PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Penso isso mesmo... Infelizmente, já está mais perto daquela zona de que falámos há um mês. E depois, o destaque dos direitos, convém não esquecer.
Um abraço
Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Ainda que o AC do BCP venha introduzir mais confusão, limpa esta situação, depois das quedas que daqui podem advir, o índice voltará a estar em condições para retomar a sua caminhada ascendente? O que pensam?
cmps,
cmps,
Amanhã com as noticias do BCP deve descer ainda mais, talvez faça falsa quebra da M200 (+- 6750pts). Mas acredito que aguenta por aqui, para já 

- Registado: 24/11/2010 10:03
Acho muito arriscado tomar a decisão de abrir posições em ações que têm cada uma a sua especificidade técnica com base nos suportes que o índice que integram pareça demonstrar. Será o índice uma espécie de barómetro geral do sentimento do mercado, mas depois cada uma tem a sua vida própria. Será assim?
- Registado: 24/6/2014 14:27
Prefiro aguardar por dois fechos.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Estou muito tentado a entrar... Mas lá está, já levei tanto no pelo que agora estou desconfiado.
Reagiu aos 6900!! É bom.
Vamos ver se essa linha é respeitada. Caso afirmativo temos uma excelente entrada.

Reagiu aos 6900!! É bom.
Vamos ver se essa linha é respeitada. Caso afirmativo temos uma excelente entrada.

- Registado: 21/5/2014 22:06
A minha visão é um bocado diferente...
...vamos ver como se comporta, mas a quebra da LTa azul poderá acionar um H&S "gigante".
Esta situação do BES, trouxe novamente desconfiança para o mercado....
O Paulo Azevedo a vender 1/3 da sua participação na Empresa que lidera também não transmite confiaça nenhuma... começo a ficar demasiado desconfiado...!!!
...vamos ver como se comporta, mas a quebra da LTa azul poderá acionar um H&S "gigante".
Esta situação do BES, trouxe novamente desconfiança para o mercado....
O Paulo Azevedo a vender 1/3 da sua participação na Empresa que lidera também não transmite confiaça nenhuma... começo a ficar demasiado desconfiado...!!!
Editado pela última vez por mav888 em 24/6/2014 14:57, num total de 1 vez.
Por agora parece ter encontrado suporte na LTA:
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Oberon Escreveu:uma pequena ajuda aos colegas foristas: alguém me pode indicar onde posso consultar o volume do PSI20 (em euros) para o próprio dia?
tentando clarificar: site ou plataforma (free of charge) que me permita consultar o volume financeiro do dia, nem que fosse com delay, mas ainda com a sessão aberta. Obrigado.
Alguém pode ajudar?
Porque o índice começou a andar para cima e para baixo dela sem lhe ligar nenhuma. Por isso, essa zona que eu tinha considerado como relevante, afinal não o é.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde estimado Ulisses. Por que motivo deixaste de considerar o suporte/resistência na casa dos 7150 pontos no PSI20? Obrigado, José.
- Registado: 24/6/2014 14:27
Ele bem sabe o motivo da venda. Mas não acredito que seja coisa boa.
Ele bem sabe como anda as contas do seu grupo. E projectos/potenciais no futuro...
Ele bem sabe como anda as contas do seu grupo. E projectos/potenciais no futuro...
- Registado: 21/5/2014 22:06
Agora começa-se a entender o porquê da venda dos direitos por um administrador do BES...
Não sei se era o Ulisses que, aqui há uns tempos, dizia que a Sonae reflectia o PSI. Esta venda do Paulo Azevedo dirá algo ao índice?
Não sei se era o Ulisses que, aqui há uns tempos, dizia que a Sonae reflectia o PSI. Esta venda do Paulo Azevedo dirá algo ao índice?

