Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por joao73 » 24/6/2014 21:34

O presidente do Conselho de Administração da empresa disse, em Lisboa, que a Soares da Costa, que em Junho realiza pela primeira vez a sua assembleia geral em Luanda, quer “expandir a actividade”, com crescimento mais forte em Angola e Moçambique.
A intenção é “crescer nos mercados nucleares - Angola, Moçambique, Portugal e Brasil - e avaliar outros países africanos, beneficiando das ligações dos nossos accionistas”, agora maioritariamente angolanos, disse Castro Henriques.
A construtora portuguesa atravessou uma situação financeira crítica até o investidor angolano António Mosquito aplicar no ano passado 70 milhões de euros (cerca de 9,3 mil milhões de kwanzas), que lhe dão agora o controlo do capital.
Portugal assistiu nos últimos anos a uma vaga de investimento angolano, que no sector da construção chegou também, por intermédio do empresário António Maurício, à Construtora do Tâmega, que esteve igualmente à beira da falência.
No caso da Soares da Costa, os centros de competência ficaram em Portugal, mas o centro de decisão passou para Luanda, onde residem quatro elementos do Conselho de Administração da empresa, na qual António Mosquito tem 67 por cento do capital.
Angola é o principal mercado da Soares da Costa, pesando este ano cerca de 60 por cento na facturação da construtora, estimada em 560 milhões de euros (74,2 mil milhões de kwanzas), depois da entrada de capital fresco e profunda reestruturação operacional.
No final do ano passado, a carteira de obras da construtora estava avaliada em 646 milhões de euros (perto de 86 mil milhões de kwanzas), com Angola a representar 57 por cento, Moçambique 20, Portugal dez e Brasil, quatro.
A sucursal da construtora vai evoluir para uma sociedade de direito angolano, presidida por um quadro nacional – Roberto Pisoeiro – herdando os activos e os passivos da empresa. António Mosquito está a tornar-se também num empresário de referência na comunicação social portuguesa, depois de entrar no capital do negócio de comunicação social do grupo Controlinveste ("Diário de Notícias", "Jornal de Notícias", "O Jogo" e a rádio TSF) com uma posição de 27,5 por centi.
Em Angola, António Mosquito, tem vindo a afirmar-se como uma referência, integrando a estrutura accionista da Falcon Oil, empresa que possui dez por cento do Bloco 33 no mar territorial angolano. É também parte do núcleo que em 2008 acordou, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, a compra do Banco Caixa Geral Totta Angola, ficando com 12 por cento do capital, no qual a Sonangol tem uma posição de 25 por cento.
Em 2013, o empresário recebeu o prémio Sirius de empreendedor do ano, em reconhecimento pelo sucesso que tem obtido na internacionalização dos seus negócios.

http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/ ... a_expansao

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Artista Romeno » 21/6/2014 19:52

pcm79 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Eu consegui comprar a 0,22 e é para vender para a semana a 0,24 e ganhar 9%, a ver vamos :pray:
Cumprimentos

Está a 0,233 vende já! :lol:

Artista Romeno Escreveu: :wink: vou deixar uma pergunta que vai dar que pensar :!: o que é um saldo ?

Um saldo é comprar no ponto em que consideramos um suporte :lol:

eu não sei quanto vale a Soares da costa... o preço caiu muito mas é uma empresa diferente.... um saldo é comprar no suporte... então... vou dar este exemplo da PT :wink: já não falo durante a subida, dado que ainda se pode ali ganhar bom dinheiro... mas durante a queda quantos falsos saldos houve na pt que afinal de contas não passavam de pequenas correções...... saldo é santander 4 euros e pouco.. edp a 2 menos de 2 euros isso sim são saldos... agora SDC a 20 e picos centimos sei lá se é saldo porque aguentou o suporte isso nao quer dizer nada para mim que esta barato... diz apenas que se está aguentar... o que para fazer trading de muito curta duração não impede ganhos... agora saldo :?:
Anexos
Sem Título.png
saldos como já não se encontra!
Sem Título.png (38.54 KiB) Visualizado 13694 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por pcm79 » 20/6/2014 15:53

ricardmag Escreveu:Eu consegui comprar a 0,22 e é para vender para a semana a 0,24 e ganhar 9%, a ver vamos :pray:
Cumprimentos

Está a 0,233 vende já! :lol:

Artista Romeno Escreveu: :wink: vou deixar uma pergunta que vai dar que pensar :!: o que é um saldo ?

Um saldo é comprar no ponto em que consideramos um suporte :lol:

Registado: 24/2/2014 22:44

por Artista Romeno » 20/6/2014 15:51

WofG Escreveu:Desconfio que os saldos nesta ação comecem a sair caros......

