Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 1/7/2014 0:12

e entao? perspectivas para amanhã?
excluindo o ajuste (que não é queda), para a casa dos 11 cêntimos, o que esperam da evolução da cotação no 1º dia sem direitos?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por investpouco » 1/7/2014 0:08

pikota Escreveu:Esclarecem-me esta duvida por favor:

Amanha se vender toda a minha carteira do BCP que já a tinha adquirido à uns meses fico na mesma com os direitos para vender ou exercer:?:

sim, podes vender tudo amanha q vais ter direito as novas entre 4 e 18 de julho, com os direitos das accoes velhas, mesmo se as venderes amanha.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Sr_SNiper » 30/6/2014 23:28

Alguém pode anexar aqui o prospeto do AC ? A minha net não me permite abrir a página para o sacar.
Obrigado
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por IzNouGud » 30/6/2014 23:26

O jornal tinha obrigação de apresentar os resultados com 4 casas decimais! 0,111 não é bem a mesma coisa de 0,1107. São 0,3% de diferença, se as conta não me falham!!!

Registado: 17/10/2011 14:09

por General Patton » 30/6/2014 20:29

O BCP deve pagar mais aos jornais e Caldeirão pela propaganda para o AC do que ao sindicato bancário pela tomada firme! ;) :-"
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por pikota » 30/6/2014 20:11

Registado: 4/2/2010 15:57

por jmsbar » 30/6/2014 19:41

Artista Romeno Escreveu:Caro jmsbar... leia o ultimo paragrafo com atenção.... e veja a imagem... calcule o preço teorico de uma pessoa que mantenha as acções ao (preço atual +exerça os direitos)/11... obviamente que não vou ao AC...

Quanto a consolidação.... BPI e bes não tem capital para se meter nisto.... nem bcp para o oposto... a meu ver claro... Agora santander OPA BCP ah isso se começar o custo do risco a cair e os resultados a subirem pode ocorrer, porque o bcp para o santander tem mais valor que para qualquer outro :!: :idea: dado que existem enormes sinergias de custos ao fundir os bancos em portugal e na Polonia..... ficando o santander lider absoluto em Portugal.. e numa posição muito boa na polonia... podendo fechar das agencias do bcp umas 150 na polonia .... e o grupo conjunto umas 300 em portugal agora imagine... o santander não está muito forte de capital... mas mais um anito com scrip dividend.... e como tem uma acção forte pode fazer uma oferta em acções....

Outras Questões 0,30 obviamente que nao creio... isso é a quimera do pequeno acionista sente-se e pense... nao caindo na treta dos centimos 54115M de acções a 30 centimos dá quanto 16,25mm euros que me lembre nunca o banco valeu isso... com falta de capital rentabilidade incipiente e um multiplo para o capital proprio tangivel ex cocos de 5 parece-me obviamente obvio até pelas contas que fiz que não 15 centimos e ja vai com muita sorte... mesmo em caso de opa o santander por um banco com 7 a 8% do seu tamanho pagaria mais de 10% do seu market cap a meu ver claro muito grosso modo...logo cerca 9mm euros

Se pretendo entrar... a 7,5 centimos como disse OK.... posso pensar nisso....,mas estava mais confortavel com UM AC de 3mm que resolvesse isto do capital de uma x para sempre conferindo maior segurança-

Impulsionar o bcp.... a meu ver num muito cenario cor de rosa o bcp vale mesmo apenas 15 centimos um rote de 17,5% é altissimo e ainda meti mais 3% de growth factor.... .... um multiplo de ptbv de 2 assim de repente só santander e pouco mais e esse preço dos 15 centimos*54155m acções dá um multiplo de 2,4x o core capital basel 3 do banco para 2015 assumindo um lucro até lá de 300m :!: ... mais acho mesmo quase impossivel....uma acção não é por cotar a 15 centimos que é barata há que desconstruir isso de uma x por todas..... o capital do bcp anteriormente era menor mais era representado por muito menos acções as antigas em x das novas só valem 40% :!: :oh: :idea: Bottom line: esqueça os preços target antigos o numero de acções nao tem nada a ver... por exemplo 30 centimos *19700m acções( nº acções antigo antes do AC) + 2250m de euros de ac dá 8160m euros e isso dá pasme-se 15 centimos por acção :clap: , logo por outro lado provei que os anteriores 30 agora é 15 centimos... honestamente queria lhe dizer outra coisa mas nao posso ser aldrabao..... qt a creditos fiscais já inclui a parte que o banco diz que o estado garante nas minhas contas o resto é peanners o bcp com a generalidade desses dta feitos na lei antiga nao vai ter lucros para usar tanto dta..... :wink:

