Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/6/2014 13:20

já alguem leu o expresso de hoje? como é possivel o proprio contabilista admitir que falsificou as contas desde 2008 da esi alterando passivos, e ativos de um modo completamente abstruzo :wall: na roménia passa-se tudo :shock:

quanto ao resto as bolsas estão como se vê a corrigir.... e o bes tem o diferencial face aos pares que se sabe.... e as teias de aranha que se sabe e suspeitam.....
Editado pela última vez por Artista Romeno em 13/6/2014 13:26, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Primvs » 13/6/2014 13:18

Primvs Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião com esta retração á MM50 com redução do volume tem boas probabilidades de ser para cima

Reforco de curto em 50% da posicao original nos 0,9954€

next Stop 0,98€

:wall: :wall: :wall: :wall:

Burro...nao cumpri o meu trading plan...fiquei a ver os 0,98€...nao sai...agora ta perto de 1€
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por olgamar » 13/6/2014 12:41

Não se esqueçam que Portugal, é dos poucos paises do mundo, onde é legal fazer este tipo de manipulações e aldrabiçes.

Por isso, já sabem, negocia na nossa bolsa, tempos de saber que nunca sabemos o que estamos a comprar.

Como disse um dia Cavaco..."Podemos estar a comprar gato por lebre"...ele lá sabia.

QQ das maneiras, no passado, foi Socrates que quis destruir o BCP, porque pensava que ia financiar o PSD.

Esperemos que agora não seja o contrário (segundo palavras de Jardim Gonçalves)

Se o BES acabasse, seria o fim de Portugal.Não podemos brincar.

É que se isto agora cai, será para sempre !!

Agora, algo anda por ai escondido.E para o Eduardo dos Santos ter dado aquela garantia, é porque muitos interesses andam por ai a circular, mas acima de tudo muito medo !

O BES ainda vai fechar verde.

Penso que andam a circular interesses de modo a colocar as cotações baixas, para ser comprado.O BES vai ser comprado por alguém.Isto do BBVA e do barklays ter saido, não é por acaso.Sabem que vem ai chumbo grosso.Pode ser que algum angolano queira comprar o BES.

E eles sabem que não vai ser com o BIC que chegam lá.O BES já tem marca e nome no mercado.

Registado: 14/9/2006 8:24

por jccgold » 13/6/2014 12:06

BES para baixo 5%. Será que a sanidade está a regressar ao PSI20? Como é que é possivel em altura de tao negativas noticias sairem como 5.7 MM€ perdidos em Angola o BES ter subido? Nao vejo qq fundamento para as subidas das 2 ultimas semanas mas vejo todos os fundamentos para estas quedas

Registado: 11/11/2011 3:58

por _x_ » 13/6/2014 11:55

Adam, bonita carteira, só trocava o BPI pelo BCP :wink:
Aqui desde ontem que também só há curtos, DAX e NAS poucachinhos que estamos em bull market :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Calius » 13/6/2014 11:36

A primeira parte está cumprida: hoje viria abaixo de 1€
Próxima estação é a dos .965~.975 ... que pela velocidade cruzeiro, pode bem ser atingida hoje (pensava que seria apenas na 2ª Feira).
A concretizar-se, terei que rever o suporte de 2ª Feira... que creio ser o dos .92

O que dizem os loucos (como eu) que ponderam uma entrada neste armário repleto de esqueletos?

Registado: 23/5/2014 12:26

por Adam hedge » 13/6/2014 11:33

... pois... tenho a carne toda no assador agora é rezar ao deus da bolsa
Anexos
asador.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por _x_ » 13/6/2014 11:17

Claro que pode :wink:

Com tanta sitio onde se investir (incluindo curto) continuam a acalentar a recuperação de um grupo com graves problemas. :wall: :wall:

No brasil, até à pouco tempo, existia um grupo de um tal Eike em que as empresas eram todas muito boas, era um dos maiores empresários e, quando começou a aparecerem os podres aquilo esbodegou-se tudo. :mrgreen:

O BES até poderá conseguir manter o negócio, mas, outras empresas tem melhor capacidade de crescimento. :-$