:wink: vou deixar uma pergunta que vai dar que pensar :!: o que é um saldo :?:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por ricardmag » 20/6/2014 15:48

Eu consegui comprar a 0,22 e é para vender para a semana a 0,24 e ganhar 9%, a ver vamos :pray:
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por WofG » 20/6/2014 15:24

Desconfio que os saldos nesta ação comecem a sair caros......
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por pcm79 » 20/6/2014 15:19

Aproveitei os saldos para uma pequena entrada a 0,225 ... vamos ver no que dá. :-"

por RenatormbCarvalho » 4/6/2014 18:59

ricardmag Escreveu:RenatormbCarvalho, o que estás a dizer é que existe uma resistência na zona dos 0,28€ e caso a ultrapasse, com volume, ponderas uma entrada?
Desculpa a pergunta mas estou a aprender e gostava de confirmar este raciocínio. Outra questão, tens um target realista? Qual?

Agradeço desde já, cumprimentos
.

Sim, existe uma resistência nos 0.28, e caso seja ultrapassada com consistentemente, será de ponderar uma entrada, que terá como primeiro target os 0.32-0.35 e depois disso os 0.40.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por ricardmag » 4/6/2014 18:50

RenatormbCarvalho, o que estás a dizer é que existe uma resistência na zona dos 0,28€ e caso a ultrapasse, com volume, ponderas uma entrada?
Desculpa a pergunta mas estou a aprender e gostava de confirmar este raciocínio. Outra questão, tens um target realista? Qual?

Agradeço desde já, cumprimentos
.
Anexos
SDC-04062014.PNG
SDC-04062014.PNG (28.79 KiB) Visualizado 14408 vezes

por RenatormbCarvalho » 4/6/2014 16:29

Pode ser que seja o novo fundo, e se assim for é um fundo mais alto que o anterior, agora terá de fazer um topo mais alto que o anterior para podermos dizer que a tendencia de curto/médio prazo foi invertida, e nessa altura teremos o tão aguardado ponto de entrada.
If I Knew What I Know

por ricardmag » 4/6/2014 0:07

Está a chegar o momento da SDC entrar em acção :-k e começar a comprar acções :lol:

por katolo » 3/6/2014 22:51

Então e o Mosquito arranja obras nas Áfricas ou não? 33% dos lucros ainda pertencem à SDC Investimentos, penso eu...

PS: Está na altura de mudar o nome deste tópico para SDC Investimentos!

Registado: 20/2/2014 22:01

por ricardmag » 3/6/2014 22:05

Está a chegar o momento da SDC entrar em acção :-k
Anexos
sdc-03062014.PNG
sdc-03062014.PNG (31.55 KiB) Visualizado 14814 vezes

por jcms » 3/6/2014 19:18

SDC- Investimentos, SGPS, S.A. informa sobre Redução de Participação Qualificada e Transações de Dirigente
SDC- Investimentos, SGPS, S.A., informa que recebeu hoje uma comunicação da Parinama – Participações e Investimentos, SGPS, SA, dando conhecimento do seguinte:
“Para os efeitos do artigo 248.º-B do Código dos Valores Mobiliários e do artigo 14.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, a Parinama - Participações e Investimentos SGPS, S.A. (anteriormente Numercomplet, SGPS, Unipessoal Lda.), com sede na Rua Tierno Galvan - Amoreiras, Torre 3, 3º, Fracções "DI", "DJ" e "DK", freguesia de Campo de Ourique, 1070-274 Lisboa, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 509 016 987, com o capital social de 50.000,00 Euros (a “Parinama”), vem informar o seguinte:
• No dia 28 de maio de 2014, a Parinama alienou, através de operações em mercado regulamentado (Euronext Lisbon), 467.000 ações representativas do capital social da SDC- Investimentos, SGPS, SA, por si detidas, ao preço unitário de 0,27 Euros;
• No dia 29 de maio de 2014, a Parinama alienou, através de operações em mercado regulamentado (Euronext Lisbon), 211.000 ações representativas do capital social da SDC- Investimentos, SGPS, SA, por si detidas, ao preço unitário de 0,2701 Euros;
Na sequência das alienações mencionadas supra, no dia 29 de maio de 2014, a Parinama passou a deter uma participação correspondente a 10.789.000 ações, representativas de 6,74% do capital social e dos direitos de voto da SDC- Investimentos, SGPS, SA, sendo os direitos de voto detidos pela Parinama na SDC– Investimentos igualmente imputáveis à Senhora Dr.ª Ana Maria Martins Caetano, com o número de contribuinte 158 654 137, enquanto detentora da totalidade do capital social da Parinama.”
SDC- Investimentos, SGPS, SA

LINK:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N50717.pdf

Registado: 29/11/2007 4:08

por pcm79 » 3/6/2014 19:01

Olha ela a querer voltar aos 0,23... assim fico tentado a reentrar :-"

por investpouco » 2/6/2014 9:48

Caros Traders, quanto a mim, estamos no bom caminho, pois parece-me que a cotada quer evoluir na sua prestação reduzindo já para metade os seu prejuízos, claro que também emagreceu....mas vamos ver as novidades que nos trará se o país também evoluír....economicamente....
EDIT: eu também não esperava a anterior saída dos grandes investidores, mas pode ser que outros entrem o que é certo é que alguém incluindo a SDC, comprou quase 1M de accoes a seguir à assembleia de 27 maio
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por tonando » 2/6/2014 8:29

No BPI aparece SDC INV..

