Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmrmm » 12/6/2014 18:38

Não percebo como é que falam de curtos no BCP. Na minha correctora foi me dito que não é possível abrir posições curtas relativamente à banca, algo proibido por directiva comunitária. A que curtos é que o pessoal se está a referir constantemente, neste e noutros tópicos da banca?
Obrigado

Registado: 27/2/2014 20:36

por Royal_Flush » 12/6/2014 18:31

artista_ Escreveu:Se o DE carregasse numa tecla de especulação que fizesse subir isto ninguém se queixava! :mrgreen:

oh artista_? e os curtos? coitados! tinham direito a se queixarem, não? :twisted:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por artista_ » 12/6/2014 18:28

yaya Escreveu:Mais uma vez o DE a martelar na mesma tecla chamada ESPECULAÇÃO e quem se lixa é o mexilhão.
Quanto à CMVM é vê-la a assobiar para o ar... :-"

O mexilhãi lixa-se tanto como os outros, aliás o mexilhão até pode sair e entrar com mais facilidade, por isso, à partida, tem mais armas para se defender!

Não sei se é a tecla da especulação, o facto é que o BES fez o AC e o BCP nunca negou que o viesse a fazer...

Se não aceitam estas coisas como normais é melhor deixarem de olhar para os mercados financeiros... não estou a dizer que não haja situações fora do normal, claro que há, mas certamente que não serão estas!

Se o DE carregasse numa tecla de especulação que fizesse subir isto ninguém se queixava! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Royal_Flush » 12/6/2014 18:24

Diacono Escreveu:Que novela mexicana de 3ª categoria.
Decidam-se de uma vez por todas.
Andam a brincar com os accionistas.

realmente é uma novela mexicana
o que me parece é que não estão reunidas todas as condições e há vários cenários que estão a ser estudados
"criar valor para o accionista" é uma forma engraçada de pôr a questão quando o accionista não só se vê quase obrigado a meter lá mais dinheiro (vender direitos é peanuts) como ainda vê possíveis mais valias a esfumarem-se...
só se colocar um valor para o AC muito próximo do valor actual das acções é que poderemos não assistir a um sell-off
e já agora um valor interessante para os direitos para quem não puder lá ir meter mais lenha

anda a estudar "alternativas para criar valor para os accionistas"...e que tal se as estudasse mas sem alarido?
isto assim é andar a brincar com o povo...assim só dá para acreditar que existe algum interesse da parte do banco em que se saiba disto cá fora!
o Ulisses não concorda comigo nisto e tudo bem até acredito nele mas vistas bem as coisas da maneira que parecem estar a ser feitas só pode ser uma de 2 hipóteses:
-existe algum interesse do banco em fazer sair a notícia desta forma às pinguinhas
-existem interesses em fazer baixar a cotação

neste momento inclino-me mais para a 1ª opção...
tipo: ei pessoal nós vamos fazer um AC...é o 2º alerta e agora veio da Bloomberg ok? não digam que não foram avisados! mas o que é isto???

jonas007 Escreveu:mmrmm, o AC é inevitável. E vai acontecer para breve. O Nuno foi é apanhado completamente desprevenido.
Ele quer comunicar isso de uma forma mais elegante. :-"
Só falta saber as condições, para derreter os accionistas.

Amanhã é gap

com mais um "desmentido" diria que esse gap deve ser up...
se sai uma "notícia" destas os fundos e todos os que podem mexer algo com a cotação já tomaram as suas posições. não vai ser amanhã que vão tomar!
não havendo confirmação o mercado só pode "entender" isto como mais uma especulação e que no curto/curtíssimo prazo pode ser interessante entrar a estes valores...digo eu!

