Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 16/6/2014 14:09

mantana Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:
mantana Escreveu:Temho escrito aqui ja varias vezes, as contas do banco melhoraram todos os dias...neste momento ha que comprar banif e nao vender,1 centimo ficou para tras, numca mais na vida deste banco cotara a 1 centimo, dtr tome garantiu me.
Ha dados novos no que toca a acionistas do banco, segunda feira acredito num bom gap, esta compra de 100 milhoes..esperava-a na quinta mas o anuncio do moribundo bcp alterou alguns timmings.

Mantana,

Tanta intuição/optimismo e mais sei lá o quê...era bom que fosse assim no Banif mas a realidade é outra colega.

Abraço

Neste momento o banif poderá ser ação da banca que poderá estabilizar/subir as restantes estão muitissimo volateis, mantenho a confiança no meu investimento.

Mais uma vez lhe digo, respeito a sua intuição ou optimismo mas quando fala em estabilizar eu pergunto estabilizar o quê?? Se as restantes estão volateis, que dizer do Banif então???!!

Vamos aguardando por melhores dias.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por mantana » 16/6/2014 14:01

cl_tomi13 Escreveu:
mantana Escreveu:Temho escrito aqui ja varias vezes, as contas do banco melhoraram todos os dias...neste momento ha que comprar banif e nao vender,1 centimo ficou para tras, numca mais na vida deste banco cotara a 1 centimo, dtr tome garantiu me.
Ha dados novos no que toca a acionistas do banco, segunda feira acredito num bom gap, esta compra de 100 milhoes..esperava-a na quinta mas o anuncio do moribundo bcp alterou alguns timmings.

Mantana,

Tanta intuição/optimismo e mais sei lá o quê...era bom que fosse assim no Banif mas a realidade é outra colega.

Abraço

Neste momento o banif poderá ser ação da banca que poderá estabilizar/subir as restantes estão muitissimo volateis, mantenho a confiança no meu investimento.

Registado: 21/5/2014 15:33

por ovelhaxone » 16/6/2014 13:28

Adegomes Escreveu:Uma pergunta aos entendidos.
Um titulo cotado no PSI20 se tiver lucro esse titulo baixa de valor?

depende. há distribuição de dividendos? se sim, o preço deverá cair após a data de ex-dividendo. mas até lá pode subir. ou não...
se não houver distribuição de dividendos, o preço pode baixar se já tiver incorporado esse resultado. por vezes tal dá para antecipar com subida forte durante vários dias antes da divulgação do resultado.

mas isto não há uma regra chapa três. se houvesse estava tudo rico (ou pobre).

Registado: 18/7/2013 15:16

por Ulisses Pereira » 16/6/2014 12:23

Adegomes, as coisas não são assim. A maior parte das acções que descem depois de divulgar bons resultados e sobem quando divulgam prejuízos, têm comportamentos contrários antes dessa divulgação, antecipando essas notícias. Convém irmos trazendo alguma pedagogia e realismo à conversa, pois este tópico às vezes parece o muro dos bitaites.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Apolo33 » 16/6/2014 11:59

Adegomes Escreveu:E o que pode originar a subir?

Ter ainda mais prejuízos!

As acções no PSI20 só sobem quando têm prejuízos!

Registado: 29/4/2014 0:05

por Adegomes » 16/6/2014 11:38

E o que pode originar a subir?

Registado: 22/5/2014 14:49

por Adegomes » 16/6/2014 11:37

Raposo Tavares Escreveu:Sim.

è por causa disso que o Banif está no que está!!!

por RaposoTavares » 16/6/2014 11:36

Sim.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Adegomes » 16/6/2014 11:34

Uma pergunta aos entendidos.
Um titulo cotado no PSI20 se tiver lucro esse titulo baixa de valor?

por cl_tomi13 » 16/6/2014 10:05

Mantana,

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por Sr_SNiper » 15/6/2014 9:13

Storgoff Escreveu:
fjcbolsa Escreveu:Não sei se o gráfico está ajustado com AC.

Não há qualquer ajuste a fazer...

Houve algum direito a destacar-se ?
Não houve
Então qual o sentido de falar em ajuste das cotações?
Nenhum

Nem mais, mas se calhar o Sr. Dr. Tomé quer que se ajuste o gráfico.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Storgoff » 15/6/2014 2:41

fjcbolsa Escreveu:Não sei se o gráfico está ajustado com AC.

Não há qualquer ajuste a fazer...

Houve algum direito a destacar-se ?
Não houve
Então qual o sentido de falar em ajuste das cotações?
Nenhum

Registado: 21/5/2009 18:43

por fjcbolsa » 15/6/2014 0:22

Boa noite,
o Banif, se quisermos ver as coisas friamente ainda não mostrou qualquer sinal de força para longo prazo. Pode rapidamente dar bons lucros, ou boas perdas, tem variações muito bruscas. Temos que nos lembrar que são muitos AC na banca Portuguesa em 2 anos apenas. Mas ao mesmo tempo vemos os bancos a reduzir despesas, infelizmente com corte de pessoal e salários , mas que me parece benéfico para uma boa gestão.
Eu estou dentro durante algum tempo, enquanto não quebrar o valor do AC (0,010) e ajustando stops para não sofrer surpresas.
No dia 2 Julho fez uma rejeição a (0,0123), considero 1ª resistencia de curto prazo, depois temos (0,014) que rejeitou no ínicio de janeiro.
Não sei se o gráfico está ajustado com AC.
Anexos
banif.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por Ulisses Pereira » 14/6/2014 19:58

mantana, é o último aviso que te fazemos. Próximo post sem argumentos será apagado.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por mantana » 14/6/2014 19:48

joaofcp Escreveu:Mantana...........porque não se cala fazia-nos um favor, desde já agradeço. Obrigado.