- quer pechinchas na bolsa ... pechincha é bcp a 7,5 centimos... ou o bes se no final de tudo tiver limpo o que se duvida... aqui como vão as modas não me parece que se vá safar... de resto raiffensen bank... bmps ( monte di paschi di siena...).... mas tem riscos... no entanto que saldos é estes 2

- não detenho qualquer participação no bcp após o stop a 20 centimos .... ter sido usado, milhões individualmente em cada acção não invisto de todo... chega não raras vezes às 6 casas ... mas há mais vida além das acções..... e o dinheiro não é todo meu... pelo menos hoje um dia poderá vir a ser.... e tenho contas a dar a alguem... daí nao tenho 1 milhao investido numa só dentro do arsenal que tenho nas mãos.... jamais poderia explicar isso... até á luz dos conhecimentos de finanças que tenho... era muito estupido... só fazia isso se tivesse 100M..... :wink:

Caro Artista,
Agradeço a disponibilidade e assertividade da sua resposta. Terei em conta as suas considerações. Apenas gostaria de dizer que não procuro pechinchas na bolsa, procuro apenas investir com algumas garantias.
Não sei se bem ou não, hoje inclui no meu portefolio acções do BPI! Quanto ao BCP, acho que a solução mais indicada para mim é esperar pelo fim do AC e ver quais as reações dos investidores sobre o papel.
Cumprimentos,
Jmsbar

Registado: 22/5/2008 16:56

por nmprc » 30/6/2014 19:37

Sim, a partir de 4 Julho (Independence Day) podes fazer com os direitos o q quiseres, até ofereceres a que te está a responder :mrgreen:
Abraço
PPP[/quote]

Obrigado. :mrgreen:

Já agora o teu palpite para o dia de amanha no BCP.[/quote]

Se o mercado for eficiente, como se espera que seja, a cotação corrige para 0,1108 €[/quote]

NMPRC,

Esta correcção é meramente contabilística. Ou antes, trata-se de um ajuste do valor da acção que integre a nova situação do banco em face deste aumento de capital. É obrigatória. Claro que, após a abertura da sessão, a cotação não tem necessariamente de abrir a 0,1108. Aqui, será o resultado do cruzamento da oferta e da procura a ditar, como sempre a cotação. Andará próxima, pois claro, do TERP.

Bons trades.[/quote]

Por isso mesmo eu disse "como se espera que seja"... Mas já agora uma questão eu sei que a EURONEXT ajusta automaticamente a cotação, mas esse ajuste é feito amanhã, ou apenas na 6ª feira - dia em que começam a ser negociados os direitos?[/quote]

Desculpe, Nmprc. Julguei que estaria a referir-se à eficiência "invisível" do mercado (falando smithonês). :) O ajuste é já amanhã, pois amanhã também já a negociação abre com o direito destacado da acção. O direito esta noite bate as asas e ganha a sua autonomia. Por isso, também a partir de amanhã as acções podem ser vendidas sem que tenham de ser também os direitos. Já não estão no mesmo ninho! :)[/quote]

Podia ser que houvesse algum distraído a comprar amanhã a 0,19 :lol:

Registado: 29/11/2007 10:48

por F-Type » 30/6/2014 19:26

Registado: 27/8/2008 12:47

por General Patton » 30/6/2014 19:20

quote="nmprc"]
General Patton Escreveu:
nmprc Escreveu:

Amanha se vender toda a minha carteira do BCP que já a tinha adquirido à uns meses fico na mesma com os direitos para vender ou exercer:?:

Sim, a partir de 4 Julho (Independence Day) podes fazer com os direitos o q quiseres, até ofereceres a que te está a responder :mrgreen:
Abraço
PPP

Já agora o teu palpite para o dia de amanha no BCP.

Se o mercado for eficiente, como se espera que seja, a cotação corrige para 0,1108 €[/quote]

NMPRC,

Esta correcção é meramente contabilística. Ou antes, trata-se de um ajuste do valor da acção que integre a nova situação do banco em face deste aumento de capital. É obrigatória. Claro que, após a abertura da sessão, a cotação não tem necessariamente de abrir a 0,1108. Aqui, será o resultado do cruzamento da oferta e da procura a ditar, como sempre a cotação. Andará próxima, pois claro, do TERP.

