Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por inspite » 27/6/2014 12:26

Vocês não têm a minima noção do que dizem.
O Banco está mais morto que vivo e falam em lidereança de mercado? As acções nem 1 cêntimo valem, por amor de deus!
E contra mim falo porque investi bastante nesta cotada. Fui atraído, como muitos outros, por as acções valerem 1 cêntimo... Não podia estar mais arrependido

Registado: 11/11/2008 0:58

por katolo » 26/6/2014 23:34

O Banif ainda vai ser líder de mercado na Guiné Equatorial :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por ricardmag » 26/6/2014 23:16

Estou calmo, Paul0Card0s0, estou calmo! Ás vezes as palavras quando são lidas podem ser mal interpretadas. Devia ter colocado um :lol:.
Foi uma calinada daquelas :oh: Só perguntei porque não me apercebi do erro. Obrigado pela correcção.

Em relação à Guiné Equatorial, tens razão quando dizes que era menos uma pedrinha no sapato do estado/contribuintes e uma mais valia para nós.
Só não entendo como é que a Guiné Equatorial, um pais onde não se fala português, quer pertencer à CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Paul0Card0s0 » 26/6/2014 22:45

ricardmag Escreveu:Paul0Card0s0, qual foi o pontapé na gramática?
Cumprimentos

Calma ricardmag, calma. Brincando, disse eu.
O pontapé foi trocar um "querer" por um "crer".
Pontapés todos os damos. Eu aproveitei o teu para fazer um jogo de palavras e explicar o que me faz manter nesta cotada.

A todos, bons negócios.

Registado: 21/4/2011 18:25

por ricardmag » 26/6/2014 22:29

Paul0Card0s0, qual foi o pontapé na gramática?
Cumprimentos

por Paul0Card0s0 » 26/6/2014 21:57

ricardmag Escreveu:Se estás a crer falar na guiné equatorial, esquece, além de terem sido uma colónia portuguesa eles nem sequer falam português :lol: já sem falar nas injustiças/crimes sociais que lá existem. O senhor continua sem dar sinais de querer aparecer, aguardamos atenciosamente pelos seus milhões!

Cumprimentos

Esperemos. Esperemos.

Brincando um pouco, com o teu pontapé na gramática: eu queria sim falar da G.E. e sim, ainda, creio que algo venha de lá. Apenas têm de correr bem os trabalhos nos bastidores das embaixadas e consulados. Afinal o que lá está a fazer o Luís Amado?...
A G.E. conseguiria a almejada entrada na CPLP, o Estado livravar-se-ia de um pouco menos de 20℅ das acções que não quer, o doente saíria do coma profundo, com alguns sinais de hiper-actividade, e alguns dos detentores dos títulos, venderiam felizes, com as suas mais valias.

Eu sei que a probabilidade de dar uma cabeçada na mesinha de cabeceira e acordar do belo sonho, para o terrível pesadelo, é grande. Mas, dexai-me sonhar por enquanto. Até porque, estes meus sonhos costumam ser promenitórios...

Congeminações. Congeminações minhas...

A todos, bons negócios.

por HaRt » 26/6/2014 18:48

Não sabia que tinha sido portuguesa, mas é normal que já não se fale português... Há 3 séculos que aquilo não é nosso...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por HaRt » 26/6/2014 18:16

ricardmag Escreveu:Se estás a crer falar na guiné equatorial, esquece, além de terem sido uma colónia portuguesa eles nem sequer falam português :lol: já sem falar nas injustiças/crimes sociais que lá existem. O senhor continua sem dar sinais de querer aparecer, aguardamos atenciosamente pelos seus milhões!

Cumprimentos

Estás a confundir com a Guiné Bissau, essa é que foi portuguesa.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por ovelhaxone » 26/6/2014 17:53

a euronext cota horas em GMT. cada um que corrija ao seu fuso horário

Registado: 18/7/2013 15:16

por ricardmag » 25/6/2014 22:25

Se estás a crer falar na guiné equatorial, esquece, além de terem sido uma colónia portuguesa eles nem sequer falam português :lol: já sem falar nas injustiças/crimes sociais que lá existem. O senhor continua sem dar sinais de querer aparecer, aguardamos atenciosamente pelos seus milhões!

Cumprimentos

por Paul0Card0s0 » 25/6/2014 22:16

Caríssimos ricardmag e Dr. Tretas.

Agradeço a vossa gentil contribuição.
O ricardmag acaba por constatar o que eu suspeitava (o que é pena, porque o ambiente gráfico do marketviewer é mais "amigo" para pesquisas de histórico).
O Dr. Tretas avançou com uma explicação completamente lógica e compreensível para o, aparentemente enigmático, desfasamento horário da euronext.

