Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Artista Romeno » 19/6/2014 13:11

Adegomes Escreveu:
mantana Escreveu:alguem aqui ainda tem acoes banif a menos de 1 centimo?

Bom dia a todos

Não, tenho uma variação de compra entre 0.01 a 0.0120.
Já tive bastante confiança que poderia melhorar, mas essa confiança esta a desaparecer. Foi o AC, o quê que o banco fez para melhor um pouco a cotação? NADA!
Neste link mais uma informação para quem não sabe, agradeço comentários.
https://www.deco.proteste.pt/investe/av ... 046834.htm

Obrigado e BN.

Caro adegomes,

Mas o que queria que o banco fizesse para melhorar a cotação do banco mais caro de Portugal em bolsa, vender a ativos? vender carteiras de credito?..... ou intervir no mercado comprando as acções.... regra geral, e este título não se rege lá muito por isto, o valor de uma acção resulta da interacção entre vendedores e compradores, como já disse acima existe alguma razão lógica para o banif cotar mais caro que o bpi quando o retorno esperado é inferior no horizonte proximo e médio :?:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Adegomes » 19/6/2014 10:46

Bom dia a todos

Já tive bastante confiança que poderia melhorar, mas essa confiança esta a desaparecer. Foi o AC, o quê que o banco fez para melhor um pouco a cotação? NADA!

Obrigado e BN.[/quote]

Não vejo algum banco a deixar de cumprir as suas obrigações noemeadamemente a liquidação das obrigações na data prevista, o sucesso desta hipottica operação seria mais um aspeto positivo a medio prazo para o banco aumentando a sua liquidez e semeando claro futuros lucros, têm reparado que o banif aparece em varias acoes de apoio a startrup´s?
É evidente o trabalho de captação de novos cliente e evidentemente o retorno positivo disso.
É notorio que a grande parte de acoes a valor inferior a 1 centimo estejam na posse de institucionais, talvez por isso a acao entre neste marasmo não ha compra nem venda, arriscaria a dizer que o proximo movimento relevante seria de subida mas qd nimguem sabe.[/quote]

Não quero desmotivar ninguém...mas a minha previsão é que vão estar assim até ao final do ano. Depois o RSS...
BN

Registado: 22/5/2014 14:49

por mantana » 19/6/2014 10:36

Adegomes Escreveu:

Bom dia a todos

Obrigado e BN.

Não vejo algum banco a deixar de cumprir as suas obrigações noemeadamemente a liquidação das obrigações na data prevista, o sucesso desta hipottica operação seria mais um aspeto positivo a medio prazo para o banco aumentando a sua liquidez e semeando claro futuros lucros, têm reparado que o banif aparece em varias acoes de apoio a startrup´s?
É evidente o trabalho de captação de novos cliente e evidentemente o retorno positivo disso.
É notorio que a grande parte de acoes a valor inferior a 1 centimo estejam na posse de institucionais, talvez por isso a acao entre neste marasmo não ha compra nem venda, arriscaria a dizer que o proximo movimento relevante seria de subida mas qd nimguem sabe.

Registado: 21/5/2014 15:33

por Adegomes » 19/6/2014 10:16

Bom dia a todos

Obrigado e BN.

por mantana » 19/6/2014 9:47

alguem aqui ainda tem acoes banif a menos de 1 centimo?

Registado: 21/5/2014 15:33

por Calius » 18/6/2014 23:32

Concordando em pleno com o copo oferecido ao Katolo, se não se importam só levanto o meu para brindar daqui a uns anos... quando abrir o meu baú de papeis Banif esquecidos e disser:
-Estou ricooooooo!!! Go baby, go!!! ;)

Agora um pouco mais a sério (embora não me preste muito a isso).
Esta cotada tem aqui no caldeirão 3 grupos distintos. Os que têm um ódio de estimação bem notório, os que acreditam demasiado e os que, gostando de umas loucuras (e podendo), arriscaram no -altíssimo risco-, com a plena noção disso.
E outros há sem noção, mas que nesse caso provavelmente fariam asneira nesta ou noutra cotada qualquer, como quem joga poker.

