu:Boa noite pessoal
Preparem-se
http://mundinews.com/portugal-secretari ... -no-banif/
"Preparem-se", para quê Adegomes????
- Registado: 20/11/2013 10:32
Para as facas a caírem 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

- Registado: 22/5/2014 14:49
Adegomes Escreveu:Bom dia
http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... NID=337091
Onde anda o mantana? Já sinto falta dos comentários!!
O Mantana foi falar com Tomé para saber novidades deve de estar por ai a rebentar

Bom dia
- Registado: 22/5/2014 14:49
Precisamente o que se andava aqui a falar no caldeirão.
Fica o registo.
Só um grande investidor pagará prémio pelo Banif ao Estado
Fica o registo.
Só um grande investidor pagará prémio pelo Banif ao Estado
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ovelhaxone Escreveu:
ahhhh, está a ver Paul0Card0s0 como é bom ser directo ! assim as coisas ficam mais claras![]()
ora, diga-me lá onde está dito que o banif vai fechar "ontem"? ou, como pretendeu insinuar, que alguém dizer (como eu) que está falido isso significa que não investa no Banif numa perspectiva oportunista de curto prazo ou que só pensa que se deve shortar![]()
é realmente dificil ver as coisas como elas são quando se usam lentes desfocadas![]()
o banif deu e deverá dar boas hipóteses de trading mas pensar que vai voar aos ceus, que é uma mina de ouro em potencial, que está no caminho da recuperação, que nos vai dar uma pequena fortuna daqui a uns anos é por demais inocente/inexperiente. ou, parafraseando-o, "acima de tudo, a desonestidade intelectual de aqueles que, sabendo estar a deturpar um facto, o fazem para obter qualquer tipo de proveito ou apenas exercer alguma demagogia."
é que estragou a pintura toda ao tentar ser sofisticado. pouco mais fez do que ficar ao mesmo nível dos que vêm para aqui dizer baboseiras do Tomé, ou dos que do lado oposto quase chamam estupidos aos que compram sem querer saber das razões nem do horizonte temporal![]()
bons negócios
Caríssima/o ovelhaxone.
(...)
Estava aqui a elaborar um tratado no intuito de te mostrar que não tive intenção em visar pessoalmente qualquer interveniente do fórum (Sudoeste, Mikas.a.Limpa e Mantana à parte) nas minhas intervenções anteriores.
Mas, relido este teu comentário que cito e lido o comentário que escreveste de seguida, concluí que não vale mesmo a pena.
Desejo o melhor sucesso para os teus negócios e a maior felicidade para a tua vida pessoal.
A todos, bons negócios.
Paul0Card0s0 Escreveu:Back to topic.
Alguns dos argumentos que me fazem acreditar na cotada BANIF, pelo menos no curto prazo (o médio e o longo prazo são, neste momento, uma verdadeira incógnita):
1º Os esqueletos já terão saltado, quase todos, do armário, ao contrário de alguns dos outros bancos da praça.
2º A limpeza da gordura parece prestes a estar concluída.
3º Os resultados operacionais e financeiros, ainda que bastante negativos no seu conjunto, começam a denotar uma inversão da tendência
4º Existem interesses de carácter geoestratégico, que poderão trazer investidores com liquidez para a cotada e que poderão também abrir as portas de mercados emergentes e de grande crescimento (http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... al-1624571 / http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... al-1624571).
Assumo que a minha análise assenta quase toda em suposições e futurologia.
Mas, de qualquer forma, no meu entender, a AT e a AF assentam também as suas conclusões em suposições e futurologia. Supõe que os relatórios, em que basearam a sua análise, são fidedignos e espelham a realidade das cotadas; e futuram que os padrões, matematicamente compilados no passado e no presente, se vão repetir no futuro.
Reitero que são pensamentos próprios, que me levam a intuir uma boa oportunidade de negócio. Espero que o tempo não me venha a provar que estou errado.
A todos, bons negócios.
a sério? acredita mesmo nisso?? está a falar da gordura tipo um somali que comeu pão a mais? inversão de tendência?? como a de um tipo que está em coma e tem movimentos autónomos sem qualquer actividade cerebral subjacente?
e o que dizer dos "interesses de carácter geoestratégico, que poderão trazer investidores com liquidez para a cotada "??