Voltando ao tópico, atendendo a que "i didn't sell in may, so i can't go away", preparemo-nos para nos sentar e observar o que nos traz a "silly season".
É que, para ver no que vai dar, vão ser necessários muita paciência, sangue frio e nervos de aço. Por isso a espera tem de ser mesmo sentada.

Continuo com esperanças na cimeira da CPLP. Se não resultar, o tiro, muito provavelmente, vai-me sair pela culatra.

A todos, bons negócios.

por Dr Tretas » 25/6/2014 20:24

Paul0Card0s0 Escreveu:
ricardmag Escreveu:
ricardmag Escreveu:Não confirmei os valores mas reparei que a hora no site da euronext está atrasada uma hora e no marketviewer está adiantada uma hora em relação à nossa hora.
Cumprimentos

A hora do "marketviewer" é lógica: é CET.
A hora do Euronext é que nunca consegui entender. (Devem guiar-se pela hora da base das lages :D )

A todos, bons negócios.

Boa tarde.

Estamos a caminhar para "off topic", mas a resposta deles não faz sentido.

A hora de Paris, é CET (Central European Time), ou de outra forma UTC+1 (ou, se preferirem à antiga, GMT+1), uma hora mais que a nossa (UTC ou, à antiga, GMT). Ou seja, se, no site do euronext, aparecessem as cotações com 1 hora de adianto (como no "marketviewer), estava tudo explicado, precisamente por ser apresentado em CET ou UTC+1, fuso no qual Paris se encontra.
Mas, no site do Euronext, as cotações aparecem com 1 hora de atraso. Mas, enfim... Mais hora menos hora, cá vamos entendendo o tempo das negociações.

A todos, bons negócios.

Peço desculpa por insistir no off topic, mas creio que a razão é a seguinte: a Euronext está sempre em GMT. Portugal está em GMT durante o horário de Inverno, e GMT+1 no horário de Verão. Paris em GMT+1 (Inverno) e GMT+2 (Verão).
Ou seja: a hora da Euronext nunca é a de Paris, e é igual à de Portugal só durante o horário de Inverno.

Registado: 29/10/2013 12:15

por ricardmag » 25/6/2014 20:00

Último post para fechar a questão,

Estes trades são de hoje e do BANIF.
O que me parece é que no marketviewer além de não ter todos os trades também tem errados os que tem, senão repara nos das 07:00:47 e 07:00:43 da euronext (atenção que aparecem em duplicado) e nos das 09:00:43 e 09:00:47 do marketviewer. Nem o somatório destes dois horários dá igual (euronext: 251509 | marketviewer: 814509).

Aqui há gato! Acho que o site da euronext será de confiar mais.
Cumprimentos
Anexos
BANIF-25062014.PNG
BANIF-25062014.PNG (41.14 KiB) Visualizado 5810 vezes

por Paul0Card0s0 » 25/6/2014 19:06

ricardmag Escreveu:
Paul0Card0s0 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Não confirmei os valores mas reparei que a hora no site da euronext está atrasada uma hora e no marketviewer está adiantada uma hora em relação à nossa hora.
Cumprimentos

A hora do Euronext é que nunca consegui entender. (Devem guiar-se pela hora da base das lages :D )

A todos, bons negócios.

Enviei um e-mail à euronext a perguntar por causa da hora estar adiantada e responderam-me assim

Boa tarde,
Em resposta à sua questão, o motivo é o fuso horário, pois a negociação é feita em Paris.
Cumprimentos,

Faz sentido, mas não percebo porquê que é feita em paris.
Cumprimentos

Boa tarde.

Estamos a caminhar para "off topic", mas a resposta deles não faz sentido.

A hora de Paris, é CET (Central European Time), ou de outra forma UTC+1 (ou, se preferirem à antiga, GMT+1), uma hora mais que a nossa (UTC ou, à antiga, GMT). Ou seja, se, no site do euronext, aparecessem as cotações com 1 hora de adianto (como no "marketviewer), estava tudo explicado, precisamente por ser apresentado em CET ou UTC+1, fuso no qual Paris se encontra.
Mas, no site do Euronext, as cotações aparecem com 1 hora de atraso. Mas, enfim... Mais hora menos hora, cá vamos entendendo o tempo das negociações.

O que acabei por não entender, que aliás era a razão inicial do meu post, foi o desfazamento das quantidades transacionadas a 0,0098, por volta das 15h(UTC), que os dois sites informavam: o euronext referia cerca de 122.500.000 e o marketviewer cerca de 20.000.000.