Eu enquadro-me no terceiro grupo e com noção do risco. Claro que espero que ela venha a gerar muitas e gordas mais valias, mas preparado para o pior.
E também me enquadro no grupo dos que ainda acreditam na diversidade de opiniões, na pluralidade e acima de tudo no "a falar é que a gente se entende". O que me levou a ter deixado de comentar neste post foi a noção de que a lei começou a ser mais a do "a atacar e a "botar abaixo" é que a gente se entende". Gostava de relembrar que estamos todos no mesmo barco. Uns perdem e/ou ganham numas, outros perdem e/ou ganham noutras. Idealmente, todos ganhamos e iremos ganhar muito mais.
Não sou expert ou licenciado na matéria. Também não sou um zero à esquerda. Sou alguém que sabe pouco, o suficiente para se ir safando com uma taxa de sucesso aceitável mas que podia ser muito melhor, porque de facto tenho muito a aprender. E terei sempre muito a aprender, enquanto trocar notas por papeis.

E também acredito (sempre acreditei) que tem muito mais hipótese de sucesso quem tem noção que pouco sabe do que quem acha que tudo sabe.
(o departamento de barretes fica no 1º piso.)

Posto isto, também eu desejo Bons Negócios e muito sucesso, aqui ou noutra qualquer :D

Registado: 23/5/2014 12:26

por Paul0Card0s0 » 18/6/2014 21:54

ovelhaxone Escreveu:um copo para o Katolo por um dos melhores comentários feitos neste tópico. tinto ou branco? \:D/

Para mim, sempre tinto, de preferência maduro.
Sem qualquer preconceito informo que, neste preciso momento, bebo-o na forma de sangria.
E que, acrescentando um pouco mais de informação, me está a saber muito bem. Mesmo apesar da cotada em discussão, na qual reitero dentro e confiante, estar nos 0,0102eur.

A todos, bons negócios.

Registado: 21/4/2011 18:25

por ovelhaxone » 17/6/2014 23:04

um copo para o Katolo por um dos melhores comentários feitos neste tópico. tinto ou branco? \:D/

Registado: 18/7/2013 15:16

por katolo » 17/6/2014 22:58

Paul0Card0s0 Escreveu:
Grato pela atenção.

A todos, bons negócios.

Ora nem mais! Atitude correta a tomar! Aqui somos todos bons e temos sempre razão, mas no fim os resultados ficam sempre aquém do esperado. Senão estávamos todos ricos e não andávamos aqui a mandar bitaites para o ar.

Todos os dias vejo aqui n pessoal a fazer prognósticos com base nisto ou aquilo e depois sai tudo ao contrário.

Critiquem mas sem sarcasmo ou arrogância, porque ninguém sabe o futuro. Sejam elegantes nas críticas. E depois caberá a cada um tomar as suas decisões.

Eu já fui acionista do Banif. Levei muita porradinha aqui, mas saí com muito dinheiro no bolso. Podia ter corrido mal e perdido, mas o risco foi meu, tal como muitos assumem riscos noutros ativos (aparentemente) mais seguros e acabam com uma grande dor de cabeça...

Sejam construtivos, mas sem insultos, por favor. Não nos conhecemos, mas mesmo atrás de um monitor todos merecemos respeito :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por Paul0Card0s0 » 17/6/2014 22:23

