Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A ESR tem para a Sonae com um preço alvo de 0,80 euros.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 13/2/2004 13:13

incognitus

100 % de acordo contigo

finalmente vejo uma opiniao que vai de encontro com o que penso

son 3 não e nada descabido se comparar as cotações da maior parte dos USA.

pcl
Visitante

por Incognitus » 13/2/2004 13:06

O BCP, sendo um "excelente" negócio, na realidade passou os ultimos anos todos a pedir mais dinheiro do que a distribui-lo.

Um bom negócio, porém, faria o contrário.

Mas, aplica-se o mesmo raciocínio de SON. A menos de 2 EUR, parece barato, para uma coisa com a marca bem conhecida "BCP".

O mesmo tb se aplica a EDP, apesar de economicamente essa fazer mais sentido.

Neste ambiente de mercado, qualquer papel com uma cotação baixa e "bom nome", tende a subir independentemente do valor.

E de qq forma, a racionalidade das subidas em Portugal é, apesar de tudo, bastante superior à irracionalidade das subidas do lixo tech nos EUA.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 13/2/2004 13:02

De resto, a SON tem tanta dívida que o valor das acções é relativamente marginal, sendo fácil tanto de racionalizar um valor próximo de zero, como um valor de 2 EUR.

Na prática, vai andando entre esses dois valores de acordo com os ventos do mercado. Não é difícil entender que todos os alucinados se sentem profundamente atraídos por um nome sonante como "Sonae" a 0.50, ou a 0.90. Isto independentemente dela valer menos ou mais.

por Incognitus » 13/2/2004 12:59

PCL:

Então, vendeste metade a estes preços, e vendes o resto a 1.25-1.50.

No entanto, enquanto vais vendendo, vais cantando as maravilhas do papel e o como ele vai a médio prazo a 3 EUR.

Faz todo o sentido. Soa muito ético da tua parte.

por Visitante » 13/2/2004 12:52

Um pequeno contributo, os bancos portugueses já não emprestam dinheiro à sonae já sabem que o empréstimo a fundo perdido.

pARA O VISITANTE

Com todo o respeito pela tua opiniao, a grandeza da sonae é tao grande que os bancosportuguesses ja não tem embalagem para ela.

NAO TE ESQUEÇA QUE A SONAE É QUEM MAIS EMPREGA NO NOSSO PAIS, CLARO A SEGUIR PARA O ESTADO.

E QUEM GANHA MUITO BEM NA SONAE É PORQUE É MESMO BOM ATE ISSO O BELMIRO SABE ESOLHER

VALE MAIS UM SIMPLES DIRECTOR DA SONAE DO QUE MUITOS AADMINISTRADORES DA NOSSAS EMPRESAS PUBLICAS

PCL
Visitante

por Visitante » 13/2/2004 12:25

Um pequeno contributo, os bancos portugueses já não emprestam dinheiro à sonae já sabem que o empréstimo a fundo perdido.
Visitante

é a ultima vez que vou perder tempo contigo.

por KromOzone » 13/2/2004 12:23

Eu não disse que valia 0,3 euros, até contabilisticamente vale mais que isso.

Dou poucos conselhos...e de bolsa dou menos ainda.

Registado: 22/11/2002 3:27

por Visitante » 13/2/2004 12:18

O visitante fiel seguidor da SON, não dá qualquer valor aos argumentos importantes do Ulisses e do Ming. Ou está muito entalado ou vive nas nuvens.~

qquem me conhece ( pcl ) sabe que enquanto diziam que a sonae estava cheia de divida ( 0.3/0.4) andei eu comprar e disse o a muita gente ( COMPRAR EM FORÇA )

Posso te dizer que vendi 50 % nos preços actuais, as restants serão vendidas a ( 1.25/1.50).

e precisso andar de olhos bem abertos pois isto de andar nas nuvens é so quano se esta em ferias.

Mas continuem a dizer que ela esta cheia de divida, se ela cai com esse argumento eU compro

Vi tanta gente neste forum a dizer que o bcp estava cheio de buracos,ate vi que estava quase na falencia
então e agora........................, pois vão ve-lo a medio prazo ( 2.5-3.0)

PCL
Visitante

por Visitante » 13/2/2004 12:17

A SONAE vale 0,3????? AH AH AH AH

Por acaso tenho pena se só me ter enchido delas a 0,39.

Se a SONAE valesse isso, quanto valeriam as outras??? Coitadas das pessoas que tu aconselhas...

Flash Gordon
Visitante

por Visitante » 13/2/2004 12:08

O visitante fiel seguidor da SON, não dá qualquer valor aos argumentos importantes do Ulisses e do Ming. Ou está muito entalado ou vive nas nuvens.

PARA O VISITANTE

ENGANASTE, QUANDO TODA A GENTE DIZIA QUE A SONAE ESTAVA CHEIA DE DIVIDA A ( 0.3/0.4) FARTEI DE ME COMPRAR QUEM ME CONHECE( PCL ) SABE QUE COMPREI PARA MUITOS CLIENTES.

