NOVO ARTIGO :: EDP - A confirmação...
Não está fora de questão naturalmente (muito embora para já a EDP não tenha dado qualquer sinal de o querer fazer).
E sim, sería bom uma consolidação desde que a EDP se mantivesse sempre acima da zona de resistência. Na pior das hipóteses uma retracção até aos 2.14...
E sim, sería bom uma consolidação desde que a EDP se mantivesse sempre acima da zona de resistência. Na pior das hipóteses uma retracção até aos 2.14...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mais uma sessão mais um máximo, a EDP continua muito certinha no seu movimento ascendente agora com as importantes resistências já para trás...
- Anexos
-
- edp-20040218a.png (18.26 KiB) Visualizado 1295 vezes
-
- edp-20040218b.png (24.15 KiB) Visualizado 1291 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
EDP em novos máximos e confirma para já a quebra de mais uma barreira. A 2.25€ nesta altura, os 2.45/2.50€ que eu refería há um par de semanas atrás no artigo colocado na homepage já não parecem tão distantes...
A EDP continua impecável do ponto vista técnico e naturalmente as expectativas são ainda positivas neste capítulo.
A EDP continua impecável do ponto vista técnico e naturalmente as expectativas são ainda positivas neste capítulo.
- Anexos
-
- edp-20040217a.png (18.64 KiB) Visualizado 1374 vezes
Numa sessão morna (hoje não há states), a EDP é dos poucos títulos que está a ter alguma cor.
Anda pelos máximos e poderá ter hoje o seu melhor fecho...
Anda pelos máximos e poderá ter hoje o seu melhor fecho...
- Anexos
-
- edp-20040216a.png (18.52 KiB) Visualizado 1551 vezes
Boa noite a todos;
A EDP com o movimento de hoje não deve preocupar ninguém, pelo contrário, deve-se até estar optimista, comparem RSI de ontem com o de hoje.(se continuar correção valores até 2,17 são aceitáveis.)técnicamente edp tem espaço para quebrar espaço 2,20-2,22 e caminhar até 2,30 "mais coisa menos coisa" para posteriormente consolidar-retrair ficando os 2,21 como suporte ;
após tal suceder o aspecto da EDP fica "BELÍSSIMO".
É de ter em conta que mercado está BULL.
Abraço forense
vvv
A EDP com o movimento de hoje não deve preocupar ninguém, pelo contrário, deve-se até estar optimista, comparem RSI de ontem com o de hoje.(se continuar correção valores até 2,17 são aceitáveis.)técnicamente edp tem espaço para quebrar espaço 2,20-2,22 e caminhar até 2,30 "mais coisa menos coisa" para posteriormente consolidar-retrair ficando os 2,21 como suporte ;
após tal suceder o aspecto da EDP fica "BELÍSSIMO".
É de ter em conta que mercado está BULL.
Abraço forense
vvv

Eu não me atrevería a fazer previsões dentro deste range. Portanto, não diría que é de prever, mas se ocorresse, era perfeitamente aceitável e creio que podería ajudar a que depois se verificasse uma quebra clara da resistência...
A quebra da resistência foi feita com pouco volume
mas isso não invalida que ela continue a sua caminhada, pois não? é de prever uma retracção dentro do range 2.14/2.21€?
Cumps
Cumps
-
Visitante
Oh amigo Presa35
convenhamos que a EDP hoje foi mal-educada.
Assim, deixemos aqui o seu post que fica bem ajustado...
Assim, deixemos aqui o seu post que fica bem ajustado...