Artista Romeno Escreveu:
Paul0Card0s0 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Falando muito a serio como nunca o fiz neste tópico... este folhetim do banif só mostra bem, como Portugal em muitos domínios, é um pais atrasado, tá a um cêntimo e depois :?: .... devia existir era maior escrutínio, do dinheiro que o estado teve que colocar no banif, os prejuizos que o banco teve, e acima de tudo sinceramente este AC a um cêntimo é extraordinariamente caro... se comparado face ao que se passou na europa sem direitos... sem diluição, portanto assim de repente o AC mais caro já feito em Portugal nos ultimos tempos ( não estou a incluir IPO) em face dos fundamentais do momento, ( não estou a incluir o bcp nos 2000's e as contas que em nova yorque davam numeros engraçados)..... e andam aqui uns personagens que parecem tirados do passeio dos alegres a dizer é tripla ou nada :oh: ..... Meus caros a historia do um centimo foi uma condição imposta por todo o lixo que existia no banif, mas precisamente para se encontrar uma forma engenhosa de se evitar ter mais um BPN :clap: e a malta caiu.... atendendo à experiencia com o banco de Oliveira e Costa o estado fez bem :clap: mas pergunto triplo? mesmo que o banif começasse a dar lucros... tenham juizo e informem-se do que dizem

Ó caríssimo.
A todos, bons negócios.

O triplo deu-te a volta ao estômago e argumentaste, e muito bem, a razão.
Esqueceste foi de comentar o nada. É que esta hipótese está também, sempre muito presente, em cima da mesa e eu não a esqueço na minha análise.
Já agora gostava de ouvir os teus argumentos para o nada. Dás-me essa honra?

O nada pode mesmo ocorrer após o RSS mas tambem não acredito no nada..... leia-se por nada após 10:1 valer 5 ou 6 centimos, menos tambem nao acredito

Grato pela atenção.

A todos, bons negócios.

por Artista Romeno » 17/6/2014 20:40

os pares espanhois andam ai pelas 1,2 x o valor tangivel o banif atualmente está nas 1,33x, o banif está mais caro que qualquer banco romeno... bpi incluido a verdade é esta :!: http://markets.ft.com/research/Markets/ ... =BANIF:LIS, e sinceramente caixabank popular já dao lucro..... logo o mesmo valor para menos retorno... alem do mais tem uma estrtutura de custos ou margem para serem muito mais eficientes... e o banif na margem financeira recorrente tem muito que fazer... logo devia era estar mais barato que o bpi que tem angola que é muito lucrativo ... nunca o inverso http://markets.ft.com/research/Markets/ ... ?s=BPI:LIS
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Artista Romeno » 17/6/2014 20:32

Paul0Card0s0 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Falando muito a serio como nunca o fiz neste tópico... este folhetim do banif só mostra bem, como Portugal em muitos domínios, é um pais atrasado, tá a um cêntimo e depois :?: .... devia existir era maior escrutínio, do dinheiro que o estado teve que colocar no banif, os prejuizos que o banco teve, e acima de tudo sinceramente este AC a um cêntimo é extraordinariamente caro... se comparado face ao que se passou na europa sem direitos... sem diluição, portanto assim de repente o AC mais caro já feito em Portugal nos ultimos tempos ( não estou a incluir IPO) em face dos fundamentais do momento, ( não estou a incluir o bcp nos 2000's e as contas que em nova yorque davam numeros engraçados)..... e andam aqui uns personagens que parecem tirados do passeio dos alegres a dizer é tripla ou nada :oh: ..... Meus caros a historia do um centimo foi uma condição imposta por todo o lixo que existia no banif, mas precisamente para se encontrar uma forma engenhosa de se evitar ter mais um BPN :clap: e a malta caiu.... atendendo à experiencia com o banco de Oliveira e Costa o estado fez bem :clap: mas pergunto triplo? mesmo que o banif começasse a dar lucros... tenham juizo e informem-se do que dizem

Ó caríssimo.
A todos, bons negócios.

Esqueceste foi de comentar o nada. É que esta hipótese está também, sempre muito presente, em cima da mesa e eu não a esqueço na minha análise.

O nada pode mesmo ocorrer após o RSS mas tambem não acredito no nada..... leia-se por nada após 10:1 valer 5 ou 6 centimos, menos tambem nao acredito

por Paul0Card0s0 » 17/6/2014 20:21

Ó caríssimo.

