PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
uma vinda aos 6700 não é improvavel ate ja na proxima semana eu ja pus o cinto psicologicamente com a banca a tremer toda a PT com novo target e JM encalhada, quem vai salvar o PSI20?
- Registado: 21/5/2014 15:33
katolo, se vires as valorizações de 2014, se calhar tens uma ideia diferente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
katolo Escreveu:Acho piada o PSI ter vindo fechar o gap de abertura e o DAX manter-se bem acima dos 10.000 pontos.
Realmente temos uma bolsinha com muita gente a tremer...
E quando é ao contrario que sintomas atribuis a essa gente?
Acho piada o PSI ter vindo fechar o gap de abertura e o DAX manter-se bem acima dos 10.000 pontos.
- Registado: 20/2/2014 22:01
jonas007 Escreveu:IBEX a partir o céu e DAX a voar
mentira! estão a subir ligeiramente
- Registado: 7/4/2011 15:21
Ulisses, obrigado pela habitual disponibilidade.
Abraço

Abraço
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote, da última vez que houve uma escalada a sério do crude, havia sempre duas interpretações do seu impacto no mercado: Quando as Bolsas caíam, a culpa era da subida do preço do crude cujo aumento iria penalizar os custos das empresas. Quando as Bolsas subiam, a culpa era da subida do preço do crude que sinalizava uma economia a crescer.
Há sempre interpretações para todos os gostos. É verdade que uma escalada do preço do crude não é bom, em termos de fundamentais, para a economia mas, por outro lado, se as economias estivessem tão mal como alguns dizem, nem mesmo estes conflitos no Médio Oriente fariam o crude voar.
Deixo os gráficos actualizados do PSI.
Um abraço,
Ulisses
Há sempre interpretações para todos os gostos. É verdade que uma escalada do preço do crude não é bom, em termos de fundamentais, para a economia mas, por outro lado, se as economias estivessem tão mal como alguns dizem, nem mesmo estes conflitos no Médio Oriente fariam o crude voar.
Deixo os gráficos actualizados do PSI.
Um abraço,
Ulisses
Qual o impacto no PSI, e já agora nos mercados em geral, se o preço do crude "disparar" como alguns vaticinam?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Reforço com o gráfico Semanal, na minha opinião e de acordo com o método que eu sigo já está a caminho da MM50, mas como não funciona sempre; espero estar enganado.
E se estiver certo que a SMA50 o segure.
já tem algum tempo mas ainda continua possivel
E se estiver certo que a SMA50 o segure.
já tem algum tempo mas ainda continua possivel
- Anexos
-
- 21 Junho
- psi20 analise no topico pag 284.png (129.69 KiB) Visualizado 4684 vezes
Editado pela última vez por AntónioManuel em 2/7/2014 22:51, num total de 3 vezes.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
g.a.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A entrada em bolsa das novas ações do BPI e do BES vai pressionar o PSI20
vamos ver como vai aguentar.

we will see;) mas os ~7180 são um teste muito importante (implicaria poder vir a ter mais lower highs)
apesar de continuar bullish no médio-longo prazo, no curto-médio preciso de deixar de ver lower highs no gráfico (diário e semanal)
canguru Escreveu:posso estar bullhish?:)
posição longa aberta ontem e reforço hoje (mediante o fecho)
apesar de continuar bullish no médio-longo prazo, no curto-médio preciso de deixar de ver lower highs no gráfico (diário e semanal)
- Anexos
-
- PSI 20(Daily)20140616091730.png (26.47 KiB) Visualizado 6645 vezes
canguru, e para piorar...
não acredito que essa linha dos 7200 vá aguentar. Com o AC do BCP e o seu contagio, vai ser quebrado.
Mas não quer dizer que depois mantenha a tendência de longo prazo, ou não...
não acredito que essa linha dos 7200 vá aguentar. Com o AC do BCP e o seu contagio, vai ser quebrado.
Mas não quer dizer que depois mantenha a tendência de longo prazo, ou não...

- Registado: 21/5/2014 22:06
canguru Escreveu:yup.
aquela LTa já toques a mais (5) e dúvido que resista a um 6º toque...
nesse cenário não é de espantar uma ida que pode ir até aos 7180
e não resistiu! update (horário)
- Anexos
-
- PSI 20(Hourly)20140616085050.png (29.07 KiB) Visualizado 6701 vezes
Editado pela última vez por canguru em 16/6/2014 10:04, num total de 1 vez.
Desculpem, mas quem negociou BCP após o primeiro anúncio (praticamente confirmado) de AC, só se pode culpar a si próprio por ter ficado entalado.
A mim espanta me como é que a ação chegou a cotar 20 cts depois daquilo.
A mim espanta me como é que a ação chegou a cotar 20 cts depois daquilo.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
katolo Escreveu:richardj,
Por isso é que não negoceio e estou longo, mas custa-me levar estas talhadas frutas de pura especulação...
Como a carteira já tem uns meses bem largos, a minha margem de sofrimento é grande
Solução, negociar acções cuja administração não gosta de fazer ruído de fundo com a acção levando a uma volatilidade que prejudica o accionista.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Não creio que a longo-prazo seja considerado entalanço para quem entrou a este valor...
Mais um dia no vermelho é certo.
DAX a tombar 0,5%, o PSI não tem como aguentar...
Todas as europeias no vermelho.
Talvez lá para o meio da próxima semana teremos bons ventos...
Penso que o Bcp entalou mais uns tantos com a subida de pouca dura, sinal da sua fraqueza.
DAX a tombar 0,5%, o PSI não tem como aguentar...

Talvez lá para o meio da próxima semana teremos bons ventos...
Penso que o Bcp entalou mais uns tantos com a subida de pouca dura, sinal da sua fraqueza.
- Registado: 21/5/2014 22:06
richardj,
Por isso é que não negoceio e estou longo, mas custa-me levar estas talhadas frutas de pura especulação...
Como a carteira já tem uns meses bem largos, a minha margem de sofrimento é grande

katolo Escreveu:
(..) mas o que realmente movimenta os mercados são as notícias especulativas fabricadas para meia dúzia de privilegiados
negociar com base em noticias é como dizer que deve-se investir longo nas maças frescas porque amanha vai estar calor LOL.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
katolo, se pensas assim é melhor desistires de negociar em Bolsa então...
mmrmm Escreveu:É engraçado, como muitos constataram até aos acontecimentos verificados, parecia que estávamos de férias, no mundial ou na praia. “Teoria da conspiração”: estavam os tubarões à espera dos acontecimentos para fazer compras em saldo? O que é certo é que os volumes acabaram por ser superiores aos últimos 4 dias.
Sem dúvida! Muitos tentam fazer futurologia com análise técnica ou fundamental, mas o que realmente movimenta os mercados são as notícias especulativas fabricadas para meia dúzia de privilegiados

É engraçado, como muitos constataram até aos acontecimentos verificados, parecia que estávamos de férias, no mundial ou na praia. “Teoria da conspiração”: estavam os tubarões à espera dos acontecimentos para fazer compras em saldo? O que é certo é que os volumes acabaram por ser superiores aos últimos 4 dias.