Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por katolo » 27/6/2014 16:45

Pois eu só tenho uma coisa a dizer:

MEDONHO!!! :shock: :shock: :shock:

Registado: 20/2/2014 22:01

por Limonov » 27/6/2014 16:44

Abaixo fica o gráfico atualizado. A ***** móvel 200 já foi, vamos ver se esta LTA aguenta, a que tinha traçado anteriormente (com inicio em julho de 2013) não aguentou.

Independentemente do índice, algumas acções estão ficar apetecíveis, e iniciei-me hoje nas compras com um terço do que pretendia. Os outros 2 terços vão depender da próxima semana.

Abraço e bom fim de semana,

Limonov
Anexos
Psi 20.jpg
Editado pela última vez por Limonov em 27/6/2014 16:46, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por mmrmm » 27/6/2014 13:27

Se o movimento de correcção entre Maio e Julho do ano anterior for «replicado» teríamos uma queda até ao suporte dos 6.507 o que coincidiria com a activação plena do H&S que se formou entre Fevereiro e Maio deste ano. Quebraria o suporte dos 6.700, esperemos que pelo menos não quebre o mencionado. Se quebrar a situação vai ficar complicada...

Registado: 27/2/2014 20:36

por yaya » 27/6/2014 13:19

MME5 Escreveu:A LTA que trazia de Julho 2013 está de novo a ser quebrada, vamos ver se fecha abaixo da LTA isso era mau, pois a seguir só a SMA200 ou os 6800 podem parar o PSInho , para já tenho estado sossegado a ver, isto não tem bom aspecto.

Partilho da opinião que não está com bom aspecto. Neste momento o mensal está quase a fechar mais uma vela. Falta o restante dia de hoje e 2ª feira. Mas certamente irá fazer a 3ª vela vermelha seguida o que, para os mais atentos, nunca aconteceu desde o início do Bullmarket em 2012. O máximo que tinha feito era 2 velas vermelhas seguidas. Será importante não cair abaixo da BBmédia que anda nos 6.300 / 6.400. Caso contrário ...

Cumps

Registado: 28/8/2013 22:19

por MME5 » 27/6/2014 11:11

A LTA que trazia de Julho 2013 está de novo a ser quebrada, vamos ver se fecha abaixo da LTA isso era mau, pois a seguir só a SMA200 ou os 6800 podem parar o PSInho , para já tenho estado sossegado a ver, isto não tem bom aspecto.

Registado: 26/10/2013 19:07

por TheMolle » 26/6/2014 23:05

O PSI já teve melhores dias, mas também já teve dias bem piores :D

Também sou "daqueles" que partilha da opinião da fronteira do bear/bull nos 6300 (e qualquer coisa) pontos!

Neste momento podemos estar a assistir a uma inversão no curto prazo, mas ainda é cedo para o poder afirmar. Assim como ainda é cedo para se concluir a formação do brutal HeS. Para além do mais, mesmo que seja "desenhado" (e aparentemente estará) terá sempre de ser activado. A sua activação poderia colocar em causa o bull, uma vez que, assim de repente a "olhómetro" parece-me que teria uma projecção abaixo dos 6300 pts, mas neste momento parece-me ser apenas uma ideia hipotética assim como muitas outras.

É verdade que estamos num momento em que muitas acções do PSI estão a testar suportes importantes (ZON, SONAE, CTT estão muito próximos) algumas até já os quebraram em baixa (ex. Altri, BES) outras cotadas mantêm a sua tendência primária descendente, mas nada disto invalida que o bull no PSI se mantenha.

Eu continuo optimista no PSI20 :D

Registado: 19/7/2013 19:23

por RaposoTavares » 26/6/2014 15:31

A LTA, a linha de baixo, tem três toques... Micromilimetricamente marcados.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por O Alquimista » 26/6/2014 14:14

HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
jotas007 Escreveu:Bom, nunca tinha visto uma LTA com 2 toques!! :shock:

A esperança é e será sempre a ultima a morrer. :pray:

Bons negócios

Eu faço linhas só com um pivot. Qual é a vantagem? Começo "a ver e a imaginar coisas" muito antes de todos os outros que seguem a ortodoxia. Tal como no xadrez, o segredo é pensarmos 3/4 jogadas à frente. Think out of the box!

Eu também desenho linhas só com um toque.
Mas, para mim, Linha é uma coisa, Linhas de Tendência é outra.

