BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
jonas007 Escreveu:Estou a reparar que ainda existe pessoal a comprar! Mas quem é a pessoa sóbria que compra hoje?!
Se calhar pensa que esta em desconto!
Se não houve.se compradores a quem se vende

Se existe uma coisa que funciona bem em Portugal são os bufos e a fuga de informação, tudo ou quase se sabe antes. este AC no BCP é um deles.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Esses curto se entram bem já fizeram uns trocos!!!!
O BCP sem os DTAs, quanto teriam que pedir!!!???
O BCP sem os DTAs, quanto teriam que pedir!!!???

- Registado: 17/2/2013 19:40
Não, o tema dos DTA's ainda está muito dúbio!
Quanto ao AC, só depois de se saber realmente o impacto dos DTA's nos rácios de capital! Ainda não há decisões concretas e finais quanto ao AC...
Mais um movimento especulativo! Vejam os que entraram nos mínimos do dia. O Banco não pode confirmar nem desmentir. O AC poderá acontecer...
O BCP devido a todos estes movimentos especulativos tem sido uma mina de ouro para muitos tubarões. Espero que ninguém esteja a perder dinheiro com estes panic sell...
PS: O AC, a haver, para mim será muito bem vindo
Quanto ao AC, só depois de se saber realmente o impacto dos DTA's nos rácios de capital! Ainda não há decisões concretas e finais quanto ao AC...
Mais um movimento especulativo! Vejam os que entraram nos mínimos do dia. O Banco não pode confirmar nem desmentir. O AC poderá acontecer...
O BCP devido a todos estes movimentos especulativos tem sido uma mina de ouro para muitos tubarões. Espero que ninguém esteja a perder dinheiro com estes panic sell...
PS: O AC, a haver, para mim será muito bem vindo

- Registado: 20/2/2014 22:01
yaya Escreveu:Mais uma vez o DE a martelar na mesma tecla chamada ESPECULAÇÃO e quem se lixa é o mexilhão.
Quanto à CMVM é vê-la a assobiar para o ar...![]()
Desta vez o DE apenas noticia o que a Bloomberg divulgou.
Isto só vem provar que a noticia dada pelo DE em Maio estava fundamentada.
Só não acreditou naquilo quem quis meter a cabeça na areia e entrar em estado de negação.
Se tudo isto que está a sair hoje for mentira então claramente que o BCP vai enviar um desmentido ao mercado nomeadamente via comunicado à CMVM, à Reuters, à Bloomberg

Mas nada disso irá acontecer.
O Nuno Amado é mestre no jogo da dissimulação.
- Registado: 21/5/2009 18:43
jonas007 Escreveu:Estou a reparar que ainda existe pessoal a comprar! Mas quem é a pessoa sóbria que compra hoje?!
Alguns são curtos a fechar.
desde o anuncio do DE sobre os ACs do BES e BCP que tenho tido medo que me pelo da Banca.
Hoje foi um desses dias.
Feliz por não estar dentro.
Hoje foi um desses dias.
Feliz por não estar dentro.
- Registado: 7/5/2014 13:33
2.000M€ de AC representa perto de 60% do valor de mercado do banco (3.500M€). É obra....
Estou a reparar que ainda existe pessoal a comprar! Mas quem é a pessoa sóbria que compra hoje?!

- Registado: 21/5/2014 22:06
Artista Romeno parece que o mercado não confirma essa do mais do que esperado .
Este AC será só 4 vezes o ultimo AC.
É obra, até dá medo.
E acreditem que o AC nada tem a ver com pagamento antecipado de CoCos.
Isso é tudo treta.
Alias O BCP há muito tempo que nos habituou a todo esse jogo de dissimulação e mentiras patrocinadas pela a administração do banco.
Este AC vai ser sim para fazer face às exigências de capital que estão a ser impostas pelo BCE na avaliação que vai a fazer aos bancos.
O facto de já haver uma posição do governo sobre os DTAs permitiu ao BCP finalmente definir a escala do AC.
E ele aí esta pronto a rebentar.

Este AC será só 4 vezes o ultimo AC.
É obra, até dá medo.
E acreditem que o AC nada tem a ver com pagamento antecipado de CoCos.
Isso é tudo treta.
Alias O BCP há muito tempo que nos habituou a todo esse jogo de dissimulação e mentiras patrocinadas pela a administração do banco.
Este AC vai ser sim para fazer face às exigências de capital que estão a ser impostas pelo BCE na avaliação que vai a fazer aos bancos.
O facto de já haver uma posição do governo sobre os DTAs permitiu ao BCP finalmente definir a escala do AC.
E ele aí esta pronto a rebentar.
Ainda falta saber o pior! As condições...
Caso fique as novas ações a preços que se falou aqui... Hoje cai 10% e amanhã mais um tanto, até encontrar um pouso.
Caso fique as novas ações a preços que se falou aqui... Hoje cai 10% e amanhã mais um tanto, até encontrar um pouso.
Mais uma vez o DE a martelar na mesma tecla chamada ESPECULAÇÃO e quem se lixa é o mexilhão.
Quanto à CMVM é vê-la a assobiar para o ar...
Estou fora há bastante tempo simplesmente porque o gráfico semanal ainda não inverteu.
BCP agora é só para posições curtas ao sabor das notícias especulativas.
A ser verdade, e continuando a conversa de ontem, lá se vão os milhões que restaram ao Berardo a serem reduzidos para metade...sempre a dividir o bolo...
Quanto à CMVM é vê-la a assobiar para o ar...