Storgoff Escreveu:
informador Escreveu:O banco liderado por Nuno Amado adianta que é sua obrigação “estudar alternativas que criem valor para os seus accionistas”, mas não há qualquer decisão tomada sobre um aumento de capital.
O Banco Comercial Português mantém a posição de que a sua administração não tomou qualquer decisão sobre a realização de um aumento de capital, embora admita que o banco está sempre a "estudar alternativas para criar valor aos seus accionistas.
A Bloomberg noticiou esta tarde que o banco liderado por Nuno Amado está a preparar um aumento de capital entre 1.500 e 2.000 milhões de euros. Fonte oficial do banco mantém a mesma posição assumida quando foi noticiado no mês passado que o BCP iria efectuar um aumento de capital.
"A administração do BCP não tomou nenhuma decisão" sobre uma operação de aumento de capital, disse fonte oficial do banco.
Junto de outra fonte, o Negócios apurou que ainda não existe nenhuma decisão do Conselho de Administração do BCP sobre uma operação de reforço de capital.
Fonte oficial do BCP adiantou contudo que "é obrigação" do banco estudar "alternativas para criar valor para os accionistas".
Caso avance para um aumento de capital, o BCP irá utilizar o encaixe para acelerar o reembolso da ajuda estatal, que ascendeu a 3 mil milhões de euros.

Uma verdadeira comédia.

O que eu gosto mesmo é dos eufemismos e do cinismo do Nuno Amado.
"é obrigação" do banco estudar "alternativas para criar valor para os accionistas".

O homem já não tem onde se esconder e só falou sobre o tema porque o jornalista do JdN lá o foi incomodar no seu dia de trabalho.
Enfim mandou a laracha da praxe:
"A administração do BCP não tomou nenhuma decisão"

Vê-se logo que estava muito indignado com as notícias que vieram a público.
:D

Quando virmos o comunicado na CMVM sobre o novo AC, é porque a administração já decidiu.
:mrgreen:

será que está à espera de esclarecimento acerca dos DTA? será que já não foi esclarecido? está à espera de o Governo esclarecer a notícia?

segundo o Dinheiro Vivo : "O aumento de capital tem como objetivo preparar o banco para os testes de stress"
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=3968471
ai agora já não é para pagar os CoCos... :wall:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por jotas007 » 12/6/2014 18:04

Boa tarde

Depois dos bears andarem ameaçar nos ultimos dias, hoje apareceram em força, confirmando a continuação do caminho descendente!

Na semana passada, o BCP foi visitar a resistencia da zona 0,20/21 e ao mesmo tempo também tocou nos 61% da fibo e na MM50 acompanhado com uma div-, criando uma mistura explosiva! :shock:

E com este movimento descendente vou arriscar um target, acredito que poderá chegar à zona de 0,13/14 e aparecerem os compradores.
Veremos se faz-me a vontade ou não! :-k

Caso quebre os 0,21 é porque estou errado na minha análise! :wink:

Bons negócios
Anexos
bcp.png
bcp.png (27.11 KiB) Visualizado 5956 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por jonas007 » 12/6/2014 17:57

mmrmm, o AC é inevitável. E vai acontecer para breve. O Nuno foi é apanhado completamente desprevenido.
Ele quer comunicar isso de uma forma mais elegante. :-"
Só falta saber as condições, para derreter os accionistas.

Amanhã é gap

Registado: 21/5/2014 22:06

por mmrmm » 12/6/2014 17:49

BCP reitera que "não tomou qualquer decisão sobre aumento de capital"
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... pital.html

Só gostava de saber o que é que os tipos da CMVM fazem o dia todo. Agora começo a perceber as críticas que tenho lido ao seu presidente por parte de inúmeros «caldeireiros».

Registado: 27/2/2014 20:36

por Diacono » 12/6/2014 17:47

Que novela mexicana de 3ª categoria.
Decidam-se de uma vez por todas.
Andam a brincar com os accionistas.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Storgoff » 12/6/2014 17:32

informador Escreveu:O banco liderado por Nuno Amado adianta que é sua obrigação “estudar alternativas que criem valor para os seus accionistas”, mas não há qualquer decisão tomada sobre um aumento de capital.
O Banco Comercial Português mantém a posição de que a sua administração não tomou qualquer decisão sobre a realização de um aumento de capital, embora admita que o banco está sempre a "estudar alternativas para criar valor aos seus accionistas.
A Bloomberg noticiou esta tarde que o banco liderado por Nuno Amado está a preparar um aumento de capital entre 1.500 e 2.000 milhões de euros. Fonte oficial do banco mantém a mesma posição assumida quando foi noticiado no mês passado que o BCP iria efectuar um aumento de capital.
"A administração do BCP não tomou nenhuma decisão" sobre uma operação de aumento de capital, disse fonte oficial do banco.
Junto de outra fonte, o Negócios apurou que ainda não existe nenhuma decisão do Conselho de Administração do BCP sobre uma operação de reforço de capital.
Fonte oficial do BCP adiantou contudo que "é obrigação" do banco estudar "alternativas para criar valor para os accionistas".
Caso avance para um aumento de capital, o BCP irá utilizar o encaixe para acelerar o reembolso da ajuda estatal, que ascendeu a 3 mil milhões de euros.