absolutamente surreal.
diga antes assim: esta cotada está nas "lonas" (pode meter uns gráficos bonitos com AT que eu não me importo) e vamos considerar que estando nesse estado e sendo muitos investidores inaptos - mesmo aqueles que possuem muito dinheiro - irá aparecer gente a pensar exactamente nesse monte de tretas que acabou de enunciar e a cotada poderá dar movimentos interessantes sobre os quais nos interessa capitalizar. mas que não devemos ter ilusões pois a história existe para nos ensinar alguma coisa.
vá lá, deixe-se de conversa mole que pode fazer mais estragos do que os confidentes do Tomé !
bons negócios
- Registado: 18/7/2013 15:16
Paul0Card0s0 Escreveu:ovelhaxone Escreveu:Paul0Card0s0 Escreveu:ao está completamente falido e vai fechar portas "ontem"; de tudo se tem lido neste espaço.
pode dar exemplos? ainda não vi ninguém dizer que está falido e vai fechar portas "ontem". o inverso, no entanto, é o pão nosso de cada dia
Viva ovelhaxone.
Isso é uma maldade. Obrigar-me a procurar o, que muitos sabem, que já foi dito. Mas não vou precisar de procurar muito e vou-me ficar por exemplos, de entre vários que o disseram, de uma só pessoa.
"Mensagempor ovelhaxone » 3/1/2014 17:30
(...) na minha opinião, que pouco interesse tem, o Banif está falido e não se safará ficando o menino nas maõs dos contribuintes (...)"
"Mensagempor ovelhaxone » 7/1/2014 12:00
(...) o Banif está falido, o que não quer dizer que vá fechar as portas. o que quer dizer estar falido, é que durante algum tempo tentar-se-á solucionar o problema, com base essencialmente na técnica financeira avançada do "empurra o problema com a barriga", e no final o contribuinte irá arcar com as despesas, sendo o banco retalhado e absorvido por outros bancos (...)"
A todos, bons negócios.
ahhhh, está a ver Paul0Card0s0 como é bom ser directo ! assim as coisas ficam mais claras

ora, diga-me lá onde está dito que o banif vai fechar "ontem"? ou, como pretendeu insinuar, que alguém dizer (como eu) que está falido isso significa que não investa no Banif numa perspectiva oportunista de curto prazo ou que só pensa que se deve shortar

é realmente dificil ver as coisas como elas são quando se usam lentes desfocadas

o banif deu e deverá dar boas hipóteses de trading mas pensar que vai voar aos ceus, que é uma mina de ouro em potencial, que está no caminho da recuperação, que nos vai dar uma pequena fortuna daqui a uns anos é por demais inocente/inexperiente. ou, parafraseando-o, "acima de tudo, a desonestidade intelectual de aqueles que, sabendo estar a deturpar um facto, o fazem para obter qualquer tipo de proveito ou apenas exercer alguma demagogia."
é que estragou a pintura toda ao tentar ser sofisticado. pouco mais fez do que ficar ao mesmo nível dos que vêm para aqui dizer baboseiras do Tomé, ou dos que do lado oposto quase chamam estupidos aos que compram sem querer saber das razões nem do horizonte temporal

