Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 25/6/2014 12:01

pikota Escreveu:
luislobs Escreveu:
Pikota vais receber os direitos proporcionais á tua posicao, ou vendes ou exerces, daqui a uns dias estarao na tua carteira como se de um titulo fosse.

.

Ao exercer significa que os vou comprar certo?
Esses direitos são as acções?
Achas que devem ser ou não exercidos?

PS: Desculpem a minha ignorância nesta questão.

ao exercer significa que vais usar os teus direitos para comprar novas acções a 0,065.
para uma carteira de 100 direitos vais poder comprar 175 novas acções a 0,065 (100*1.75)

Se deves exercer os direitos ou não já é contigo, pois depende da capacidade financeira de cada um para suportar a compra de novas acções.
Imagina que tens 5000 acções = 5000 direitos. Para exerceres a totalidade dos teus direitos terás que despender: 5000*1.75*0.065 = 568.75€

também podes vender uma parte dos direitos e exercer a outra parte.
Editado pela última vez por Diacono em 25/6/2014 12:03, num total de 1 vez.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por jonas007 » 25/6/2014 11:57

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, um pequeno accionista achar que vender os direitos vai prejudicar a sua posição não faz sentido nenhum. Aconselhar a não vender os direitos porque vai provocar estragos na sua posição não é um mau conselho. É um péssimo conselho.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, eu acho que cada um deve fazer o que "pensar" que é melhor para ele.
A minha ideia é a cotada subiu hoje mas não vai aguentar muito por estas bandas!!!

Registado: 21/5/2014 22:06

por pikota » 25/6/2014 11:56

luislobs Escreveu:
Pikota vais receber os direitos proporcionais á tua posicao, ou vendes ou exerces, daqui a uns dias estarao na tua carteira como se de um titulo fosse.

.

Ao exercer significa que os vou comprar certo?
Esses direitos são as acções?
Achas que devem ser ou não exercidos?

PS: Desculpem a minha ignorância nesta questão.

Registado: 4/2/2010 15:57

por Diacono » 25/6/2014 11:55

pikota Escreveu:
Diacono Escreveu:
se venderes os direitos sim, recebes.

Não percebi. :oh:

Eu tenho acções do BCP que já tinham sido compradas a uns tempos atrás e não as vou vender.
Desta forma vou receber algo ou não?

Esses direitos como são tratados?

Por cada acção vais receber 1 direito.

se tens 100 acções vais ter 100 direitos.

O direito irá entrar em bolsa, em negociação normal como se uma acção se tratasse e poderás vende-lo no mercado ao preço a que estiver a ser transaccionado.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:54

pikota Escreveu:
Diacono Escreveu:

Eu tenho acções do BCP que já tinham sido compradas a uns tempos atrás e não as vou vender.

recebes um nº direitos = nº acções que actualmente tens!
o preço teórico dos direitos alguém fez para aí as contas e era pelos 0,059 se não me engano
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:52

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, um pequeno accionista achar que vender os direitos vai prejudicar a sua posição não faz sentido nenhum. Aconselhar a não vender os direitos porque vai provocar estragos na sua posição não é um mau conselho. É um péssimo conselho.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses acho que não é isso que ele quer dizer...
acho que ele quer dizer que quem comprar ou tiver acções e pretender esperar pelo período de venda dos direitos terá de assumir que a cotação irá deslizar até ao início dessa fase...

por luislobs » 25/6/2014 11:52

Royal_Flush Escreveu:
nuuuuno Escreveu:pronto...já estao a descer para acalmar a euforia...nao me admiro se fechar a subir 4 ou 5%...ou até menos

na minha HUMILDE OPINIÃO a acumulação de quem pretendia mais acções para ter direitos (para os vender ou exercer) se não está totalmente feita se calhar não está longe

este tipo de movimento tem toda a lógica ser muito rápido
acho que quem pretendia acumular se acotovelou para comprar logo que se viu uma recuperação do sell-off de abertura...

Tas enganado, os grandes fundos ainda nem se mexeram sem ver todas as condicoes e datas do AC.Este movimento de hoje serao apenas fechos de shorts e pessoal que saiu amedrontado e voltou a entrar.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por pikota » 25/6/2014 11:50

Diacono Escreveu:

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:48

pikota Escreveu:
luislobs Escreveu:
pikota Escreveu:Quando tiver possibilidade de ir ao AC como posso fazer a compra das acções? O método é o normal da compra?

Sim compra normal e depois os direitos sao depositados na tua conta, a partir de certo dia podes negocia-los ou informas o teu banco ou corretora q vais exerce-los.

Por ter acções do BCP vou receber algo mesmo que não vá ao aumento de capital?

sim, vais ter os direitos que podes vender durante o período que irá ser brevemente definido

por Diacono » 25/6/2014 11:47

pikota Escreveu:
luislobs Escreveu:
pikota Escreveu:Quando tiver possibilidade de ir ao AC como posso fazer a compra das acções? O método é o normal da compra?

Sim compra normal e depois os direitos sao depositados na tua conta, a partir de certo dia podes negocia-los ou informas o teu banco ou corretora q vais exerce-los.

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:46

katolo Escreveu:Sim! Ainda nem saiu o prospeto sequer. Aquele documento de ontem foi feito a pressa para a CMVM levantar a suspensão.

Ainda há muito tempo para comprar ações com direitos...

não acho que haja muito tempo, katolo
por isso se acotovelaram hoje para as adquirir...

