Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
E depois ficaram admirados por levantar dúvidas sobre a qualidade da gestão da PT...
A fusão poderá ser um grande sucesso se a gestão não tiver falhas elementares, mesmo que o BES devolva os 900 milhões (era o que mais faltava), a reputação não irá ficar igual e para inverter isso poderá ser um longo caminho. Porque não colocaram esse dinheiro no BCE (no Brasil seria mais complexo), mesmo que a juros 0%? A história está mal contada e para a "mulher de César não basta ser, tem que parecer..."
Esses 900 M representam quase 40% da capitalização bolsista da PT e quase 20% da OI, é maus demais para ser verdade, sinto-me "enganado" por estas artimanhas financeiras e espero que não vender não seja o meu pior negócio financeiro de sempre.
Não acho que esta situação ponha em causa a fusão, mas as pessoas sim e talvez algumas multas, espero que a minha visão ao "longe" não esteja em causa, porque ao "perto" está claramente afectada...
A fusão poderá ser um grande sucesso se a gestão não tiver falhas elementares, mesmo que o BES devolva os 900 milhões (era o que mais faltava), a reputação não irá ficar igual e para inverter isso poderá ser um longo caminho. Porque não colocaram esse dinheiro no BCE (no Brasil seria mais complexo), mesmo que a juros 0%? A história está mal contada e para a "mulher de César não basta ser, tem que parecer..."
Esses 900 M representam quase 40% da capitalização bolsista da PT e quase 20% da OI, é maus demais para ser verdade, sinto-me "enganado" por estas artimanhas financeiras e espero que não vender não seja o meu pior negócio financeiro de sempre.
Não acho que esta situação ponha em causa a fusão, mas as pessoas sim e talvez algumas multas, espero que a minha visão ao "longe" não esteja em causa, porque ao "perto" está claramente afectada...
- Registado: 22/12/2013 23:04
Marco Martins Escreveu:mmrmm Escreveu:Joca601 Escreveu:Neste momento tudo o que está ligado ao BES sofre.... o que parece visivel é que a PTC financiou papel comercial do BES ou algo parecido com "BES" e que depois foi utilizado para subscrever acções da OI.
Eu que não quero nada com banca portuguesa neste momento, sou arrastado indirectamente via PTC.... com a breca!!!![]()
![]()
Bem visto. Não tinha pensado nisso. É uma troca de favores... e quem saí mal, como sempre, são os pequenos investidores...
Num cenário onde seja provado que ouve tráfico de influências e gestão danosa por parte da PT, que impactos teria isso no curto prazo para a PT?
- anulação da fusão PT/OI (ou num cenário menos mau, alteração da administração da Corpco por brasileiros, começando assim mais cedo a transferência integral de poderes e centros de decisão para o brasil)
- multa avultada a PT
- investigação às contas da PT
- dificuldade no acesso ao crédito
- redução de ratings
- dificuldades acrescidas
Por isso quando o bpi diz que a PT poderá ter problemas de imagem, esse problemas poderão ser bem mais vastos.
a imagem da PTC ou a imagem dos gestores da PTC interessa e provavelmente haverá consequências ao nível da fusão...ou pelo menos atrasos no processo. Mesmo assim o que verdadeiramente interessa é o regresso dos 900 milhões de euros à PT
Como é que uma empresa que está em processo de fusão faz uma asneira destas?
Outra coisa que não se percebe, sabemos que estão vendendo activos no brasil para reduzir divida, divida essa que tem um custo de 12% ao ano e a PTC investe ao mesmo tempo em papel comercial for do seu business. Quanto pagará o BES de juros por estes 900 milhões de euros? 12%, não me parece!!! este investimento não tem lógica.
mmrmm Escreveu:Joca601 Escreveu:Neste momento tudo o que está ligado ao BES sofre.... o que parece visivel é que a PTC financiou papel comercial do BES ou algo parecido com "BES" e que depois foi utilizado para subscrever acções da OI.
Eu que não quero nada com banca portuguesa neste momento, sou arrastado indirectamente via PTC.... com a breca!!!![]()
![]()
Bem visto. Não tinha pensado nisso. É uma troca de favores... e quem saí mal, como sempre, são os pequenos investidores...
Num cenário onde seja provado que ouve tráfico de influências e gestão danosa por parte da PT, que impactos teria isso no curto prazo para a PT?
- anulação da fusão PT/OI (ou num cenário menos mau, alteração da administração da Corpco por brasileiros, começando assim mais cedo a transferência integral de poderes e centros de decisão para o brasil)
- multa avultada a PT
- investigação às contas da PT
- dificuldade no acesso ao crédito
- redução de ratings
- dificuldades acrescidas
Por isso quando o bpi diz que a PT poderá ter problemas de imagem, esse problemas poderão ser bem mais vastos.
- Registado: 7/4/2007 17:13
A previsão é para o último trimestre, com maior probabilidade para Outubro, se não houverem mais confusões...
Já colocaram aqui a questão, mas não houve resposta e também tenho essa mesma dúvida, alguém sabe para quando é que está agendada a troca de ações da PTC pelas novas da "CorpCo"? 