A todos, bons negócios.

por Artista Romeno » 17/6/2014 20:03

Para concluir o Banif perdeu-200m em 2011-584m em 2012 e -470m em 2013 este ano a soma vai nos 40m... vejam o tamanho do banco e digam-me se isto é logico.... o banif nao tem nada melhor que uma caja ahorros espanhola... estará limpo não sei.... mas gostei do sentido romeno com que engendraram um esquema para os particulares arderem com $$$$ para limpar esta treta :clap:

por Artista Romeno » 17/6/2014 19:40

Falando muito a serio como nunca o fiz neste tópico... este folhetim do banif só mostra bem, como Portugal em muitos domínios, é um pais atrasado, tá a um cêntimo e depois :?: .... devia existir era maior escrutínio, do dinheiro que o estado teve que colocar no banif, os prejuizos que o banco teve, e acima de tudo sinceramente este AC a um cêntimo é extraordinariamente caro... se comparado face ao que se passou na europa sem direitos... sem diluição, portanto assim de repente o AC mais caro já feito em Portugal nos ultimos tempos ( não estou a incluir IPO) em face dos fundamentais do momento, ( não estou a incluir o bcp nos 2000's e as contas que em nova yorque davam numeros engraçados)..... e andam aqui uns personagens que parecem tirados do passeio dos alegres a dizer é tripla ou nada :oh: ..... Meus caros a historia do um centimo foi uma condição imposta por todo o lixo que existia no banif, mas precisamente para se encontrar uma forma engenhosa de se evitar ter mais um BPN :clap: e a malta caiu.... atendendo à experiencia com o banco de Oliveira e Costa o estado fez bem :clap: mas pergunto triplo? mesmo que o banif começasse a dar lucros... tenham juizo e informem-se do que dizem

por Artista Romeno » 17/6/2014 19:32

Paul0Card0s0 Escreveu:Muito boa tarde a todos.

Permitam-me a ligeireza e a leveza desta minha publicação.
Mas, atendendo aos comentários mais recentes, com algum, para não dizer muito, evidente nervosismo, quero, e peço autorização para, expressar meu ponto de vista, o que passo a fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=d-diB65scQU

Estou dentro até ao final, que para mim se traduz num "o triplo ou nada".

A todos bons negócios.

Só tenho um comentario a fazer https://www.youtube.com/watch?v=TYEweXgQyJw, o triplo :!: banif muito mais caro que qualquer banco na europa :idea: :oh: :shame:

por Paul0Card0s0 » 17/6/2014 19:18

Muito boa tarde a todos.

Permitam-me a ligeireza e a leveza desta minha publicação.
Mas, atendendo aos comentários mais recentes, com algum, para não dizer muito, evidente nervosismo, quero, e peço autorização para, expressar meu ponto de vista, o que passo a fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=d-diB65scQU

Estou dentro até ao final, que para mim se traduz num "o triplo ou nada".

A todos bons negócios.

por cl_tomi13 » 17/6/2014 10:49

katolo Escreveu:Adegomes,

Eu sou o primeiro a dizer que a ação irá valorizar, mas não esperes milagres de uma dia para o outro nem penses que vai até ao céu. Aguarda serenamente porque ainda há muita gente para realizar mais-valias. Depois, em função da melhoria de eficiência e resultados do Banco, podemos ter uma subida sustentada. Só essa melhoria de resultados e pontenciais lucros para 2015 poderão evitar o descalabro com o RSS.

Não te fies no reforço da administração e principais acionistas. Simplesmente reforçaram de acordo com os direitos. Mal parecia que não o fizessem.

E mais, vê-se que és novo neste mundo. Os campeões dos administradores, no primeiro aumento de capital, despacharam-nas todas numa semana. Isso é que é amor à "camisola" :lol: A própria Açoreana Seguros vendeu umas boas dezenas de milhares de milhões no primeiro AC...

