Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Calius Escreveu:Meus senhores, decidam-se... "sefaxabôre".
Se o Banif cai é porque "tal e coiso". Agora tem a possibilidade de subir (ainda que artificialmente) e é porque "tal e coiso".
Sim, muita gente vai ser entalada (ou não, porque o -amanhã- ninguém sabe e afirmamos isso com base no passado e não no futuro) e também é verdade que há muita gente que se vai desentalar.
Vocês que negociam diariamente (alguns porventura vivem disto) sabem perfeitamente que hoje estão uns na mó de cima, amanhã na de baixo. É cíclico. E como também bem se sabe, o que para mim é caro, para outro será barato. Voltamos à história do copo meio cheio ou meio vazio.
Pessoalmente espero com entusiasmo pela subida. Ainda não decidi que será o meu "exit point" ou não... mas pelo menos vou vê-la mexer-se.
Mas então e vcs?
Se tiverem umas acções do BES ou BCP (as da moda, pelos piores motivos) e se as colocarem no mercado a €2 e alguém disser "compro"... vcs vão dizer "ah e tal... não vendo porque acho incorrecto!" ??
I don't think so!Poupem-me!
Que eu saiba as ações do estado são vendidas fora da bolsa, por isso não vejo que seja obrigatório que a cotação varie devido a isso.
Meus senhores, decidam-se... "sefaxabôre".
Se o Banif cai é porque "tal e coiso". Agora tem a possibilidade de subir (ainda que artificialmente) e é porque "tal e coiso".
Sim, muita gente vai ser entalada (ou não, porque o -amanhã- ninguém sabe e afirmamos isso com base no passado e não no futuro) e também é verdade que há muita gente que se vai desentalar.
Vocês que negociam diariamente (alguns porventura vivem disto) sabem perfeitamente que hoje estão uns na mó de cima, amanhã na de baixo. É cíclico. E como também bem se sabe, o que para mim é caro, para outro será barato. Voltamos à história do copo meio cheio ou meio vazio.
Pessoalmente espero com entusiasmo pela subida. Ainda não decidi que será o meu "exit point" ou não... mas pelo menos vou vê-la mexer-se.
Mas então e vcs?
Se tiverem umas acções do BES ou BCP (as da moda, pelos piores motivos) e se as colocarem no mercado a €2 e alguém disser "compro"... vcs vão dizer "ah e tal... não vendo porque acho incorrecto!" ??
I don't think so!
Poupem-me! 
Mas então e vcs?
I don't think so!

- Registado: 23/5/2014 12:26
katolo Escreveu:Quem era accionista do Banif antes da entrada do Estado pode comprar parte da posição estatal
Inicia-se na próxima quinta-feira, 3 de Julho, o período para que quem era accionista do Banif a 25 de Janeiro de 2013 indique se quer adquirir uma parte da posição estatal. As acções serão compradas a 1,15 cêntimos.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tatal.html
Isto é para rir????????? É uma comédia não?????? Elas estão a valer no mercado 0,0096€.
Quem é o louco que as vai comprar a 0,0115????????
I love this game!
Depende quantas ações queres comprar!
Se forem uns meros milhões de ações é melhor ires à bolsa, mas se forem uns milhões de euros é melhor aproveitares os 1,15 cêntimos, pois não conseguirás comprar a quantia que queres sem subires muito os preços e acabares por comprar mais caro.
ricardmag Escreveu:JULIAO 2 Escreveu:Amanha BANIF a 0,0115.
A tua bola de cristal deve ser comprada nos chinenes![]()
PS: És o mantana?
Nao Nao sou montanha nem uma , e quem compra o Banif vao ser os chinenes onde comprei a minha bola de cristal.
O meu amigo pensa que alguem vai comprar a 0,0115 estando elas a 0,0096, ...
- Registado: 29/11/2007 4:24
ricardmag Escreveu:JULIAO 2 Escreveu:Amanha BANIF a 0,0115.
A tua bola de cristal deve ser comprada nos chinenes![]()
Nao Nao sou montanha nem uma , e quem compra o Banif vao ser os chinenes lololo, onde comprei a minha bola de cristal.
O meu amigo pensa que alguem vai comprar a 0,0115 estando elas a 0,0096, ...
Editado pela última vez por JULIAO 2 em 30/6/2014 23:24, num total de 1 vez.
amigo alquimista,
a bolsa não é bem como vender carros ou pipocas, tem uns quantos reguladores, leis próprias e um conjunto de actividades que têm e ser reportadas...
Penso que no mínimo existe uma quebra de confiança e de fair trade por parte do estado, porque abusa da ingenuidade de alguns.
Se houvessem investidores relevantes que quisessem uma grande fatia negociavam directamente com o estado, como fez o estado a quando da privatização das empresas. Não contrario, vindo o estado para a praça publica dizer a que preço vende perde margem negocial. Mas o estado não está a tentar negociar nada, apenas a "enganar"...
a bolsa não é bem como vender carros ou pipocas, tem uns quantos reguladores, leis próprias e um conjunto de actividades que têm e ser reportadas...
Penso que no mínimo existe uma quebra de confiança e de fair trade por parte do estado, porque abusa da ingenuidade de alguns.
Se houvessem investidores relevantes que quisessem uma grande fatia negociavam directamente com o estado, como fez o estado a quando da privatização das empresas. Não contrario, vindo o estado para a praça publica dizer a que preço vende perde margem negocial. Mas o estado não está a tentar negociar nada, apenas a "enganar"...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
JULIAO 2 Escreveu:Amanha BANIF a 0,0115.
A tua bola de cristal deve ser comprada nos chinenes