Uma verdadeira comédia.

O que eu gosto mesmo é dos eufemismos e do cinismo do Nuno Amado.
"é obrigação" do banco estudar "alternativas para criar valor para os accionistas".

O homem já não tem onde se esconder e só falou sobre o tema porque o jornalista do JdN lá o foi incomodar no seu dia de trabalho.
Enfim mandou a laracha da praxe:
"A administração do BCP não tomou nenhuma decisão"

Vê-se logo que estava muito indignado com as notícias que vieram a público.
:D

Quando virmos o comunicado na CMVM sobre o novo AC, é porque a administração já decidiu.
:mrgreen:

Registado: 21/5/2009 18:43

por jonas007 » 12/6/2014 17:30

Artista, não tem mal. Estamos todos para apreender! O facto de seres incorrecto aqui ou ali... Só te prejudicas a ti próprio. E ofusca-te o pensamento. O que é mau.
Sempre que te acontecer isso... respira fundo e reflecte 5 segundo e responde da forma mais construtiva que conseguires. :wink: É o que eu faço.
Se a noticia era de 2012, desconhecia por completo. :-k Mas podia ter poupado milhares e milhares a muitos investidores. Mas pronto as coisas são assim mesmo. Adiante...

Em relação ao BCP, o valor que indiquei da 2ª vez (0,10), é continuação de uma conserva anterior com outro user.
São apenas palpites que não transmitem a realidade. Pelo menos hoje!
Porque amanhã, ou em breve, vamos ter a confirmação e pode ser realidade.

Artista, o risco de o BCP desvalorizar fortemente estes dias é grande. Nem que seja na especulação...

por fogeávmer » 12/6/2014 17:14

informador Escreveu:
jonas007 Escreveu:Alguém expert que faça aqui um esboço do valor teórico das novas acções.
Caso sejam por volta de 0,1 - 0,12 cêntimos, podem crer que a cotada não fica nos 0,18, 0,17, 0,16...
Tipo os 0,14XX era de a esperar lá. Não!? :-k

Tens de aguardar pelo comunicado para saber isso, não faz qualquer sentido estar a fazer um esboço antes de saber as condições para o AC!

Boa tarde , lembro-me do ultimo aumento de capital do BPI a 0.50 € e a cotação até esteve a negociar a baixo desse valor e mesmo assim teve sucesso.
Acho que as novas acçoes devem ser colocadas a um preço a cima dos 0.15 € para evitar quedas até ao valor de 0.10 € ou .12 € .
A ver vamos ...
Enfim é apenas pouca sorte!!!
Abraço e bons negócios.

Registado: 29/11/2007 11:16

por PC05 » 12/6/2014 17:12

Só o Lansdowne Partners Limited já vendeu 1.1% do capital do BCP a descoberto nas últimas semanas:
Anexos
bcp.png

Registado: 5/12/2005 21:28

por informador » 12/6/2014 17:11

O banco liderado por Nuno Amado adianta que é sua obrigação “estudar alternativas que criem valor para os seus accionistas”, mas não há qualquer decisão tomada sobre um aumento de capital.

Registado: 23/7/2013 12:01

por Artista Romeno » 12/6/2014 17:03

jonas007 Escreveu:Alguém expert que faça aqui um esboço do valor teórico das novas acções.
Caso sejam por volta de 0,1 - 0,12 cêntimos, podem crer que a cotada não fica nos 0,18, 0,17, 0,16...

pode crer uma coisa, caro jonas se admito que fui incorreto em termos de linguagem consigo.... acho que posts como é no 3º trimestre baseado numa noticia de 2012 é algo inqualificavel... ora na terça feira dizia que era..."Calma homem... talvez seja altura de te expores menos ao BCP. Estas muito nervoso...

O valor de 0,16XX fiz estipulando um valor do AC (penso que se fala de 2 valores), dividindo pelo nº de ações. CLARO que é um simples e reles calculo. Mas pronto...