bons negócios

Back to topic.
Alguns dos argumentos que me fazem acreditar na cotada BANIF, pelo menos no curto prazo (o médio e o longo prazo são, neste momento, uma verdadeira incógnita):
1º Os esqueletos já terão saltado, quase todos, do armário, ao contrário de alguns dos outros bancos da praça.
3º Os resultados operacionais e financeiros, ainda que bastante negativos no seu conjunto, começam a denotar uma inversão da tendência
4º Existem interesses de carácter geoestratégico, que poderão trazer investidores com liquidez para a cotada e que poderão também abrir as portas de mercados emergentes e de grande crescimento (http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... al-1624571 / http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... al-1624571).
Mas, de qualquer forma, no meu entender, a AT e a AF assentam também as suas conclusões em suposições e futurologia. Supõem que os relatórios, em que basearam a sua análise, são fidedignos e espelham a realidade das cotadas; e futuram que os padrões, matematicamente compilados no passado e no presente, se vão repetir no futuro.
Reitero que são pensamentos próprios, que me levam a intuir uma boa oportunidade de negócio. Espero que o tempo não me venha a provar que estou errado.
A todos, bons negócios.
Mas, de qualquer forma, no meu entender, a AT e a AF assentam também as suas conclusões em suposições e futurologia. Supõem que os relatórios, em que basearam a sua análise, são fidedignos e espelham a realidade das cotadas; e futuram que os padrões, matematicamente compilados no passado e no presente, se vão repetir no futuro.
A todos, bons negócios.
Editado pela última vez por Paul0Card0s0 em 2/7/2014 21:36, num total de 2 vezes.
Paul0Card0s0 Escreveu:ricardmag Escreveu:Só uma nota ao teu comentário Paul0Card0s0.
O valor que o estado está a colocar agora penso que não estava definido (...).
Quem ainda tiver dúvidas, leia atentamente o n.º 9 do despacho 1527-B/2013 (http://dre.pt/pdf2sdip/2013/01/017000002/0000400061.pdf) (...)"
Obviamente a preguiça não te deixou esclarecer as dúvidas. Numa atitude pedagógica, eu tento fazê-lo:
Caro Paul0Card0s0, devo dizer-lhe que nem em todos os casos é preguiça, mas sim falta de tempo.
Fora do trabalho, não me resta muito tempo para poder ler decretos de lei.
Agradeço desde já a disponibilidade para o ter feito.
Em relação ao que disse sobre o preço que o estado está a colocar (0,0115€) penso que mesmo com as regras do
"MINISTÉRIO DAS FINANÇAS
Gabinete do Ministro
Despacho n.º 1527-B/2013
(...)
9. (...) , a um preço por ação correspondente ao mais elevado dos seguintes valores:
a) a média do preço médio ponderado pelo volume das Ações Ordinárias em cada um dos dias de negociação num período de 30 dias corridos imediatamente anteriores ao referido comunicado do membro do Governo responsável pela área das finanças; e
b) o preço por Ação Especial que represente um retorno anual global de 10%, relativamente ao último dia do Período de Exercício, sobre o montante médio pago pelo Estado pela aquisição das Ações Especiais por si detidas, tendo em consideração os dividendos que o Estado tenha recebido enquanto detentor de Ações Especiais (...)"
não invalida o que disse anteriormente, pois na altura, não seria possível saber que poderia comprar agora a 0,0115. Era isso que eu queria dizer, assumo que devia ter explicado melhor.
Cumprimentos
cl_tomi13 Escreveu:
(...) Quando o inverso acontece, estamos sempre a falar de casos isolados como foi o Mantana. (...)
Abraço
Viva cl_tomi13
Este meu comentário vai ser off-topic, mas não resisto.

Se é para recordar os grandes profetas do advento BANIF, corres o risco de seres injusto ao relembrar apenas o magnificente Mantana.
Não podemos esquecer o pomposo Mikas.a.Limpa e, muito menos, o imponente Sudoeste.

Ou será que os três, são apenas um e único ser?

