Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A Galp e o preço do petróleo

por *manchini* » 18/6/2014 10:34

NirSup Escreveu:
NirSup Escreveu:As tensões em território iraquiano prometem continuar a fazer mexer com os preços do petróleo e, consequentemente, com a cotação da portuguesa Galp (Económico - 17-06-2014).
Isto vai ser uma constante daqui para a frente.
E o contrário também é verdadeiro.
Já escrevi isso, aqui, mais do que uma vez.

Até ao fim do corrente ano, o preço do crude oil (WTI) andará, em média, pelos 90 USD. E a cotação da GALP vai mexer à conta disso.

Boas Nirsup,

O que te leva a dizer que vai aos 90 usd?

Já agora um aparte, a imagem dum homem com a camisola do Nani a ser fuzilado no Iraque, faz-me muita confusão...

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

Re: A Galp e o preço do petróleo

por NirSup » 18/6/2014 9:31

NirSup Escreveu:As tensões em território iraquiano prometem continuar a fazer mexer com os preços do petróleo e, consequentemente, com a cotação da portuguesa Galp (Económico - 17-06-2014).

Até ao fim do corrente ano, o preço do crude oil (WTI) andará, em média, pelos 90 USD. E a cotação da GALP vai mexer à conta disso.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por AntónioManuel » 18/6/2014 9:17

*manchini* Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Na sequência da análise anterior, tem boas probabilidades no mínimo de vir á MM50 no Gráfico Diário, mas pode vir á base do canal em que está a lateralizar no gráfico Semanal.
Vamos ver!

Boas,

A GALP tem tudo para descer, o problema é que o brent e a gasoline não param de subir...
O brent está em máximos relativos de 2009...

Manchini

Olá Manchini tudo bem?
Eu se tiver que escolher entre as noticias e o que o gráfico mostra vou pelo Gráfico, Agora que é preciso cuidado com entradas curtas é.
Estamos em Bull Market e faz mais sentido investir no sentido da tendência. No meu método invisto em swings, movimentos de curto prazo por isso quando vejo setups com um p/l superior
a 2/1 - 3/1 abro posição.
Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

A Galp e o preço do petróleo

por NirSup » 17/6/2014 19:37

As tensões em território iraquiano prometem continuar a fazer mexer com os preços do petróleo e, consequentemente, com a cotação da portuguesa Galp (Económico - 17-06-2014).
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por *manchini* » 17/6/2014 18:33

AntónioManuel Escreveu:Na sequência da análise anterior, tem boas probabilidades no mínimo de vir á MM50 no Gráfico Diário, mas pode vir á base do canal em que está a lateralizar no gráfico Semanal.
Vamos ver!

Boas,

A GALP tem tudo para descer, o problema é que o brent e a gasoline não param de subir...
O brent está em máximos relativos de 2009...

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por AntónioManuel » 17/6/2014 16:00

Na sequência da análise anterior, tem boas probabilidades no mínimo de vir á MM50 no Gráfico Diário, mas pode vir á base do canal em que está a lateralizar no gráfico Semanal.
Vamos ver!
Anexos
galp.png
Gráfico Diário
galp2.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por mmrmm » 16/6/2014 22:47

Vela estranha a de hoje! Pelo menos para mim, pois apenas acrescentou incerteza ao que venho pensando: se por um lado deu indícios de queda, esteve vermelha quase o dia todo, a recuperação do final do dia ajudou a perdas maiores e a baralhar o sentido de amanhã. Por outro lado acabou mesmo por ser uma vela neutra, a perda para sexta-feira é residual 0,04%, e ao contrário de todas as expectativas o volume caiu imenso. Se alguém conseguir dizer alguma coisa sobre o dia de hoje fico muito agradecido.

cmps,

Registado: 27/2/2014 20:36

por EuroSexy » 16/6/2014 0:56

mmrmm Escreveu:
EuroSexy Escreveu:
A galp hoje é porventura das empresas mais caras da bolsa portuguesa e em breve (dentro do próximas semanas) é possível uma correcção.

Penso que o Amorim vai desfazer-se totalmente da galp e entregá-la aos estrangeiros chineses.

Em que é que se baseia para expressar estas ideias?~
Muito obrigado.

Cmps,

Tenho estado sempre atento ao desenrolar da galp desde o seu IPO e desde essa altura de facto a empresa sempre apresentou lucros anuais, sendo que teve uma pequena quebra em 2012 e 2013. Mas desde logo a cotação subiu e manteve-s nos 2 digitos. Amorim mantem a empresa apenas o tempo suficiente de forma a lhe pagar o investimento e depois vende-a porque sabe que existem muitos entraves cá em Portugal e certamente para ele outras bastante mais lucrativas e rápidas ascensões lá fora.