Artista o BCP, só depois do AC tem as ferramentas para subir. Repito. A meu ver!!! A teu já pode subir..." hoje já diz que é 0,1 ficamos então em que... que o bcp precisava de muito capital era publico já o tinha dito aqui neste tópico há muito tempo falaram em vender a romenia nisto e nakilo.... ora o Jonas num dia diz que vem na deco proteste..... :-k no outro dia é 0,16xx, depois aparece uma noticia na bloomberg a dizer que se calhar é antes e 2mm...agora aparece a chutar o valor de 0,1xxx... eu humildemente digo lhe não sei qual é vamos mas é todos esperar para ver.... acredito( até é bem mais que um acredito.... mas pronto... ficamos assim por este termo porque tenho apenas algumas indicações....que a administração do banco está pronta para anunciar brevemente e de uma x por todas isto)...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jonas007 » 12/6/2014 17:01

informador Escreveu:

Tens de aguardar pelo comunicado para saber isso, não faz qualquer sentido estar a fazer um esboço antes de saber as condições para o AC!

Pois lá terá de ser...
Mas deve ir para valores do inferno. 2 mil milhões! Nossa senhora... Isso é gozar e usar literalmente, os accionistas.
Bem dita hora que sai de todas as cotadas! :-"

100% liquido à espera de melhores dias.

por informador » 12/6/2014 16:57

Registado: 23/7/2013 12:01

por yaya » 12/6/2014 16:56

Artista Romeno Escreveu:
yaya Escreveu:
jonas007 Escreveu:Estou a reparar que ainda existe pessoal a comprar! Mas quem é a pessoa sóbria que compra hoje?!
Se calhar pensa que esta em desconto! :wall:

Para venderes alguém tem de comprar :roll:

A minha dúvida é se o que está na base da notícia do AC tenha algo a ver com a nova legislação dos DTA, conforme imposto pela troika.

Citando a fonte "de modo a assegurar o reforço da estrutura de capital das sociedades que optem pelo recurso ao regime agora aprovado (impostos diferidos) prevê-se a adopção obrigatória por parte destas entidades de medidas de reforço de capital por via da emissão de direitos de conversão transaccionáveis em mercado".

Ou seja foi o presente envenenado deixado pela troika? :evil:

Porque presente evenenado? o bcp estava a pagar 9% ao ano e ainda ia pagar mais teria sempre que aumentar capital... nunca ia gerar lucros para cobrir tanto coco.... ora quanto mais rapido melhor :idea: , dta's garantidos é sempre um presente ponto a meu ver claro

Envenenado porque para aprovar a legislação dos DTS a troika obrigou os bancos portugueses a fazerem algo que não fizeram em espanha e itália para não agravar o défice português. Nestes países (espanha e itália) não houve nenhuma obrigação por parte dos bancos para fazerem a dita conversão.

Cumps

Registado: 28/8/2013 22:19

por jonas007 » 12/6/2014 16:51

Alguém expert que faça aqui um esboço do valor teórico das novas acções.

por Bar38 » 12/6/2014 16:51

jonas007 Escreveu:Estou a reparar que ainda existe pessoal a comprar! Mas quem é a pessoa sóbria que compra hoje?!

Provavelmente para satisfazer novas entradas de curtos, quem compra poderá não estar necessariamente estar a entrar longo.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Artista Romeno » 12/6/2014 16:47

yaya Escreveu:

A minha dúvida é se o que está na base da notícia do AC tenha algo a ver com a nova legislação dos DTA, conforme imposto pela troika.

Citando a fonte "de modo a assegurar o reforço da estrutura de capital das sociedades que optem pelo recurso ao regime agora aprovado (impostos diferidos) prevê-se a adopção obrigatória por parte destas entidades de medidas de reforço de capital por via da emissão de direitos de conversão transaccionáveis em mercado".

Convém também refrescar a memória. Saiu há pouco tempo legislação sobre a recapitalização da banca que estará em vigor, se não me engano, em Outubro 2014. A partir de agora o estado deixa de capitalizar sozinho os bancos. Primeiro entram accionistas, seguidos dos credores juniores e seniores, e, se necessário, pelos grandes depositantes. Se esta "cascata" de contribuições não for suficiente para cobrir os custos, os bancos poderão recorrer a um fundo de resolução que vai ser criado expressamente para o efeito (união bancária).