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:45

nuuuuno Escreveu:pronto...já estao a descer para acalmar a euforia...nao me admiro se fechar a subir 4 ou 5%...ou até menos

na minha HUMILDE OPINIÃO a acumulação de quem pretendia mais acções para ter direitos (para os vender ou exercer) se não está totalmente feita se calhar não está longe

este tipo de movimento tem toda a lógica ser muito rápido
acho que quem pretendia acumular se acotovelou para comprar logo que se viu uma recuperação do sell-off de abertura...

por Ulisses Pereira » 25/6/2014 11:44

jonas, um pequeno accionista achar que vender os direitos vai prejudicar a sua posição não faz sentido nenhum. Aconselhar a não vender os direitos porque vai provocar estragos na sua posição não é um mau conselho. É um péssimo conselho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pikota » 25/6/2014 11:43

luislobs Escreveu:

por jonas007 » 25/6/2014 11:42

Quem é que tem coragem de comprar a este valor?

MUITA ATENÇÃO:
Quem comprar hoje para ir ao AC, mentalize-se que tem de ter mais 1,75 de capital investido para ir ao AC.
Caso quera vender os direitos é deixar deslizar a cotadas, DESVALORIZANDO a sua posição. Caso a mantenha.

Registado: 21/5/2014 22:06

por ee03146 » 25/6/2014 11:42

então ela vai dos -9 aos 15% e agora por descer para os 12% já esta a perder força?

Registado: 7/4/2011 15:21

por Royal_Flush » 25/6/2014 11:42

nmprc Escreveu:As acções adquiridas hoje dão direito a ir ao aumento de capital, se as acções valerem 0,13 € pós AC (desconto de 35% ao preço 0,2 €), então o valor antes de AC será:

(4 x cotação + 7 x 0,065)/(4 + 7) = 0,13, ou seja - cotação antes de AC = 0,24375

isto é, temos a cotação nos 0,18 neste momento...por isso não me admiro nada que a cotação ainda vá a valores próximos dos 0,2.

Ir a este AC é um excelente investimento

hmmm...ok...e se em vez desses 0,13 for 0,08 :?: :idea:

por nuuuuno » 25/6/2014 11:39

pronto...já estao a descer para acalmar a euforia...nao me admiro se fechar a subir 4 ou 5%...ou até menos

Registado: 10/11/2011 10:05

por luislobs » 25/6/2014 11:34

.

por pikota » 25/6/2014 11:30

Quando tiver possibilidade de ir ao AC como posso fazer a compra das acções? O método é o normal da compra?

por nmprc » 25/6/2014 11:28

Royal_Flush Escreveu:
pcm79 Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais :twisted:

O dinheiro deve sobrar por aqui, pois é o trade mais arriscado que já vi :lol:

A data do anúncio foi ontem, por isso hoje pode ser dia de ex-direitos...

não concordo contigo
a data do anúncio não me parece ser a de ontem porque ainda não tem lá definida a data do aumento de capital
só diz que será muito em breve
enfim...let's wait...

As acções adquiridas hoje dão direito a ir ao aumento de capital, se as acções valerem 0,13 € pós AC (desconto de 35% ao preço 0,2 €), então o valor antes de AC será:

(4 x cotação + 7 x 0,065)/(4 + 7) = 0,13, ou seja - cotação antes de AC = 0,24375

isto é, temos a cotação nos 0,18 neste momento...por isso não me admiro nada que a cotação ainda vá a valores próximos dos 0,2.

Ir a este AC é um excelente investimento

Registado: 29/11/2007 10:48

por HJOR » 25/6/2014 11:26

MME5 Escreveu:Gráfico que é bom nada :-"

E de que serve o gráfico... o photoshop faz maravilhas... :mrgreen:

Parabéns a todos!!!
:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por katolo » 25/6/2014 11:25

Sim! Ainda nem saiu o prospeto sequer. Aquele documento de ontem foi feito a pressa para a CMVM levantar a suspensão.

Ainda há muito tempo para comprar ações com direitos...

Registado: 20/2/2014 22:01

por luislobs » 25/6/2014 11:24

Amigos o segredo nestas alturas é conquistar (direitos) em maior numero possivel e tentar isso sim no (rateio) apanhar o maximo possivel, a meu ver é isso q os tubaroes fazem :D Nao imaginam as q comprei no ultimo Ac do Bcp a 0.004, e sem qualquer direitos porque eram do rateio e ninguem as reclamou.

Para mim é isso tambem ajuda nas subidas.

.
.

por MME5 » 25/6/2014 11:23

Ás 8:00 talvez tenhas entrado a perder uns 8% mas lá recuperas-te mas foi um excelente trade vez melhor que qualquer Banif, já agora não queres postar aqui o movimento em gráfico com os sinais de compra e venda? é que o pessoal aqui é muito desconfiado e assim arrumavas os gajos ah boa[/quote]

BCP....esta menina ja me levou anos a olhar para ela tendo saido a 22 centimos, engraçado é onde tenho ganho mais na certa, mas entro pouco talvez de 3 em e meses mais ou menos e saio muito depressa, entro so numa oportinidade,claro que com risco.[/quote]

para teres ganho algumas dezenas de milhar com a % de hoje só podes ter entrado com um valor chorudo tipo 100 mil ou mais :twisted:[/quote]

Gráfico que é bom nada :-"

Registado: 26/10/2013 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, darkreflection, Jonas74, KAWA, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 276 visitantes