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
A aguentar as quedas? O PSI tem caído bastante na última semana...
Mantana, há muito tempo que o PSI e as yields deixaram de estar correlacionados.
Mantana, há muito tempo que o PSI e as yields deixaram de estar correlacionados.
Ulisses Pereira Escreveu:Então se concordas, não faz sentido nenhum teres trazido a questão dos juros da dívida...
Um abraço,
Ulisses
Trouxe a questão por isso mesmo, é que o juros baixos estão a aguentar as quedas, pelo que se a realidade se alterar nem quero pensar!ai sim não vai haver tempo para avisos.
Portanto vou começar a abrir o link das yelds,penso que uma subida nos juros da divida seriam o acender do rastilho.
- Registado: 21/5/2014 15:33
Então se concordas, não faz sentido nenhum teres trazido a questão dos juros da dívida...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:A evolução dos juros da dívida pública portuguesa há muito que deixaram de estar correlacionados com o PSI. Foi chão que já deu uvas.
Um abraço,
Ulisses
Concordo em absoluto, ou seria a tempestade perfeita para os 5700, o que eu penso que não aconteça até o PS andar como anda......
uma pequena ajuda aos colegas foristas: alguém me pode indicar onde posso consultar o volume do PSI20 (em euros) para o próprio dia?
tentando clarificar: site ou plataforma (free of charge) que me permita consultar o volume financeiro do dia, nem que fosse com delay, mas ainda com a sessão aberta. Obrigado.
A evolução dos juros da dívida pública portuguesa há muito que deixaram de estar correlacionados com o PSI. Foi chão que já deu uvas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
mantana Escreveu:uma vinda aos 6700 não é improvavel ate ja na proxima semana eu ja pus o cinto psicologicamente com a banca a tremer toda a PT com novo target e JM encalhada, quem vai salvar o PSI20?
O sentimento positivo a volta dos juros da divida Portuguesa poderá amortecer um pouco a correção na banca, mas algum episodio politico menos bom poderá alterar esta paz aparente nas yelds...
Para variar, o índice que mais cai na Europa. Mais uns dias assim e entramos em terreno negativo no anual...
- Registado: 20/2/2014 22:01
VHVR Escreveu:Já tinha colocado esta tabela em outro tópico. Serve de complemento à, interessante, informação disponibilizada pelo yaya.
Reparar que, alguns sectores apresentam PER's, supostamente, elevados. Contribuindo a inclusão dos resultados negativos para um mais elevado PER.
Ou seja, parece-me que, e posso estar errado, em alguns sectores do Stoxx 600 existem ainda resultados negativos, de algumas empresas dos mesmos, consideráveis. O que faz com que os PER's estejam esticaditos. A divergência, que refere o yaya, existe. Aparentemente, indica uma expectativa dos investidores que os lucros crescerão num futuro próximo. Se essa expectativa for frustada, deverá haver correcção. Contudo, como, de momento, se fala de estímulos económicos e pouco de resultados, para já, estamos ainda na fase, optimista, da esperança.
As bolhas, normalmente, de início, crescem na medida em que os lucros também crescem, os lucros vão estagnando e os preços continuam a subir, até que rebenta, quando é demais evidente a divergência.
Neste caso, não sei se será bolha, visto que os lucros ainda nem começaram a crescer. É uma divergência, baseada numa expectativa, que poderá, sem dúvida, apresentar uma futura correcção, mas bolha, talvez, ainda, não seja.
É uma opinião, que pode, como é óbvio, não ser correcta.
Eu acho que a correção a que se assiste poderá ter como base já uma expectativa frustrada do crescimento do PIB na ZE e EUA. Os mercados esperavam mais da ZE e EUA. A revisão em baixa do PIB por parte de banco mundial veio por alguma água na fervura.
Índice PMI da ZE desce pelo 2º mês consecutivo
o que coloca em causa o crescimento (já de si tímido) da ZE. A confiança dos empresários alemães tem vindo (inesperadamente mas se calhar com razão) a cair. Isto tudo sustenta a ideia de uma bolha. E se a FED criou uma bolha?
E se o BCE vai criar outra bolha?
Se o PIB nacional cair no 2ºT?
Lá se vão os fundamentos

E se o BCE vai criar outra bolha?
Se o PIB nacional cair no 2ºT?