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Cem pt Escreveu:
Se esses meninos, que não sei muito bem o que estão lá a fazer no Ministério das Finanças, tivessem vendido na altura em que as ações estavam acima dos 0,0115, aí tudo bem, agora à presente data revela no mínimo um amadorismo atroz ou uma má fé de carater criminal que devia dar prisão por tentativa de enganar o pessoal de forma tão grosseira!
Mas neste País já nada me admira, é o vale tudo...
Amigo Cem,
Discordo frontalmente:
Primeiro: não há tentativa de enganar ninguém porque quer a cotação bolsista, quer o despacho da Ministra e o prospecto são públicos.
Segundo: se a coisa, no mercado bolsista, vale x, e se alguém, no caso o Estado, quiser vender a y, sendo y > x, e houver quem queira comprar a y (pense-se, por exemplo, em alguém à procura de uma participação societária de relevo, que pode ou não ser africano e que se interessa mais pela posição geoestratégica do investimento do que pelo preço no momento da aquisição dados os benefícios que aquela pode trazer), acho muito bem que se realize o negócio. É obrigação do Estado fazer a melhor venda possível, mesmo que seja acima do valor bolsista (afinal, o que é que mede uma cotação bolsista?). Vejamos um exemplo corriqueiro: eu quero vender um automóvel e a revista z avalia-o em 100. Eu ponho-o à venda por 110 e encontro comprador. Quem é que enganou quem?
Terceiro: se o Estado se tivesse proposto a vender quando as acções cotavam acima de € 0,0115 não encontraria ninguém com interesse pela simples razão de que os interessados esperariam pelo período referido no despacho para comprarem com preferência e abaixo da cotação (em saldos, portanto).
Contudo, já estou inteiramente de acordo contigo quando afirmas que "a iliteracia e a ignorância de muita gente que anda pela Bolsa é confrangedora". Falta saber quantos desses é que frequentam blogs como este. Pode-se até fazer um levantamento estatístico e eu candidato-me desde já para o estudo.
Abraço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Amanha BANIF a 0,0115.
Toda a razão Cem pt. Não tinha visto que o estado é que estava a estabelecer um preço.
Pensei que era o BANIF, daí a minha questão! Logo após ter enviado a resposta apercebi-me que a minha questão não fazia sentido, até fui logo apagar na esperança que não visses. Obrigado pelo esclarecimento na mesma.
Cumprimentos
Pensei que era o BANIF, daí a minha questão! Logo após ter enviado a resposta apercebi-me que a minha questão não fazia sentido, até fui logo apagar na esperança que não visses. Obrigado pelo esclarecimento na mesma.
Cumprimentos
Nada disso pessoal, por força desta noticia da venda da posição do Estado a 0,0115, tudo indica que as açoes vao ja para essa avaliaçao, e digo vos que se está a preparar a venda da posiçao do Estado a um investidor , nesta primeira fase é para os pombinhos e noutra fase logo a seguir é para o pessoal grande.E nao pensem que a cotação vai ficar pelo 0,0100 agora o preço vai acompanhar esse valor.
Editado pela última vez por JULIAO 2 em 30/6/2014 22:50, num total de 1 vez.
já agora, no caso do BCP penso que o valor correcto de ajuste para amanhã será 0,1107 e não 0,111 como está dito no jornal de negócios
- Registado: 18/7/2013 15:16
Amigo Mag:
O prospeto é claro e reza que:
"Sua Excelência a Ministra de Estado e das Finanças determinou (…) que o período de exercício das opções de compra das acções especiais de que o Estado Português é titular é fixado entre as 8h30m do dia 3 de Julho de 2014 e as 15h00m do dia 16 de Julho de 2014, sendo o respectivo preço de exercício, por força do disposto no n.º 9 do Despacho n.º 1527-B/2013, de 23 de Janeiro, € 0,0115 por acção", indica o documento. Cada acção será adquirida por 1,15 cêntimos por acção."
Ou seja, quem comprar, compra ao titular das ações que é o Estado, acho que não há dúvidas, Estado esse que gostaria certamente de encher o papo mas acho que vai ter pouca sorte.
Se esses meninos, que não sei muito bem o que estão lá a fazer no Ministério das Finanças, tivessem vendido na altura em que as ações estavam acima dos 0,0115, aí tudo bem, agora à presente data revela no mínimo um amadorismo atroz ou uma má fé de carater criminal que devia dar prisão por tentativa de enganar o pessoal de forma tão grosseira!
O prospeto é claro e reza que:
"Sua Excelência a Ministra de Estado e das Finanças determinou (…) que o período de exercício das opções de compra das acções especiais de que o Estado Português é titular é fixado entre as 8h30m do dia 3 de Julho de 2014 e as 15h00m do dia 16 de Julho de 2014, sendo o respectivo preço de exercício, por força do disposto no n.º 9 do Despacho n.º 1527-B/2013, de 23 de Janeiro, € 0,0115 por acção", indica o documento. Cada acção será adquirida por 1,15 cêntimos por acção."
Ou seja, quem comprar, compra ao titular das ações que é o Estado, acho que não há dúvidas, Estado esse que gostaria certamente de encher o papo mas acho que vai ter pouca sorte.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Se dissessem que qualquer pessoa podia comprar estas ações, eu até acreditava que vinha aí o D. Sebastião comprar a prémio e já estava tudo negociado!
Agora como é só para acionistas detentores de ações a 25 de Janeiro de 2013, é uma completa aberração...
Agora como é só para acionistas detentores de ações a 25 de Janeiro de 2013, é uma completa aberração...
- Registado: 20/2/2014 22:01
é uma vergonha, sobretudo quando telefonam para reformados que no geral têm uma certa confiança nos bancos, principalmente na província !
DUNE 2
Mais uma para enganar patinhos. Fico curioso por saber quantos milhões vão juntar
A ideia não me surpreende, as pessoas que vão lá meter dinheiro é que sim
Cumprimentos