A todos, bons negócios.
ovelhaxone Escreveu:Paul0Card0s0 Escreveu:ao está completamente falido e vai fechar portas "ontem"; de tudo se tem lido neste espaço.
pode dar exemplos? ainda não vi ninguém dizer que está falido e vai fechar portas "ontem". o inverso, no entanto, é o pão nosso de cada dia
Viva ovelhaxone.
Isso é uma maldade. Obrigar-me a procurar o, que muitos sabem, que já foi dito. Mas não vou precisar de procurar muito e vou-me ficar por exemplos, de entre vários que o disseram, de uma só pessoa.
"Mensagempor ovelhaxone » 3/1/2014 17:30
(...) na minha opinião, que pouco interesse tem, o Banif está falido e não se safará ficando o menino nas maõs dos contribuintes (...)"
"Mensagempor ovelhaxone » 7/1/2014 12:00
(...) o Banif está falido, o que não quer dizer que vá fechar as portas. o que quer dizer estar falido, é que durante algum tempo tentar-se-á solucionar o problema, com base essencialmente na técnica financeira avançada do "empurra o problema com a barriga", e no final o contribuinte irá arcar com as despesas, sendo o banco retalhado e absorvido por outros bancos (...)"
A todos, bons negócios.
ricardmag Escreveu:Só uma nota ao teu comentário Paul0Card0s0.
O valor que o estado está a colocar agora penso que não estava definido (...).
Cumprimentos
Viva caro ricardmag.
"Mensagempor Paul0Card0s0 » 1/7/2014 22:04
(...)
Quem ainda tiver dúvidas, leia atentamente o n.º 9 do despacho 1527-B/2013 (http://dre.pt/pdf2sdip/2013/01/017000002/0000400061.pdf) (...)"
Obviamente a preguiça não te deixou esclarecer as dúvidas. Numa atitude pedagógica, eu tento fazê-lo:
"MINISTÉRIO DAS FINANÇAS
Gabinete do Ministro
Despacho n.º 1527-B/2013
(...)
9. (...) , a um preço por ação correspondente ao mais elevado dos seguintes valores:
a) a média do preço médio ponderado pelo volume das Ações Ordinárias em cada um dos dias de negociação num período de 30 dias corridos imediatamente anteriores ao referido comunicado do membro do Governo responsável pela área das finanças; e
b) o preço por Ação Especial que represente um retorno anual global de 10%, relativamente ao último dia do Período de Exercício, sobre o montante médio pago pelo Estado pela aquisição das Ações Especiais por si detidas, tendo em consideração os dividendos que o Estado tenha recebido enquanto detentor de Ações Especiais (...)"
A todos, bons negócios.
ovelhaxone Escreveu:Paul0Card0s0 Escreveu:ao está completamente falido e vai fechar portas "ontem"; de tudo se tem lido neste espaço.
ovelhaxone,
Embora não tivesse sido eu a escrever isso, subscrevo totalmente essa opinião. Para bom entendedor meia palavra basta, se não viu ninguém dizer "que está falido e vai fechar portas "ontem" viu certamente outras palavras a dizerem a mesma coisa...é uma questão de semântica! Basta ler os últimos comentários, não é difícil e se tiver tempo veja o histórico e aí sim vai se aperceber disso mesmo. Quando o inverso acontece, estamos sempre a falar de casos isolados como foi o Mantana.
Mais uma vez digo que concordo totalmente com Paul0Card0s0.
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
Paul0Card0s0 Escreveu:ao está completamente falido e vai fechar portas "ontem"; de tudo se tem lido neste espaço.

Só uma nota ao teu comentário Paul0Card0s0.
O valor que o estado está a colocar agora penso que não estava definido e mais uma vez só favorece o grande capital, visto que a este valor (0,0115) ao pequeno investidor só lhe restam duas hipóteses, não fazer nada ou esperar que lhe liguem do banco a dar a boa nova
. Parece-me plausível que o banco faça a sua parte no que toca a informar os accionistas que podem exercer o tal direito. Existe interesse da parte do banco em trocar estes cocos, quantos mais enganar melhor.
Cumprimentos
O valor que o estado está a colocar agora penso que não estava definido e mais uma vez só favorece o grande capital, visto que a este valor (0,0115) ao pequeno investidor só lhe restam duas hipóteses, não fazer nada ou esperar que lhe liguem do banco a dar a boa nova

