Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 20/6/2014 1:43

Muito boa noite a todos,

Hoje o Ouro esteve em Grande. Quebrou a M50, a M200, a M100, o Canal Descendente um par de resistências e foram mais de 40 pontos de subida!! E agora? Na minha modesta opinião a subida no curto prazo vai continuar, conto que no mínimo passe os 1330. Em baixo deixo o meu cenário.

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140620_2.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por zecatreca_1 » 19/6/2014 23:38

Cardoso25 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Continuo com o príncipal cenário que apresentei no início do ano.
Contudo, para um cenário secundário, vendo o gráfico semanal do xauusd, só a quebra da ltd que tem 3 toques ( início 2013, meados2013 e março 2014) é que ficarei mais confiante.
Se não a quebrar, podemos admitir um triângulo simetrico (Ccontinuação de tendência descendente) , limitado pela dita ltd e uma linha inferior, com dois toques, nos últimos mínimos a 1180 e nos valores testados a semana passada a 1240. Um triângulo definido por ABCDE, em que o E será o próximo teste á ltd. Target deste triângulo: 1050.
Para já, não existem dúvidas, que a força está do lado da subida.
Cumprimentos

Não quebrou já essa Ltd?

Continuo longo :)

Volto a referir que este é o meu plano secundário.
Deixo uns rabiscos ...
Cumprimentos
Anexos
Screenshot_2014-06-19-23-33-56.png

Registado: 17/2/2012 14:31

por Cardoso25 » 19/6/2014 23:29

zecatreca_1 Escreveu:Continuo com o príncipal cenário que apresentei no início do ano.
Contudo, para um cenário secundário, vendo o gráfico semanal do xauusd, só a quebra da ltd que tem 3 toques ( início 2013, meados2013 e março 2014) é que ficarei mais confiante.
Se não a quebrar, podemos admitir um triângulo simetrico (Ccontinuação de tendência descendente) , limitado pela dita ltd e uma linha inferior, com dois toques, nos últimos mínimos a 1180 e nos valores testados a semana passada a 1240. Um triângulo definido por ABCDE, em que o E será o próximo teste á ltd. Target deste triângulo: 1050.
Cumprimentos

Não quebrou já essa Ltd?

Continuo longo :)

Registado: 4/3/2012 18:57

por zecatreca_1 » 19/6/2014 22:57

Continuo com o príncipal cenário que apresentei no início do ano.
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por nuuuuno » 19/6/2014 22:47

uma questao...há vantagens em negociar o goldounce Euros? (além da "vantagem" de ser na "nossa" moeda) ou fazem-no por outro motivo? neste momento tenho uma conta em dolares e uso CFD's sobre os futuros de julgo? Vêm alguma desvantagem? grazie

Registado: 10/11/2011 10:05

por mav888 » 19/6/2014 22:06

Sr_SNiper Escreveu:Estavas curto?
Tenho ordem de venda introduzida nos 993 euros.
Os 980 é uma venda mental se fraquejar

Saí a tempo, quando passou os 940,00/945,00 e mostrou força decidi abandonar!!! saí a ganhar uns trocos (poucos, mas não perdi...). :lol:

Devia ter saído quando o fundo arredondou, mas fui teimoso comigo mesmo, desperdicei um ganho maior...

Continuação de bons trades!

Registado: 29/11/2007 10:24

por Sr_SNiper » 19/6/2014 21:58

Estavas curto?
Tenho ordem de venda introduzida nos 993 euros.
Os 980 é uma venda mental se fraquejar
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por mav888 » 19/6/2014 21:48

Sr_SNiper Escreveu:Continuo calmo e tranquilo com a minha posição no ouro, ponderando vender nos 980 euros

Sniper,

Eu no teu lugar, aguentava um pouco mais...

... Foi acionado um C&H, bem visivel no gráfico horário, o target parece-me ser nos 990,00...

Tendo em conta, que o máximo de Março é na zona dos 1000,00 e que até lá não parece haver resistências, estou convencido que o ouro vai pelo menos testar o anterior máximo - entre os 990,00 e os 1000,00.