A ideia não me surpreende, as pessoas que vão lá meter dinheiro é que sim

Cumprimentos
No penúltimo aumento de capital do Banif também havia pessoal na véspera do último dia antes das novas ações serem cotadas, atenção que não havia direitos, a comprar a 4 vezes mais do que a cotação que se sabia ir cotar no dia seguinte!!!
Por aqui se vê que a iliteracia e a ignorância de muita gente que anda pela Bolsa é confrangedora.
Portanto nada me admira se houver pessoal a comprar ações do Estado acima da cotação atual, alguns gestores de conta só para ganhar umas comissões estão aí para as curvas a tentar convencer muitos clientes fora destas lides bolsistas!
Aqui era onde a Procuradoria devia atuar, mas como é o Estado que está do outro lado,
Enfim, até dá vontade de rir esta notícia, se não se soubesse que vai haver gente a cair no conto do vigário, neste caso do Estado...

Por aqui se vê que a iliteracia e a ignorância de muita gente que anda pela Bolsa é confrangedora.
Portanto nada me admira se houver pessoal a comprar ações do Estado acima da cotação atual, alguns gestores de conta só para ganhar umas comissões estão aí para as curvas a tentar convencer muitos clientes fora destas lides bolsistas!
Aqui era onde a Procuradoria devia atuar, mas como é o Estado que está do outro lado,

Enfim, até dá vontade de rir esta notícia, se não se soubesse que vai haver gente a cair no conto do vigário, neste caso do Estado...