Estou fora há bastante tempo simplesmente porque o gráfico semanal ainda não inverteu.
BCP agora é só para posições curtas ao sabor das notícias especulativas.
A ser verdade, e continuando a conversa de ontem, lá se vão os milhões que restaram ao Berardo a serem reduzidos para metade...sempre a dividir o bolo...
Editado pela última vez por yaya em 12/6/2014 16:18, num total de 1 vez.
richardj Escreveu:
E se é assim que se pagas as coisas "de forma orgânica"...

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
richardj Escreveu:granada!!!
Haja dinheiro.
Na verdade, não é nada que os leitores do caldeirão não esperassem. Se as noticias do DE de há umas semanas a trás fossem verdadeiramente falsas o banco teria processado o jornal por calunias e perdas associadas.
Era algo já exceptavel....restava saber a data e o montante... 2mm a ser, com a cautela de nao saber em termos exactos o valor dos dta garantidos parece me bem... fica já resolvida a questão de uma vez por todas aparentemente.... o banco só tem a ganhar em despachar este AC quanto mais rápido melhor, dado o custo dos cocos e com estes 2mm muito provavelmente com a garantia dos dta fica já dispensado de mais AC assim o banco gere resultados no curto prazo.... A meu ver se a conta de resultados evoluir, após este AC se a diluição for significativa pode ser uma boa oportunidade de reentrar... resta esperar para ver

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Aurio75 Escreveu:Lá vai a malta pagar os cócós do banco!!!
Com o dinheiro dos outros eu sou um herói (onde é que já ouvi isto???)![]()
![]()
![]()
Pode ser que corra 2X bem, se o BES com 1 milhão foi um sucesso, este com 2 milhões .....![]()
![]()
Um abraço.
1000 Milhões e 2000 Milhões Aurio...
A noticia diz que o processo vai ser ainda este mês, o que é mais cedo do que era referido no DE (Setembro acho eu).
Alem disso, o AC não vai conseguir pagar os cocos todos. E se é assim que se pagas as coisas "de forma orgânica"...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Pois é... Afinal a fonte do jornalista do DE não estava "seca"!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Alguém tinha que pagar os CoCos, depois da Grécia, imparidades, .....
Eu bem postei aqui... AC para arrebentar.
Txiii... Vai ser duro para os accionistas! Queda livre!
Aurio os AC´s são sempre um sucesso. Do BES, do BCP até do BANIF....
Txiii... Vai ser duro para os accionistas! Queda livre!
Aurio os AC´s são sempre um sucesso. Do BES, do BCP até do BANIF....

Lá vai a malta pagar os cócós do banco!!!
Com o dinheiro dos outros eu sou um herói (onde é que já ouvi isto???)
Pode ser que corra 2X bem, se o BES com 1 milhão foi um sucesso, este com 2 milhões .....
Um abraço.
Com o dinheiro dos outros eu sou um herói (onde é que já ouvi isto???)

Pode ser que corra 2X bem, se o BES com 1 milhão foi um sucesso, este com 2 milhões .....

Um abraço.
- Registado: 21/8/2013 8:26
Saxobank continua sem negociar posições curtas no BCP 

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Só espero que seja anunciado já hoje após fecho do mercado bem como os moldes da operação! Estou farto desta incerteza 

- Registado: 20/2/2014 22:01
-
BCP prepara aumento de capital até dois mil milhões de euros
Maria Ana Barroso
maria.barroso@economico.pt
12/06/14 15:30
BCP prepara aumento de capital até dois mil milhões de euros
O BCP está a trabalhar com o JPMorgan e o Deutsche Bank com vista a um reforço de capital. A informação é avançada pela Bloomberg depois de o Diário Económico ter noticiado em Maio que o banco liderado por Nuno Amado estava a ponderar aumentar capital para antecipar o reembolso ao Estado.
O BCP está a preparar um aumento de capital entre 1,5 e 2 mil milhões de euros, avança esta tarde a Bloomberg, citando fontes conhecedoras do processo. A operação deverá avançar ainda este mês. De acordo com a agência, estão a tratar da emissão o JP Morgan e o Deutsche Bank.
A Bloomberg refere ainda que este aumento de capital visa, nomeadamente, fazer face ao exercício de ‘asset quality review' que está a ser feito aos bancos, no âmbito da transição para a supervisão do BCE.
O Económico tinha já avançado em Maio que, à semelhança do BES, também o BCP estava a preparar um aumento de capital, com o apoio do JP Morgan, e que deveria ultrapassar os 1,5 mil milhões de euros.
A operação, explicava então o Económico, visará, nomeadamente, acelerar o processo de reembolso ao Estado dos três mil milhões de euros de títulos de capital contingente (CoCo's) emitidos em 2012 para reforçar os fundos próprios. Deste montante, o BCP já devolveu entretanto 400 milhões de euros.
Na altura fonte oficial do banco respondeu então ao Económico referindo que "o Millennium bcp aprovou um plano estratégico, o qual prevê o pagamento dos 'CoCos' até 2017, de forma orgânica, ou seja, através da geração de resultados". Dizia ainda não existir "nenhuma decisão sobre qualquer aumento de capital ".
granada!!!
Haja dinheiro.
Na verdade, não é nada que os leitores do caldeirão não esperassem. Se as noticias do DE de há umas semanas a trás fossem verdadeiramente falsas o banco teria processado o jornal por calunias e perdas associadas.
Haja dinheiro.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Não ficava admirado com uma queda de quase 10% hoje.
sim, 2 mil milhões segundo o DE (via Bloomberg) é que parece acima das anteriores cogitações...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, boavista, caganixo7, Carrancho_, carvman, fosgass2020, HFCA, karaya75, latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 261 visitantes