Abraço e boa sorte

ps. este arranque foi muito forte, acredito num movimento com mais amplitude.
Anexos
Xau - hora.png
Xau-Eur.png

por Sr_SNiper » 19/6/2014 20:24

Continuo calmo e tranquilo com a minha posição no ouro, ponderando vender nos 980 euros

por Anthìmio » 17/6/2014 11:18

Muito bom dia a todos,

Parece que o cenário do hipotético foi posto de lado, o canal descendente parece assim ganhar peso. Os longos que tinha foram fechados no decorrer da sessão de ontem e foi aberto um curto. Deixo em baixo os gráficos.
Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140617.JPG
Gráfico20140617_2.JPG

por Anthìmio » 15/6/2014 1:25

Excelsos,

No último gráfico diário que coloquei a propósito do Ouro (página anterior) deixei em aberto uma hipótese alternativa em relação ao caminho que me tem parecido mais óbvio para o Ouro, ou seja, a queda. Essa hipótese tinha por base aquilo que parece ser a formação de um IH&S e que com a vela de Sexta-feira ficou com a cabeça praticamente concluída. Falta a totalidade do ombro direito.
O hipotético IH&S ocupa praticamente a totalidade do espaço do que inicialmente parecia ser a formação de um canal descendente (eu estava a apostar na formação de um triângulo simétrico parecido com o anterior, mas saiu uma cabeça...) e agora ou vai ser uma coisa ou vai ser outra e vai ser já na Segunda-feira que se vai perceber o que é.
Pessoalmente vou apostar no IH&S. O Ouro pode muito bem subir mais um bocado antes de voltar a cair e a tendência no médio longo prazo é claramente de queda. Assim espero manter os meus longos e reforça-los na madrugada de Segunda-feira.
Mas e porquê esta opção?
1º Porque acho que o hipotético IH&S está a ficar muito perfeitinho para não ser nada... porque o canal descendente pode não o ser de facto, é mais provável que seja só a formação do hipotético...
2º Porque estive a analisar a Prata e encontrei algo pertinente, mas que deixo para amanhã, no tópico correspondente.

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140614_5.JPG
Gráfico20140614_4.JPG

por Sr_SNiper » 13/6/2014 17:44

Embora esteja a derreter parte da rendibilidade do SHFTR na Europa Central ( estou de férias ) continuo calmo e longo neste metal

por Anthìmio » 13/6/2014 14:50

...
Anexos
Gráfico20140613.JPG

por Anthìmio » 12/6/2014 23:33

Muito boa noite a todos!

O Ouro já vai ter uma semana bem verde, depois de uma violenta queda está a acontecer uma agressiva subida a qual me parece ter asas para entre sexta e segunda-feira chegar ao topo do canal.
A questão é qual será o passo seguinte... é que esta descida e subida pode estar a fazer uma cabeça muito perfeita de um hipotético IH&S, o ombro esquerdo já lá está...
E é isto que me deixa com a chamada "pulga atrás da orelha"....
Alguma opinião dos distintos foristas?

Atentamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140612.JPG
Gráfico20140612_2.JPG

por Bart Simpson » 6/6/2014 17:13

Se o dollar se derreter todo então ainda sobe algo que se veja, de outra maneira o caminho é down

At the very least, stay away from gold at least while it remains significantly overvalued on a historical basis vis a vis the basket of goods and services that comprise the CPI. For reference, on this basis, gold is historically overvalued at any price above $850 USD.

http://seekingalpha.com/article/2256213 ... uld-do-now
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Anthìmio » 6/6/2014 1:11

Boa noite aos ilustres participantes,

Que situação esta vela malandra, eu pensava numa vela assim mas no sentido inverso... E algures nesta vela lá foi acionado o meu STOP...
E agora? Acho que para já nada muda na análise que faço em relação ao Ouro de ir lá bem abaixo. Para já vou ficar de fora à espera de uma oportunidade para de novo entrar curto.