Mas não me interprete mal, não nego que a galp tenha bastante valor. Tem o seu valor. Mas o preço que o mercado está a pedir é bastante elevado para mim.
Eu avalio a galp num valor crescente por acção durante este ano numa média de 8,5 euros por acção, para 2015 em 9,8 e para 2016 em 11,5 euros.
Por exemplo, se fosse possível dar-se um acontecimento que a levasse para baixo dos 8,5 euros provavelmente já devia ficar mais realista em relação ao negócio.

Mas o verdadeiro investidor não pretende investir no valor ou ligeiramente abaixo dele, o que anda sempre à procura é de um desconto maior que lhe possibilite uma margem de segurança de modo a que se ocorrer um evento negativo na empresa possa ainda assim, ficar confortável com o investimento. Não me admira que a maior parte do tempo o preço não ande de mãos dadas com a realidade.

Contudo o valor da galp é crescente, mas existem outras petrolíferas que sobrem mais rapidamente no valor anual.
De 2014 para 2016 eu tenho-a dos 8,5 para 11,5 euros o que dá 35% de diferença ou valorização, isso independentemente do que a bolsa fizer.
Existem empresas que em vez de 35% sobem mais rápidamente, mas que actualmente o mercado não reconhece isso e tem-nas a um preço bastante menor.

Então, só a saída de um grande accionista de relevo pode fazer mexer com a consciência de todos os outros intervenientes na galp.

Registado: 16/6/2014 0:01

por richardj » 16/6/2014 0:39

EuroSexy Escreveu:
Penso que o Amorim vai desfazer-se totalmente da galp e entregá-la aos estrangeiros chineses.

Essa é que é uma novidade. Então porque? :twisted: Logo agora que parece que o petróleo vai subir nos próximos tempos...

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por mmrmm » 16/6/2014 0:32

EuroSexy Escreveu:
A galp hoje é porventura das empresas mais caras da bolsa portuguesa e em breve (dentro do próximas semanas) é possível uma correcção.

Em que é que se baseia para expressar estas ideias?
Muito obrigado.

Cmps,
Editado pela última vez por mmrmm em 16/6/2014 0:55, num total de 1 vez.

por EuroSexy » 16/6/2014 0:30

Na verdade o bom trader nem sequer tem qualquer expectativa em relação ao aspecto técnico do activo.

Na verdade o bom trader deve sempre ter info relevante sobre os fundamentais da empresa em questão e saber o valor e quanto deve pagar para a negociar.

Na verdade o bom trader vai deixar de alocar o dinheiro em empresas caras, mas foca-se apenas na margem de segurança.

Registado: 16/6/2014 0:01

por mmrmm » 15/6/2014 21:23

Fui rever o Discos Pedidos de 27 de Maio sobre a GALP e o Ulisses foi muito claro quanto à quebra da resistência dos 13,40. No entanto como sabem o Tiago Esteves fez no dia 12 de Junho uma análise à cotada onde colocou a possibilidade de uma queda da cotada para breve (http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... anais.html). No dia seguinte em função da quebra dos 13,40 pedi um follow up ao Tiago e referiu-me que ainda existe uma resistência antiga a ter em conta, no caso a dos 13,77. Os 13,40 seriam um novo higher-higher, e a cotada tende agora para a resistência, acreditando o Tiago que se vá ficar pelo caminho pois não aguentará a escalada. Não creio que as análises sejam contraditórias pois o ataque à nova resistência pode perfeitamente ser rechaçada para posteriormente, após uma queda, existir novo “ataque”.
Fui olhar outros indicadores que me parecem positivos. Deste modo num comparativo entre a GALP e o PSI20 dos últimos 5 anos reparamos que a cotada acompanha regra geral o índice e estão neste momento em momento ascendente, pois quatro meses de TA penso que podemos considerar que a GALP está em ascensão no médio prazo, do PSI20 nem se fala.
Fui também observar um comparativo entre a cotada e o crude wti, pois sempre li que são dois indicadores que costumam andar de «par em par». Também aqui recebi bons sinais uma vez que o crude acompanha a TA da GALP.
Por ultimo analisei as projecções da minha corretora e também aqui os sinais são positivos uma vez que projectam uma subida da matéria prima.
Tudo sumado estamos num rácio de 1/2 considerando a resistência quebrada e a resistência seguinte. Talvez uma entrada longa com stop apertado, seja uma ideia interessante. Se quebrar os 13,77 será uma boa possibilidade de reforço, senão vende-se e considera-se a possibilidade de entrada curta.
Uma vez que estive a «discorrer» sobre matérias que pouco domino, muito agradecido fico pelas críticas que possam fazer ao exposto. Antecipadamente muito obrigado.