Cumprimentos
Boa noite.
Perdoem-me p.f. alguma rudeza que possa sobressair das palavras que se seguem, contrárias ao estilo bonacheirão com que por norma intervenho neste fórum.
Existem uma série de factores que me tiram do sério. De entre eles destaco a ignorância e a estupidez decorrentes da iliteracia, que por norma é obra da preguiça, e, acima de tudo, a desonestidade intelectual de aqueles que, sabendo estar a deturpar um facto, o fazem para obter qualquer tipo de proveito ou apenas exercer alguma demagogia.
Muito, de bradar aos céus, se tem dito neste fórum. Desde as conversas com o Sr. Tomé, que garante que a cotação não baixa os 0,01eur, ao está completamente falido e vai fechar portas "ontem"; de tudo se tem lido neste espaço. Mas, com um pouco de humor aqui, um bocado de condescendência acolá e muita aprendizagem pelo meio, acabo por ir lendo com gosto todas as intervenções.
No entanto, as, já acima referidas ignorância e desonestidade intelectual, da generalidade dos comentários à notícia do negócios (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tatal.html), deixou-me completamente perplexo.
O evento noticiado pela peça, mais não é que um direito que ficou consagrado nas negociações havidas aquando da entrada do Estado.
Não é o banco a vender, muito menos os seus funcionários a tentar enganar velhinhos incautos. Há sempre uma excepção que confirma a regra.
Não é o Estado a tentar fazer negócios da china à custa de velhinhos incautos e de institucionais desatentos ou com terceiras intenções.
É apenas o estado a permitir o exercício de um direito, a um determinado grupo de accionistas, de uma determinada data, com regras plenamente definidas num momento passado.
Quem ainda tiver dúvidas, leia atentamente o n.º 9 do despacho 1527-B/2013 (http://dre.pt/pdf2sdip/2013/01/017000002/0000400061.pdf) e abstenha-se de dizer asneiras, sejam elas por ignorância ou por má intenção.
A todos, bons negócios.
Perdoem-me p.f. alguma rudeza que possa sobressair das palavras que se seguem, contrárias ao estilo bonacheirão com que por norma intervenho neste fórum.
Existem uma série de factores que me tiram do sério. De entre eles destaco a ignorância e a estupidez decorrentes da iliteracia, que por norma é obra da preguiça, e, acima de tudo, a desonestidade intelectual de aqueles que, sabendo estar a deturpar um facto, o fazem para obter qualquer tipo de proveito ou apenas exercer alguma demagogia.
Muito, de bradar aos céus, se tem dito neste fórum. Desde as conversas com o Sr. Tomé, que garante que a cotação não baixa os 0,01eur, ao está completamente falido e vai fechar portas "ontem"; de tudo se tem lido neste espaço. Mas, com um pouco de humor aqui, um bocado de condescendência acolá e muita aprendizagem pelo meio, acabo por ir lendo com gosto todas as intervenções.
No entanto, as, já acima referidas ignorância e desonestidade intelectual, da generalidade dos comentários à notícia do negócios (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tatal.html), deixou-me completamente perplexo.
O evento noticiado pela peça, mais não é que um direito que ficou consagrado nas negociações havidas aquando da entrada do Estado.
Não é o banco a vender, muito menos os seus funcionários a tentar enganar velhinhos incautos. Há sempre uma excepção que confirma a regra.
Não é o Estado a tentar fazer negócios da china à custa de velhinhos incautos e de institucionais desatentos ou com terceiras intenções.
É apenas o estado a permitir o exercício de um direito, a um determinado grupo de accionistas, de uma determinada data, com regras plenamente definidas num momento passado.
Quem ainda tiver dúvidas, leia atentamente o n.º 9 do despacho 1527-B/2013 (http://dre.pt/pdf2sdip/2013/01/017000002/0000400061.pdf) e abstenha-se de dizer asneiras, sejam elas por ignorância ou por má intenção.
A todos, bons negócios.
Cem pt Escreveu:Agora, vender através de anúncios públicos dirigidos a acionistas pouco capitalizados, em quantidades dispersas certamente diminutas e com preços acima do mercado?! O Estado está neste caso a assumir uma figura de ignorante ou de má fé nesta operação, esta é a minha opinião.
Abraço.
Amigo Cem,
Vender uma coisa acima do seu dito valor é a essência do capitalismo. Eu quero que o Estado venda acima do valor. Eu quero que ele se livre de património para não ter que continuar a cortar cega e sistematicamente salários e pensões, diminuir benefícios sociais e aumentar impostos (como se costuma dizer, "com as calças do meu pai também sou um senhor"). Através de participações cruzadas não é necessário grande percentagem de capital para controlar a instituição. Não se sabe se não haverá alguma posição concertada para dar destino ao lote em causa. Má fé é termos a Europa da Merkel muda e calada quando a vizinha Espanha se prepara para descer impostos.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Pois! Essa limitação a acionistas a 25/01/2013 é que me deixa confuso! Afinal, ainda não é desta que chega o D. Sebastião!