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140606.JPG

por Anthìmio » 4/6/2014 14:14

Boa tarde,

No mundo das probabilidades é neste momento e para o Ouro mais provável o sentido descendente do que o sentido ascendente...

Atentamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140604.JPG

por Anthìmio » 1/6/2014 22:48

Muito boa noite aos Ilustres participantes deste espaço.

Isto é o que penso do Ouro para os próximos tempos, alguém partilha de "visão" semelhante?..

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140601_3.JPG

por Bart Simpson » 30/5/2014 16:28

Sr_SNiper Escreveu:Isso não sei, só sei que tenho algures uma posição longa a 937, e continuo calmo e longo a seguir o plano.

Eu depois aviso quando fôr para reforçar o longo. Tá quase .
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por HPS » 30/5/2014 11:39

Estou curioso para ver o que o mercado nos vai dar nos $1250, nos $1200 e quem sabe nos $1000. :mrgreen:
$700 seria o fim do mundo em cuecas, ambicioso demais diria

Ha uns dias passei os olhos num artigo que achei bastante interessante a proposito do GDX e do GLD, que aqui partilho. Mais a frente podemos rever o que estava em mente antes dos acontecimentos.
Em relacao ao GLD, passo a citar:

"Next I would like to show you some long term charts for gold which we’ve been following for some time now as nothing has broken the downtrend that has been in place since the September 2011 high. This first chart shows what would happen if our current blue triangle works out as a halfway pattern to the downside. Keep in mind, gold has a lot of work to do yet, but as long as it keeps making lower lows and lower highs this chart gives us something to follow.
1.png
1

Below is a long term monthly chart for gold that shows a massive H&S top forming. If the red triangle breaks to the downside, that move will complete the massive H&S top. The symmetry is absolutely beautiful as shown by the neckline symmetry rails. I know few believe gold could produce such a move down but few thought that gold would ever get this low back in 2011. Whatever everyone wants nobody gets.
2.png
2

About four years ago the Aden Sisters posted a chart similar to this one, which I built after reading their article on gold. Keep in mind this was before the 2011 high. Below is my time cycle chart which goes all the way back to the early 1960s and shows an eight year low followed by an eleven year high. It's my version of the chart they showed in their article.

As you can see, the top in 2011 came in a few months earlier than what the vertical blue line shows, but for an eleven year cycle high I thought it was dead on the money. What this time cycle chart is now showing us is that the next important, 8 year cycle low should come in around February of 2017. Keep in mind it doesn’t give a price, just the time component. So the expected important low in 2017 can be anywhere on the chart.

It may be lower than the current price action or higher, depending on what gold does over the next three years or so. At any rate, I found this chart to be very fascinating as it takes in such a long period of time and it did call the latest top in gold to within about four months or so. This chart also ties into my big picture analysis that is showing there is still plenty of room for gold to move lower over the coming months
3.png
3

Sourced from: http://www.investing.com/analysis/plenty-of-room-for-gold-to-move-lower-214279
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!

Registado: 6/5/2009 19:20

por O Alquimista » 29/5/2014 23:27

Eu cá acho que nem os 1.000 seguram o ouro (é um feeling, nada técnico), mas não vou shortar agora. Vou esperar que os vendedores do breakout do triângulo sejam "apanhados desprevenidos"
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Anthìmio » 29/5/2014 23:02

Boa noite aos estimados participantes,

Vou-me estrear a colocar um gráfico e, caro Mav888, obrigado pela indicação preciosa (tal como o nosso Ouro).
A questão no imediato, na minha modesta opinião, estará em saber se o Ouro vai directamente à zona dos 1230 ou se ficará pela na zona acima dos 1255 por uns dias, quem sabe, a formar uma bandeira antes de partir para o novo patamar... eu aposto nesta última opção.

Atentamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140529.JPG

por mav888 » 28/5/2014 10:21

[quote="Anthìmio"]Boa noite aos estimados participantes deste tão interessante e enriquecedor espaço de partilha do conhecimento e de troca de opiniões do qual, sou um atento seguidor. Este é o meu primeiro "post" e quero endereçar desde já os meus Parabéns a todos aqueles, sem excepção, que mantém este espaço tão vivo e tão rico!
Escolhi este tópico, do Metal mais nobre e reluzente, porque é aquele que mais visito e porque é no Ouro que me foco, por isso acho importante expor os meus pontos de vista e sujeitá-los à apreciação e critica de tão ilustres conhecedores da análise técnica.
E em termos técnicos e de análise quero dizer que sou e serei ainda por muito tempo um mero aprendiz...

Estou curto no ouro e tenho como alvo a zona dos 1230. Porquê? (ainda não sei pôr os gráficos) para além de ter quebrado hoje o triangulo no gráfico diário, quebrou também hoje no gráfico mensal uma linha ascendente que vinha de Dezembro de 2013 e que se tinha vindo a aguentar nos últimos dias. Nesse mesmo gráfico é possível verificar que a zona dos 1230 é também ela uma das linhas do famoso Fibonacci (1231,78). Por outro lado esta mesma linha vai coincidir com uma outra linha ascendente que vem de Outubro de 2008 (gráfico mensal) e que pode muito bem representar um mínimo que venha a fazer no próximo mês de Junho. Creio por isso que este será o grande suporte do ouro no curto prazo e é por isso que esse é o meu alvo de curtíssimo prazo, sair do curto e entrar num longo para aproveitar um ressalto. Aposto ainda num triplo fundo do ouro, ou que pelo menos que vá lá perto. E porquê? Porque a Prata está a fazer um grande H&S e se a prata desce, o ouro também vai descer com mais probabilidades.

E pronto, também já posso dizer que dei um contributo neste Caldeirão, junto de tão ilustres participantes!

Atenciosamente

Anthimio[/quote]

Anthìmio,

Para anexar Gráficos basta criar um ficheiro, (ex: Print screen - Colar no Paint - Guardar como...), e "anexar ficheiro" no post aqui do Caldeirão.

Abraço

por Anthìmio » 28/5/2014 0:58

Boa noite aos estimados participantes deste tão interessante e enriquecedor espaço de partilha do conhecimento e de troca de opiniões do qual, sou um atento seguidor. Este é o meu primeiro "post" e quero endereçar desde já os meus Parabéns a todos aqueles, sem excepção, que mantém este espaço tão vivo e tão rico!
Escolhi este tópico, do Metal mais nobre e reluzente, porque é aquele que mais visito e porque é no Ouro que me foco, por isso acho importante expor os meus pontos de vista e sujeitá-los à apreciação e critica de tão ilustres conhecedores da análise técnica.
E em termos técnicos e de análise quero dizer que sou e serei ainda por muito tempo um mero aprendiz...

Estou curto no ouro e tenho como alvo a zona dos 1230. Porquê? (ainda não sei pôr os gráficos) para além de ter quebrado hoje o triangulo no gráfico diário, quebrou também hoje no gráfico mensal uma linha ascendente que vinha de Dezembro de 2013 e que se tinha vindo a aguentar nos últimos dias. Nesse mesmo gráfico é possível verificar que a zona dos 1230 é também ela uma das linhas do famoso Fibonacci (1231,78). Por outro lado esta mesma linha vai coincidir com uma outra linha ascendente que vem de Outubro de 2008 (gráfico mensal) e que pode muito bem representar um mínimo que venha a fazer no próximo mês de Junho. Creio por isso que este será o grande suporte do ouro no curto prazo e é por isso que esse é o meu alvo de curtíssimo prazo, sair do curto e entrar num longo para aproveitar um ressalto. Aposto ainda num triplo fundo do ouro, ou que pelo menos que vá lá perto. E porquê? Porque a Prata está a fazer um grande H&S e se a prata desce, o ouro também vai descer com mais probabilidades.

E pronto, também já posso dizer que dei um contributo neste Caldeirão, junto de tão ilustres participantes!

Atenciosamente

Anthimio

por J Alves » 25/5/2014 11:59

:arrow:
Anexos
Ounce Gold USD.png

Registado: 3/3/2006 11:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, CORTIÇA, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2 e 195 visitantes