É como o BCP, ontem ai "jasus karedo" que estão a entalar os pequeninos que o aumento de capital é brutal, hoje lá estão a entrar de novo, seja ele pequeno ou grande ele vai acontecer e entalar de novo os pequenos. :-# :-#
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por Primvs » 13/6/2014 11:07

AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião com esta retração á MM50 com redução do volume tem boas probabilidades de ser para cima

Reforco de curto em 50% da posicao original nos 0,9954€

next Stop 0,98€
É da vida...

por AntónioManuel » 13/6/2014 11:04

Na minha opinião com esta retração á MM50 com redução do volume tem boas probabilidades de ser para cima
Anexos
bes1.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por AntónioManuel » 13/6/2014 10:49

Chegou onde eu esperava, agora vamos ver, para cima ou para baixo?
Anexos
bes.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por Primvs » 13/6/2014 10:14

_x_ Escreveu:O expresso tem mais umas coisinhas a contar na edição desta semana, não leiam não pensem e depois digam que foi azar e que os tubarões e lá lá lá. :roll:

A família ES está a fazer a reestruturação de todo o grupo visando os seus interesses, se alguma coisa estoirar, cortam esse ramo e ficam com o resto :-$

Mania de investirem em empresas com problemas!! :mrgreen: :mrgreen:

E se for curto...nao pode?
É da vida...

por _x_ » 13/6/2014 9:29

O expresso tem mais umas coisinhas a contar na edição desta semana, não leiam não pensem e depois digam que foi azar e que os tubarões e lá lá lá. :roll:

A família ES está a fazer a reestruturação de todo o grupo visando os seus interesses, se alguma coisa estoirar, cortam esse ramo e ficam com o resto :-$

Mania de investirem em empresas com problemas!! :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por katolo » 13/6/2014 9:00

O Zedu deu a garantia bancária para calar o BES. Quem é que pensas que roubou à grande? Membros do MPLA e Generais, como é óbvio.

Não, não passou lógico, mas estou confiante a longo-prazo. Esta incerteza e volatilidade de curto-prazo tira-me do sério, mas acredito que o pior já passou...

I hope!

Registado: 20/2/2014 22:01

por Primvs » 13/6/2014 8:55

katolo Escreveu:Pois eu estou ansioso que o BESA acione as garantias bancárias e acabou-se o cancro...

O BES tem muito potencial, não fosse a enorme procura por institucionais no AC.

Até final do ano, o título tem margem de progressão à medida que o Banco for melhorando os resultados.

Sim, reagiu bem aos 1,02€, mas penso que poderá cair Segunda fruto da entrada das novas ações. Mas penso que será uma oportunidade limitada no tempo para quem abriu agora o curto...

oh katolo, tu mandas com cada bujarda!!!!! Achas que o Ze Du vai inchar 6 mil milhoes assim do nada? Isto nao é dinheiro do monopolio!!!!!

o BES tem muito potencial da mesma forma que tem um tumor (em Portugal) muito grande...tem a maior carteira de CH, com spreads bem abaixo de 1%...enquanto Euribors nao subirem...aquilo rebenta com a rentabilidade do Banco!!!!! Tem de andar a compensar com outros segmentos e esmifrarem todos os pedacinhos de produtos bancario que podem!!!!

Isto ainda nao passou!
É da vida...

por katolo » 13/6/2014 8:48

Pois eu estou ansioso que o BESA acione as garantias bancárias e acabou-se o cancro...

O BES tem muito potencial, não fosse a enorme procura por institucionais no AC.

Até final do ano, o título tem margem de progressão à medida que o Banco for melhorando os resultados.

Sim, reagiu bem aos 1,02€, mas penso que poderá inverter fruto da entrada das novas ações para a semana. Mas penso que será uma oportunidade limitada no tempo para quem abriu agora o curto...

por Primvs » 13/6/2014 8:41

katolo Escreveu:
Primvs Escreveu:
Claro...por ver onde pode parar é que estou curto! Nao podem vir ao de cima todos os massivos problemas do banco...e ele valer o mesmo quando estava a 1,40€ antes do AC...acho eu de que :mrgreen:

No curto-prazo esse curto pode correr bem com a entrada das novas ações. A médio/longo prazo dúvido...

Não confundir GES com BES...