No entanto, a curto-prazo, poderá ter um impacto positivo na cotação atual...
No entanto, a curto-prazo, poderá ter um impacto positivo na cotação atual...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Amigo Alqui:
Eu até aceitaria como boa a tua ideia de um candidato à compra relevante de uma potencial percentagem de controlo (ex: Guiné Equatorial), não fora o facto do próprio prospeto limitar os compradores aos que já detinham participações no Banif em 25 de janeiro de 2013! Ora, todos sabemos que tais acionistas não andam propriamente a nadar em dinheiro nem mostraram grande interesse em reforçar posições de controlo daí para cá.
Outra coisa: desse grupo de acionistas, que sabemos não terem poder por si só para controlar o Banco com esta quantidade monumental de milhões de milhões de ações cada vez mais dispersas nestes últimos aumentos de capital, quem pode comprar em Bolsa abaixo de 1 cêntimo nesta altura porque raio iria pagar um prémio de mais 20%? Para passar de 4,8% para 6,15%? É ridículo, que me expliquem bem explicado!
O que seria normal era o Estado tentar arranjar, através de entidades de assessores financeiros internacionais ligadas à Banca de Investimento, um comprador institucional ou outro Banco estrangeiro forte para colocar as suas participações, isso sim, faria todo o sentido!
Agora, vender através de anúncios públicos dirigidos a acionistas pouco capitalizados, em quantidades dispersas certamente diminutas e com preços acima do mercado?! O Estado está neste caso a assumir uma figura de ignorante ou de má fé nesta operação, esta é a minha opinião.
Abraço.
Eu até aceitaria como boa a tua ideia de um candidato à compra relevante de uma potencial percentagem de controlo (ex: Guiné Equatorial), não fora o facto do próprio prospeto limitar os compradores aos que já detinham participações no Banif em 25 de janeiro de 2013! Ora, todos sabemos que tais acionistas não andam propriamente a nadar em dinheiro nem mostraram grande interesse em reforçar posições de controlo daí para cá.
Outra coisa: desse grupo de acionistas, que sabemos não terem poder por si só para controlar o Banco com esta quantidade monumental de milhões de milhões de ações cada vez mais dispersas nestes últimos aumentos de capital, quem pode comprar em Bolsa abaixo de 1 cêntimo nesta altura porque raio iria pagar um prémio de mais 20%? Para passar de 4,8% para 6,15%? É ridículo, que me expliquem bem explicado!
O que seria normal era o Estado tentar arranjar, através de entidades de assessores financeiros internacionais ligadas à Banca de Investimento, um comprador institucional ou outro Banco estrangeiro forte para colocar as suas participações, isso sim, faria todo o sentido!
Agora, vender através de anúncios públicos dirigidos a acionistas pouco capitalizados, em quantidades dispersas certamente diminutas e com preços acima do mercado?! O Estado está neste caso a assumir uma figura de ignorante ou de má fé nesta operação, esta é a minha opinião.
Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
ricardmag Escreveu:Este preço (0,0115€ - valorização de 19,8%) só faz sentido se for vendida toda a posição do estado a um institucional e muito provavelmente será feita fora da bolsa o que à partida não mexerá na cotação, se estiver errado por favor corrigam. Agora enganar o pequeno investidor é que não está correto.
Cumprimentos
Concordo com o teu principio de rectidão e transparência para com o pequeno investidor. Não só para com o pequeno investidor. Concordo com esses princípios. Ponto.
Esse seria o mundo ideal. Mas basta olhar para muitas das cotadas do psi20 para constatar que manipulação e ganhar à conta do pequeno investidor é o "pão nosso".
Também a bolha que se está a criar nos índices vai deixar muita gente de calças na mão, quando rebentar (repara que disse "quando" e não "se").
Posto isto, alguém esperava que fosse o Estado (e logo este) a ser o "menino de coro", cheio de moral e princípios? ... num mundo que, regra geral, não os tem?
- Registado: 23/5/2014 12:26
IzNouGud_2014 Escreveu:katolo Escreveu:Quem era accionista do Banif antes da entrada do Estado pode comprar parte da posição estatal
Inicia-se na próxima quinta-feira, 3 de Julho, o período para que quem era accionista do Banif a 25 de Janeiro de 2013 indique se quer adquirir uma parte da posição estatal. As acções serão compradas a 1,15 cêntimos.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tatal.html
Isto é para rir????????? É uma comédia não?????? Elas estão a valer no mercado 0,0096€.
Quem é o louco que as vai comprar a 0,0115????????
I love this game!
Depende quantas ações queres comprar!
Se forem uns meros milhões de ações é melhor ires à bolsa, mas se forem uns milhões de euros é melhor aproveitares os 1,15 cêntimos, pois não conseguirás comprar a quantia que queres sem subires muito os preços e acabares por comprar mais caro.
Esta treta é so para quem detinha acções no dia 25 janeiro de 2013....http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... 91.pdf.....