- Registado: 9/2/2014 18:00
Também queria distância da banca, mas com esta operação não dá para fugir.
Não está em causa o reembolso, caso contrário, seria o caos, contudo a reputação da PT está fortemente abalada.
Apesar das últimas decisões de gestão na OI terem sido acertadas, esta última na PT, nem um CEO mediano cometeria erro tão básico. Não há como negar, a confiança na fusão baixou (pelo menos no curto prazo), porque quem comete estas acções, está sempre mais próximo de voltar a "escorregar".
Não está em causa o reembolso, caso contrário, seria o caos, contudo a reputação da PT está fortemente abalada.
Apesar das últimas decisões de gestão na OI terem sido acertadas, esta última na PT, nem um CEO mediano cometeria erro tão básico. Não há como negar, a confiança na fusão baixou (pelo menos no curto prazo), porque quem comete estas acções, está sempre mais próximo de voltar a "escorregar".
Joca601 Escreveu:Neste momento tudo o que está ligado ao BES sofre.... o que parece visivel é que a PTC financiou papel comercial do BES ou algo parecido com "BES" e que depois foi utilizado para subscrever acções da OI.
![]()
Neste momento tudo o que está ligado ao BES sofre.... o que parece visivel é que a PTC financiou papel comercial do BES ou algo parecido com "BES" e que depois foi utilizado para subscrever acções da OI.
Eu que não quero nada com banca portuguesa neste momento, sou arrastado indirectamente via PTC.... com a breca!!!

Eu que não quero nada com banca portuguesa neste momento, sou arrastado indirectamente via PTC.... com a breca!!!

Dr Tretas Escreveu:ptbr13 Escreveu:
![]()
Se for apenas uma aplicação de tesouraria e o pagamento não falhar, não haverá qualquer problema. De qualquer maneira, é um processo nebuloso e haveriam alternativas melhores, pelo menos, seria menos polémico.
De certeza que foi tudo de uma transparência cristalina![]()
![]()
![]()
A PT nada em liquidez, toda a gente sabe![]()
O papel do comercial do GES é um investimento sólido e seguro, limpinho, limpinho, limpinho, como dizia o outro
Tá bonito, isto...
Até pode ser que seja tudo claro e apenas uma operação normal (dado que a PT movimenta muito dinheiro).
No entanto, uma quantia destas investida num momento de fusão com a OI, pode levantar algumas questões que se não forem devidamente explicadas, poderão levar a problemas com a fusão.
ptbr13 Escreveu:
![]()
Se for apenas uma aplicação de tesouraria e o pagamento não falhar, não haverá qualquer problema. De qualquer maneira, é um processo nebuloso e haveriam alternativas melhores, pelo menos, seria menos polémico.
De certeza que foi tudo de uma transparência cristalina

A PT nada em liquidez, toda a gente sabe

O papel do comercial do GES é um investimento sólido e seguro, limpinho, limpinho, limpinho, como dizia o outro