-
bboniek99
Viva,
em minha opinião o fecho de ontem não foi significativo como quebra da resistência (como facilmente se depreende do meu comentário de ontem e pelos comentários de hoje realizados a meio da sessão).
O comportamento da EDP parece-me natural e em nada altera a visão de médio-prazo que tenho dela, pelo menos para já.
Aliás, um par de sessões a hesitar em torno destes valores para depois, com um novo arranque quebrar definitivamente os 2.21 (precisamente o que fez com os 2.14) sería o ideal.
Por falar em 2.14, este valor passou agora a potencial suporte pelo que sería interessante que a EDP se mantivesse acima deste valor agora...
em minha opinião o fecho de ontem não foi significativo como quebra da resistência (como facilmente se depreende do meu comentário de ontem e pelos comentários de hoje realizados a meio da sessão).
O comportamento da EDP parece-me natural e em nada altera a visão de médio-prazo que tenho dela, pelo menos para já.
Aliás, um par de sessões a hesitar em torno destes valores para depois, com um novo arranque quebrar definitivamente os 2.21 (precisamente o que fez com os 2.14) sería o ideal.
Por falar em 2.14, este valor passou agora a potencial suporte pelo que sería interessante que a EDP se mantivesse acima deste valor agora...
acho que fiz asneira
a mensagem de cima deveria ter ao tópico - Ensino.
Peço desculpa.
Presa35
Peço desculpa.
Presa35
Também é verdade que...
"aturar" má educação de uma percentagem de alunos não ´´e pera doce.
uma das razões, embora com pouco peso, que me levou a abdicar - ou a enveredar por outra fonte de rendimento - foi essa de andar sempre com fortes dores de cabeça, por causa do barulho (e à falta de preocupação em estudar e obter alguma aprendizagem) de uma parte dos alunos.
Presa35
uma das razões, embora com pouco peso, que me levou a abdicar - ou a enveredar por outra fonte de rendimento - foi essa de andar sempre com fortes dores de cabeça, por causa do barulho (e à falta de preocupação em estudar e obter alguma aprendizagem) de uma parte dos alunos.
Presa35
é complicado perceber se quebrou ou não a resistência..
Segundo o marco, a resistência estava situada do range 2.14/2.21, ontem fechou acima desse valor e hoje fechou nos 2.19€(dentro da resistência)..
cumps
cumps
-
Visitante
Aproveitei para reentrar hoje a 2.20 euros
Acho que já estou arrependido de ter entrado, este fecho foi mauzinho.... e não percebo se houve quebra da resistência ou se do suporte..
Cumps
Cumps
-
Visitante
Fechou benzinho e o volume foi aceitável. No entanto tenho poucas dúvidas de que o BCP e a PTC entre outros lhe tenha retirado o estrelato pelo que acabou por ser relativamente discreta. No entanto está num ponto interessantíssimo, agora numa situação algo semelhante à do BCP aliás, e mais sessão menos sessão a quebra poderá estar consolidada.
A ver vamos, mas é um título em que mantenho as perspectivas optimistas. Está prestes a entrar com os «dois pés» numa zona excelente para desenvolver um significativo movimento de alta de médio-prazo.
Ficam os gráficos...
A ver vamos, mas é um título em que mantenho as perspectivas optimistas. Está prestes a entrar com os «dois pés» numa zona excelente para desenvolver um significativo movimento de alta de médio-prazo.
Ficam os gráficos...
- Anexos
-
- edp-20040211c.png (19.39 KiB) Visualizado 1297 vezes
-
- edp-20040211b.png (23.9 KiB) Visualizado 1273 vezes
A EDP já tentou aparentemente descolar hoje mas provavelmente o BCP está a roubar-lhe o estrelato. O volume acaba por não ser nada de especial nesta altura.
Ainda assim está a subir e fixou novo máximo (relativo).
Continua excelente, calma mas excelente.
Ainda assim está a subir e fixou novo máximo (relativo).
Continua excelente, calma mas excelente.
- Anexos
-
- edp-20040211a.png (18.22 KiB) Visualizado 1356 vezes
Mais uma sessão, mais um máximo estabelecido, tendo já «varrido» todo o range 2.14-2.21€...
- Anexos
-
- edp-20040210a.png (18.7 KiB) Visualizado 1605 vezes
Bem, mais vale actualizar...
Quase 10 milhões negociadas e atingiu agora os 2.20€!...

Quase 10 milhões negociadas e atingiu agora os 2.20€!...
- Anexos
-
- edp-20040209b.png (18.19 KiB) Visualizado 1759 vezes
Entretanto hoje a EDP fixou novo máximo (relativo) nos 2.18€...
Forte volume mas volatilidade baixa.
Forte volume mas volatilidade baixa.
- Anexos
-
- edp-20040209a.png (18.16 KiB) Visualizado 1808 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, macau5m, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, silva_39, trend=friend, trilhos2006, Ze nabo e 257 visitantes