Cotação atual 0,25 a cair 1,96%
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por RenatormbCarvalho » 2/6/2014 8:10

Alguém tem acesso à cotação da soares da costa? Em ambos os bancos que utilizo a designação foi alterada e não tenho dados de negociação.
If I Knew What I Know

por SFT » 31/5/2014 21:41

investpouco Escreveu:
SFT Escreveu:
investpouco Escreveu:mas nao podemos considerar esses 20M a menos na facturacao maus para a cotada, senao lanço entao aqui uma questao.
e no proximo trimestre quando entrarem os 13 milhoes da venda americana e os 4 milhoes da venda de 40% da autoestrada vendida a mota-engil, nao aumentará a facturacao deste 2T 2014 relativa ao homologo????

Não, que a actividade do Grupo não é a compra e venda de empresas.

Acho que a venda nem entra na Demonstração de Resultados. O valor das empresas é reflectido em balanço. E este é actualizado anualmente pelo método de consolidação.

Quanto muito há movimento de caixa e bancos.

SFT, mas a venda de imoveis no 1T 2013 foi exactamente a mesma coisa, ou nao? falamos aquui meramente de valores de facturacao/caixa

Corrijo o que disse há pouco, a venda de empresas do grupo entra como proveito/gasto conforme a mais/menos valia obtida com a operação. Vai para uma linha da DR associada a Rendimentos/Gastos e mais/menos valias de participações de capital.

Há pouco falaste em facturação. A facturação está associada à actividade operacional. A venda dos imóveis pertence à actividade operacional das empresas imobiliárias que existem no Grupo. Daí o seu registo no rédito/facturação/volume de negócios.

A venda de empresas do grupo não pertence à actividade operacional de nenhuma das empresas daí que não influenciará o rédito/facturação/volume de negócios no 2ºT de 2014.

RenatormbCarvalho Escreveu:O importante a reter não será mesmo a redução do prejuízo em 50%?

Se só olhares para o resultado líquido, sim é o mais importante. A questão, para mim, é o resto.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por RenatormbCarvalho » 31/5/2014 20:50

O importante a reter não será mesmo a redução do prejuízo em 50%?
If I Knew What I Know

por investpouco » 31/5/2014 14:38

SFT Escreveu:
investpouco Escreveu:mas nao podemos considerar esses 20M a menos na facturacao maus para a cotada, senao lanço entao aqui uma questao.
e no proximo trimestre quando entrarem os 13 milhoes da venda americana e os 4 milhoes da venda de 40% da autoestrada vendida a mota-engil, nao aumentará a facturacao deste 2T 2014 relativa ao homologo????

Acho que a venda nem entra na Demonstração de Resultados. O valor das empresas é reflectido em balanço. E este é actualizado anualmente pelo método de consolidação.

SFT, mas a venda de imoveis no 1T 2013 foi exactamente a mesma coisa, ou nao? falamos aquui meramente de valores de facturacao/caixa
cumptos, Investpouco.

por SFT » 31/5/2014 11:54

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por investpouco » 31/5/2014 8:47

mas nao podemos considerar esses 20M a menos na facturacao maus para a cotada, senao lanço entao aqui uma questao.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 31/5/2014 8:38

RenatormbCarvalho Escreveu:
ParaCima Escreveu:os resultados foram péssimos... a empresa perde 90% do volume de vendas e só recua 50 nos prejuízos... digam que tem haver com a consolidação... a mim só me diz uma coisa. a empresa perdeu "capacidade interna,mas mantém-se nosprejuízos...

ainda pensei entrar hoje pelo sinal que deu, ainda bem que fiquei quieto...

investpouco vende isso tudo...

A perda de 90% do volume de vendas não está relacionada com a restruturação da empresa, provocada pela entrada no Mosquito, em 66%, no capital da construtora?

eu estive a ler quase tudo, e os 90% a menos de facturacao, tem a ver com a venda de imoveis que nao entram nas contas em 2014 e entraram em 2013 no 1º trimestre e essa vendas foram 20M só dos imoveis. de resto reduziu de -2M para -1M, nao sei como ficará o mercado, mas eu já estou com uma quebra muito grande, mas como entrei com uma estrategia para esta empresa vou segui-la até ao fim. seja a que preço fôr e nem que a cotacao fique a 0,01.
Editado pela última vez por investpouco em 31/5/2014 8:48, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por RenatormbCarvalho » 30/5/2014 22:50

ParaCima Escreveu:os resultados foram péssimos... a empresa perde 90% do volume de vendas e só recua 50 nos prejuízos... digam que tem haver com a consolidação... a mim só me diz uma coisa. a empresa perdeu "capacidade interna,mas mantém-se nosprejuízos...

ainda pensei entrar hoje pelo sinal que deu, ainda bem que fiquei quieto...

investpouco vende isso tudo...

A perda de 90% do volume de vendas não está relacionada com a restruturação da empresa, provocada pela entrada no Mosquito, em 66%, no capital da construtora?
If I Knew What I Know

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, lito, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Sinedrio e 162 visitantes