Cumps

Porque presente evenenado? o bcp estava a pagar 9% ao ano e ainda ia pagar mais teria sempre que aumentar capital... nunca ia gerar lucros para cobrir tanto coco.... ora quanto mais rapido melhor :idea: , dta's garantidos é sempre um presente ponto a meu ver claro
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por yaya » 12/6/2014 16:44

Convém também refrescar a memória. Saiu há pouco tempo legislação sobre a recapitalização da banca que estará em vigor, se não me engano, em Outubro 2014. A partir de agora o estado deixa de capitalizar sozinho os bancos. Primeiro entram accionistas, seguidos dos credores juniores e seniores, e, se necessário, pelos grandes depositantes. Se esta "cascata" de contribuições não for suficiente para cobrir os custos, os bancos poderão recorrer a um fundo de resolução que vai ser criado expressamente para o efeito (união bancária).

Cumps

Registado: 28/8/2013 22:19

por Artista Romeno » 12/6/2014 16:43

Celsius-reloaded Escreveu:Mas a forma como os dta foram resolvidos não foi benéfica para a banca?

e daí sem cocos qual era o capital basel 3fl do bcp sem AC? ainda bem que os DTA aparentemente foi benefico senão era melhor fugir...

por Storgoff » 12/6/2014 16:42

katolo Escreveu:Não, o tema dos DTA's ainda está muito dúbio!

Quanto ao AC, só depois de se saber realmente o impacto dos DTA's nos rácios de capital! Ainda não há decisões concretas e finais quanto ao AC...

Mais um movimento especulativo! Vejam os que entraram nos mínimos do dia. O Banco não pode confirmar nem desmentir. O AC poderá acontecer...

O BCP devido a todos estes movimentos especulativos tem sido uma mina de ouro para muitos tubarões. Espero que ninguém esteja a perder dinheiro com estes panic sell...

PS: O AC, a haver, para mim será muito bem vindo :wink:

Os DTA´s são dubios para ti talvez, não para a administração do BCP.
Não sei se sabes mas o governo já tomou uma decisão sobre o tema que foi comunicada na semana passada.
Nos podemos não conhecer os detalhes todos mas claramente que o BCP já discutiu isso com o ministério das finanças.
Quando sair o despacho já os visados estão carecas de saber o seu conteúdo.
Alias nem outra coisa poderia ser, já que tudo isto resulta dum processo negocial que envolve os bancos.

Quanto ao resto que afirmas, lá esta o estado de negação.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Celsius-reloaded » 12/6/2014 16:41

Mas a forma como os dta foram resolvidos não foi benéfica para a banca?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Artista Romeno » 12/6/2014 16:39

Storgoff Escreveu:Artista Romeno parece que o mercado não confirma essa do mais do que esperado .
:wink:

Este AC será só 4 vezes o ultimo AC.
É obra, até dá medo.

E acreditem que o AC nada tem a ver com pagamento antecipado de CoCos.
Isso é tudo treta.
Alias O BCP há muito tempo que nos habituou a todo esse jogo de dissimulação e mentiras patrocinadas pela a administração do banco.

Este AC vai ser sim para fazer face às exigências de capital que estão a ser impostas pelo BCE na avaliação que vai a fazer aos bancos.
O facto de já haver uma posição do governo sobre os DTAs permitiu ao BCP finalmente definir a escala do AC.
E ele aí esta pronto a rebentar.

Lembra-se uma troca de posts em sentido convergente que tivemos há um mes atras sensivelmente, a expressão sem DTA é ar etc a realidade encarregou-se de confirmar essa nossa perspetiva!.... ora daí decorria-se que mesmo com dta as necessidades de capital eram muito elevadas.... logo quem tivesse atento, a surpresa no montante era diminuta.... penso que a administração deve no mais curto espaço de tempo POR TUDO EM PRATOS LIMPOS, leia-se proximas horas..... :wink:
relativamente á queda com um AC tão grande ia sempre haver queda ponto... houve no bes... só não houve no bpi num contexto especial... com um peso dos acionistas de referencia especial

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1 e 500 visitantes