Replico o post. Talvez alguém me possa informar agora a razão da não coincidência dos valores de títulos transacionados:

"por Paul0Card0s0 » 24/6/2014 16:10
Aos esclarecidos, peço que me ajudem a tentar entender as quantidades transacionadas, p.f..
Ou estou a interpretar mal os gráficos, ou a informação não coincide.
Site oficial da Euronext (http://www.bolsadelisboa.com.pt/product ... M0002-XLIS), refere transações, nas nossas 15h00m, na casa dos 122.500.000 de títulos, a 0,0098eur.
Tento identificar por lotes (em https://marketviewer.equiduct.com/) e verifico que foram transacionadas cerca de 20.000.000 de acções no mesmo intervalo de tempo.
Estou a ver mal? Não percebo mesmo nada disto? As fontes de informação não são fidedignas? Ou, já agora, uma combinação das três?
"

A todos, bons negócios.

por Calius » 25/6/2014 17:43

Subscrevo as palavras do Tomi13.
Pouco há a acrescentar.

Temos novamente a teoria do copo meio cheio ou meio vazio.
Uns vêem a barreira psicológica do 1cent quebrada. É um facto que foi, na altura em que os bancos "sólidos" mostraram a sua "solidez".
Outros vêem uma barreira psicológica quebrada num dia em que não seria de esperar outra coisa mas no dia seguinte, embora tenha aberto a ir aos 0.0096, atingiu depois os 0.0101 e fechou pousado no 0.01

Claro que o futuro ninguém sabe. Dentro de uns meses tanto podem estar os que acreditam a dar razão aos que não acreditam, como o inverso.
O que me incomoda, sinceramente (e não só neste tópico), é ver a pouca solidariedade para com os ganhos e perdas de uns e outros. E a pouca tolerância à divergência de opinião ou "postura para com...".
Sei que o Mantana desestabilizou e mexeu com o sistema nervoso de muita gente. Também com o meu (e eu estou dentro).
Mas vamos ter mais calma e não aproveitar cada pózinho que mexa para cima ou para baixo para espetar o dedo nas feridas de uns e outros? É essa a minha proposta.

Bons negócios.

Registado: 23/5/2014 12:26

por katolo » 25/6/2014 17:35

O Banif é só mais uma ação onde se pode ganhar ou perder dinheiro. Ninguém sabe o futuro, mas todos teimam em o adivinhar, para o bem ou para o mal :mrgreen:

Já aqui disse e repito! Toda a discussão é legítima com elegância e diplomacia :D

Registado: 20/2/2014 22:01

por cl_tomi13 » 25/6/2014 17:14

jccgold Escreveu:BANIF a passar a barreira psicológica dos 0.01 e a cotar nos 0.0099. A cotação do Banif faz-me lembrar as bombas relógio que segundo a segundo vão descendo. Também eu me informei se o AC do BANIF valeria a pena, e contas feitas não valia. O que segurava a cotação era o valor do AC e nao o valor real do BANIF. E assim após-AC, todos os dias o ponteiro vai rodando para baixo lenta e consistentemente

jccgold Escreveu:BANIF a passar a barreira psicológica dos 0.01 e a cotar nos 0.0099. A cotação do Banif faz-me lembrar as bombas relógio que segundo a segundo vão descendo. Também eu me informei se o AC do BANIF valeria a pena, e contas feitas não valia. O que segurava a cotação era o valor do AC e nao o valor real do BANIF. E assim após-AC, todos os dias o ponteiro vai rodando para baixo lenta e consistentemente

Caros colegas,

Quem entra na bolsa, é com o intuito de ganhar dinheiro, volto a repetir GANHAR DINHEIRO!!! Ora como em todas as cotadas do PSI20 há um risco inerente, umas sobem mais outras descem pouco ou o contrário também acontece. Reconheco que esta cotada é de difícl compreensão e que é praticamente impossivel fazer AT, admito que o valor da ação é irisório e que suscita muita especulação...Ora como eu gosto de ganhar dinheiro e tendo consciência do risco do mesmo, investi no Banif no AC do ano passado e quem segue aqui os comentários sabe bem tudo o que se escreveu de mal sobre a mesma, os profetas da desgraça a comparar com BPN entre outras coisas mas o resultado foi o seguinte: 22% de mais valias realizadas este ano, é pouco? É mau? Não, foi o Banif que me proporcionou estas mais valias...os que aqui gostam de fazer análises técnicas são os principais críticos mas a mim pouco ou nada me interessa se o Banif esta "falido" se está "moribundo" se está "ligado ás máquinas" porque o que eu quero é GANHAR DINHEIRO e felizmente tenho conseguido e bem com esta cotada e conto faze lo novamente com este AC, com descidas pelo meio, subidas galopantes , com escorregadelas, com tudo!!
Voçês com todo o respeito, passam a vida a criticar a cotada sem se aperceberem que o risco até agora compensou. Se eu tivesse por ex. de investir no benfica (falo do benfica porque eu sou PORTISTA) e soubesse que iria ganhar com isso, INVESTIA!!!! Porquê? porque eu quero ganhar dinheiro...tudo se resume a isso. Podem continuar a criticar sempre com os mesmo fundamentos, eu responderei igualmente sempre com os mesmo fundamentos.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por Vesta » 25/6/2014 17:10

Boa tarde,

Saiu há pouco esta noticia

Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. informa sobre venda de carteira de créditos vencidos

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50999.pdf

Deixo para os mais entendidos avaliar se é positiva ou não.

