Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A ESR tem para a Sonae com um preço alvo de 0,80 euros.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 12/2/2004 20:39

Só por curiosidade podes me dizer qual é a divida da sonae e ja aagora tens noção de quanto vale o modelo e continente ?
Visitante

por Ulisses Pereira » 12/2/2004 20:23

Não é mensagem nenhuma que se passa cá para fora. É a análise que qualquer pessoa que perceba o mínimo de finanças faz. A Sonae, em termos percentuais (sublinho), tem uma dívida muito elevada, quando comparada, por exemplo, com as outras empresas cotadas no PSI.

Isso é mau para a empresa? É mau para a cotação? Eu não disse isso, pois se percebe alguma coisa disso, saberá que o efeito da alavancagem quando devidamente controlado pode ser positivo. A questão é saber quais os valores ideais...

Ou seja, o facto da SOnae poder continuar a subir em nada contraria o facto de ter uma dívida enorme. E não estou a falar em valor nominal, como quer fazer crer. Estou a falar dos rácios da dívida que nos são dados percentualmente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 12/2/2004 20:12

Com todo o respeito.

essa é a mensagem que se quer que passe ca para fora, eu não me importo de ter uma divida de 100 mil contos se tiver de patrimonio 1 milhão e receitas de 10 mil por mês e o caso da sonae.

ja estive em reuniões com o roc da sonae a discutir as contas, pois tambem percebo um bocado de contabolidade.

Ate te digo aindas vais ver a sonae a 1.8 ( valor real dela ), valor a qual o Belmiro vendeu aos bancos se conheceres a historia
Visitante

por Ulisses Pereira » 12/2/2004 20:06

Visitante,

Pode-se discutir se a Sonae vai subir ou não, se a dívida é boa ou não, mas não se pode negar a enorme dívida da Sonae. Ela é pública e vem nos relatórios de contas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 12/2/2004 20:02

essa da divida da sonae so me faz rir.

O bes e o Santander com este comunicado estão claramente a dizer que a sonae a curto prazo vai estar acima de 1 E

:lol: :lol:
Visitante

por zé povinho » 12/2/2004 16:43

no Jornal de Negócios de hoje, o BPI através da sua analista Maria de Lourdes Pinto (pelo menos esta tem nome) indica o valor de ,90 e recomenda: acumular.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Visitante » 12/2/2004 16:37

Penso que a ESR deve ter razão, a Sonae tem um divida colossal, pelo menos nisso ela é grande, e a Snc está num mercado saturado e de expansão praticamente nula.
Mas claro há pessoal que gosta de festa.
Visitante

Re: Mas esses researches ...

por Ming » 12/2/2004 10:35

James Douglas Morrison Escreveu:... deviam ser de há um mês!
Já vai a ,94€ :P :P :P

Acho este comentário giríssimo, porque revela bem uma das principais falhas de raciocínio dos investidores médios:
Pressupõe que as avaliações dos analistas tem de estar sempre acima dos preços actuais das acções. Isso pressupõe que só se podem esperar movimentos de subida nesses preços.

É um erro mais subtil do que pode parecer porque em condições normais, no muito longo prazo (o tipo de prazos em que estamos todos mortos :lol: ), existe de facto uma tendência de subida dos mercados.
No entanto, propagar isso para prazos de um ano, e para acções de empresas concretas (como a Sonae SPGS :roll: ) é algo de totalmente errado.

Nota:
Não escrevi isto como crítica ao autor do comentário (que aliás parece ter feito o comentário meio a brincar), mas sim porque acho que este é um processo mental interessante em que todos (uns mais, outros menos, mas todos em alguma medida) temos tendência a "cair".
Aliás, a piada do comentário é que é feito meio a brincar, meio a sério...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Mas esses researches ...

por James Douglas Morrison » 12/2/2004 9:23

... deviam ser de há um mês!
Já vai a ,94€ :P :P :P

Registado: 13/1/2003 19:11

Santander

por Visitante » 12/2/2004 9:01

o mesmo se passa com santander, que refere 0,85.
Visitante

A ESR tem para a Sonae com um preço alvo de 0,80 euros.

por Óscar » 12/2/2004 5:00

ESR não vê potencial subida Sonae curto/médio prazo
(11 Feb 2004)

--------------------------------------------------------------------------------

LISBOA, 11 Fev (Reuters) - A Espírito Santo Research (ESR) considera que as acções da Sonae <SONP.IN>, nos níveis actuais, não têm qualquer potencial de subida a curto/médio prazo.

Destaca, no seu Iberian Daily de hoje, que o eventual spin-off da Sonae Indústria <SONE.IN> tem sido um dos drivers principais do título desde o início do ano, mas frisa que a empresa não é viável sozinha.

Aponta como possíveis cenários a inclusão da Sonae Indústria numa holding do sector, incluindo a Portucel <PORT.IN>, caso a Sonae consiga adquirir o controlo da empresa de pasta e papel ou, perante a alienação da posição da Sonae na Portucel, injectar a totalidade da mais-valia da venda na empresa.

"Mesmo admitindo a possibilidade da venda da posição da Sonae na Portucel, não vemos qualquer upside na Sonae nos actuais níveis de mercado", afirma.

A ESR tem um rating de neutral para a Sonae com um preço alvo de 0,80 euros.

"No actual preço do mercado, não vemos qualquer potencial de subida para o papel no curto/médio prazo", conclui. Paulo Azevedo, administrador da Sonae, disse ontem que a empresa continua interessada em autonomizar a Sonae Indústria, tornado-a independente da holding.

Movimentaram-se 8.809.227 acções da Sonae a subirem 3,33 pct para um novo máximo desde Junho de 2001 nos 0,93 euros.

((---Vanessa Chazan, Lisboa Editorial 351 21 3113126, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
Óscar

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Eduardo R., Ferreiratrade, fincas, Google [Bot], m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 210 visitantes