Bons trades.[/quote]

Por isso mesmo eu disse "como se espera que seja"... Mas já agora uma questão eu sei que a EURONEXT ajusta automaticamente a cotação, mas esse ajuste é feito amanhã, ou apenas na 6ª feira - dia em que começam a ser negociados os direitos?[/quote]

Desculpe, Nmprc. Julguei que estaria a referir-se à eficiência "invisível" do mercado (falando smithonês). :) O ajuste é já amanhã, pois amanhã também já a negociação abre com o direito destacado da acção. O direito esta noite bate as asas e ganha a sua autonomia. Por isso, também a partir de amanhã as acções podem ser vendidas sem que tenham de ser também os direitos. Já não estão no mesmo ninho! :)
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por nmprc » 30/6/2014 19:02

General Patton Escreveu:
nmprc Escreveu:

Abraço
PPP

NMPRC,

Bons trades.[/quote]

Por isso mesmo eu disse "como se espera que seja"... Mas já agora uma questão eu sei que a EURONEXT ajusta automaticamente a cotação, mas esse ajuste é feito amanhã, ou apenas na 6ª feira - dia em que começam a ser negociados os direitos?

por General Patton » 30/6/2014 18:50

nmprc Escreveu:

Abraço
PPP

Já agora o teu palpite para o dia de amanha no BCP.[/quote]

NMPRC,

Bons trades.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por nmprc » 30/6/2014 17:31

pikota Escreveu:
Paulo-Pedro Escreveu:

Abraço
PPP

Se o mercado for eficiente, como se espera que seja, a cotação corrige para 0,1108 €

por Diacono » 30/6/2014 17:22

Todo o psi está no vermelho. O BCP tem-se mantido no verde por causa da febre do AC.
Quando isto passar...veremos
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por - - - P P P - - - » 30/6/2014 17:20

pikota Escreveu:
Paulo-Pedro Escreveu:

Abraço
PPP

Bem vou ser sincero contigo, se os meus palpites valessem de alguma coisa, eu vendia-os, e deixava de negociar na bolsa, que isto é bastante complicado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só acrescento que estou dentro e vou reforçar, mas ainda n sei quando e como.
Boa sorte
PPP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por pikota » 30/6/2014 17:15

Paulo-Pedro Escreveu:

Abraço
PPP

por ricardmag » 30/6/2014 17:10

Royal_Flush Escreveu:cotação de fecho é 0,1909 (está no site do BCP e na 4-traders) ou 0,1920?

Na euronext aparece
Anexos
BCP-30062014.png
BCP-30062014.png (29.27 KiB) Visualizado 8576 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por - - - P P P - - - » 30/6/2014 17:03

Abraço
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

por Royal_Flush » 30/6/2014 17:03

cotação de fecho é 0,1909 (está no site do BCP e na 4-traders) ou 0,1920?

por nmprc » 30/6/2014 17:02

correcto

por pikota » 30/6/2014 16:56

Esclarecem-me esta duvida por favor:

por - - - P P P - - - » 30/6/2014 16:54

Diacono Escreveu:se as contas não falharem, teremos os direitos a 0,0801 e as acções a 0,1107

Os cálculos estão corretos, mas deves ter reparado que faltam 0,0001 € :mrgreen:

Porque as ações saem a 0,11078 logo 0,1108
os direitos sim são a 0,0801

Obvio, que isto vale o que vale.
Cumprimentos
PPP
PPP

por altrio » 30/6/2014 16:52

(eliminado)
Editado pela última vez por altrio em 30/6/2014 17:06, num total de 1 vez.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por Royal_Flush » 30/6/2014 16:51

Diacono Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:dúvida de um colega meu: amanhã pode-se vender as acções e os direitos mantêm-se, certo?
quem os tiver pode depois vendê-los ou exercê-los

confirmam?

correcto

obrigado!

por pikota » 30/6/2014 16:50

Diacono Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:dúvida de um colega meu: amanhã pode-se vender as acções e os direitos mantêm-se, certo?
quem os tiver pode depois vendê-los ou exercê-los

confirmam?

correcto

Então eu amanha se vender toda a minha carteira do BCP que já a tinha adquirido à uns meses fico na mesma com os direitos para vender ou exercer:?:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO e 236 visitantes