Concordo! O nome da coisa não importa, o que importa é a função.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por HJOR » 26/6/2014 14:11

O Alquimista Escreveu:

Bons negócios

Eu faço linhas só com um pivot. Qual é a vantagem? Começo "a ver e a imaginar coisas" muito antes de todos os outros que seguem a ortodoxia. Tal como no xadrez, o segredo é pensarmos 3/4 jogadas à frente. Think out of the box!

Eu também desenho linhas só com um toque.
Mas, para mim, Linha é uma coisa, Linhas de Tendência é outra.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por O Alquimista » 26/6/2014 14:07

Bons negócios

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por RaposoTavares » 26/6/2014 12:22

HJOR Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Caros amigos, as duas citações acima vão de encontro ao que eu pretendia com a minha provocaçãozinha.
Cabe dizer ainda quatro coisas:
1.- prefiro fazer riscos em escala logaritmica,

Mesmo na log, :shame:

Raposo Tavares Escreveu:3.- pode não parecer, mas não disse nem rabisquei nada que contradissesse os rabiscos do HJOR.

Mas podes sempre fazê-lo e eu terei todo o gosto de apresentar, como sempre fiz, as minhas justificações (pelo menos algumas...) :wink:

Abraço

Gosto da log (especialmente quando faço análises -que é como quem diz...- de espaços temporais superiores a 6 meses).
Não me dou mal com a log. É verdade que também não ganho fortunas com a log...

Um abraço,
Raposo Tavares

por HJOR » 26/6/2014 12:15

Raposo Tavares Escreveu:Caros amigos, as duas citações acima vão de encontro ao que eu pretendia com a minha provocaçãozinha.

Mesmo na log, :shame:

Raposo Tavares Escreveu:3.- pode não parecer, mas não disse nem rabisquei nada que contradissesse os rabiscos do HJOR.

Mas podes sempre fazê-lo e eu terei todo o gosto de apresentar, como sempre fiz, as minhas justificações (pelo menos algumas...) :wink:

Abraço

por RaposoTavares » 26/6/2014 12:09

Rafgopt Escreveu:
HJOR Escreveu:O rabisco que apresentei demonstra um cluster suportado por vários fatores:
- projeção de um possível H&S;
- cluster formado pelo alvo de projeção de possível término da correção;
- suporte.
A conjugação de vários fatores num cluster, para mim, é de ter em conta, apesar de ser a longo prazo e de necessitar de ultrapassar vários suportes, muitos deles significativos.
Enquanto a correção durar é algo, para mim, a ter em conta.

Caro HJOR, está a ver como não custa nada.

Se aos seus "rabiscos" acrescentar 2 ou 3 ideias fica muito mais clara a mensagem. :idea:

Caros amigos, as duas citações acima vão de encontro ao que eu pretendia com a minha provocaçãozinha.
2.- raramente faço riscos sobre evoluções semanais e
3.- pode não parecer, mas não disse nem rabisquei nada que contradissesse os rabiscos do HJOR.
4.- Para terminar: não sou um at, nem sequer um analista...

Um abraço a todos os intervenientes,
Raposo Tavares

por Rafgopt » 26/6/2014 11:48

HJOR Escreveu:O rabisco que apresentei demonstra um cluster suportado por vários fatores:
- suporte.
A conjugação de vários fatores num cluster, para mim, é de ter em conta, apesar de ser a longo prazo e de necessitar de ultrapassar vários suportes, muitos deles significativos.

Caro HJOR, está a ver como não custa nada.

Se aos seus "rabiscos" acrescentar 2 ou 3 ideias fica muito mais clara a mensagem. :idea:
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por ricardmag » 26/6/2014 11:27

ricardmag Escreveu:Boa tarde,

alguém sabe calcular ou de um site onde se possa consultar a influência (positiva/negativa em %) das cotadas no PSI20?

Agradeço desde já, cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por rg7803 » 26/6/2014 11:26

Raposo Tavares Escreveu:HJOR, às vezes não te compreendo. Às vezes os teus riscos, que, com alguma ironia, elevas à categoria de oráculos, deixam-me a pensar se te assumes como uma pitonisa ébria que, em Delfos, atiras mensagens enigmáticas para que os crentes as possam ler de acordo com os seus interesses.
Acontece que, desta vez, os teus interesses não são os meus.
Se o teu gráfico nos lança uma ameaça de HS, então estamos em perfeito desacordo. Até pode acontecer. Mas não é, definitivamente, isso que desejo.
Vai daí e chamo-te à atenção para o facto de nem sempre um gráfico valer por mil palavras. Os gráficos são uma leitura da realidade e não a realidade. Têm, imanentes à sua construção, o cunho de quem os realizou. Têm subjetividade.
Chamo-te ainda à atenção para o facto de, com a mesma realidade, poder ser traçada uma LTA ainda não violada. Vai uma aposta?