Tem é calma e não inventes muitas histórias que isto há-de lá ir. Também não ligues muito às teorias do fim do mundo porque é típico haver sempre alguns profetas por aqui. Já ouço isso desde o AC do BCP em 2012 :wink:

Concordo com o seu comentário, só não sei sinceramente até que ponto vai subir de forma sustentada. Desde o AC de Julho do ano passado, o que se tem verificado são descidas/subidas repentinas e nada de sustentável...agora com mais uns milhões a mais de ações torna se muito mais díficil a valorização...a ver vamos!

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por katolo » 17/6/2014 10:37

Adegomes,

Eu sou o primeiro a dizer que a ação irá valorizar, mas não esperes milagres de uma dia para o outro nem penses que vai até ao céu. Aguarda serenamente porque ainda há muita gente para realizar mais-valias. Depois, em função da melhoria de eficiência e resultados do Banco, podemos ter uma subida sustentada. Só essa melhoria de resultados e pontenciais lucros para 2015 poderão evitar o descalabro com o RSS.

Não te fies no reforço da administração e principais acionistas. Simplesmente reforçaram de acordo com os direitos. Mal parecia que não o fizessem.

E mais, vê-se que és novo neste mundo. Os campeões dos administradores, no primeiro aumento de capital, despacharam-nas todas numa semana. Isso é que é amor à "camisola" :lol: A própria Açoreana Seguros vendeu umas boas dezenas de milhares de milhões no primeiro AC...

Tem é calma e não inventes muitas histórias que isto há-de lá ir. Também não ligues muito às teorias do fim do mundo porque é típico haver sempre alguns profetas por aqui. Já ouço isso desde o AC do BCP em 2012 :wink:

por cl_tomi13 » 17/6/2014 10:27

Adegomes Escreveu:Bom dia

Já repararam que no fecho de sexta feira e ontem houve compra de +/- de 100 milhões?
Alguém anda a juntar, por alguma razão... A administração do Banif e a suposta família fizeram compra de muitas unidades e nem se viu a noticia porque será?

Vá por mim, isso não quer dizer nada!! Nada mesmo!!!! digo isso fruto da experiência nesta cotada que não é pouca...era mais esclarecedor se houvesse uma continuidade de intenção de compra durante o dia mas não acontece pelo contrário! É verdade que alguém as comprou mas nada que nos possa sossegar a nós pequenos acionistas.

Abraço

por Adegomes » 17/6/2014 10:00

Bom dia

Já repararam que no fecho de sexta feira e ontem houve compra de +/- de 100 milhões?
Alguém anda a juntar, por alguma razão... A administração do Banif e a suposta família fizeram compra de muitas unidades e nem se viu a noticia porque será?

por Turtle Trader » 16/6/2014 20:48

fjcbolsa Escreveu:No dia 2 Julho fez uma rejeição a (0,0123)

É possível que venha a fazer. :wink:

Registado: 10/7/2013 20:26

por ovelhaxone » 16/6/2014 19:01

é a chamada faca de dois legumes

Registado: 18/7/2013 15:16

por cl_tomi13 » 16/6/2014 15:18

katolo Escreveu:Na fase que estamos da Bolsa, principalmente Banca, e com as milhares de milhões de novas ações a 1 cêntimo, não esperem milagres nos próximos tempos.

Ainda há muita malta para fazer mais-valias (4/5%) e de futuro logo se verá...

(para os que estão longos sugiro não olharem para a cotação diariamente)

Esta é sem dúvida a versão mais realista/sensata em relação ao Banif, com tantas ações a circular não será fácil vê la a subir assim de repente. Pior do que isso é pensar no RSS que está para vir, sabendo que regra geral o mercado responde negativamente a isso, até que ponto poderá ser útil para a valorização da cotada.....ou não!!!

Pau de dois bicos....

por katolo » 16/6/2014 15:05

Na fase que estamos da Bolsa, principalmente Banca, e com as milhares de milhões de novas ações a 1 cêntimo, não esperem milagres nos próximos tempos.

Ainda há muita malta para fazer mais-valias (4/5%) e de futuro logo se verá...

(para os que estão longos sugiro não olharem para a cotação diariamente)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 129 visitantes