E POSSO TE DIZER QUR VENDI 50 % DELAS NOS VALORES ACTUAIS E AS RESTANTES SÃO PARA VENDER ( 1.25-1.50)

O PESSOAL NÃO PODE ANDAR NAS NUVENS, TEM QUE TER OS OLHOS BEM ABERTOS
Visitante

é o 3º

por KromOzone » 13/2/2004 12:07

Nunca vi as contas do segundo...mas quase que aposto não valer esse dinheiro todo.O segundo claro :mrgreen:

por Visitante » 13/2/2004 12:01

O PESSOAL NAO SABE MAS A MOC NÃO SÓ EM pORTUGAL O QUE TU CONHEÇES.

NAO TE ESQUEÇAS QUE ELA É O 3 OU 4 MAIOR DISTRIBUIDOR NO BRASIL.( TENS NOÇÃO O QUE SIGNIFICA ESSA POSSIÇÃO ? )

É PRECISSO ANALISAR COM POUCA MOCA

PCL
Visitante

por KromOzone » 13/2/2004 10:33

Embora a sonae não seja na minha opinião uma boa empresa…também não me parece ser assim tão má.

Ou seja em relação ás contas do Q3 na conta do endividamento não está ainda a venda ao fundo Sierra. Nos activos como é óbvio também não (nova avaliação pela venda, os imóveis estavam sub avaliados no balanço).

Mas tal facto não justifica a cotação actual, a empresa vai ter que vender mais qualquer coisa a curto/médio prazo talvez a PTI.

Agora uma piadinha a MOC a valer 6 000 000 000 euros é uma grande MOCA.

por Visitante » 13/2/2004 2:26

Caro Ming

Já recebi o seu email, veja bem a resposta para ver se tenho ou não razão e os 0.3 são mesmo para rir.

Um Abraço
Visitante

por Ming » 12/2/2004 23:47

Voltando ao mail.pt: :oops:

Tanto posso ter enviado 5 repetições da mesma mensagem como nenhuma. É impossível saber. Se se deu o primeiro caso, peço desde já desculpa. :|
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Ming » 12/2/2004 23:42

Bom, vou tentar então aprofundar a questão, respondendo para esse mail.

No entanto deixo algumas questões aquí:
1.
B&A? Qual é a percentagem da SON neste momento?
(Estou convencido que essa percentagem desceu para zero...)
2.
A MOC vale 6000 Meuros? Como é que se chega lá?
(A capitalização bolsista é 1/4 disso, e mesmo assim, já anda com um PER de mais de 30.)
3.
A dívida da SON dá vontade de rir? Ao tio B não parece andar a dar essa vontade... :wink:

PS:
Estou a tentar enviar um mail a partir do Mail.pt:
Mais um exemplo da excelente qualidade da Sonae... :?
Earthlings? Bah!

por Visitante » 12/2/2004 22:07

Caro Ming

Deixo-te o meu mail para te provar mais tarde que son a 0.3 é um dos disparates maiores que ja ouvi.

pcl@fincor.pt

Um Abraço
Visitante

por Visitante » 12/2/2004 22:05

O visitante fiel seguidor da SON, não dá qualquer valor aos argumentos importantes do Ulisses e do Ming. Ou está muito entalado ou vive nas nuvens.
Visitante

por Ming » 12/2/2004 22:03

Fico convencido que não será possível aprofundar de forma útil e produtiva esta conversa sobre o valor fundamental da SON.

Ok. Vamos então assistir à evolução das coisas...

PS:
Como resumo da minha opinião, gostaria de dizer que avalio a SON em cerca de 0.30 euros...
Earthlings? Bah!

por Visitante » 12/2/2004 21:44

Caro Ming e Ulisses

Só isso vale a moc, e so o Belmiro querer vender e tem compradores.
Agora ve a Sonae fica sem divida se vender a moc, claro que não vai vender porque é a joia da coroa, alem disso a sonae ainda tem :
1% do bpi
sonae industria
sonae imobiliaria
barbosa almeida
sonae turismo
sonae.com
portucel
e muito mais......, claro que não tem 100 % delas todas execto a sonae industria que é perto dos 100 ~%

NAO ME FALEM EM DIVIDA DA SONAE QUE SO ME DA VONTADE DE RIR.

Quero ver as desculpas que vao arranjar quando a sonae estiver perto dos 2 E uros
Visitante

Dívida

por jarcorreia » 12/2/2004 21:37

Caso não venda a Portucel a gente vai ver a força da dívida na cotação. Enquanto durar a possibilidade de vender talvez vá até próximo de 1 euro.