Parece-me que temos uma lateralização e que, em definitivo, ainda é cedo para traçar o destino do PSI nos próximo 6 meses...

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S. Aqui vai:
psi.escala.linear.26junho.graficode.evolucao.mensal.JPG

Raposo, não te melindres. O que o CdB tem de melhor é o contraditório, i.e. as justificações por de trás do contraditório !
Abraço :wink:
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por HJOR » 26/6/2014 11:25

O rabisco que apresentei demonstra um cluster suportado por vários fatores:
- suporte.

por artista_ » 26/6/2014 11:23

Raposo Tavares Escreveu:HJOR, às vezes não te compreendo. Às vezes os teus riscos, que, com alguma ironia, elevas à categoria de oráculos, deixam-me a pensar se te assumes como uma pitonisa ébria que, em Delfos, atiras mensagens enigmáticas para que os crentes as possam ler de acordo com os seus interesses.
Se o teu gráfico nos lança uma ameaça de HS, então estamos em perfeito desacordo. Até pode acontecer. Mas não é, definitivamente, isso que desejo.
Vai daí e chamo-te à atenção para o facto de nem sempre um gráfico valer por mil palavras. Os gráficos são uma leitura da realidade e não a realidade. Têm, imanentes à sua construção, o cunho de quem os realizou. Têm subjetividade.
Chamo-te ainda à atenção para o facto de, com a mesma realidade, poder ser traçada uma LTA ainda não violada. Vai uma aposta?

Parece-me que temos uma lateralização e que, em definitivo, ainda é cedo para traçar o destino do PSI nos próximo 6 meses...

Um abraço,
Raposo Tavares

Não conheço o HJOR e não me parece que ele precise de ser defendido, mas sinceramente não percebo este teu comentário.

A análise do HJOR passou a ser um problema porque sugere uma possibilidade que não te interessa?! :shock: :shock:

Tu próprio chegas a dizer que "até pode acontecer"... se "pode acontecer" porque é que estás tão chateado com a análise?!

Subjectividade é algo que existirá sempre numa análise técnica, nem precisas de falar nisso. Penso que o que devias ter feito é dizer que não concordas com a análise dele, e mostrares a tua. O primeiro parágrafo e a frase seguinte eram completamente dispensáveis.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jotas007 » 26/6/2014 11:23

Bom, nunca tinha visto uma LTA com 2 toques!! :shock:

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por WofG » 26/6/2014 11:07

Um dúvida do H&S outro dúvida da LTA..... já eu duvido da própria AT. E já agora questiono é possível manter a AT numa situação destas na banca portuguesa, com o peso que tem no índice? Uma coisa é avaliar cotada a cotada outra é aplicar ao índice, com o que se está a passar.

Mas isto sou eu que nada percebo da AT, por isso desculpem estas minhas dúvidas.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por HJOR » 26/6/2014 9:50

Raposo Tavares Escreveu:Os gráficos são uma leitura da realidade e não a realidade. Têm, imanentes à sua construção, o cunho de quem os realizou. Têm subjetividade.

Cuidado com essa LTA! porque, para "ser ou não ser" violada, tem de o ser.
Eu não tenho interesses... sou como a espuma... vou para onde a corrente (onda) me levar. Cuidado com os interesses porque podem deturpar a leitura da realidade.
Abraço

por informador » 26/6/2014 8:55

Um abraço,
Raposo Tavares

Sem palavras :clap: desculpem o off mas é com enorme prazer que leio o que este Sr. escreve........

Registado: 23/7/2013 12:01

por HJOR » 26/6/2014 8:27

Raposo Tavares Escreveu:Parece-me que temos uma lateralização e que, em definitivo, ainda é cedo para traçar o destino do PSI nos próximo 6 meses...

Claro... apenas um cenário!
:wink:

por RaposoTavares » 26/6/2014 1:23

HJOR, às vezes não te compreendo. Às vezes os teus riscos, que, com alguma ironia, elevas à categoria de oráculos, deixam-me a pensar se te assumes como uma pitonisa ébria que, em Delfos, atiras mensagens enigmáticas para que os crentes as possam ler de acordo com os seus interesses.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S. Aqui vai:
psi.escala.linear.26junho.graficode.evolucao.mensal.JPG
Apostei, está apostado...

por HJOR » 25/6/2014 22:22

:?:
Anexos
PSI20_D_2014-06-25.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], latbal, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Rafael Abreu, Silvaz77 e 140 visitantes