Relativamente aos movimentos de ontem e hoje do Banif, parece-me que é mais do mesmo, a cotação tá apática, leva por tabela dos outros bancos e recupera menos que os outros também, nada de particularmente relevante, ainda assim hoje fechou a "recuperar" para a barreira psicológica do 1 cent.

Cumprimentos.

Registado: 17/4/2014 11:59

por Artista Romeno » 25/6/2014 16:40

os ultimos 2 maiores engodos foi o AC do banif e aquela jogada do montepio tenho dito...... :clap: mas lá esta eu tinha um odio pelo banif havia quem disse-se........
edit: a noticia da carteira de credito sem ser por ai alem é boa 2- eu nao digo ah agora so pode cair ou nao sobe mais de 1 centimo... digo é o seguinte quando houver o rss ou a musica muda muito ou será dificil isto aguentar.... enquanto tiver a 1 centimo é circo
Editado pela última vez por Artista Romeno em 25/6/2014 17:13, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jccgold » 25/6/2014 16:30

BANIF a passar a barreira psicológica dos 0.01 e a cotar nos 0.0099. A cotação do Banif faz-me lembrar as bombas relógio que segundo a segundo vão descendo. Também eu me informei se o AC do BANIF valeria a pena, e contas feitas não valia. O que segurava a cotação era o valor do AC e nao o valor real do BANIF. E assim após-AC, todos os dias o ponteiro vai rodando para baixo lenta e consistentemente

Registado: 11/11/2011 3:58

por ricardmag » 25/6/2014 14:11

Paul0Card0s0 Escreveu:
Cumprimentos

A todos, bons negócios.

Enviei um e-mail à euronext a perguntar por causa da hora estar adiantada e responderam-me assim

Boa tarde,
Em resposta à sua questão, o motivo é o fuso horário, pois a negociação é feita em Paris.
Cumprimentos,

Faz sentido, mas não percebo porquê que é feita em paris.
Cumprimentos

por cl_tomi13 » 25/6/2014 11:25

Só para acabar este assunto do Mantana, não fui eu que escrrevi:

"Parem de assustar as pessoas relativamente a este cotada..brincam com o dinheiro dos outros!
quem quiser venda banif quem quiser compre, eu reforcei!
Possivelmente quem vendeu ontem estará arrependido, ou não,futuro nimguem conheçe".

O colega enganou-se na resposta e postou o seu próprio comentário. Aproveite esse tempo e traga algo de útil á conversa...eu tenho Banif ao contrátio do que pensa mas tento fundamentar as minhas opiniões e sobretudo não me tento enganar a mim próprio.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por Ulisses Pereira » 25/6/2014 11:17

mantana, continuas a deixar posts sem argumentos apesar de te avisar TODOS os dias. Deixarei este post o tempo suficiente para o leres e depois serás banido durante 2 dias para que repenses a tua forma de estar no Caldeirão e regresses com intenção de cumprires as regras.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mantana » 25/6/2014 11:12

cl_tomi13 Escreveu:Parem de assustar as pessoas relativamente a este cotada..brincam com o dinheiro dos outros!
quem quiser venda banif quem quiser compre, eu reforcei!
Possivelmente quem vendeu ontem estará arrependido, ou não,futuro nimguem conheçe.

Mantana,

Voçê disse que ia deixar este forum por uns tempos....mas não deixou, poupe nos os seus comentários sem nexo nenhum!! Em nada está a acrescentar á mais valia do mesmo...toda a gente percebeu que o senhor gosta de brincar, mas agora que já não tem piada mesmo!

Abraço e BN[/quote]

Eu aqui repesento algumas pessoas que fizeram um investimento nesta cotada e como tal não gosto da forma como voces descrevem o banif.
Aliás, mais digo, voces que falam mal desta cotada vão entrar precisamente qd ela cotar bem mais acima, são os chamados tramados pla bolsa! :wall:

Registado: 21/5/2014 15:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Pedro1974, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, Top5555, trilhos2006, Zecadiabo e 183 visitantes