BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Tem sido arrastado pelos outros, mas está-se a aguentar nos 1,6 €, e estamos a aproximar-nos dos resultados do 2º trimestre... Corrijam-me se estiver errado... os Côcos já eram...???
- Registado: 29/11/2007 10:48
VHVR Escreveu:Se vier aos 1,4€, o Banco passa a ter o preço de, coisa menos coisa, 2 000 M €.
Se tivesse esse dinheiro, e se os accionistas de referência aceitassem vender as suas cotas, comprava-o, todinho, só para mim.
VHVR, não posso estar mais de acordo contigo.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
- Registado: 11/4/2014 16:59
A projecção de à uns dias atrás parece ter pernas para andar. Se os movimentos de médio/longo prazo estiverem-se para repetir, a acção virá até aos 1,35/1,40 nas próximas 6 a 9 semanas e terminará o ciclo de correcção
- Anexos
-
- bpi.jpg (123.02 KiB) Visualizado 6320 vezes
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Apolo33 Escreveu:Adam hedge Escreveu:... curtos fechados no bpi
obrigado bpi
Porque fechar a posição curta neste momento Adam?
Expectativa de que ela venha a rumar novamente a Norte?
boa tarde caro apolo
talvez vá ainda á zona dos 1,68-70 se chegar ai talvez volte entrar curto,se continuar a descida paciência ,mas deu uns euritos o que é sempre bom
abraço
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adam hedge Escreveu:... curtos fechados no bpi
obrigado bpi
Porque fechar a posição curta neste momento Adam?
Expectativa de que ela venha a rumar novamente a Norte?
... curtos fechados no bpi
obrigado bpi
obrigado bpi
- Anexos
-
- bpi15.PNG (26.9 KiB) Visualizado 6712 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Opinião de um Leigo
Da Banca cotada em Bolsa o BPI parece me de longe aquele que mostra mais pujança, quer pela ligação a Angola, quer pelas analises de rating etc.
Tou muito tentado a investir a medio prazo pois tenho o traget de venda em 2€, mas nao sei se será neste momento uma boa entrada no 1,61, 163€
Se me pudesse dar um auxilio, desde já Obrigado
Da Banca cotada em Bolsa o BPI parece me de longe aquele que mostra mais pujança, quer pela ligação a Angola, quer pelas analises de rating etc.
Tou muito tentado a investir a medio prazo pois tenho o traget de venda em 2€, mas nao sei se será neste momento uma boa entrada no 1,61, 163€
Se me pudesse dar um auxilio, desde já Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
VHVR Escreveu:Os CEO's são sempre optimistas, mas também acredito que um ROE de 10% pode ser alcançável.
De momento, os capitais próprios são de 2 116,5M, para um ROE de 10, o lucro será de 212M.
Ontem referi 200M como possibilidade para 2015, vamos aguardar...
"O presidente do BPI, Fernando Ulrich, espera que o banco possa ter uma rentabilidade próxima dos 10% nos próximos dois a três anos, ultrapassada a fase mais aguda de ajustamento do banco.
"Gostaríamos de ir além dos 10% [de 'return on equity'] nas contas consolidadas (…); em Portugal devemos ir para os 8%, em dois a três anos", disse o CEO, em entrevista à Reuters. Este indicador ficou em -5,2% no primeiro trimestre deste ano.
Ainda a digerir o impacto das menos-valias resultantes da venda de parte das carteiras de dívida soberana portuguesa e italiana - que contribuiu para um prejuízo de 104,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014 -, Fernando Ulrich não espera que este ano traga já uma inversão nos resultados. Mas garante: "Teremos certamente lucros em 2015", prevendo ainda “melhorias substanciais” em termos das imparidades de crédito.
O responsável reforçou ainda a intenção de reembolsar até ao final deste mês os 420 milhões de euros que faltam do total de 1,5 mil milhões em títulos de capital contingente (CoCo's) subscritos pelo Tesouro em 2012 para capitalizar o banco, mas que têm pesado nos resultados.
Considerando este reembolso, o core Tier I do banco seria de 11,1% em Março de 2014, acima dos 8% de referência do BCE, refere a Reuters.
Ulrich acredita ainda que, em face das primeiras indicações dos testes de 'stress' realizados pelo Banco Central Europeu (BCE) aos 128 mais importantes bancos da zona euro, não haverá necessidade de “ajustamentos significativos” no banco.
Já em relação ao pacote de 400 mil milhões de euros recentemente anunciado pelo BCE para apoiar a chegada do crédito às empresas, Fernando Ulrich referiu que, apesar de nunca ter recorrido ao banco central para financiar a carteira de crédito do banco, está disposto a analisar o novo mecanismo."
Reafirmo os 2 euros claramente, a ser verdade , um roe de 8% em pt com angola implica um rote ou roe, no caso do bpi é quase igual diria aí de 11 a 12% eventualmente
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
pata-hari Escreveu:mmrmm, penso que a operação é positiva para o banco mas esses são dados já conhecidos e potencialmente já descontados. Não penso que o meu comentário altere grande coisa em termos de previsão de médio prazo. Agora temos uma pressão vendedora "anormal" que vai fazer a cotação ficar ligeiramente para trás face às outras, o que poderá gerar uma oportunidade de curto prazo, só isso. Viste isso no dia de ontem em que o PSI subiu mas o BPI teve algumas dificuldades apesar do bom fecho. No fundo, estou só a ajudar a explicar esta falta de força num momento que até parece mais positivo para o resto do mercado.