O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
Quem era accionista do Banif antes da entrada do Estado pode comprar parte da posição estatal
Inicia-se na próxima quinta-feira, 3 de Julho, o período para que quem era accionista do Banif a 25 de Janeiro de 2013 indique se quer adquirir uma parte da posição estatal. As acções serão compradas a 1,15 cêntimos.
Isto é para rir????????? É uma comédia não?????? Elas estão a valer no mercado 0,0096€.
I love this game!
I love this game!

- Registado: 20/2/2014 22:01
bernaspc Escreveu:richardj Escreveu:bernaspc Escreveu:Vocês não têm a minima noção do que dizem.
O Banco está mais morto que vivo e falam em lidereança de mercado? As acções nem 1 cêntimo valem, por amor de deus!
E contra mim falo porque investi bastante nesta cotada. Fui atraído, como muitos outros, por as acções valerem 1 cêntimo... Não podia estar mais arrependido
Qual é o teu plano?
Olha richarddj, isso também queria eu saber...
Se por um lado estou farto de perder dinheiro nesta cotada, por outro vejo que o resto do psi20 também não está grande coisa...
Acho que me vou esquecer do dinheiro e colocar um alarme para me alertar quando a cotada valer mais...
E qual o teu?
Amigo bernaspc, eu estou fora de qualquer cotada porque nos próximos tempos os $$ estão muito curtos. Entretanto vou aproveitando para desenvolver o meu sistema

Esse plano não parece ser muito bom, porque parece que o amigo não reconhece valor nas acções e de certa forma está a dar o dinheiro por perdido. Se é esse o caso é preferível sair agora e guardar o dinheiro que obtiver, do que ficar e continuar a deixa-lo desvalorizar. Repare que a dada altura se se mostrarem sinais de inversão o amigo pode sempre reentrar. Não será isso preferível do que sofrer diariamente?
DUNE 2
tanto foco no Banif é capaz de fazer mal á carteira...
tem uma oportunidade para breve no BES, e outra já agora no aumento de capital do BCP.
é só olhar com olhos de ver e... arriscar
tem uma oportunidade para breve no BES, e outra já agora no aumento de capital do BCP.
é só olhar com olhos de ver e... arriscar
richardj Escreveu:bernaspc Escreveu:Vocês não têm a minima noção do que dizem.
O Banco está mais morto que vivo e falam em lidereança de mercado? As acções nem 1 cêntimo valem, por amor de deus!
E contra mim falo porque investi bastante nesta cotada. Fui atraído, como muitos outros, por as acções valerem 1 cêntimo... Não podia estar mais arrependido
Qual é o teu plano?
Olha richarddj, isso também queria eu saber...
Se por um lado estou farto de perder dinheiro nesta cotada, por outro vejo que o resto do psi20 também não está grande coisa...
Acho que me vou esquecer do dinheiro e colocar um alarme para me alertar quando a cotada valer mais...
E qual o teu?
- Registado: 11/11/2008 0:58
querem entrar no clube pois é o único que está disposto abrir as portas, via Portugal
ricardmag Escreveu:Estou calmo, Paul0Card0s0, estou calmo! Ás vezes as palavras quando são lidas podem ser mal interpretadas. Devia ter colocado um.
Foi uma calinada daquelasSó perguntei porque não me apercebi do erro. Obrigado pela correcção.
Em relação à Guiné Equatorial, tens razão quando dizes que era menos uma pedrinha no sapato do estado/contribuintes e uma mais valia para nós.
Só não entendo como é que a Guiné Equatorial, um pais onde não se fala português, quer pertencer à CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Cumprimentos
Talvez porque, pertencendo a um clube, mesmo que secundário, reconhecido e legitimado pela comunidade internacional, mais facilmente consigam reconhecer e legitimar o seu "tão comentado" regime.
E porque poderão eles ingressar o clube?
Porque, como disseste, foram uma colónia portuguesa e porque, salvo erro, o português é a 3ª língua oficial do país.
Como me farto de repetir, o que acima referi, não passam de meras congeminações minhas, que, espero eu, não me façam perder muito dinheiro.
A todos, bons negócios.
bernaspc Escreveu:Vocês não têm a minima noção do que dizem.
Qual é o teu plano?
DUNE 2
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fred2008 , Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, karaya75, LACSIM, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, silva_39, smog63, trilhos2006, Zecadiabo e 173 visitantes