Lá se vão os fundamentos
- Registado: 11/4/2014 16:59
O meu ultimo post por hoje... o psi o contexto e as mudanças de portugal....
O psi está longe ainda do seu pico como está o IBEX, mas este menos.... e há que compreender varias coisas que não é 6800 ou 6400 ou o 7500 ou o 8000 e picos:
- Portugal é um pais romeno... não temos setor industrial em geral de jeito fora as piadolas do psi geral... logo o psi é banca galp edp, jm sonae e telecom... ora vamos setor a setor:
- bancos,basileia 3 muito mais necessidades de capital... a rentabilidade por acção nunca mais vai ser tão alta... os lucros nem que seja em 2030 hão de ser looool
, depois pa ajudar ao fartote o bcp foi o que sei viu
- telecom momento péssimo para o setor... as sinergias da PT é palha regra geral, as da zon optimus tao incorporadas... e se pensam que gerir a zon optimus é cortar custos na optimus ter um site manhoso e bingo esqueçam.... a marca nós é lixo.... a unica coisa que eles fizeram o plano dos 49,90 com 4 serviços é mais sangria... mais uma acha para a fogeira da concorrencia suicida entre telecom's posto isto mesmo com sinergias aquilo que disse há um tempo atrás dos 5,25 a 5,75 começo a ter duvidas e se esse quatro lhes pode trazer clientes é mais um ponto de preocurpação num setor em que a receita tem ido pelo cano....
pt ver sem oi é asneira e além do corte de custos e do capex na oi, grave na minha opiniao ainda nao vi nada que me faça estar bullish na CORPCO.....
sonae parece-me perto do topo... é uma holding nao analisei em detalhe mas mais que 1,50 não creio que valha o retalho nao alimentar mesmo melhorando, ainda tá uma bela nodoa.... e tem um risco demasiada exposição a solo romeno não acelere a economia e esperem que caia mas é mais....
edp- analisado, o preço atual não deixa margem para loucas valorizações... dentro com stop acima dos 3,5... 3º objetivo inicial e 2º intermedio atingido... a rentabilidade e perspetivas para este setor já não são bem as mesmas........
galp dizem as cabulas que pode valer marginalmente mais, não sei avaliar...14,5 15 euros
Jm depende da polonia... se polonia melhora arrisco até os 15 euros, se não vai aos 10 ou 9,5
faltou a mota essa pode ter algum potencial nao sei construturas é coisa que nao arrisco....
ora já as passei todas um indice com muita historia para contar como se vê
está a subida arrumada
Não
o bpi vale mais a meu ver ... a jm pode melhorar... e se a economia melhorar significativamente a sonae pode ter um pouco de margem.... após o AC o bcp tambem pode ser uma boa surpresa ... mas primeiro vai cair... aposto....se o ac for gigante
logo a minha opiniao curto prazo vai andar a ver a bola, mas se a economia nao defraudar acho que niveis a rondar os 8000 pontos podem ser possiveis assim corra tudo perfeito e o bes melhore tambem... mas no cp nao acredito.....
este mapa é a realidade de um pais que apanhou com a troika porque acima de tudo não se soube governar e ainda bem que ela veio quando veio
andavamos todos fora da realidade e aquele pico do psi refletia isso mesmo até no modo como certas empresas andavam a ser geridas PT BCP BES sONI Banifsó para começar... ora o potencial desempenho da economia é muito mais fraco...e isso nota-se... certos setores como a energia em espanha tambem tiveram que cortar.... e brisaaaa e cimpor olha capute já não há
depois a troika mudou muita coisa.... Portugal vivia na mentira e o indice até certo ponto incorporava isso, por outro lado A GESTÃO DE CERTAS EMPRESAS ERA ELA PRÓPRIA UMA GRANDESSIMA MENTIRA
escrito a caps de proposito 
disclaimer: dentenho como é sabido neste momento apenas uma posição na edp... em mais nada.... o meu ultimo investimento é a pfizer com objetivos de longo prazo a muito longo prazo... por isso como veem estou longe do psi... mas se o bcp cair muito e os resultados do Q2 me agradarem posso pensar nisso....
O psi está longe ainda do seu pico como está o IBEX, mas este menos.... e há que compreender varias coisas que não é 6800 ou 6400 ou o 7500 ou o 8000 e picos:
- Portugal é um pais romeno... não temos setor industrial em geral de jeito fora as piadolas do psi geral... logo o psi é banca galp edp, jm sonae e telecom... ora vamos setor a setor:
- bancos,basileia 3 muito mais necessidades de capital... a rentabilidade por acção nunca mais vai ser tão alta... os lucros nem que seja em 2030 hão de ser looool

- telecom momento péssimo para o setor... as sinergias da PT é palha regra geral, as da zon optimus tao incorporadas... e se pensam que gerir a zon optimus é cortar custos na optimus ter um site manhoso e bingo esqueçam.... a marca nós é lixo.... a unica coisa que eles fizeram o plano dos 49,90 com 4 serviços é mais sangria... mais uma acha para a fogeira da concorrencia suicida entre telecom's posto isto mesmo com sinergias aquilo que disse há um tempo atrás dos 5,25 a 5,75 começo a ter duvidas e se esse quatro lhes pode trazer clientes é mais um ponto de preocurpação num setor em que a receita tem ido pelo cano....
pt ver sem oi é asneira e além do corte de custos e do capex na oi, grave na minha opiniao ainda nao vi nada que me faça estar bullish na CORPCO.....
sonae parece-me perto do topo... é uma holding nao analisei em detalhe mas mais que 1,50 não creio que valha o retalho nao alimentar mesmo melhorando, ainda tá uma bela nodoa.... e tem um risco demasiada exposição a solo romeno não acelere a economia e esperem que caia mas é mais....
edp- analisado, o preço atual não deixa margem para loucas valorizações... dentro com stop acima dos 3,5... 3º objetivo inicial e 2º intermedio atingido... a rentabilidade e perspetivas para este setor já não são bem as mesmas........
galp dizem as cabulas que pode valer marginalmente mais, não sei avaliar...14,5 15 euros
Jm depende da polonia... se polonia melhora arrisco até os 15 euros, se não vai aos 10 ou 9,5
faltou a mota essa pode ter algum potencial nao sei construturas é coisa que nao arrisco....
ora já as passei todas um indice com muita historia para contar como se vê
está a subida arrumada

este mapa é a realidade de um pais que apanhou com a troika porque acima de tudo não se soube governar e ainda bem que ela veio quando veio

depois a troika mudou muita coisa.... Portugal vivia na mentira e o indice até certo ponto incorporava isso, por outro lado A GESTÃO DE CERTAS EMPRESAS ERA ELA PRÓPRIA UMA GRANDESSIMA MENTIRA

disclaimer: dentenho como é sabido neste momento apenas uma posição na edp... em mais nada.... o meu ultimo investimento é a pfizer com objetivos de longo prazo a muito longo prazo... por isso como veem estou longe do psi... mas se o bcp cair muito e os resultados do Q2 me agradarem posso pensar nisso....
Editado pela última vez por Artista Romeno em 23/6/2014 14:22, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo e 141 visitantes