Cmps,
Anexos
GALP-PSI20.PNG
GALP-PSI20.PNG (49.83 KiB) Visualizado 6387 vezes
GALP-CRUDE.WTI.PNG
GALP-CRUDE.WTI.PNG (35.94 KiB) Visualizado 6387 vezes
projecção.Petróleo.PNG
projecção.Petróleo.PNG (137.1 KiB) Visualizado 6387 vezes

por AntónioManuel » 15/6/2014 13:04

No Gráfico diário o CCI está numa zona onde normalmente indica uma retração ou inversão da tendência
Na minha opinião ainda está dentro da zona de lateralização em que tem vindo a evoluir (Gráfico Semanal) o volume tem vindo a fazer divergência com o preço
Anexos
gap1.png
Gráfico Diário
galp.png
Gráfico Semanal

por mmrmm » 15/6/2014 10:32

MME5 Escreveu:
jotas007 Escreveu:Boa tarde.

Eu ainda não entendi porque é que o pessoal não dá importância nenhuma a cauda que fez no inicio de Fevereiro? :-k

Para mim foi sinal importantissimo, sinal que a correção podia ter terminado. Que, por acaso, arrisquei dize-lo à menos de meio ano...
viewtopic.php?f=3&t=68520&start=4275

A Galp está em forma, está bull, mas será que vai para novos máximos assim tão facilmente?!
Só o futuro dirá!! :wink:

Bons negócios

Lembro.me perfeitamente de estar a acompanhar o mercado nesse dia e a acção fez essa cauda em 5 segundos e voltou ao normal.

Tanto quanto se sabe terá sido uma venda volumosa ao melhor responsável essa enorme sombra.

por mmrmm » 15/6/2014 10:31

NurseTrader Escreveu:

Boa análise!
Só uma questão- Usas-te escala linear ou logarítmica?[/quote]

Muito obrigado.
Para já uso escala linear. Mas estou convencido a mudar para a escala logarítmica (ver http://surfaratendencia.blogspot.pt/200 ... inear.html), no entanto ainda não consegui mudar as plataformas com que trabalho, PRT e MT5, nesse sentido.

cmps

por richardj » 14/6/2014 20:59

HFT 8-)

DUNE 2

por MME5 » 14/6/2014 20:48

jotas007 Escreveu:Boa tarde.

Eu ainda não entendi porque é que o pessoal não dá importância nenhuma a cauda que fez no inicio de Fevereiro? :-k

Para mim foi sinal importantissimo, sinal que a correção podia ter terminado. Que, por acaso, arrisquei dize-lo à menos de meio ano...

A Galp está em forma, está bull, mas será que vai para novos máximos assim tão facilmente?!

Bons negócios

Lembro.me perfeitamente de estar a acompanhar o mercado nesse dia e a acção fez essa cauda em 5 segundos e voltou ao normal.

Registado: 26/10/2013 19:07

por jotas007 » 14/6/2014 18:53

Boa tarde.

Bons negócios
Anexos
galp.png
galp.png (31.2 KiB) Visualizado 6760 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por NurseTrader » 14/6/2014 17:39

mmrmm Escreveu:
Limonov Escreveu:Bom dia mmrmm,

Eu sou muito pouco sofisticado. O que me faria entrar curto seria uma ou duas velas feias, o volume começar a diminuir com a aproximação à resistência, o que parece estar a acontecer hoje, mas ainda é muito cedo.

Eu sei que é muito bom quando encontramos um topo ou um fundo, mas não sei se vale a pena, porque se for para voltar ao fundo do canal não vão faltar oportunidades.