Cara Pata,
Muito obrigado pela ajuda. No entanto independentemente dos descontos já feitos pelo mercado, se nos próximos dias, quando a pressão vendedora aclamar, a cotada não sofrer grandes danos ou quebrar o suporte dos 1,548, podemos dizer que é um sinal de vitalidade da acção, ou não?
cmps,
mmrmm, penso que a operação é positiva para o banco mas esses são dados já conhecidos e potencialmente já descontados. Não penso que o meu comentário altere grande coisa em termos de previsão de médio prazo. Agora temos uma pressão vendedora "anormal" que vai fazer a cotação ficar ligeiramente para trás face às outras, o que poderá gerar uma oportunidade de curto prazo, só isso. Viste isso no dia de ontem em que o PSI subiu mas o BPI teve algumas dificuldades apesar do bom fecho. No fundo, estou só a ajudar a explicar esta falta de força num momento que até parece mais positivo para o resto do mercado.
Os indicadores ainda não dão sinais consistentes.
Perfeitinho, só mesmo o Bullish Hammer!
A cotação suportou os 1,58 e ainda foi fechar bem acima dos 1,625.
Amanhã vai ser um dia interessante.
Cumprimentos bolsistas
.
Perfeitinho, só mesmo o Bullish Hammer!
A cotação suportou os 1,58 e ainda foi fechar bem acima dos 1,625.
Amanhã vai ser um dia interessante.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
pata-hari Escreveu:Pode até não cair mas o que estou a apontar é que vai haver certamente alguma oferta "anormal" por uma razão pontual.
A verdade é que hoje cedeu apenas 0,8%, e aquele negócio no fecho com 1 ordem de 2M a ser executada a 1,65€ deixou-me optimista quanto ao impacto desta OPT na cotação futura do BPI.
- Registado: 22/4/2014 16:39
pata-hari Escreveu:Pode até não cair mas o que estou a apontar é que vai haver certamente alguma oferta "anormal" por uma razão pontual.
Mas a pressão vendedora fará naturalmente influenciar os preços para baixo, sobretudo com valores de tão elevada oferta. Ou então se o mercado absorver essa grande quantidade sem grande variação do preço, pode querer dizer que a cotada tem uma boa margem de progressão? Muito obrigado,
Pode até não cair mas o que estou a apontar é que vai haver certamente alguma oferta "anormal" por uma razão pontual.
pata-hari Escreveu:Foram trocados no aumento de capital 127 milhões de valor nominal de obrigações. Ainda faltará trocar, assumindo que os obrigacionistas venderão as acções, muita acção por cash.
Boas,
Seguindo a lógica das suas intervenções neste dia sobre o BPI, muito possivelmente o BPI continuará a cair nos próximos. Certo?
Muito obrigado.
Cmps
Foram trocados no aumento de capital 127 milhões de valor nominal de obrigações. Ainda faltará trocar, assumindo que os obrigacionistas venderão as acções, muita acção por cash.
VHVR Escreveu:Katolo,
Quando vejo esses picos finais de volume nos gráficos, vem-me logo à cabeça: fecho de posições curtas… Pode não ser todo o volume, pode até nem ser metade dele, mas algum deve ser, pelo menos na maioria das vezes…
Um abraço
P.S.: As contas foram a olho e de cabeça, o BPI foi o título que mais dinheiro movimentou hoje! Ou fiz mal as contas?
O BPI foi a cotada do PSI20 que mais dinheiro movimentou hoje (€26.923.539)!
pacheco1979 Escreveu:Santinislb Escreveu:in Jornal de Negócios
"...Já o BPI fechou a cair 0,84% para 1,65 euros depois de ter concluído, na semana passada, um aumento de capital de 103 milhões de euros. O banco liderado por Fernando Ulrich também estreou em bolsa hoje, terça-feira, as novas acções, negociou um total de mais de 16,6 milhões de acções, quando nos últimos seis meses trocaram de mãos pouco mais de 2,3 milhões de acções do BPI.. Também esta terça-feira um research do Millenium IB cortou o preço-alvo do BPI para 1,60 euros por acção e atribuiu uma recomendação de "reduzir"."
Desculpem mas nos últimos 6 meses (180 dias) trocaram de mãos 2,3 milhões de acções??? Portanto o BPI negoceia menos de 13 mil acções por dia??? Onde é que estes jornalistas vão obter informações destas???
Não.... uma média de 2,3 milhões por dia.....
pois...isso sei eu...agora não é isso que lá está escrito...
pacheco1979 Escreveu:Santinislb Escreveu:in Jornal de Negócios
"...Já o BPI fechou a cair 0,84% para 1,65 euros depois de ter concluído, na semana passada, um aumento de capital de 103 milhões de euros. O banco liderado por Fernando Ulrich também estreou em bolsa hoje, terça-feira, as novas acções, negociou um total de mais de 16,6 milhões de acções, quando nos últimos seis meses trocaram de mãos pouco mais de 2,3 milhões de acções do BPI.. Também esta terça-feira um research do Millenium IB cortou o preço-alvo do BPI para 1,60 euros por acção e atribuiu uma recomendação de "reduzir"."
Desculpem mas nos últimos 6 meses (180 dias) trocaram de mãos 2,3 milhões de acções??? Portanto o BPI negoceia menos de 13 mil acções por dia??? Onde é que estes jornalistas vão obter informações destas???
Enfim... presa românească de înaltă calitate
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Santinislb Escreveu:in Jornal de Negócios
- Registado: 17/8/2013 23:25
in Jornal de Negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, carlifer, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, MPCER, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PXYC, Shimazaki_2 e 145 visitantes