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
richardj Escreveu:
a bolsa não é bem como vender carros ou pipocas, tem uns quantos reguladores, leis próprias e um conjunto de actividades que têm e ser reportadas...
Penso que no mínimo existe uma quebra de confiança e de fair trade por parte do estado, porque abusa da ingenuidade de alguns.
Se houvessem investidores relevantes que quisessem uma grande fatia negociavam directamente com o estado, como fez o estado a quando da privatização das empresas. Não contrario, vindo o estado para a praça publica dizer a que preço vende perde margem negocial. Mas o estado não está a tentar negociar nada, apenas a "enganar"...
Amigo richardj
Bem pelo contrário: a bolsa é como comprar e vender qualquer coisa (oferta e procura - melhor preço). Para além de que a venda de pipocas também tem reguladores: pode ser a Câmara, quando autoriza a venda pública ambulante; pode ser o Ministério da Saúde quando realiza inspecções às fábricas de pipocas, etc..
De que ingenuidade é que se está a falar e de que o Estado estará a abusar? Pelas reacções que se tem visto por aqui por causa deste assunto diria que não há gente ingénua: todos deram logo pela "trapaça". Ao dar a preferência "por despacho" e ao permitir que a transacção seja feita fora bolsa mais não está o Estado do que a negociar directamente com investidores, só que neste caso estabeleceu logo o preço final: é pegar ou largar.
O que diriam todos aqueles que vêem nesta conduta do Estado algo criticável se, por exemplo, revogasse o Despacho,poder que detém, e permitisse a negociação bolsista das acções à cotação actual? Isso sim é que seria inaceitável. Agora, que venda acima de uma cotação bolsista... aliás, ainda que não esteja certo disto, parece-me que o próprio Código dos Valores Mobiliários não veda a aquisição fora de bolsa a um preço superior à cotação oficial. Ora, se tal é permitido para os particulares, porque há-de o Estado ficar em pior posição?
Se quisermos ver as coisas por certo prisma, o Estado mais não está do que a fugir dos especuladores que abundam nos mercados financeiros...e que, como alguém famoso já disse, podem saber o preço, mas não sabem o valor.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Este preço (0,0115€ - valorização de 19,8%) só faz sentido se for vendida toda a posição do estado a um institucional e muito provavelmente será feita fora da bolsa o que à partida não mexerá na cotação, se estiver errado por favor corrigam. Agora enganar o pequeno investidor é que não está correto.
Cumprimentos
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, fred2008 , Google Adsense [Bot], Goya777, LACSIM, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, smog63, Top5555, trilhos2006, yggy, Zecadiabo e 187 visitantes