Registado: 24/7/2003 2:05

por Ming » 12/2/2004 21:27

Visitante, tens a informação mais recente que está disponível sobre a Sonae SPGS em http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT1693.pdf

Já agora:
A dívida consolidada da SON é aproximadamente 6 000 000 000 euros (SEIS MIL MILHÔES de euros). Isso diz-te alguma coisa?

E os resultados correntes (sem extraordinários) da SON nos 9 primeiros meses de 2003 foram negativos em 52 Meuros, o que corresponde a uma pequena melhoria sobre os 64 Meuros (tambem negativos :roll: ) nos 9 primeiros meses de 2002...
Earthlings? Bah!

por MarcoAntonio » 12/2/2004 21:26

Sobre os price target não resisto a dizer o seguinte: habituei-me a vê-los quando optimistas como más notícias para os títulos e quando pessimistas como boas notícias para o título.

Se a tendência de alta se mantiver no mercado, não tardará muito a esses targets serem revistos em alta.

Durante o Bear Market estavam constantemente a ser revistos em baixa...
:wink:

E devo dizer que esta opinião não é apenas empírica pois já li diversos estudos que não abonam absolutamente nada a favor dos price targets dados pelas casas de investimento. Deixo de seguida uma notícia retirada do Negocios.pt e datada de Novembro de 2001 - em pleno Bear Market - que tem partes sublimes. Existe pelo menos uma outra (talvez ainda mais chocante... :lol: ) mas que ainda não encontrei (devia tê-la guardado quando a li... :mrgreen: ). Se a encontrar ainda a coloco aqui...

MERCADOS Publicado 9 Novembro 2001

Mercados
Estudo da CMVM indica que recomendações são enviesadas em favor da «compra»

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) efectuou um estudo sobre analistas financeiros e recomendações de investimento, concluindo que estas estão enviesadas em favor das recomendações de «compra».

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) efectuou um estudo sobre analistas financeiros e recomendações de investimento, concluindo que estas estão enviesadas em favor das recomendações de «compra».
Em Portugal, para os anos entre 1999 e 2001, o estudo da CMVM adianta que do total das recomendações 80% foram de «compra», registando-se apenas 6,4% de «venda».

A CMVM conclui ainda que o enviesamento das recomendações de investimento emitidas por entidades nacionais, é maior que o observado para entidades estrangeiras.

«Assim, enquanto 82% das recomendações de entidades de entidades nacionais são de compra, no caso das entidades estrangeiras esse valor é de apenas 75,3%», refere o estudo.

Nas recomendações de venda as entidades nacionais representam 4,5% das totais, enquanto as das estrangeiras somam 8,6%.

Valor económico das recomendações pode ser posto em causa; «price-target» sem impacto

A CMVM, ao analisar o impacto das alterações nas recomendações na performance dos títulos, adianta ainda que «o valor económico das recomendações de investimento pode ser posto em causa (num período de curto tempo)».

O estudo da entidade reguladora do mercado de capitais concluiu que «os ganhos obtidos no dia do anuncio (de uma alteração positiva de uma recomendação) não perduram no tempo».

Também no que diz respeito às alterações dos «price targets» (preço-alvo), a CMVM adianta que «rejeita a hipótese de que o anúncio das alterações nos price target afecta o preço das acções no dia em que esse anúncio é tornado público».

A CMVM diz mesmo que se no momento do anúncio do «price target» a cotação da empresa alvo do estudo se encontra 17% abaixo do valor apontado, «ao fim de 90 dias esse desfasamento aumenta em média para 24%».

Acções caem após recomendações de compra; sobem depois de recomendações de venda.

«No caso das recomendações de compra podemos observar que, em média, um título que foi alvo de uma recomendação de compra, teve uma desvalorização de 5,5% ao fim de 90 dias», refere o mesmo estudo.

A entidade reguladora adianta que se da amostra for retirada as recomendações efectuadas à Brisa e Cimpor, as recomendações de compra conduzem a perdas médias de 12% ao fim de 270 dias.

Pelo contrário, para as recomendações de «venda», está associada uma rendibilidade posterior do título, de 4,3% nos 180 dias seguintes e de 19% ao fim de um ano.

«Em face dos resultados, podemos concluir que em média as recomendações de compra apresentam uma performance negativa, inclusivamente quando comparados com o índice (excluindo Cimpor)», finaliza a CMVM.

--------------------------
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 12/2/2004 21:32, num total de 2 vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 12/2/2004 20:47

Quando aranjares a divida da sonae compara com o valor da moc ( não te esqueças que o belmiro da ultima vez pos la dinheiro a 1.80 ), claro que a moc vale mais.

depois comparas e vais ver .
Visitante

por Ulisses Pereira » 12/2/2004 20:44

Não, não tenho aqui os números à mão, mas da última vez que tive acesso a isso, a Sonae figurava no top3 do PSI em termos de dívida (percentualmente). Vou tentar arranjar os números para depois os colocar aqui.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, Garfield, hugob0ss, lito, m-m, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, silva_39, Tiago2006 e 230 visitantes