Nao venha mais a este topico pedia-lhe, olhe va ver bola que tal?

por joaofcp » 14/6/2014 19:42

Mantana...........porque não se cala fazia-nos um favor, desde já agradeço. Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:27

por mantana » 14/6/2014 17:59

jccgold Escreveu:
mantana Escreveu:Qd o bcp cotava a 6 centimos estava sobrevalorizado? ...

O que é que interessa o preço de uma acção? Interessa o preço das acçoes X o numero accoes a circular para saber o valor a que a empresa está avaliada. Qtas accoes do Banif andam a circular depois deste AC e em quanto está avaliado o BANIF multiplicando por 0.0102 euros cada acção? Depois disso respondo se o BANIF está caro

Se assim pensa nunca ira comprar uma ação na vida, já agora escrevo os componentes básicos relativos a cotacao de qualquer acao:
Componente valor empresa,
Componente fundamental futura
Componente especulativa

Estas três componentes servem nos a nos pequenos acionistas.
Ha sim muita gente aqui sem dinheiro que não lhe faca falta ou que nao estão talhados para a pressão psicológica dos mercados e vem para aqui argumentar negativamente os investimentos de outros
Reforço o meu optimismo nas contas futuras do banco, a acao ira rapidamente aos 1,4 centimos e os 1,7 serao batidos apos contas do 3 T.

por ovelhaxone » 14/6/2014 14:18

capital social: €1.720.700.000
número total de acções: 115.640.000.000 sem valor nominal, onde se incluem as 70 mil milhoes de acções do Estado
capitalização bolsista com acções do estado: 115.640.000.000 * 0,0102 = €1.179.528.000
capitalização bolsista sem acções do estado: 45.640.000.000 * 0,0102 = €465.528.000

Registado: 18/7/2013 15:16

por jccgold » 14/6/2014 1:18

mantana Escreveu:Qd o bcp cotava a 6 centimos estava sobrevalorizado? ...

O que é que interessa o preço de uma acção? Interessa o preço das acçoes X o numero accoes a circular para saber o valor a que a empresa está avaliada. Qtas accoes do Banif andam a circular depois deste AC e em quanto está avaliado o BANIF multiplicando por 0.0102 euros cada acção? Depois disso respondo se o BANIF está caro

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ulisses Pereira » 14/6/2014 1:10

mantana, tenta usar argumentos, não coisas como "O Dr.Tome garantiu-me"... É que, caso contrário, temos mesmo que começar a apagar os teus posts.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Artista Romeno » 13/6/2014 22:58

mantana Escreveu:
jccgold Escreveu:

Já fizeste as contas pra saber se ta sobrevalorizado? Faz lá as contas

Qd o bcp cotava a 6 centimos estava sobrevalorizado? Faz la tu as contas eu ja fiz as minhas e nao faco as tuas, mas pede a ver se te fazem aqueles burros que compraram hoje 100 milhoes ao melhor...

A resposta já está dada por antecipação... eu bem tento resistir... "numca mais na vida deste banco cotara a 1 centimo, dtr tome garantiu me." :roll:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por mantana » 13/6/2014 22:45

jccgold Escreveu:

Qd o bcp cotava a 6 centimos estava sobrevalorizado? Faz la tu as contas eu ja fiz as minhas e nao faco as tuas, mas pede a ver se te fazem aqueles burros que compraram hoje 100 milhoes ao melhor...

por jccgold » 13/6/2014 22:37

Registado: 11/11/2011 3:58

por richardj » 13/6/2014 22:25

cruzpite Escreveu:1ª O pequeno investidor como eu quando tem acesso a informação, quando é oficial e sai nas noticias, já vamos tarde os grandes investidores já sabem muitos dias antes isso é certo, acabamos por comprar no fim da subida e ou estagna ou começa a descer.

Bem verdade, donde sai que nunca deves negociar com base em noticias, isso é só ruído e normalmente imprevisível.

cruzpite Escreveu: 2ª Se entramos num titulo temos de ter calma e esperar que ele suba e não vender no primeiro impulso, coisa que não consigo ainda fazer, tenho pouca calma...

Depende do teu estilo de trading. Não és tu que te tens de adaptar ao tradings, tens é de escolher o trading que se adapta a ti, onde consegues obter melhores resultados. Se calhar és um swing trader, estás a tentar fazer buy and hold.

cruzpite Escreveu: 3ª O banif um dia vai subir isso toda a gente sabe, (..)

Isso é que ninguém sabe, LOL. Isto não é matemática A+B não tem de dar C.

Quanto mais para o dobro ou o triplo do valor. Já pensaste nesse caso já pensaste qual seria o valor do banco em relação a outros bancos ? AF para que te quero...

Por outro lado, há uma coisa que não percebo. Na vida, não existem almoços grátis, então achas que toda a gente andava a falar do banif que era só fazer dinheiro num instantinho e não suspeitaste de nada? 8-)

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por mantana » 13/6/2014 22:12

Temho escrito aqui ja varias vezes, as contas do banco melhoraram todos os dias...neste momento ha que comprar banif e nao vender,1 centimo ficou para tras, numca mais na vida deste banco cotara a 1 centimo, dtr tome garantiu me.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 178 visitantes