Por fim, mas não conta para nada, acho que pode não ser no primeiro toque, mas vai romper a resistência, porque sim :mrgreen:

Abraço,

Limonov

Caro Limonov,

É caso para dizer esqueçam tudo o que eu disse ontem... LOL
Em primeiro lugar muito obrigado pela ajuda. Mas o dia de hoje contrariou em grande medida o que estavamos a esperar. É certo que esperaria que testa-se a resistência, mas quebra-la tão em cima não estava nos planos! :D
Faz mais de 2 anos que a cotada não fechava tão alta, com um estocástico altíssimo no time-frame da hora e das 4 horas. A única coisa que não me agradou em demasia foi o volume. Embora esteja em crescendo, o que é sempre positivo, esperava-se mais para uma quebra da zona de resistência com esta longevidade.
Parece-me que se afiguram dois cenários para segunda-feira:
- Vela vermelha com volume e perda significativa ficando fora, no mínimo da segunda linha da zona de resistência. Não creio que seja já um sinal de short pelo que esperaria ainda pelo menos mais um dia.
- Vela verde com grande volume. Se for este o cenário apostaria já na segunda uma entrada longa, pois creio que, olhando para o passado da cotada, podemos ter um rally quase em forma de bolha até à casa dos 15,5, ou seja, mais de dois euros da actual cotação.
Deixo o gráfico pedindo ajuda uma vez que não estou absolutamente convencido da zona de suporte, o que modifica o target de uma possível subida.
Está aberto o diálogo entre longos e curtos...

Um abraço,

Boa análise!
Só uma questão- Usas-te escala linear ou logarítmica?
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR

Registado: 29/11/2007 14:13

por mmrmm » 13/6/2014 22:48

Limonov Escreveu:Bom dia mmrmm,

Eu sou muito pouco sofisticado. O que me faria entrar curto seria uma ou duas velas feias, o volume começar a diminuir com a aproximação à resistência, o que parece estar a acontecer hoje, mas ainda é muito cedo.

Eu sei que é muito bom quando encontramos um topo ou um fundo, mas não sei se vale a pena, porque se for para voltar ao fundo do canal não vão faltar oportunidades.

Por fim, mas não conta para nada, acho que pode não ser no primeiro toque, mas vai romper a resistência, porque sim :mrgreen:

Abraço,

Limonov

Caro Limonov,

É caso para dizer esqueçam tudo o que eu disse ontem... LOL
Em primeiro lugar muito obrigado pela ajuda. Mas o dia de hoje contrariou em grande medida o que estavamos a esperar. É certo que esperaria que testa-se a resistência, mas quebra-la tão em cima não estava nos planos! :D
Faz mais de 2 anos que a cotada não fechava tão alta, com um estocástico altíssimo no time-frame da hora e das 4 horas. A única coisa que não me agradou em demasia foi o volume. Embora esteja em crescendo, o que é sempre positivo, esperava-se mais para uma quebra da zona de resistência com esta longevidade.
Parece-me que se afiguram dois cenários para segunda-feira:
- Vela vermelha com volume e perda significativa ficando fora, no mínimo da segunda linha da zona de resistência. Não creio que seja já um sinal de short pelo que esperaria ainda pelo menos mais um dia.
- Vela verde com grande volume. Se for este o cenário apostaria já na segunda uma entrada longa, pois creio que, olhando para o passado da cotada, podemos ter um rally quase em forma de bolha até à casa dos 15,5, ou seja, mais de dois euros da actual cotação.
Deixo o gráfico pedindo ajuda uma vez que não estou absolutamente convencido da zona de suporte, o que modifica o target de uma possível subida.
Está aberto o diálogo entre longos e curtos...

Um abraço,
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (49.7 KiB) Visualizado 6927 vezes

por richardj » 13/6/2014 16:31

depois de ter rompido a primeira grande resistência de longo prazo hoje parece ter rompido tambem a 2º resistência de longo prazo. Está fortíssima. Porem, os indicadores estão altíssimos, mas ontem também já estavam e isso não impediu a cotada de hoje dar uma valente subida.

G.A.
Anexos
ge.jpg
ge.jpg (151.22 KiB) Visualizado 7048 vezes

DUNE 2

por monterrey » 13/6/2014 15:46

monterrey Escreveu:
Jorge Fr. Escreveu:Olhem que está forte \:D/
pelo sim pelo não fiz um take profit nos 13,43 ;)

E a GALP lá vai subindo...pé ante pé... \:D/

Era possivel alguém ter um gráfico actualizado desta cotada sff.
Muito obrigado.

Registado: 29/11/2007 1:59

por monterrey » 13/6/2014 15:42

Jorge Fr. Escreveu:Olhem que está forte \:D/

E a GALP lá vai subindo...pé ante pé... \:D/

Registado: 29/11/2007 1:59

por Jorge Fr. » 13/6/2014 9:56

Olhem que está forte \:D/

Registado: 7/5/2014 13:33

por JorgeNevada » 13/6/2014 9:47

A galp tem dado oportunidades destas talvez 4 em 4 meses... Se acham que a resistência vai ganhar, shortar é agora, qd tem o r/r mais atrativo
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], OCTAMA e 125 visitantes