Keynes dizia que no Longo Prazo estamos todos mortos!

o GES tem muitos problemas...mas o BES tambem tem...o BESA tem um problema de quase 6 mil milhoes...a carteira de credito portuguesa tem muitos problemas...de mal parado e de rentabilidade e so isso chega para atrapalhar

Os 1,02€ aguentaram e reagiram... :oops:
É da vida...

por katolo » 13/6/2014 8:36

Primvs Escreveu:
Claro...por ver onde pode parar é que estou curto! Nao podem vir ao de cima todos os massivos problemas do banco...e ele valer o mesmo quando estava a 1,40€ antes do AC...acho eu de que :mrgreen:

No curto-prazo esse curto pode correr bem com a entrada das novas ações. A médio/longo prazo dúvido...

Não confundir GES com BES...

por Primvs » 13/6/2014 7:25

AntónioManuel Escreveu:Primvs, na minha opinião este suporte é muito importante se não reagir aqui e quebrar esta zona, vê no gráfico semanal onde é que isto pode ir parar.
1º Gráfico- Semanal
2º Gráfico Diário

Cumprimentos
António Manuel

É da vida...

por AntónioManuel » 12/6/2014 23:18

Primvs, na minha opinião este suporte é muito importante se não reagir aqui e quebrar esta zona, vê no gráfico semanal onde é que isto pode ir parar.
1º Gráfico- Semanal
2º Gráfico Diário

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
bes5.png
bes6.png

por Primvs » 12/6/2014 16:51

AntónioManuel Escreveu:Situação actual do trade curto no BES:
Alterei o stoploss e neste momento o fecho com ele encerra a posição com lucro.
Está sobre um suporte, a retração vem acontecendo com redução de volume, o que pode ser indicio de ida para cima.
Vamos ver o que acontece.

Por acaso, quando questionei o Jonas...ja tinha fechado posiçao perdente no BCP (antes da hecamtombe...fogo...do que me safei) e aberto curto no BES a 1,039€...vejo tambem como tu uma zona ali nos 1,02-1,03 mas nao me parece uma zona muito forte...nao sei nao se amanha nao vem mais abaixo!!!!!
É da vida...

por AntónioManuel » 12/6/2014 16:42

Situação actual do trade curto no BES:
Alterei o stoploss e neste momento o fecho com ele encerra a posição com lucro.
Está sobre um suporte, a retração vem acontecendo com redução de volume, o que pode ser indicio de ida para cima.
Vamos ver o que acontece.
Anexos
bes3.png

por _x_ » 12/6/2014 15:37

Com saída de noticias todas as semanas de buracos de mil milhões em tudo o que são empresas do grupo, e continuam a olhar para este papel? :oh:

Apesar da holding dos ES (aquela agora sob investigação no Luxemburgo) vir a ficar com a como o maior acionista da sociedade e continuarem serem eles a traçar o rumo, vai ficar um saco de gatos!!! :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por jonas007 » 12/6/2014 15:31

hbscorvo Escreveu:Ao contrario do Ulisses penso que a entrada das novas acçoes vai apresentar uma força vendedora , mas a "guerra" no bes vai acentuar ainda mais, para saber quem vai liderar o banco , com vários institucionais e principalmente do outro lado do atlantico a colocar se em posição para reforçar se ainda mais , no banco privado líder em Portugal. Por isso a minha certeza que o bes apos este dias de incerteza vai ter uma nova cavalgada, banco bastante apetecível, para muito tubarao

Exactamente.

Registado: 21/5/2014 22:06

por hbscorvo » 12/6/2014 15:14

Ao contrario do Ulisses penso que a entrada das novas acçoes vai apresentar uma força vendedora , mas a "guerra" no bes vai acentuar ainda mais, para saber quem vai liderar o banco , com vários institucionais e principalmente do outro lado do atlantico a colocar se em posição para reforçar se ainda mais , no banco privado líder em Portugal. Por isso a minha certeza que o bes apos este dias de incerteza vai ter uma nova cavalgada, banco bastante apetecível, para muito tubarao

Registado: 1/1/2014 22:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Bing [Bot], Google [Bot], itisi1000, jls1, malakas, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, tami e 112 visitantes