Tá bonito, isto...
Para quando as novas ações?
- Registado: 20/2/2014 22:01
ptbr13 Escreveu:
Numa altura em que a PT é apresentada como uma empresa muito endividada, esta disponibilização de 900 milhões, podem gerar um bocado de confusões...
Vamos ver no que vai dar... mas possivelmente a investigação ao Bes poderá estender-se aos negócios da PT.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
...
- Anexos
-
- Portugal Telecom(Hourly)20140626131859.png (27.3 KiB) Visualizado 6152 vezes
fibo rules on PTC
- Anexos
-
- Portugal Telecom(Hourly)20140625163528.png (30 KiB) Visualizado 6465 vezes
A ação preferencial da Oi aparece como o maior destaque de alta do Ibovespa. A companhia anunciou nesta manhã um acordo para transferir 1.641 torres de telecomunicações à SBA Torres Brasil por R$ 1,17 bilhão de reais.
Pode ser uma boa notícia a curto prazo, mas tenho dúvidas se a médio/longo prazo é benéfico. Teria que ver os custos de aluguer para os próximos anos...
Pode ser uma boa notícia a curto prazo, mas tenho dúvidas se a médio/longo prazo é benéfico. Teria que ver os custos de aluguer para os próximos anos...
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
A manter-se este padrão, dará para ganhar uns trocos.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- pt.24.jun.png (52.4 KiB) Visualizado 6654 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Nas minhas pesquisas sobre a OI e para quem gosta de investir a curto prazo, parece que a onda 2 (caso se confirme) poderá levar a cotação da OI para 1,89$, até porque o suporte de hoje não resistiu, logo a PT será arrastada, sendo assim poderá ser um bom ponto para fazer short. Para quem está numa lógica de longo prazo talvez seja um bom ponto para reforçar, porque a onda 3 deverá ser mais longa e forte. Será que a teoria é válida?
JovemHU Escreveu:mmrmm Escreveu:
Exactamente. Veja-se o caso da JM e a forma como certos momentos chave tem sido aproveitados desde Maio do ano passado para alguns institucionais se livrarem do papel. Ou seja, SE o BES decidir vender a sua posição ou parte significativa dela, ou passa-a directamente para outro institucional, ou irá desfazendo-se da posição aos poucos, o que impedirá a tal tranquilidade que por hora ainda vigora. Estou correcto nesta análise?
Estás correto, mas a Tranquilidade a que me refiro é a Companhia de Seguros Tranquilidade do GES ( "marcha" = Venda), que ainda será vendida antes da eventual venda da Oi( se é que será algum dia vendida!).
Muito obrigado.
De facto há alturas em que mais vale estar quieto...

mmrmm Escreveu:
Exactamente. Veja-se o caso da JM e a forma como certos momentos chave tem sido aproveitados desde Maio do ano passado para alguns institucionais se livrarem do papel. Ou seja, SE o BES decidir vender a sua posição ou parte significativa dela, ou passa-a directamente para outro institucional, ou irá desfazendo-se da posição aos poucos, o que impedirá a tal tranquilidade que por hora ainda vigora. Estou correcto nesta análise?
Estás correto, mas a Tranquilidade a que me refiro é a Companhia de Seguros Tranquilidade do GES ( "marcha" = Venda), que ainda será vendida antes da eventual venda da Oi( se é que será algum dia vendida!).

"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
JovemHU Escreveu:mmrmm Escreveu:JovemHU Escreveu:
Uma das boas razões para que a fusão seja benéfica é que com o AC da Oi, deixou de haver um bloco de controlo (TELEMAR +PTC/BES/Ongoing). Com a posição que o BES terá na CorpCo, não aquece nem arrefece se o BES tem ou não problemas. No limite poderá é vender a mesma...!
O problema seria a forma como essa venda se processaria, pois a quantidade de acções é muito grande e iria seguramente mexer com o mercado...
Estas participações raramente são vendidas de uma só vez em bolsa. A vender será certamente aos poucos ou de uma só vez mas fora de bolsa. Isto se vender...!
Primeiro ainda "marcha" a Tranquilidade.
mmrmm Escreveu:JovemHU Escreveu:
Uma das boas razões para que a fusão seja benéfica é que com o AC da Oi, deixou de haver um bloco de controlo (TELEMAR +PTC/BES/Ongoing). Com a posição que o BES terá na CorpCo, não aquece nem arrefece se o BES tem ou não problemas. No limite poderá é vender a mesma...!
O problema seria a forma como essa venda se processaria, pois a quantidade de acções é muito grande e iria seguramente mexer com o mercado...
Estas participações raramente são vendidas de uma só vez em bolsa. A vender será certamente aos poucos ou de uma só vez mas fora de bolsa. Isto se vender...!
Primeiro ainda "marcha" a Tranquilidade.

"All people are most credulous when they are most happy"
- Registado: 7/5/2014 12:40
JovemHU Escreveu:
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 388 visitantes